Autor Tópico: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!  (Lida 124584 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #60 Online: 03 de Novembro de 2007, 19:51 »
Kernel,

Amarok é excelente com certeza!!!

Porém conhecendo a minutos o Exaile percebi que com um player muitooo mais leve consigo recursos do Amarok necessários pra mim!

Abr.
Junior

Poxa que bom Junior_Sampa, cara, é essa a idéia, usar o que te atende, o Exaile te atende, pra outros não, o Amarok me atende, pra outros não, minha intenção ao criar o tópico foi compartilhar minha experiência e mostrar o Amarok como um exelente player, apresentar uma alternativa, não quero fazer uma utopia não hehehehe eu espero que a galera entenda :)



tfmoraes, você poderia passar uns links sobre o Sonata? Onde baixa ele? E o que é mpd? Agora quero testar esse player :)



Gente, espero que tenham entendido heim, não sou ditador do Amarok não heim HAHAHAHAHAHA. Quero apenas compartilhar minha exelente experiência com esse palyer, por isso postei as vantagens e desvantagens dele :)

E eu estou sempre testando e usando outros players, se tiverem dicas, não deixem de postar as novidades! :D

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2007, 20:52 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #61 Online: 03 de Novembro de 2007, 20:33 »
Kernel,

Amarok é excelente com certeza!!!

Porém conhecendo a minutos o Exaile percebi que com um player muitooo mais leve consigo recursos do Amarok necessários pra mim!

Abr.
Junior

Poxa que bom Junior_Sampa, cara, é essa a idéia, usar o que te atende, o Exaile te atende, pra outros não, o Amarok me atende, pra outros não, minha intenção ao criar o tópico foi compartilhar minha experiência e mostrar o Amarok como um exelente player, apresentar uma alternativa, não quero fazer uma utopia não hehehehe eu espero que a galera entenda :)



tfmoraes, você poderia passar uns links sobre o Sonata? Onde baixa ele? E o que é mpd? Agora quero testar esse player.



Gente, espero que tenham entendido heim, não sou ditador do Amarok não heim HAHAHAHAHAHA. Quero apenas compartilhar minha exelente experiência com esse palyer, por isso postei as vantagens e desvantagens dele :)

E eu estou sempre testando e usando outros players, se tiverem dicas, não deixem de postar as novidades! :D

Abraço a todos e até mais.

Kernel,

Eu pelo menos entendi sua idéia e de fato o Amarok é dos melhores players senão o melhor na minha humilde opinião!

Só aproveitai e deixei meu depoimento sobre o Exaile pra incentivar a galera e tentar coisas novas. Assim como me surpreendi com o Exaile em sua performance e funcionalidades outros também poderão.

Além disso sabemos que para rodar o amarok precisamos instalar também alguns pacotes kde por ser kde player. O amarok ainda é o melhor e creio que será por muito tempo!!!! agora utilizá-lo é uma questão de relação performance x funcionalidade...

Abrs.
Junior

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #62 Online: 03 de Novembro de 2007, 20:40 »
gente, a questão do Amarok e do Exaile é semelhante à do K3B e Brasero. Aplicações para Kde e para Gnome tendem a ter estilos diferentes, vcs repararam nisso? o Exaile é bem "estilo Gnome"  ;) Vcs concordam? [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #63 Online: 03 de Novembro de 2007, 20:48 »
gente, a questão do Amarok e do Exaile é semelhante à do K3B e Brasero. Aplicações para Kde e para Gnome tendem a ter estilos diferentes, vcs repararam nisso? o Exaile é bem "estilo Gnome"  ;) Vcs concordam? [ ]s

Completamente!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #64 Online: 03 de Novembro de 2007, 20:51 »
gente, a questão do Amarok e do Exaile é semelhante à do K3B e Brasero. Aplicações para Kde e para Gnome tendem a ter estilos diferentes, vcs repararam nisso? o Exaile é bem "estilo Gnome"  ;) Vcs concordam? [ ]s

Sim claro ^^
Eu não me importo de usar aplicações KDE, pra mim da na mesma, tudo funfa beleza qui, mas entendo que tem pessoas que tem problemas de velocidade e tals com aplicações KDE no GNOME e vice-versa.
Se eu fosse programador eu criaria um Fork do Amarok pra GNOME, pra roda-lo usando uma GUI Glade por exemplo e quem sabe rodando com um Python de fundo, ficaria velox que nem um foguete!!!! E implementaria um equalizador e coisas que a galera ta reclamando, mas eu sou só um desenhista :'( não sei programar, no máximo consigo fazer a GUI em Glade, mas programar num dá, poxa, não ligo de usar aplicações KDE no meu GNOME, mas um Gamarok ou um Gnumarok seria exelente não acham?
Assim como o K3B,  que (vejam bem, na minha opinião) é o melhor gravador de CD/DVD que existe. Um G3B ou um GNUB seria excepcional... ::)
Ai se eu soubece programar :'(

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2007, 21:29 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #65 Online: 03 de Novembro de 2007, 20:58 »
hehehehe ainda bem q concordaram comigo... achei q tava falando besteira  :D
abração, galera. t+
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #66 Online: 04 de Novembro de 2007, 16:20 »
kErNeL_sCrIpT, aqui o site do mpd http://www.musicpd.org/ e o site do sonata http://sonata.berlios.de/ . Você instalar pelo synaptic ou pelo apt, eles estão no repositório do gutsy e feisty também

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #67 Online: 04 de Novembro de 2007, 17:19 »
Opa, brigadão tfmoraes! :D
Vou testa-los ;)
To curioso @_@

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #68 Online: 04 de Novembro de 2007, 19:15 »
Opa, brigadão tfmoraes! :D
Vou testa-los ;)
To curioso @_@

O sonata é muito bom, a qualidade do som é muito boa, mas não é tão completo quanto o amarok. Testa o xmms2 também, dai você você pode postar aqui dizer de qual mais gostou.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #69 Online: 04 de Novembro de 2007, 19:50 »
Beleza tfmoraes, onde baixo ele? Eu já usei muito o XMMS, mas o XMMS2 eu não conheço.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2007, 19:58 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #70 Online: 04 de Novembro de 2007, 20:45 »
Beleza tfmoraes, onde baixo ele? Eu já usei muito o XMMS, mas o XMMS2 eu não conheço.

kErNeL_sCrIpT, botei muita fé no XMMS2 não, haja vista que o Audacious tá por aí, e se vc der uma googlada nele vc não vê nada relevante, apenas o pessoal comentando sobre ele no ano passado, no forum do slackbr  :-\

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #71 Online: 05 de Novembro de 2007, 00:26 »
Ha, valeu Eunir ;)
Eu testei o Sonata, o MPD nem abriu, não sei se é só um "background program" pro Sonata, mas de qualquer forma o sonata não "soube" procurar no meu diretório de músicas e eu não pude ouvir nada :'(
Além do mais a GUI do Sonata é muito pobre, não o olhei direito vejam bem. Mas não me cativou, nem funcionou comigo X^D.

Bom galera, eu acho que se tem uma aplicação GNOMISH-ROOTS-BLOODY-ROOTS-COOL-GTK-GLADE-TOTALGNOME que chegue a causar medo no Amarok é o Gmusicbrowser e o Listem. O listen é irado, mas o Gmusicbrowser vai mais fundo e além. Recomendo altamente que o testem, uma aplicação do jeito GNOME de ser com uma GUI completíssima e elegante, você pode escolher o layout que melhor te agrada, ele "Lembra" as músicas que tocou por ultimo e às "despausa" e continua de onde parou, uma função que considero primordial pra mim, não testei os atalhos de teclado ainda. E ele também precisa de uma alta dose de configuração pra ficar 100%, mas nada muito difícil não. Mas ainda falta um pouco pra bater o Amarok, mas não está longe não viu... eu to botando fé nele... no futuro acho que vai ser o melhor player que existe, testem e confiram :D

Abraço a todos e até mais.

Piras

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #72 Online: 05 de Novembro de 2007, 22:08 »
Ha, valeu Eunir ;)
Eu testei o Sonata, o MPD nem abriu, não sei se é só um "background program" pro Sonata, mas de qualquer forma o sonata não "soube" procurar no meu diretório de músicas e eu não pude ouvir nada :'(
Além do mais a GUI do Sonata é muito pobre, não o olhei direito vejam bem. Mas não me cativou, nem funcionou comigo X^D.

Bom galera, eu acho que se tem uma aplicação GNOMISH-ROOTS-BLOODY-ROOTS-COOL-GTK-GLADE-TOTALGNOME que chegue a causar medo no Amarok é o Gmusicbrowser e o Listem. O listen é irado, mas o Gmusicbrowser vai mais fundo e além. Recomendo altamente que o testem, uma aplicação do jeito GNOME de ser com uma GUI completíssima e elegante, você pode escolher o layout que melhor te agrada, ele "Lembra" as músicas que tocou por ultimo e às "despausa" e continua de onde parou, uma função que considero primordial pra mim, não testei os atalhos de teclado ainda. E ele também precisa de uma alta dose de configuração pra ficar 100%, mas nada muito difícil não. Mas ainda falta um pouco pra bater o Amarok, mas não está longe não viu... eu to botando fé nele... no futuro acho que vai ser o melhor player que existe, testem e confiram :D

Abraço a todos e até mais.


Eu gosto muito do Listen, tanto assim que tem sido sempre o meu substituto para o Rhythmbox. Mas, francamente, não confio muito no seu desenvolvimento, que tem sido irregular e solitário. A última versão do Exaile já é mais rica em funcionalidades - como o equalizador, essencial para assegurar a qualidade do som - e tem aprimorado as que já existiam. Infelizmente, por motivos meramente subjetivos eu ainda prefiro a interface do Listen, que é bastante original e bem resolvida.

O GmusicBrowser é de fato muito bom. Testei a última versão (há um pacote deb na página de downloads) e ele me pareceu extremamente estável, completo e versátil. Mas acho o Exaile um pouco mais rico em funcionalidades e com plugins mais úteis. Aliás, enquanto que o Exaile já é o reprodutor instalado padrão em várias distribuições, o GmusicBrowser recentemente substituiu o Audacious como o reprodutor instalado por omissão na Zenwalk, o que, sem dúvida alguma é mais um sinal de qualidade.

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #73 Online: 05 de Novembro de 2007, 22:13 »
eu baixei ele mas achei um pouco estranho porque eu tenho minhas musicas divididos por pastas, ai ele toca a pasta inteira não da pra eu selecionar só a musica! to funçando nele pra ve se descubro.
se alguem poder me dar uma diga eu agradeço.  :)
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #74 Online: 05 de Novembro de 2007, 22:19 »
eu baixei ele mas achei um pouco estranho porque eu tenho minhas musicas divididos por pastas, ai ele toca a pasta inteira não da pra eu selecionar só a musica! to funçando nele pra ve se descubro.
se alguem poder me dar uma diga eu agradeço.  :)

De qual player você está falando?



Bom, acho que eu não vou alargar a discusão sobre outros players, visto que é questão de gosto mesmo. O Gmusicbrowser é mais completo que o Enxaile na minha opnião, o mais perto do Amarok, mas pra outras pessoas é o contrário, ou até mesmo outros player elas acham melhores, é realmente uma questão de gosto, então vou voltar a dar foco no Amarok, que foi e é o assunto principal do meu tópico, mas comentários e dicas de outros player são muito bem vindos obviamente. Mas vou focar no Amarok para mostra-lo para aqueles que querem conhece-lo. E para aqueles que já o cohecem e querem aprender novas dicas e truques. Ou mesmo resolver problemas nele.

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2007, 22:27 por kErNeL_sCrIpT »