Autor Tópico: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?  (Lida 95158 vezes)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #60 Online: 22 de Outubro de 2007, 10:21 »
Isso é verdade.
Mas que eu pelo menos tive sorte, tive.
Meu 7.10 esta rodando redondinho.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #61 Online: 22 de Outubro de 2007, 11:57 »
Pelo que andei lendo, inclusive no site "planeta ubuntu", a insatisfação é geral com o 7.10, devido a quantidade de bugs presentes na versão final. 

Citar
Gente eu adoro o Ubuntu, defendo o uso da distro e o grande trabalho da comunidade, contribuo das formas que posso, mas tenho que ser sincero, o release 7.10 esta exigindo um certo esforço para arredondar as arestas, acho que poderiam ter atrasado mais um pouco o lançamento, deveriam soltar um rc3, rc4, tem muitas “coisinhas” para serem corrigidas.


a caça aos bugs está aberta, agora sei por que chamam as releases intermediárias de SMTB…
http://gutocarvalho.net/wordpress/archives/88


a caça aos bugs está aberta, parte 2, resultado dos testes…
http://gutocarvalho.net/wordpress/archives/89

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #62 Online: 23 de Outubro de 2007, 03:19 »
É a primeiro momento a impressão foi boa mas depois de um tempo os bugs começaram a aparecer, tive que reiniciar varias vezes no botão assim como fazia no windows a um tempo atras, pois o sistema trava e nem o Ctrl + Alt + Backspace deu jeito, estou meio triste em ter que instalar novamente o 7.04, espero que os outros pcs que atualizei continuem bem.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #63 Online: 23 de Outubro de 2007, 04:53 »
Todos falam em muitos bugs e não digo que não os tenha mas na minha opinião este foi a versão que saiu do Ubuntu que mais me agradou com o novo Gnome ficou 5 stars.

Ja uso desde o Dapper e sempre actualizei pela net.

Cumps
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #64 Online: 23 de Outubro de 2007, 08:24 »
Alguém pode me dizer como é que eu trago o meu Gutsy de volta, pois depois dessa 'dica' &&&*¨%%$ deu kernel panic aqui? Olha a msg:

ramdisk ran out of compressed data
invalid compress format
kernel panic not sync vfs unable to moutn root fs

Tem vezes que eu chego a pensar em voltar E ficar no XP...


Bom, gente, consegui resolver o problema. Ao que parece, é um bug:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/xorg/+bug/151741

A solução é simples. Abra o arquivo /etc/usplash.conf:

Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/usplash.conf
E coloque os valores correspondentes à sua resolução. No meu caso fica assim:

Código: [Selecionar]
# Usplash configuration file
xres=1024
yres=768

Feito isso, no terminal rode o comando

Código: [Selecionar]
sudo update-usplash-theme usplash-theme-ubuntu
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #65 Online: 23 de Outubro de 2007, 09:52 »
Meu deus, kernel panic em 2007. Esse está sendo realmente um fiasco.

boi

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #66 Online: 23 de Outubro de 2007, 14:01 »
Estou acompanhando os tópicos sobre o Ubuntu 7.10, e parece que a decepção é geral. Acho isso bastante preocupante. Achei as versões 6.06 e 6.10 do Ubuntu realmente péssimas, enquanto a 7.04 estava muito boa. Com o fiasco da 7.10, a 7.04 parece ter sido apenas um "acidente de percurso", e talvez o caminho natural seja o Ubuntu lançar versões cada vez mais bugadas e problemáticas. Isso é péssimo principalmente para os usuários iniciantes. Os mais experientes até conseguem contornar os bugs, mas os iniciantes ficam completamente perdidos. E não devemos nos esquecer que o Ubuntu é voltado principalmente para iniciantes.

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #67 Online: 23 de Outubro de 2007, 17:37 »
Beleza pessoal !!!
Estou com 6 probleminhas:
1- Depois de digitar o nome do usuário e senha no GDM, aparece uma tela laranja horrível e há uma demora muito grande para iniciar o X. Eu já conseguí colocar uma imagem no Splash Screen mas o fundo de tela ainda continua com essa cor laranja e a lentidão aumentou ainda mais.
2-Meu Navegador Firefox 2.0.0.8 está consumindo, depois de 2 horas de uso, 500 Mb de RAM !!! :o  Já desinstalei e re-instalei o navegador mas nada de melhorar... só por curiosidade mórbida, eu vou deixar o navegador aberto por dois dias para ver se ele atinge 2Gb de RAM. Assim eu vou ver minha swap entrar em ação finalmente !!!;D
3-Depois de 30 minutos de uso o Totem para de funcionar e tenho que "matá-lo". O pior que ele trava sempre nos momentos mais "intensos" dos meus Animes, ou seja, nos cinco minutos finais de cada episódio !!! hehehehehehe ;D
4-Eu uso o QuodLibet e ele não consegue carregar minhas músicas, coisa que ele fazia normalmente no Ubuntu7.04.
5-Meu qBittorrent não funciona quando o Firestarter está ativado e vice-versa... tive que desinstalar o qBittorrent.
6-O HardInfo, ferramenta que eu adorava, simplesmente não funciona. Quando tento ativá-lo o X trava e eu tenho que reinicia-lo com um Ctrl+Alt+BackSpace.
Tirando esses probleminhas meu Ubuntu GG está rodando "lisinho" !!! São problemas muito pequenos, se comparado aos problemas de outros usuários, mas são probleminhas IRRITANTES e que não existiam no Ubuntu FF !!!
Abraço pessoal !!!
« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 17:45 por RodrigoFSS »

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #68 Online: 23 de Outubro de 2007, 17:57 »
Alguém pode me dizer como é que eu trago o meu Gutsy de volta, pois depois dessa 'dica' &&&*¨%%$ deu kernel panic aqui?

Só para constar. Eu também estava sem splash screen do boot e fiz exatamente esses mesmos passos e funcionou. Vc já tentou o boot pela opção recovery ?

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #69 Online: 23 de Outubro de 2007, 17:58 »
Eu notei esses bugs do Splash após login que não aparece, sem som no logout e quando habilito o Compiz Fusion as minhas barras ficam assim:
http://img341.imageshack.us/my.php?image=barrasgustyqx6.jpg

Tive alguns travamentos do nada, instalação que não queria dar boot e tive que ir em opções avançadas e colocar o grub em hd0, às vezes ao desligar ao invés de aparecer o Uplash aparece o terminal com os daemons sendo encerrados e ticados com OK e depois que aparece o Uplash.

Outra coisa que notei que vendo o DVD em tela cheia com Compiz Fusion habilitado ficou um pouco mais lento e aparecendo algumas linhas (problema que tive a mais de um ano atrás com o Beryl). E o Totem com filme MPEG em tela cheia ficou com a mesma coisa e tá lento pra ir para modo tela cheia...

Vi que o Compiz Fusion dá alguns conflitos com o applet do Gnome para alternar entre as áreas de trabalho. Às vezes um indica que está com 4 áreas, mas o outro mostra uma apenas e é exibido apenas duas para alternar...

Também notei que as traduções estão muito aquém do que tinha no Feisty. Por exemplo o Openoffice aqui tem alguns menus em inglês, bem como a tela de busca de codecs de áudio. E estou com o pacote de tradução instalado direitinho.

Tive também alguns problemas de conflito entre o aplicativo de configuração GTK do Compiz Fusion e o aplicativo do próprio Gnome para efeitos normais e extra. Por exemplo, mesmo personalizando, ele insistia ficar em extra ou até mesmo normal ao invés de personalizado.

O Pidgin está fechando aqui do nada tem hora. Isso era um problema antigo que tinha na época do Gaim aqui e que com o Pidgin não tive mais.

O boot ficou mais rápido, porém depois que entro no sistema, está mais lento que o Feisty.

Hoje a noite irei reinstalar o Feisty, pois estou muito decepcionado com o Gusty. Não condeno completamente, pois tem muita novidade excelente, como:

- Sound Juicer já veio configurado para ripar cd pra Mp3 e AAC
- Configurador gráfico para placa de vídeo
- Modo de emergência após falha do XORG
- Gnome 2.20... Dispensa comentários...
- Tracker realmente é muito mais rápido que o Beagle. Até pra indexar foi muito mais rápido que o Beagle no meu PC
- Gerenciamento de Bluetooth está melhor em modo gráfico
- O som do Alsa a cada nova versão fica melhor aqui na minha Live 5.1. E o som do Gusty está excelente

Mas acho que é queimação de filme o segundo Ubuntu com tanto bug. Primeiro foi o 6.10 que passei raiva por 6 meses. Ok, mancadas acontecem. Mas agora outra? Tipo, sou meio chato com essa questão de bugs assim. Acho que se não está 100%, não vejo nenhum problema em atrasar o lançamento por 2 ou mais meses. Ubuntu 6.06 que o diga...

Eu nem vi o tempo passar com o Ubuntu 7.04. Tava muito bom e estável. Fui muito empolgado para o 7.10 pelas novidades, mas me decepcionei com esses bugs.

O único "problema" do 7.04 era só o nome hehe. Brincadeira hehe

Tomara que resolvam esses problemas a tempo e que prestem mais atenção, porque com a atenção que o Ubuntu vem atraindo na mídia, mancadas como essa podem queimar o filme da distribuição e depois pra voltar ao que era é muita luta. Filme se queima muito fácil... Infelizmente é assim...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

alarcon

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #70 Online: 23 de Outubro de 2007, 18:12 »
rapz, aqui o gutsy tinha tantos bugs q voltei pro feisty.
e vamos aos bugs:
1-flash sem som(youtube etc)
2-ao instalar mpg321 e posicionar o mouse sobre arquivos de musica nada acontecia
3-ateh os players de musica estavam sem som quando tinha mais de um aberto
4-barra de ferramentas google naum mostra favoritos(uma das coisas q mais uso pra navegar)
5-varias outras coisas q num to lembrando pq ja voltei para o feisty.

espero q tudo se resolva para q eu possa ter sempre a versao mais atual da minha distro preferida ha mais de 3 anos.
abraço aos ubunteiros!!!

Quanto a pré-visualização dos sons pelo nautilus já foi tratado aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,26729.0.html

alarcon

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #71 Online: 23 de Outubro de 2007, 18:18 »
Eu notei esses bugs do Splash após login que não aparece, sem som no logout e quando habilito o Compiz Fusion as minhas barras ficam assim:
http://img341.imageshack.us/my.php?image=barrasgustyqx6.jpg

Tive alguns travamentos do nada, instalação que não queria dar boot e tive que ir em opções avançadas e colocar o grub em hd0, às vezes ao desligar ao invés de aparecer o Uplash aparece o terminal com os daemons sendo encerrados e ticados com OK e depois que aparece o Uplash.

Outra coisa que notei que vendo o DVD em tela cheia com Compiz Fusion habilitado ficou um pouco mais lento e aparecendo algumas linhas (problema que tive a mais de um ano atrás com o Beryl). E o Totem com filme MPEG em tela cheia ficou com a mesma coisa e tá lento pra ir para modo tela cheia...

Vi que o Compiz Fusion dá alguns conflitos com o applet do Gnome para alternar entre as áreas de trabalho. Às vezes um indica que está com 4 áreas, mas o outro mostra uma apenas e é exibido apenas duas para alternar...

Também notei que as traduções estão muito aquém do que tinha no Feisty. Por exemplo o Openoffice aqui tem alguns menus em inglês, bem como a tela de busca de codecs de áudio. E estou com o pacote de tradução instalado direitinho.

Tive também alguns problemas de conflito entre o aplicativo de configuração GTK do Compiz Fusion e o aplicativo do próprio Gnome para efeitos normais e extra. Por exemplo, mesmo personalizando, ele insistia ficar em extra ou até mesmo normal ao invés de personalizado.

O Pidgin está fechando aqui do nada tem hora. Isso era um problema antigo que tinha na época do Gaim aqui e que com o Pidgin não tive mais.

O boot ficou mais rápido, porém depois que entro no sistema, está mais lento que o Feisty.

Hoje a noite irei reinstalar o Feisty, pois estou muito decepcionado com o Gusty. Não condeno completamente, pois tem muita novidade excelente, como:

- Sound Juicer já veio configurado para ripar cd pra Mp3 e AAC
- Configurador gráfico para placa de vídeo
- Modo de emergência após falha do XORG
- Gnome 2.20... Dispensa comentários...
- Tracker realmente é muito mais rápido que o Beagle. Até pra indexar foi muito mais rápido que o Beagle no meu PC
- Gerenciamento de Bluetooth está melhor em modo gráfico
- O som do Alsa a cada nova versão fica melhor aqui na minha Live 5.1. E o som do Gusty está excelente

Mas acho que é queimação de filme o segundo Ubuntu com tanto bug. Primeiro foi o 6.10 que passei raiva por 6 meses. Ok, mancadas acontecem. Mas agora outra? Tipo, sou meio chato com essa questão de bugs assim. Acho que se não está 100%, não vejo nenhum problema em atrasar o lançamento por 2 ou mais meses. Ubuntu 6.06 que o diga...

Eu nem vi o tempo passar com o Ubuntu 7.04. Tava muito bom e estável. Fui muito empolgado para o 7.10 pelas novidades, mas me decepcionei com esses bugs.

O único "problema" do 7.04 era só o nome hehe. Brincadeira hehe

Tomara que resolvam esses problemas a tempo e que prestem mais atenção, porque com a atenção que o Ubuntu vem atraindo na mídia, mancadas como essa podem queimar o filme da distribuição e depois pra voltar ao que era é muita luta. Filme se queima muito fácil... Infelizmente é assim...

O sem som de logout como também o sem som de pré-visualização jaá foi discutido aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,26729.0.html

e trata-se do pacote esound que deve ser instalado. Para o nautilus tem outros codecs.

Penso que quem está tendo problemas com o Gutsy deve ser por causa de suas respectivas placas de vídeo e os efeitos, pois acho que eles mexem muito com o sistema e estão causando uma instabilidade  geral.

O meu PC é simples com placa onboard e com o Gutsy está tudo beleza fora alguns pequenos bugs já relatados por mim e insignificantes e já resolvidos por mim. Não estes problemas sérios de vocês que acho que é pelo compiz-fusion, beryl (é assim que se escreve?) e etc.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 18:24 por alarcon »

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #72 Online: 24 de Outubro de 2007, 10:23 »
Alguém pode me dizer como é que eu trago o meu Gutsy de volta, pois depois dessa 'dica' &&&*¨%%$ deu kernel panic aqui? Olha a msg:

ramdisk ran out of compressed data
invalid compress format
kernel panic not sync vfs unable to moutn root fs

Tem vezes que eu chego a pensar em voltar E ficar no XP...

Desde de que você pague pelo windows, você tem todo o direito. Não é por nada não, mas com esse tipo de idéia você nunca vai se dar bem no linux!

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #73 Online: 24 de Outubro de 2007, 10:29 »
Citar
mas se eh pra ficar corrigindo as coisas prefiro ficar com o feisty q jah tem tudo funfanfo perfeito aqui.

Falou tudo! Imagina, você numa empresa. Chega seu chefe te entrega um monte de notebook e fala:

"Preciso deles prontos e configurados até meio dia."

E agora são 9 da manhã. O que é mais viável? Instalar um sistema e só configurar os aplicativos necessários, ou além de fazer isso, ter que ficar corrigindo falhas e bugs que o sistema veio e que são fáceis de perceber? Porque sei que o Feisty, Dapper e até Windows estão bugados nas versões iniciais que vem nos CDs/DVDs, sendo necessário baixar correções e updates. Mas alguns bugs são difícies de perceber como um CTRL C e CTRL V que falha, barras de título distorcidas, má tradução da interface, travamentos do nada, bootsplash e splash que falam como vem sendo observado no Gusty.

Estou muito dececpionado como o que fizeram. Tinha que ser mais bem testado e eliminado essas falhas, mesmo que bobas, mas bem perceptíveis. Continuando assim, o filme do Ubuntu vai ser queimado. Lembro da época do Ubuntu 6.10 que eu passei também esses vexames na frente de usuários fervorosos do Windows e tinha que chegar pra novatos e falar: Não pega esse Ubuntu não. Pega  o anterior, 6.06 ou espera o novo. Aí perguntavam o porquê. E eu tinha que falar, quase engasgando, que estava bugado... É osso isso.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #74 Online: 24 de Outubro de 2007, 10:57 »
Alguém nos obrigou a fazer o update do sistema que estava funcionando perfeitamente, para um novo?
Não né? Não é como no Windows, onde os novos programas "exigem" a tecnologia do WinXP/VISTA/seilámaisoquê.

Essa de "queimar o filme" está partindo de nossas opiniões, que são lidas por outras pessoas que vieram até aqui para conhecer o sistema, e não do site oficial da Canonical. Nossas opiniões são válidas e justas, mas vamos discernir o que ajuda e o que atrapalha.
Já vi gente aqui dizendo que o Ubuntu é pior que tal distro e etc.

As soluções estão vindo nos updates. Pior se não viessem ou se fossem disponíveis apenas nas terça-feiras! hehehe

Agora, se você trabalha numa empresa, não iria ser maluco de instalar um SO só porque quer né? Você deve ter testado antes, ou lido os comentários de outros sobre o novo sistema. Na boa, eu entendo que o sistema foi liberado com bugs, mas porque bugs que acontecem com você e não necessariamente comigo? Claro: hardware diferente!

Vamos pensar sobre isso! hehehe
Abs!