Autor Tópico: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!  (Lida 124572 vezes)

Offline marildo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #45 Online: 04 de Outubro de 2007, 20:23 »
Tive o mesmo problema do Kruger e resolvi instalando libxine1, libxine1-gnome e libxine1-plugins

Offline Kruger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #46 Online: 05 de Outubro de 2007, 08:16 »
he...
o problema agora é desinstalar mesmo... antes que perguntem, não conheço quase nada dos comandos  :-[
daí já viu... só fala o comando pra desinstala e pronto.
marildo, o diferente é que eu uso o Kubuntu, daí pacotes pro gnome não me ajudam.

mesmo assim, o que vale é a intenção  :D
entendi kernel.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #47 Online: 05 de Outubro de 2007, 08:29 »
Pra desinstalar é:

sudo apt-get remove nome_do_prgrama

Nesse caso ficaria algo assim: sudo apt-get remove amarok

Ou vá no Adept e digite amarok na caixa de pesquisa, daí clique com o botão direito do mouse sobre o nome amarok e escolha Remoção completa, depois seria bom você reiniciar o sistema para tirar os pacotes que estão quardados na memória RAM. Depois de reiniciar, faça o comando que o Esfinge falou ok? Ou seja:

sudo apt-get install amarok libvisual-0.4-plugins libqt0-ruby1.8 amarok-engines
« Última modificação: 05 de Outubro de 2007, 08:34 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #48 Online: 07 de Outubro de 2007, 21:42 »
Galera, só deixando meu parecer: o Amarok é 10, como o tio Sam disse msmo!  :D
Nunca tinha testado, mas aproveitei q to com ele instalado aqui, e é show msmo
Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline psycodelico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #49 Online: 01 de Novembro de 2007, 08:27 »
Eu miguei a pouco tempo para o UBUNTU, e um dos problemas que aindam persistem comigo é de não conseguir tocar Mp3.
No caso, hoje já consegui fazer com que a mp3 toque no amaroK, porem a qualidade do som está horrivel, muito chiasso, parece até que as caixinhas do pc estão estouradas. (Mãs não estão, pois no windows funciona perfeitamente.)
Alguem sabe o que fazer para solucionar isso?

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #50 Online: 01 de Novembro de 2007, 08:31 »
a qualidade do som está horrivel, muito chiasso, parece até que as caixinhas do pc estão estouradas.

Vc tentou olhar se algum dos controles de volume está no máximo? Quando isso ocorre, ou o software ou o proprio SO está com algo regulado no volume máximo, e vc não notou  ;)

boa sorte. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #51 Online: 03 de Novembro de 2007, 01:37 »
Pra mim o amarok não é tão essas coisas, assim como o exaile. O equalizador de ambos é horrível e o exaile não tem o plugin do crossfade, o crossfade do amarok não me agrada, mas eu concordo que sua interface é boa, porém pesado.

Eu uso o xmms, e o audacious apenas está instalado, mas não uso. O plugin do equalizador de 31 bandas do xmms e audacious é insuperável sua equalização é em tempo real e frequencias bem definidas. O crossfade plugin 0.3.12 é melhor que o usado pelo amarok, onde podemos configurá-los, onde a mixagem fica identico as maiorias das FMs, sem cortes no inicio das musicas.

Se o amarok e o exaile tivesse um equalizador que preste e a possibilidade de usar o crossfade plugin 0.3.12 seria imbatível.

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #52 Online: 03 de Novembro de 2007, 02:55 »
Estou com problemas ao executar no amarok as minhas músicas...
Elas tocam perfeitamente, porém o amarok está cortando 1 ou 2 segundos do início de cada música (a depender do tipo de música, atrapalha bastante o ato de ouvir...)

Antes que alguém diga, já fui no Menu do amarok, lá em Playback, verifiquei se era fading ou crossfading (não tem a ver com o meu problema)...

E agora ? O que fazer ?
Ele foi feito para kde e eu tenho gnome... será que há conflitos por isso ?

(Outra coisa: já baixei aquele estilo orange de "papel de parede" e não consigo ativá-lo...
Também baixei o suporte multimídia de teclado do gnome, já fiz funcionar uma ou duas vezes, mas não praicamente não funciona, é como se a cada vez que eu ativasse o amarok, ele esquecesse daquilo que configurei para ele...)

No resto, show de bola... infelizmente com esses problemas, estou utilizando-o juntamente com o Audacious, mas não gosto do estilo winamp, muito pequeno, me acostumei com o windows media player, então fica o Audacious como player e amarok como playlist... isso até eu conseguir resolver o meu problema, aí ico só no amarok...

Alguém poderia dar uma luz ?

Desde já, obrigado...

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #53 Online: 03 de Novembro de 2007, 09:33 »

Ele foi feito para kde e eu tenho gnome... será que há conflitos por isso ?


bom dia, Shakmatton. acredito que este não seja exatamente o problema, pois para que softwares desenvolvidos para o kde executem eu teu gnome, é necesario que as bibliotecas do kde estejam eu teu sistema devidamente instaladas, senão nem abre o programa. vc tentou desisntalar o amarok, reiniciar e instalar novamente?

boa sorte. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #54 Online: 03 de Novembro de 2007, 11:19 »
Também acho que o Amarok é o player mais completo que existe, mas para mim que utilizo o Gnome, ele se torna muito pesado. Tenho utilizado o Exaile. Penso que logo teremos no Exaile um player tão bom quanto o Amarok, pois os desenvolvedores têm inovado a cada lançamento. O que me atrai no Exaile é a simplicidade.
O conhecimento amplia a vida.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #55 Online: 03 de Novembro de 2007, 11:55 »
Galera, eu considero o Amarok o melhor player pra mim, devido que, ele lembra a última música que eu estava ouvindo, ele pausa e continua automaticamente, isso é muito útil pra mim, além de eu apertar umas teclas no teclado e ele pausar/continuar/parar, também muito útil pra mim, e nehum outro player faz isso, não os que eu testei (os que eu postei na minha primeira mensagem).

Mas as vezes é uma questão de gosto, como o equalizador por exemplo, para o Ernesto por exemplo o equalizador do Amarok é uma porcaria, pra mim não. Gosto é gosto :D

Entendem? Não criei o tópico pra falar que o Amarok é o melhor player do mundo, mas sim mostrar um ponto de vista neutro, pois o considero um exelente player independente de gosto. Tanto que eu postei vantagens e desvantagens dele, estou tentando ser justo.
Tento deixar claro quando estou sendo justo e quando estou expressando uma opinião.

Espero que entendam. :D

Abraço a todos e até mais.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #56 Online: 03 de Novembro de 2007, 12:43 »
Também acho que o Amarok é o player mais completo que existe, mas para mim que utilizo o Gnome, ele se torna muito pesado. Tenho utilizado o Exaile. Penso que logo teremos no Exaile um player tão bom quanto o Amarok, pois os desenvolvedores têm inovado a cada lançamento. O que me atrai no Exaile é a simplicidade.


João, tenho o amarok desde minha época de Suse 10.1 e sempre fui fã deste player... ainda uso ele no Ubuntu... vendo seu post instalei o Exaile e ele também é bem louco!! muito mais leve... único problema é o fato de na última versão 0.2.11 no Gutsy fica volume baixo daí tem que executar desativando o equalizador (--no-equalizer)... este problema certamente corrigirão em breve... do mais é um excelente player realmente! Irei rever meus conceitos sobre o uso do Amarok no meu Ubuntu 7.10!!

Abrs.
Junior

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #57 Online: 03 de Novembro de 2007, 12:51 »
Galera, eu considero o Amarok o melhor player pra mim, devido que, ele lembra a última música que eu estava ouvindo, ele pausa e continua automaticamente, isso é muito útil pra mim, além de eu apertar umas teclas no teclado e ele pausar/continuar/parar, também muito útil pra mim, e nehum outro player faz isso, não os que eu testei (os que eu postei na minha primeira mensagem).

Mas as vezes é uma questão de gosto, como o equalizador por exemplo, para o Ernesto por exemplo o equalizador do Amarok é uma porcaria, pra mim não. Gosto é gosto :D

Entendem? Não criei o tópico pra falar que o Amarok é o melhor player do mundo, mas sim mostrar um ponto de vista neutro, pois o considero um exelente player independente de gosto. Tanto que eu postei vantagens e desvantagens dele, estou tentando ser justo.
Tento deixar claro quando estou sendo justo e quando estou expressando uma opinião.

Espero que entendam. :D

Abraço a todos e até mais.

Kernel,

Amarok é excelente com certeza!!!

Porém conhecendo a minutos o Exaile percebi que com um player muitooo mais leve consigo recursos do Amarok necessários pra mim!

Abr.
Junior

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #58 Online: 03 de Novembro de 2007, 14:12 »
Porém conhecendo a minutos o Exaile percebi que com um player muitooo mais leve consigo recursos do Amarok necessários pra mim!

isso considero importante em qquer software  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #59 Online: 03 de Novembro de 2007, 16:22 »
Hein, vocês já testaram o sonata, ele é excelente. O sonata é um cliente mpd. Outra coisa, vocês perceberam que no gutsy já tem o xmms2 nos repositórios oficiais? Alguém já testou ? Pelo que eu lí ele segue o mesmo esquema do mpd, um servidor daemon e vários clientes.