Enquanto vocês se atracam, deixa eu levantar uma sugestão.
Na verdade eu não gosto de ficar sempre com o software mais novo, mas vários softwares ainda não estão 100% do jeito que eu gostaria, então eu fico na ânsia de atualizar justamente pra saber se a nova versão tem aquilo que eu preciso.
Valeu mesmo pela dica. Vou ver o que eu arrumo aqui. Tomara que eu não apague nenhum arquivo do sistema atualizando o Qt.
Sds
Se você instalar a Qt apartir dos repositórios oficiais, sua necessidade já vai ser alcançada no que diz respeito ao last.fm.
Se você instala
qualquer programa fora do repositório, ele não estará na árvore de dependências. Remover uma biblioteca da árvore pode trazer certos transtornos principalmente porque se um programa é atualizado todas as suas dependências são adaptadas à nova necessidade. O mais cômodo é buscar o que for possível no repositório e o se não tiver compilar.
Com o tempo você percebe que o programa A-2.0.3.1 depende da biblioteca B-3.8 ou superior. Pouco ou nada vai adiantar se você instalar a B-3.8.5.7.2b no lugar da B-3.8.0.6.1f que você já tinha na máquina e que o programa não mudou nada desde a B-3.8.0.1.9c que veio junto com o A-2.0.3.1. Uma biblioteca pode mudar muito de versão, mais veloz que os programas em muitos dos casos. Há sempre muito BugFix. Em outras palavras, via de regra, bibliotecas são a última coisa que você deve se preocupar em compilar, salvo se você seja um desenvolvedor daquela biblioteca.
Se você realmente quer atualizar e ter a última versão de um pacote, você pode ter duas soluções:
1) procurar habilitar os repositórios do tipo "unstable"
2) ler os changelogs para ver se a compilação da atualização preenche a sua necessidade.
Por exemplo, eu tenho a versão o pacote pidgin-2.0.2-3.fc6.1 do pidgin e vi que no site tem a versão 2.1.1, ou seja, estou super desatualizado, não? Eu sou louco pelo MSN e
preciso de minha webcam funcionando nele. Mas quando eu leio o
http://www.pidgin.im/ChangeLog, da versão que estou para a versão atual, nada foi feito sobre webcam e tudo o que foi feito para MSN foi "Limited support for MSN Messenger contacts" nos protocolos do Yahoo (caso vocês não saibam, estão querendo fazer com que essas duas redes conversem entre si). Daí eu pergunto: preciso compilar o novo pidgin? Por outro lado, se eu usasse o Finch e sempre reclamasse que não havia suporte de som, a última versão traz isso e se eu tivesse louco pelo suporte, esse poderia ser um motivo para compilar.
Mas se alguém realmente preza pela tranqüilidade de um sistema rodando redondo, mas sente falta de algo, talvez fosse mais fácil pesquisar e perguntar (necessariamente nessa ordem) se alguém conhece algo que supra a necessidade, em vez de desbravar sozinho uma selva por onde muitos já andaram e fizeram uma trilha.