Autor Tópico: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!  (Lida 124779 vezes)

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #75 Online: 05 de Novembro de 2007, 22:25 »
eu baixei ele mas achei um pouco estranho porque eu tenho minhas musicas divididos por pastas, ai ele toca a pasta inteira não da pra eu selecionar só a musica! to funçando nele pra ve se descubro.
se alguem poder me dar uma diga eu agradeço.  :)

De qual player você está falando?

do Amarok  :-\
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #76 Online: 05 de Novembro de 2007, 22:29 »
não sei mas acho que deve ser alguma forma de visualizar as musicas. to tentando descubrir. :-\
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #77 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:00 »
acborba, vai na aba Arquivos do lado esquerdo do Amarok, e vai no diretório de suas músicas, dai é só ir arrastando os diretórios que contém as músicas para a lista de execusão, então você poderá clicar e ouvir a música que quiser.



Abandonei o Amarok X^D
Estou no Audacious agora, mas ainda considero o Amarok o melhor player de audio, mas estou curtindo cada vez mais as aplicações GTK ou "GTK Like", e estou migrando devido a simplicidade, velocidade, beleza/elegância e eficiência dos mesmos.

Mas se descobrirem coisas legais sobre o Amarok como Scripts, funcionalidades, configurações etc, podem postar aqui que eu adiciono na minha primeira mesagem :)

Abraço a todos e até mais.



Editado:


Voltei pro Amarok X^D

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
ejetando ipod no gnome
« Resposta #78 Online: 05 de Dezembro de 2007, 05:39 »
Uma dica pra quem usa ipod+amaroK+Gnome e não tem o ipod desmontado corretamente pelo amaroK, é alterar o "comando pós-desconexão" do amarok que vem por padrão configurado pra KDE por este outro:

Código: [Selecionar]
rm %m/iPod_Control/iTunes/iTunesLock;rm "%m/iPod_Control/iTunes/Play Counts";gnome-eject -t -d %d
pra alterar essas configurações basta ir em "configurações> configurar amarok> dispositivos de mídia" e alterar o comando a ser usado com o ipod.

maiores informações no fórum em inglês.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2007, 05:45 por mur »
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #79 Online: 05 de Dezembro de 2007, 11:41 »
Obrigado pela colaboração mur, já adicionei a sua dica na primeira mensagem deste tópico.

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #80 Online: 08 de Dezembro de 2007, 13:07 »
Mais uma Vantagem para quem gosta de músicas organizadas!
Clicando com o botão direito em cima do álbum em coleção, ir em gerenciar arquivos, e organizar arquivos!
O AmaroK vai te dar a opção de organizar suas músicas de vários jeitos, eu escolhi por Letra > Artista > Álbum . É isso mesmo, ele cria pastas e joga dentro delas conforme seu gosto!
Mas isso somente se as tags delas estiverem editadas corretamente, aqui eu uso sempre o EasyTag!

Outra coisa Kernel_Script, quando falava dos contras, outro companheiro do forum, o Esfinge, já postou a solução desse problema!
Citar
- Ha, e a opção de Visualização não funciona comigo. (não sei o que é direito... acho que deve ser aqueles efeitos que ficam passando enquanto você ouve as músicas... mas não sei, se alguém souber me corrija por favor).

Tem razão, são aqueles efeito de tela, é resolvido somente instalando o pacote libvisual-0.4-plugins, igual dito anteriormente por esfinge

Citar
ta aqui pra quem precisar:

sudo apt-get install amarok libvisual-0.4-plugins libqt0-ruby1.8 amarok-engines

Sem duvida, o amarok é um player insubstituível, e muito customizável, uso desde o 5.10, e sempre me surpreendendo!
Se bem explorado, se torna um player ideal para todos! Com 1400 músicas que eu tenho, ele gerencia sem problemas!
Quem se importa com o tempo de carregamento, se a experiência que terá com player será excepcional!
Abraços, até mais 
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2007, 13:09 por felipefoz »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #81 Online: 09 de Dezembro de 2007, 02:26 »
Mais uma Vantagem para quem gosta de músicas organizadas!
Clicando com o botão direito em cima do álbum em coleção, ir em gerenciar arquivos, e organizar arquivos!
O AmaroK vai te dar a opção de organizar suas músicas de vários jeitos, eu escolhi por Letra > Artista > Álbum . É isso mesmo, ele cria pastas e joga dentro delas conforme seu gosto!
Mas isso somente se as tags delas estiverem editadas corretamente, aqui eu uso sempre o EasyTag!

Outra coisa Kernel_Script, quando falava dos contras, outro companheiro do forum, o Esfinge, já postou a solução desse problema!
Citar
- Ha, e a opção de Visualização não funciona comigo. (não sei o que é direito... acho que deve ser aqueles efeitos que ficam passando enquanto você ouve as músicas... mas não sei, se alguém souber me corrija por favor).

Tem razão, são aqueles efeito de tela, é resolvido somente instalando o pacote libvisual-0.4-plugins, igual dito anteriormente por esfinge

Citar
ta aqui pra quem precisar:

sudo apt-get install amarok libvisual-0.4-plugins libqt0-ruby1.8 amarok-engines

Sem duvida, o amarok é um player insubstituível, e muito customizável, uso desde o 5.10, e sempre me surpreendendo!
Se bem explorado, se torna um player ideal para todos! Com 1400 músicas que eu tenho, ele gerencia sem problemas!
Quem se importa com o tempo de carregamento, se a experiência que terá com player será excepcional!
Abraços, até mais 

Obrigado pelo toque felipefoz ;)
Assim que possível eu conserto lá.
Já to mudando de player denovo BUAHAHAHA
Vou pro Audacious, Vou pro Gmusicbrowser, vou pro Exaile, volto pro Amarok BAUHAHAHA.
Vou ver se fico no Audacious mesmo, mas vou sempre ta de olho no Amarok claro, e continuarei postando e adicionando dicas conforme eu ache ou a galera poste aqui :)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #82 Online: 09 de Dezembro de 2007, 11:25 »
Vejam que interessante esse video, sobre Amarok:

http://br.youtube.com/watch?v=cCzlCUKgU98

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline igoru-san

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #83 Online: 30 de Dezembro de 2007, 04:49 »
Eu nunca tive contato com outros players de música no linux, e nem faço questão de ter...
No windows eu sempre curti o winamp, principalmente pelo modo docked dele e o systray que fica ativo mesmo quando desligado. Forma mais fácil de mandar tocar a playlist de todos os meus 8GB de música e nem ver quem tá tocando impossível... qualquer coisa era só levar o mouse lá pra cima q o playerzinho aparecia, com todos os controles úteis. E foi nele que eu aprendi a usar os atalhos globais (posicionei tudo convenientemente com a tecla do windows :D).

Daí um dia fui me aventurar no linux.. me recomendaram o mandriva. po, legal, KDE e talz.. mas tinha uns probleminhas com instalação de programas e funcionamento e talz.. mas lá eu conheci o amarok. e meu deus, adorei. tinha praticamente tudo que o winamp do windows tem, fora o crossfading e a facilidade de editar as tags ID3.
Dai pulei pro ubuntu... sem dúvida, naquela instalação inicial de programas via synaptic logo depois q o sistema inicia pela primeira vez eu coloquei o amarok. uso ele tranquilo aqui.

O amarok tá ocupando 30MB da memória RAM. Acho pouco, visto que o opera 9.5beta ta levando uns 80mb  :P

e gostaria de adicionar outras vantagens do amarok:
- o crosfadding, que muito player por aí nao tem. sai perguntando por ai.. ve se alguem sabe o que é crosfadding... e quando você explica o fulano fica todo abismado 'nossa, que coisa legal!'
- o modo reduzidíssimo dele: manda ele pra bandeja e curta sua música no aleatório. o ícone fica la, quietinho, com um simbolo dizendo se ta em play ou pause; o preenchimento do ícone muda conforme o progresso da música; e você pode usar os atalhos globais (que nem eu fazia no winamp) pra dar play, pause, stop, next, previous, volume, seeking.. ufa! e tudo isso sem teclado multimídia. aliás.. será que não dá pra habilitar as teclas multimídia simplesmente configurando-as para os respectivos comandos na janela de atalhos globais do amarok não? testem aí e postem a resposta.. Ah sim, sem esquecer de dizer que dá pro amarok exibir uma caixinha na tela com os dados da música sempre que mudar, ou via atalho global também; na janela de configurações, escolha a opção "Mensagem na tela".
- a playlist do amarok. não é só uma playlist, é um editor de tags ID3. lembra bem a biblioteca do realplayer... pode mostrar qualquer tag que você quiser, e editar ela ou editar um grupo de músicas de uma vez. não sei se tem programas melhores para edição das tags, mas eu acho o amarok um programa já excelente para isso. E tem busca instantânea por música também: conforme você digita ele vai filtrando as músicas da playlist. E se você deixar esse filtro lá, ele fica tocando SÓ as músicas da playlist filtrada. :)

fica aí a minha colaboração para o tópico.. espero que isso ajude as pessoas a se decidirem por um player, quando estiverem iniciando aqui no linux ou estiverem na dúvida!  ;D
Ubuntu x86 9.10 | Core 2 Duo E7400 2.8GHz | 8GB DDR800 | GF6800 | 500GB SATA + 120GB ATA (backup) + 1.5TB eSATA | LG 21.5" 1920x1080 + Philips 20" 1600x900

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #84 Online: 30 de Dezembro de 2007, 15:18 »
Eu queria saber se o Exaile captura as letras das musicas, durante a execução, tal como o Amarok faz. Alguem testou? Obrigado. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #85 Online: 30 de Dezembro de 2007, 18:05 »
e tudo isso sem teclado multimídia. aliás.. será que não dá pra habilitar as teclas multimídia simplesmente configurando-as para os respectivos comandos na janela de atalhos globais do amarok não?

Nativamente não, pelo menos comigo não funciona, tive que instalar o Script Gnome-Multimedia-Keys conforme eu descrevi na primeira mensagem deste tópico. Mas eu não uso as teclas multimedia, eu prefiro usar atalhos no teclado mesmo, acho mais rápido, funcional e prático, do que ficar apertando aquelas teclinhas minúsculas e de difícil acesso hehehe :P



Eu queria saber se o Exaile captura as letras das musicas, durante a execução, tal como o Amarok faz. Alguem testou? Obrigado. [ ]s

Eu testei Eunir, mas não funcionou comigo, e o Exaile parece não ir com a cara do meu PC :P
A maioria das coisas que mais uso não funciona nele, como lembrar das músicas tocadas e buscar letras de músicas e mostra-las na GUI.


Abraço a todos e  até mais.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2007, 18:08 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #86 Online: 30 de Dezembro de 2007, 21:58 »
Eu queria saber se o Exaile captura as letras das musicas, durante a execução, tal como o Amarok faz. Alguem testou? Obrigado. [ ]s

Eu testei Eunir, mas não funcionou comigo, e o Exaile parece não ir com a cara do meu PC :P
A maioria das coisas que mais uso não funciona nele, como lembrar das músicas tocadas e buscar letras de músicas e mostra-las na GUI.


Abraço a todos e  até mais.

Brigadão, Kernel. Vlw  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #87 Online: 30 de Dezembro de 2007, 22:19 »
Eu queria saber se o Exaile captura as letras das musicas, durante a execução, tal como o Amarok faz. Alguem testou? Obrigado. [ ]s

Eu testei Eunir, mas não funcionou comigo, e o Exaile parece não ir com a cara do meu PC :P
A maioria das coisas que mais uso não funciona nele, como lembrar das músicas tocadas e buscar letras de músicas e mostra-las na GUI.


Abraço a todos e  até mais.

Brigadão, Kernel. Vlw  ;)

Tranquilo Eunir :)
Mas o Exaile pode funfar beleza com você, não sei, acho que isso varia, comigo num funfa o que eu quero de jeito nenhum, e olha que eu tentei heim :P
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2007, 22:23 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #88 Online: 30 de Dezembro de 2007, 23:10 »
Tranquilo Eunir :)
Mas o Exaile pode funfar beleza com você, não sei, acho que isso varia, comigo num funfa o que eu quero de jeito nenhum, e olha que eu tentei heim :P

rapaz, eu nunca nado contra a corrente dos testes do kernel_STUDIO  :D  :D  :D Não funfa, não funfa, pronto. Vc já testou, e eu confio no teu trabalho  ;) t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #89 Online: 30 de Dezembro de 2007, 23:58 »
Tranquilo Eunir :)
Mas o Exaile pode funfar beleza com você, não sei, acho que isso varia, comigo num funfa o que eu quero de jeito nenhum, e olha que eu tentei heim :P

rapaz, eu nunca nado contra a corrente dos testes do kernel_STUDIO  :D  :D  :D Não funfa, não funfa, pronto. Vc já testou, e eu confio no teu trabalho  ;) t++

BUAHAHAHAHAHAHA
Obrigado pelo apoio Eunir :)
Cara, eu testei esses tempos atrás o Audacious mais recente compilado no Gutsy (demorei umas 4 horas pra compilar o desgraçado :P), era exceptional, gostei muito mesmo, e no Gutsy usava ele ao ivez do Amarok, mas o Gutsy me deu uma surra com uns 10 kernel pacnic, fora outros Bugs horríveis (sem exagero...) daí voltei pro meu sempre estável Feisty, o problema que o Audacious do Feisty é de uma era arcaica... então aqui estou com o Amarok novamente, sempre uma solução pra todas as horas de emergência musical hehehehe.
Mas sinseramente, depois de testar aquele Audacious sinistro que compilei, com toneladas de plugins e funcionalidades bacanas (Não consegui achar nem compilar o plugin de buscar as letras das músicas na internet), eu vou voltar pra ele caso consiga fazer meu BIG Linux 4 Beta funfar direito, ou conseguir configurar minha net no Debian, ou em último caso (por enquanto) esperar a chegada do Hardy Heron.
Ha, se for tentar compilar o novo Audacious no Feisty (não funfou comigo não...), TOME CUIDADO!!!! Pode dar altas kacas! Então, a velha frase: Não me responsabilizo por perdas ou danos causados pelo uso ou mal uso da dica que citei, use por sua conta e risco.
Mas Eunir, quando vier o Hardy, confira o Audacious (se ele tiver uma versão recente nos repositórios do Hardy, pois daí vai ser estável), vale a experiência cara :)
Mas o Amarok é exceptional e continua na minha lista de tocadores de áudio preferidos (Estou usando ele no momento. Por enquanto... ::)). No final, é uma questão de gosto mesmo, gostei tanto do Audacious mais por sua aproximação do GTK, ser simples e minimalista, do que a suas funcionalidades.

Abraço e até mais.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2007, 00:23 por kErNeL_sCrIpT »