Autor Tópico: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!  (Lida 124758 vezes)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #90 Online: 31 de Dezembro de 2007, 00:06 »
Vocês já testaram o Songbird?
Estou com a versão 0.3 (já ta rolando a 0.4) e achei muito bom! Só com ele que eu to conseguindo deixar minha biblioteca de música ordenada.
Caso se interessem, o site é www.songbirdnest.com
sds e espero que gostem!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #91 Online: 31 de Dezembro de 2007, 00:18 »
Vlw pelo toque, kernel, e pela dica, fernando. Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #92 Online: 10 de Janeiro de 2008, 12:35 »
Citar
- Usa Scripts para instalar extenções, como se fossem "Plugins", é muito fácil de mexer, é tudo bem explicado e cheio de opções para você não ficar perdido =8^). O script que mais uso é o Wiki-Lyrics, um script que busca letras de músicas em vários sites da internet e mostra no seu Amarok. E ao contrário de outros players, no Amarok, informações como essa são mostradas na própria janela do Amarok (que pode ser personalizada, veja minhas Screenshots abaixo) e não em uma página da internet. Alguns scripts precisam de alguma extenção do repositório do Ubuntu, mas é só instalar que ta tudo certo =8^)

kErNeL_sCrIpT, eu tentei instalar esse script 'Wiki-Lyrics'. mas fica pedindo umas coisas pra pode funcionar.

como voce mesmo disse, ''Alguns scripts precisam de alguma extenção do repositório do Ubuntu'',
você poderia me dizer oque mais eu tenho que instalar para esse script funcionar?

Ps: realmente, o amarok é o melhor player que ja tive a oportunidade de testar ;D
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #93 Online: 10 de Janeiro de 2008, 13:05 »
kErNeL_sCrIpT, eu tentei instalar esse script 'Wiki-Lyrics'. mas fica pedindo umas coisas pra pode funcionar.

como voce mesmo disse, ''Alguns scripts precisam de alguma extenção do repositório do Ubuntu'',
você poderia me dizer oque mais eu tenho que instalar para esse script funcionar?

Ps: realmente, o amarok é o melhor player que ja tive a oportunidade de testar ;D

gean gustavo, instale a lib libgtk2-ruby e veja se dá certo ai e poste aqui depois o resultado por favor :) Sempre funcionou comigo.
Quando isso acontecer (você for executar um script e der erro) preste atenção no pop up que aparece, costuma sempre falar o nome de qual lib está faltando.

ABraço e até mais.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2008, 13:23 por kErNeL_sCrIpT »

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #94 Online: 10 de Janeiro de 2008, 14:48 »
kErNeL_sCrIpT, instalei a lib libgtk2-ruby e funcio direitinho, muito obrigado ;)

obs: ele reconhece poucas letras de musica mesmo?
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #95 Online: 10 de Janeiro de 2008, 15:19 »
kErNeL_sCrIpT, instalei a lib libgtk2-ruby e funcio direitinho, muito obrigado ;)

obs: ele reconhece poucas letras de musica mesmo?

Tranquilo. :)
Cara, na verdade eu acho (não tenho certeza) que ele busca as letras de música baseado nas ID TAGs das músicas, então , eu acho que quanto mais completo for a ID TAG da música (nome da música, artista, gênero, álbum etc), mais fácil ele acha. E eu acho esse Wiki-Lyrics do Amarok uma das mais incríveis funções que eu já testei em um tocador de áudio, pois ele busca em muitos sites de letras de música, o meu aqui busca em 15 sites diferentes ;D
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2008, 15:28 por kErNeL_sCrIpT »

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #96 Online: 13 de Janeiro de 2008, 11:27 »
kErNeL_sCrIpT, eu descobri porque reconhecia poucas lyrics, e vou passar pra quem estir com o mesmo problema.

pra min funcionou assim, no ID TAGs fui retirando os numeros das musica, ''e tambem ponhando os artistas nas que não tinha'' ex:

01 - Evolution            para
Evolution

e assim consegui que reconhecesse TODAS as letra dos meus 3GB de Músicas.

fica ai a dica, e pra quem não sabe editar o ID TAGs, é só clicar na musica dentro do Amarok e clicar no item
''Editar informações da faixa''
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #97 Online: 14 de Janeiro de 2008, 15:58 »
cara, o Amarok é real e completamente espetacular mesmo, principalmente pra quem tem uma coleção grande de músicas...

porém, eu precisaria achar uma solução Amarok para GNOME (o Listen foi pro boco), já que abrir o Amarok + bibliotecas do KDE + a pesquisa nos meus 36Gb de músicas demorava mais de um minuto...


por enquanto eu to com o Rhytmbox, faz o que eu preciso sem muito stress...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #98 Online: 14 de Janeiro de 2008, 17:59 »
cara, o Amarok é real e completamente espetacular mesmo, principalmente pra quem tem uma coleção grande de músicas...

porém, eu precisaria achar uma solução Amarok para GNOME (o Listen foi pro boco), já que abrir o Amarok + bibliotecas do KDE + a pesquisa nos meus 36Gb de músicas demorava mais de um minuto...


por enquanto eu to com o Rhytmbox, faz o que eu preciso sem muito stress...

Supermouse, eu editei a primeira mensagem deste tópico e adicionei o Audacious atual como alternativa diversificada ao Amarok.
E que também substituí no lugar do Amarok recentemente no meu Linux Mint...
Dê uma conferida se quiser :)
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2008, 01:54 por kErNeL_sCrIpT »

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #99 Online: 18 de Janeiro de 2008, 23:34 »
AMIGOSSS

consegui usar o lyriczilla no FANTASTICO e REVOLUCIONÁRIO Audacious, um programa audacioso!!

após ver que nao sabia como ativar o plugin, achei o link que descobri aonde ativar o modo texto das musicas:
http://www.linuxr.com/2007/11/lyriczilla-show-lyrics-for-audacious.html

recomenda-se que instale-se o lyriczilla-plugin-bmp

e a instalação foi feita pelo sources.list

e ainda achei esse tutorial:
http://higorcotta.wordpress.com/2007/12/16/lyrics-no-audacious/

xmms??? :o


e como eu crio este script??
pesquisei e vi que é uma área que nao domino :-/

continuo pesquisando.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2008, 23:44 por zoroastro »

Offline rdcampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #100 Online: 19 de Janeiro de 2008, 08:23 »
onde eu pego skins para o audacious?? instalei ele via apt-get e veio somente com uns poucos plugins dele.. outra coisa.. existe um "k3b" para o gnome? que programa vcs indicam para isso??

vlw..

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #101 Online: 19 de Janeiro de 2008, 12:11 »
zoroastro

Obrigado por postar a experiência ocm o Lyriczilla. Cara, sobre esse script, a screenshot do cara ta escrito XMMS pode ser por causa da Skin, ele pode estar usandum uma skin do XMMS. Eu tentei essa dica do script pro Wiki-Lyrics, mas não consegui fazer funcionar não.



rdcampos

Cara, aqui no Debian Testing Lenny vem uma versão recente do Audacious já com muitos Plugins, mas você pode achar links pra Plugins no próprio site do Audacious. Já as Skins, você encontra links lá também, mas eu vou te passar um link de uma sessão no deviantART dedicada a Skins para Winamp, as Skins Classics funcionam normalmente do Audacious.

http://browse.deviantart.com/customization/skins/media/winamp/classic/?order=5

Sobre o K3B, eu só usei o Brasero além dele, mas ele é muito imaturo ainda, nem teve a primeira versão lançada, está em Beta ainda. Mas me deu problemas e perdi alguns dados e espaço em alguns DVDs. Não recomendo. Não usei o GNOME Baker por que não achei os recursos que precisava, recomendo o K3B mesmo, funciona normalmente no GNOME. Eu considero ele o Gravador perfeito no Linux... com muitas funcionalidades e uma boa segurança. Ainda não achei nenhuma alternativa decente pro GNOME.

« Última modificação: 19 de Janeiro de 2008, 12:22 por kErNeL_sCrIpT »

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #102 Online: 19 de Janeiro de 2008, 16:06 »
ah, e mais uma coisa: eu tenho uma pasta com quase 2500 musicas sem astas, organizadas pelos albuns apenas pelo nome "album_-_banda_-_musica",, e mandei adicionar todas as musicas de uma vez no audacious, que por sua vez nao deixou a desejar!

nao é TAO rapido qto o xmms, mas é magnifico!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #103 Online: 19 de Janeiro de 2008, 17:22 »
ah, e mais uma coisa: eu tenho uma pasta com quase 2500 musicas sem astas, organizadas pelos albuns apenas pelo nome "album_-_banda_-_musica",, e mandei adicionar todas as musicas de uma vez no audacious, que por sua vez nao deixou a desejar!

nao é TAO rapido qto o xmms, mas é magnifico!

Poxa, obrigado pela opinião zoroastro! :D Posso posta-la na primeira mensagem deste tópico por favor?

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #104 Online: 19 de Janeiro de 2008, 20:10 »
faça o que queres, há de ser tudo da lei!