pessoal, uma dica
NÃO ATUALIZEM O FEISTY PARA O GUTSY PELO ALTERNATE CD!!!!
eu tentei atualizar, pois eu tinha alguns programas , servidores e não tava afim de perde-los. Baboseira! O Gutsy deixou meu boot semelhante ao do Vista... Alguns pixmaps ficaram bugados, etc...
Frustado, fui instalar pelo live cd... A &¨*#¨@!&# do instalador trava durante o particionamento!
Agora sorte que tenho o alternate baixado , vou tentar instalar por ele...
Poxa, paguei maior micão em um outro fórum!
Pertubei tanto pras pessoas instalarem o novo ubuntu (7.10), pra conhecerem o que há de mais moderno no mundo Linux, e ninguém conseguiu instalar.
A instalação travou para alguns nos 82% e para outros em 17%. Que mico que eu paguei com esse novo Ubuntu.
Enquanto não sair o "SP1" do gutsy, não irei mais indicá-lo para ninguém. Chega de mico!
Olha só essa de parar aos 82% ocorreu comigo. O que pude perceber é que neste momento de congelamento é uma etapa onde ele tenta atualizar o apt-get e então se você não esta conectado ele falha. Resolvi isso fazendo a conexão com a internet via LiveCD antes de clicar no botão para a instalação e deu tudo certo desta vez. Detalhe não adianta fazer a conexão quando trava em 82%, tem de ser antes da instalação.
Se você já ativa a conexão antes de instalar e mesmo assim continua travando nos 82% pode ser por que por estes dias o número de acesso aos repositórios estão muito intensos e aí quando o processo de instalação tenta atualizar o apt-get ele fica muito lento e "parece" que travou, mais é só por causa do tráfego.
OS PROBLEMAS QUE TIVE
Na instalação:- Travava aos 82% durante o processo de instalação. Resolvido com a ativação da internet no LiveCD antes de clicar no botão instalação.
Depois de instalado:- Não aparecia a tela do Usplash ( aquela da barra laranja que fica entre a escolha do GRUB e a tela do GDM pedindo nome e senha) ficando no lugar uma tela preta com uma mensagem de frequencia inadequada. Resolvido senguindo as dicas já postadas aqui.
- Não aparece a tela do splash (aquela que aparece depois do GDM e antes de aparecer a área de trabalho). Ainda não resolvido.
- Nautilus não toca sons quando o mouse passa por arquivos de musicas. Ainda não resolvido.
- O som final de desligamento do Ubuntu não toca também apesar de esta definido para isso. Ainda não resolvido.
- O firefox não está tocando a rádio Oifm. Ainda não resolvido apesar de ter todos os codecs e flash instalado. No Feisty tocava e no Archlinux com firefox aqui também toca, mas no Gutsy não.
Bem estes foram os pequenos bugs que encontrei. O resto está aparentemente normal.