Olha Fernando, eu realmente tenho uma certa aversão a quem fica mesmo comparando o Linux com Windows, achando o segundo melhor. Vou te explicar porque:
Eu nasci para a informática no Unix, trabalhei em uma máquina por quase 7 anos sem que ela desse problemas, e sempre busquei (e obtive) a estabilidade e a possibilidade de trabalhar sem dores de cabeça. Entendo que o Windows possui programas bons desenvolvidos para ele, e uma grande gama de usuários, mas isto é por questões de tempo de mercado, e políticas escusas (entre tantas coisas) que deram a ele todo este poderio, e que não vale discutir aqui, pois deixaria este tópico bastante inflamado. Entendo também que muita coisa é bem simples no windows de se configurar, mas dai preferir as facilidades e ter que aceitar todas as quebras de segurança, todos os erros (telas azuis, mensagens indecifráveis, e etc) que ele sempre causa, a perda de performace com o uso, e a quase sempre obrigação de reinstalar quando se tem um grande problema não me parece nada inteligente.
Outra coisa que é raro você ver em outros fóruns (como o do baboo) gente que fica lá só colocando mensagens reclamando do windows e falando de outros sistemas (os chamados trows), mas cada um com sua consciência.
Acho que leu isto aqui:
http://www.tuxresources.org/blog/?p=51Se usa o windows a tanto tempo assim me diga, o que achou do texto? O que você achou do Windows ME? O que acha do Vista? Poxa um sistema seguro que precisa de antivirus + anti-tudo...
Eu torço para que o Linux cresça e fique mais fácil, mas se for para ter todos os problemas inerentes do windows que fique como esta para sempre, porque ter a paz de acessar o site do banco sem atualizar os anti-tudo, navegar na internet em paz, não experimentar perda de performace, ter uma bela interface cheia de recursos sem deixar meu Core 2 Duo parecendo um 486 não tem preço.
Viva a minha vida, como sou feliz por ter começado em um sistema estável e que faz aquilo que promete!!
[]'s
Cristiano.
obs. 1: Aguardo sua avaliação sobre o texto apresentado.
obs. 2: Acho que você iria gostar da minha região, tem uma loja de informática que vende o PC, com bons preços, e ainda te dá um "
Vale Primeira Reformatada" como promoção...