Autor Tópico: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?  (Lida 95157 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #45 Online: 21 de Outubro de 2007, 13:01 »
Alarcon,
eu até utilizei o seu post pra tentar ajudar ao pessoal do fórum que eu participo. :D
Só que, todos que tiveram esse problema de 82% falaram que a internet estava ligada e que ficaram mais de 30 min esperando. Isso que a internet deles varia de 1 mega e 2 megas de velocidade. Aqui em casa demorou 20 min com uma internet lenta de 200k.

Esse tipo de coisa é muito ruim pro Ubuntu. Esses problemas logo no início da instalação prejudica a imagem do software, por melhor que ele seja!
A cannonical deveria ter muito cuidado com os cds de instalação. É o cartão de visita deles.
Já tinha sido muito difícil fazer a galera experimentar o Linux. Aqueles que tentaram tiveram problemas de instalação, daí pra eles desistirem é um pulo.
Fiquei chateado porque insisti muito! Só me resta agora fazer o marketing do ubuntu 7.04 e não insistir com o gutsy.


Olha só já tenho o Gutsy instalado aqui e quando uso o Synaptic e/ou apt-get às vezes ele está muito lento na atualização dos repositórios, outras vezes está normal. Isso deve estar ocorrendo por que há muita gente instalando e atualizando o Gutsy e até mesmo instalando coisas nele, então o acesso aos servidores devem estar sobrecarregados em alguns momentos.

Como o LiveCD na instalação tenta atualizar os repositórios e instalar deles os pacotes de tradução para o português-br, pode ser que esta travada seja isso. Seria melhor seus amigos esperarem um tempo para tentarem instalar o Gutsy. Esperar esta onda de downloads,e atualizações e etc diminuir um pouco para que os servidores voltem ao normal.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2007, 13:04 por alarcon »

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #46 Online: 21 de Outubro de 2007, 13:09 »
Eu atualizei para o 7.10 sem problemas em 3 maquinas, pouco trabalho apenas algumas configurações, e o meu pc não funcionou o monitor de frequencia da cpu mas tudo tem jeito no linux....

Só não achei mais rápido como estão comentando por ai!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #47 Online: 21 de Outubro de 2007, 13:15 »
Você quer mesmo atualizar para o Gutsy ou está forçando a barra? Aliás, você quer mesmo continuar usando Linux? Será que algo não o fez questionar sua atitude perante o sistema? Eu me recusei a atualizar para o 6.10, na época, porque achei uma porcaria. Só fui mesmo atualizar para o 7.04.

ChausDevereaux, eu utilizei o Edgy 6.10 tbm, e ele me serviu para perceber que as versões lançadas no primeiro semestre são mais estáveis que as do segundo semestre. Pelo menos, essa foi minha experiência com o Ubuntu  :-\ [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #48 Online: 21 de Outubro de 2007, 13:16 »
Eu atualizei para o 7.10 sem problemas em 3 maquinas, pouco trabalho apenas algumas configurações, e o meu pc não funcionou o monitor de frequencia da cpu mas tudo tem jeito no linux....

Só não achei mais rápido como estão comentando por ai!

Mas você atualizou pelo CD ou atualizou através da versão 7.04?
O que eu vejo aqui é que, muita gente que instalou do zero, pelo CD, teve algum tipo de problema de instalação!

alarcon

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #49 Online: 21 de Outubro de 2007, 13:33 »
Devido aos inúmeros textos aqui , na época, eu pulei do Ubuntu 6.06 para o Ubuntu 7.04, ou seja não usei o Ubuntu 6.10.

Agora não resisti e instalei o Ubuntu 7.10 RC já totalmente atualizado. Os pequenos problemas que tive relatei aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,26593.msg153041.html#msg153041

Alguns resolvidos outros não, mais sem grande relevância para mim por enquanto.

Com relação a velocidade, quando instalei o Ubuntu 7.10 RC achei bem mais rápido, mas ao atualizar, não sei se já acostumei, estou achando agora que está igual ao Ubuntu 7.04 Feisty no uso geral, mas na navegação na internet pelo firefox está bem melhor.

Um ponto positivo que não ocorria no Feisty, no começo, é que minha conexão com a internet foi bem mais fácil do que no Feisty. Nele, a conexão insistia em cair e  toda vez tinha que usar sudo poff dsl-provider e depois sudo pon dsl-provider até conseguir uma solução definitiva no Feisty. Já no Gutsy foi super fácil, bastando sudo pppoeconf fornecer nome e senha de acesso e dar yes para tudo, logo em seguida minha net ficou sem cair e já conectada quando inicio o sistema apesar do meu modem ser não roteado.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2007, 13:39 por alarcon »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #50 Online: 21 de Outubro de 2007, 14:02 »
Devido aos inúmeros textos aqui , na época, eu pulei do Ubuntu 6.06 para o Ubuntu 7.04, ou seja não usei o Ubuntu 6.10.

isso reforça meu pré-conceito a respeito das versões do segundo semestre  ;)
[ ]s alarcon
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #51 Online: 21 de Outubro de 2007, 21:53 »
Eu mesmo ja não tive problema nenhum.
Atualizei pela Web perfeitamente, e achei o novo Ubuntu muito bom principalmente para quem roda em 64 bits porque ele ja suporta vários hardware e softwares antes não compilados nessa plataforma.
O GNOME atualizado faz linhas mais suaves aos olhos, e ainda esta mais rapido.
E tem o kernel atualizado também, bom pra quem comprou PC com driveres novos, como eu que não tinha suporte na minha placa de rede ATL2.
Pelo menos pra quem usa 64 bits, eu recomendo, ou tem um processador desses e quer aproveita ao max. de desempenho.

Eunir, talvez seja que eles correram no segundo semestre de 2006 para lançar o 6.10, que nem cheguei a usar, do 6.06 pulei para o 7.04. De certa forma, em 2006 eles correram muito porque so programaram em 4 meses, dois a menos que o previsto!
Mas nesse ano acho que fizeram bem o serviço.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #52 Online: 21 de Outubro de 2007, 21:56 »
Tentei atualizar do 7.04 para o 7.10 mas deu problema, veja neste tópico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26738.msg153174.html#msg153174

Obrigado
Versuri

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #53 Online: 21 de Outubro de 2007, 22:30 »
ChausDevereaux, eu utilizei o Edgy 6.10 tbm, e ele me serviu para perceber que as versões lançadas no primeiro semestre são mais estáveis que as do segundo semestre. Pelo menos, essa foi minha experiência com o Ubuntu  :-\ [ ]s

Eunir eu fiquei com um pé atrás com o Gutsy por causa do Edgy, mas ai lembrei do Brezzy que uso até hoje no trabalho (nos PC's mais antigos), e que roda muito bem.

Ai fica a pergunta, será que os problemas com o Edgy já nos deixaram assim tão medrosos? Usei o LiveCD do Gutsy e gostei muito do que eu vi.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #54 Online: 21 de Outubro de 2007, 22:32 »
Nunca usei o Edgy, ele foi tão ruim assim?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #55 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:09 »
Nunca usei o Edgy, ele foi tão ruim assim?

Tentei instalar ele no meu PC e nem deu boot com o LiveCD, ai preferi não mexer para evitar problemas já que o Dapper estava muito bom. Já no meu note o Edgy instalou e funcionou maravilhosamente bem, mas quando fui instalar/mexer ele já tinha sido lançado a uns 4 meses (ao menos), então não sei mesmo te falar dele à época do lançamento.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #56 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:14 »
Devido aos inúmeros textos aqui , na época, eu pulei do Ubuntu 6.06 para o Ubuntu 7.04, ou seja não usei o Ubuntu 6.10.

isso reforça meu pré-conceito a respeito das versões do segundo semestre  ;)
[ ]s alarcon

Eunir, falei a mesma coisa para um colega do fórum via msn.

Parece que toda versão x.10 dá algum problema, não para todo mundo, mas dá.

73 cinquenta e cinco
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #57 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:45 »
De certa forma, em 2006 eles correram muito porque so programaram em 4 meses, dois a menos que o previsto!
Mas nesse ano acho que fizeram bem o serviço.

éee, gente. o igormol foi bem feliz na observação: foram dois meses a menos, em 2006  ;)

cristiano, alarcon e versuri, vou contar pra vcs: eu fiquei tao escaldado com o Edgy que nem quero arriscar o Gutsy, ainda + que baixei o RC3 e achei mais pesado que o Feisty. Mas os testes foram no Alpha, entao nao conta. Qto aos problemas do nosso amigo Versuri, nem tenho como ajudar, já q nao instalei ainda. mas o igormol está me incentivando para tal  :D

[ ]s gente, até semana q vem
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline alsoares75

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #58 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:48 »
Para minha infelicidade o GG ta bugadão aqui em casa, no meu HP 6058, não consegui rodar por 10minutos, o sistema trava todo que não funciona nada, só resta desligar no botão.
No Acer 5040 demora cerca de 15 minutos para carregar o sistema, e as configurações não surtem efeito.
O engraçado que o Live CD roda legal nos dois notebooks,
Não sei o porque disso, mas outras distros rodam legal no note, o Debian e o Fedora, mas queria usar mesmo era o Ubuntu, agora só resta esperar a próxima versão para dar uma testadinha e ver se finalmente as coisas vai se sair bem.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #59 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:52 »
De certa forma, em 2006 eles correram muito porque so programaram em 4 meses, dois a menos que o previsto!
Mas nesse ano acho que fizeram bem o serviço.

.....
cristiano, alarcon e versuri, vou contar pra vcs: eu fiquei tao escaldado com o Edgy que nem quero arriscar o Gutsy....

Tô seguindo o conselho do mestre Eunir, que tempos atrás já havia falado de só instalar uma versão nova 1 mês depois.
E como também passei maus bocados na troca do Edgy p/ o Feisty. Vou continuar no aguardo de 1 mês.
E assim procederei também nas futuras edições do nosso querido Ubuntu.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2007, 23:54 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469