Autor Tópico: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!  (Lida 123921 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #105 Online: 19 de Janeiro de 2008, 21:17 »
faça o que queres, há de ser tudo da lei!

Obrigado :) Eu acho... X^D desculpa, eu não entendo bem o Português de Portugal (PT) X^D, eu adicionei a sua opinião lá na primeira mensagem deste tópico, se não quiser é só falar comigo que eu retiro beleza?

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #106 Online: 19 de Janeiro de 2008, 22:28 »
Uso o revolucionário XMMS huahauhaua.. tanto no Gnome quanto no KDE (onde às vezes curto o AmaroK)

Agora convenhamos o AmaroK no Gnome, devora uma memória e tanto hein??

 8) 8) 8)

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #107 Online: 20 de Janeiro de 2008, 01:48 »
Obrigado :) Eu acho... X^D desculpa, eu não entendo bem o Português de Portugal (PT) X^D, eu adicionei a sua opinião lá na primeira mensagem deste tópico, se não quiser é só falar comigo que eu retiro beleza?

vei, vc nunca ouviu falar de "faça o que tuq ueres, há de ser tudo da lei" de raulzito???

trnaquilo, pra que eu iria querer que tirassem algo que ajudará mais pessoas??

olha, pelo jeito, há sim um modo de colocar os lyrics no xmms:
http://www.vivaolinux.com.br/screenshots/verScreenshot.php?codigo=3465

eu só ainda nao achei um tutorial... pois eu to aqui a 15 pras 2 da madruga e nao to com saco de ficar acordado mais um tempo :D

mais links uteis:
http://lyrc.com.ar/
http://www.vivaolinux.com.br/scripts/verFonte.php?codigo=604&arquivo=plyrics.sh


abraçao cara

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #108 Online: 20 de Janeiro de 2008, 11:09 »
Traquilo zoroastro.
Eu testei o plugin no Audacious e não funcionou... :'(

Editado:

Eu instalei o XMMS só pra testar o plugin e também não funcionou não... é difícil configurar sem nem ao menos um README.txt mesmo que seja simples instlar o plugin de forma tradicional, mas não funcionou...
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2008, 14:11 por kErNeL_sCrIpT »

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #109 Online: 20 de Janeiro de 2008, 23:49 »
Traquilo zoroastro.
Eu testei o plugin no Audacious e não funcionou... :'(

Editado:

Eu instalei o XMMS só pra testar o plugin e também não funcionou não... é difícil configurar sem nem ao menus um README.txt mesmo que seja simples instlar  o plugin de forma tradicional, mas não funcionou...

Aqui não rolou tbm.. to sem saco para tentar agora....


Tu quer um som legal no Gnome? instala o pulse-audio  ;D

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #110 Online: 21 de Janeiro de 2008, 14:16 »
Tu quer um som legal no Gnome? instala o pulse-audio  ;D
Opa, valeu pela dica! Dei uma olhada nas descrições, isso é um Ambiente Sonoro? Um Kit Sonoro? Um Driver? Um Controlador? Eu não entendi muito bem... X^D
E se não der pra usar no Audacious (vi nas descrições que funfa com XMMS e MPlayer...) não adianta... pois não sei por que  não consigo capturar son nem no Ubuntu, nem no Mint e nem no Debian... (sim, já tentei muiiiiitas coisas... trocar de controlador, configura-los na mão, mudar propriedade e por aí vai... mas não funfa :'(), pois pelo que tava lendo, esse pulse-audio parece mesmo muito bom (controle de latência O_O) mas se num funfar com Audacious... e não consigo capturar Son... num da :'( (eu fiquei interessado nesse pulse-audio @_@)
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2008, 14:22 por kErNeL_sCrIpT »

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #111 Online: 21 de Janeiro de 2008, 16:50 »
Tu quer um som legal no Gnome? instala o pulse-audio  ;D
Opa, valeu pela dica! Dei uma olhada nas descrições, isso é um Ambiente Sonoro? Um Kit Sonoro? Um Driver? Um Controlador? Eu não entendi muito bem... X^D
E se não der pra usar no Audacious (vi nas descrições que funfa com XMMS e MPlayer...) não adianta... pois não sei por que  não consigo capturar son nem no Ubuntu, nem no Mint e nem no Debian... (sim, já tentei muiiiiitas coisas... trocar de controlador, configura-los na mão, mudar propriedade e por aí vai... mas não funfa :'(), pois pelo que tava lendo, esse pulse-audio parece mesmo muito bom (controle de latência O_O) mas se num funfar com Audacious... e não consigo capturar Son... num da :'( (eu fiquei interessado nesse pulse-audio @_@)

Olha...uso ele no Fedora 8 aqui em casa (vem por default).. muito bom, vou tentar instalar o audacious para ver se funciona...tenho o Debian com KDE aqui tbm, mas daí não rola ..huahauha

Ele é um servidor de áudio pelo que entendi, substitui o alsa..

Achei isso aqui na net:

As of version 1.2.0, Audacious supports PulseAudio natively. Simply Select "Preferences -> Audio -> Audio System -> PulseAudio Output Plugin". Audacious is a fork of beep-media-player 0.9.7.1.

Teoricamente vc tem que instalar os pacotes:

Código: [Selecionar]
# aptitude install pulseaudio-esound-compat libgstreamer-plugins-pulse0.10.0

Daí vc configura as preferências de áudio do gnome...

Se for testar, põe aí o resultado...
=D

Ps.Virá na próxima versão do Ubuntu \0/

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2008, 16:54 por allanrock »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #112 Online: 21 de Janeiro de 2008, 17:38 »
Muito obrigado pela explicação (e paciência de me responder X^D ) allanrock :)
Cara, vou testar sim! Achei muito interessante! Posto aqui a experiência sim, valeu pela dica cara :)

Editado:

Não funfo... :'(
Dá até pra selecionar ele no Audacious, mas não nas propriedades de Áudio :-\

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2008, 18:43 por kErNeL_sCrIpT »

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #113 Online: 22 de Janeiro de 2008, 15:13 »
kErNeL_sCrIpT, veja este link http://www.pulseaudio.org/wiki/PerfectSetup para fazer o audacious funcionar.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #114 Online: 23 de Janeiro de 2008, 14:23 »
kErNeL_sCrIpT, veja este link http://www.pulseaudio.org/wiki/PerfectSetup para fazer o audacious funcionar.

Obrigado pela dica :)

Abraço e até mais.

Offline marildo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #115 Online: 23 de Janeiro de 2008, 20:01 »
http://www.pulseaudio.org/wiki/PerfectSetup

O ruim de tudo é configurar cada player para o pulseaudio, ainda consegui com o Audacious e com o FlashPlayer no Firefox... mas acabei desinstalando pois não consegui fazê-lo como Mplayer. :'(

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #116 Online: 24 de Janeiro de 2008, 16:12 »
marildo, é só chamar o mplayer com a opção -vo pulse

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #117 Online: 24 de Janeiro de 2008, 16:41 »
kErNeL_sCrIpT, veja este link http://www.pulseaudio.org/wiki/PerfectSetup para fazer o audacious funcionar.

Valeu aí... vou testar no KDE depois...


Abs.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #118 Online: 25 de Janeiro de 2008, 23:04 »
ok, só pra constar, Audacious com exatamente 3982 músicas (22,4 Gb) abriu quase que instantaneamente, reconheceu todas elas e tudo o mais.


só que ele não é exatamente um Amarok da vida, tá mais pra um XMMS. o legal do amarok ou outros gerenciadores (até o Rhytmbox deixa fazer isso) é que eu deixo a coleção inteira lá, e quando eu quero ouvir uma banda, ou só uma seleção de bandas, eu escolho elas de dentro do próprio programa, sem ter que procurar os arquivos e criar uma lista nova de reprodução como no Audacious...


mas tudo bem, vou continuar na busca...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #119 Online: 26 de Janeiro de 2008, 00:18 »
ok, só pra constar, Audacious com exatamente 3982 músicas (22,4 Gb) abriu quase que instantaneamente, reconheceu todas elas e tudo o mais.


só que ele não é exatamente um Amarok da vida, tá mais pra um XMMS. o legal do amarok ou outros gerenciadores (até o Rhytmbox deixa fazer isso) é que eu deixo a coleção inteira lá, e quando eu quero ouvir uma banda, ou só uma seleção de bandas, eu escolho elas de dentro do próprio programa, sem ter que procurar os arquivos e criar uma lista nova de reprodução como no Audacious...


mas tudo bem, vou continuar na busca...

Supermouse, você pode salvar uma lista pra cada banda/artista/álbum etc, e depois trocar facilmente usando Shift+P para ir para a próxima lista, ou Shift+Ctrl+P para voltar para uma lista anterior. Já tentou isso? Não é funcional pra você assim? Isso varia de gosto pra gosto mesmo, mas entenda que Amarok e Audacious tem propostas diferentes. Comparações são inevitáveis, mas tudo é questão de gosto mesmo.

Abraço e até mais.