Autor Tópico: Decepção com todas as distribuições Linux  (Lida 95716 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #45 Online: 02 de Setembro de 2007, 13:03 »
Gente eu comi parte do tal artigo ou o cara nem comentou do Windows ME? Essa era a melhor de todas!

hehehe nem precisou do ME pra fazer uma bela sátira  :D  :D  :D

já mostrei o artigo para uns 3 trolls que conheço  ;) hehe

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #46 Online: 02 de Setembro de 2007, 14:37 »

Last.fm-1.1.3 Configure
Checking for qmake...
Checking the installed version of Qt is correct...
Qmake version: 1.07a (Qt 3.3.7)
Qmake is free software from Trolltech AS.

Your version of Qt seems to be too old, we require Qt 4.2 or above.

It is possible you have Qt3 and Qt4 both installed. Locate your qt4 installation
and ensure it is placed first in the path, eg:

        PATH=/opt/qt4/bin:$PATH ./configure

However this configure script is very basic, perhaps we got it wrong..
Try typing the following, perhaps it will build for you :)

        qmake -config release && make


Não consegui instalar....E agora? Faço oq?

Nesse caso, atualiza o Qt que o teu está velho demais.

Mythus ou qualquer outra amigo,
como eu faço pra atualizar o meu Qt? Alguém saberia me explicar?
Tenho outros softwares que pedem esse tal de Qt atualizado. Agradeço a ajuda.
sds

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #47 Online: 02 de Setembro de 2007, 15:32 »
Mythus ou qualquer outro amigo,
como eu faço pra atualizar o meu Qt? Alguém saberia me explicar?
Tenho outros softwares que pedem esse tal de Qt atualizado. Agradeço a ajuda.
sds

Fernando, vc utiliza as bibliotecas Qt normalmente qdo está rodando softwares genuínos do Kde. A grande questão é que, por exemplo, qdo vc instala algo do Kde no teu Gnome (eu fiz isso recentemente ao instalar o Quanta, mas já tirei  ;)) o software, pelo Add/Remove, instala as bibliotecas antigas, porém melhor testadas do Kde. Repare bem quais são elas e depois mande atualizá-las, manualmente, pelo terminal ou mudando o tipo de repositório no Synaptic.

Não sei se é isso, pois não uso Kde há alguns anos, mas o raciocínio é algo parecido, eu acho.  8)

[ ]s e boa sorte
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #48 Online: 02 de Setembro de 2007, 16:14 »
Mythus na página 2 deste tópico eu disse que concordo com você, mas depois que li seu primeiro post desta página retiro tudo que eu disse... Desculpe, mas agora é que concordo com você, antes você ainda não tinha falado o suficiente... hehehehe...

Citar
Lamento que o forista tucaubuntu seja um troll.

rlbgbo eu disse isto já no meu primeiro post neste tópico, lá na primeira página, 3 mensagem. Não considero que seja apenas ele que já tenha feito este papel aqui no fórum.

Desculpe-me amigo Cristiano real/ me passou desapercebido seu post. Mil desculpas mesmo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #49 Online: 02 de Setembro de 2007, 16:17 »
Mythus ou qualquer outro amigo,
como eu faço pra atualizar o meu Qt? Alguém saberia me explicar?
Tenho outros softwares que pedem esse tal de Qt atualizado. Agradeço a ajuda.
sds

 instala as bibliotecas antigas, porém melhor testadas do Kde. Repare bem quais são elas e depois mande atualizá-las, manualmente, pelo terminal ou mudando o tipo de repositório no Synaptic.

Eunir,
Como eu faria a atualização manualmente?
Teria como eu fazer pelo synaptic? Eu abro meu synaptic e clico no verificar atualizações e ele não encontra nada!
Não tenho a menor ideia de como fazer uma atualização manualmente? Tenho que pegar a versão mais nova, deletar a mais antiga e instalar a nova? Não sei nem onde pega a versão mais nova do Qt. Procurei no goolge e achei uma empresa trolltech. É lá que eu pego a versão mais nova?
sds

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #50 Online: 02 de Setembro de 2007, 16:18 »
Mythus na página 2 deste tópico eu disse que concordo com você, mas depois que li seu primeiro post desta página retiro tudo que eu disse... Desculpe, mas agora é que concordo com você, antes você ainda não tinha falado o suficiente... hehehehe...

Citar
Lamento que o forista tucaubuntu seja um troll.

rlbgbo eu disse isto já no meu primeiro post neste tópico, lá na primeira página, 3 mensagem. Não considero que seja apenas ele que já tenha feito este papel aqui no fórum.

Desculpe-me amigo Cristiano real/ me passou desapercebido seu post. Mil desculpas mesmo.

Na verdade não tem que me pedir desculpas, fico é feliz em saber que não sou só eu que penso assim, e estava te informando que concordo plenamente com você.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Estamos indo completamente off-topic, não?
« Resposta #51 Online: 03 de Setembro de 2007, 00:28 »
Mythus ou qualquer outro amigo,
como eu faço pra atualizar o meu Qt? Alguém saberia me explicar?
Tenho outros softwares que pedem esse tal de Qt atualizado. Agradeço a ajuda.
sds

 instala as bibliotecas antigas, porém melhor testadas do Kde. Repare bem quais são elas e depois mande atualizá-las, manualmente, pelo terminal ou mudando o tipo de repositório no Synaptic.

Eunir,
Como eu faria a atualização manualmente?
Teria como eu fazer pelo synaptic? Eu abro meu synaptic e clico no verificar atualizações e ele não encontra nada!
Não tenho a menor ideia de como fazer uma atualização manualmente? Tenho que pegar a versão mais nova, deletar a mais antiga e instalar a nova? Não sei nem onde pega a versão mais nova do Qt. Procurei no goolge e achei uma empresa trolltech. É lá que eu pego a versão mais nova?
sds

A maneira mais fácil de instalar a (biblioteca) Qt atualizada é exatamente pedindo para o apt instalar um programa que dela dependa. Na verdade, no Ubuntu é bem possível ter programas que usam Qt3 e Qt4. Não aconselho você instalar diretamente libqt4-core, é muito mais "suave" você instalar o programa que deseja via apt. A GTK está para o Gnome assim como a Qt está para o KDE.

Código: [Selecionar]
$ dpkg -l |grep -i Qt
Desejado=U=Desconhecido/Instalar/Remover/aPagar/H=Manter
| status=Não/Instalado/arquiv.-Config./U=Descomp./Falhou-config/H=semi-inst.
|/ Erro?=(nenhum)/H=Mantido/precisa-Reinst./X=os dois problemas (status,Erro: maiúsculas=ruim)
||/ Nome                  Versão                     Descrição
ii  apport-qt                                  0.76.1                                 Qt4 frontend for the apport crash report sys
ii  gtk-qt-engine                              0.71~svn20070224-0ubuntu3              theme engine using Qt for GTK+ 2.x
ii  language-selector-qt                       0.2.6                                  Language selector for kubuntu linux
ii  libavahi-qt3-1                             0.6.17-0ubuntu3                        Avahi Qt3 integration library
ii  libdbus-qt-1-1c2                           0.62.git.20060814-2build1              simple interprocess messaging system (Qt-bas
ii  libkexiv2-0                                0.1.1-0ubuntu1                         Qt like interface for the libexiv2 library (
ii  libpoppler1-qt                             0.5.4-0ubuntu8.1                       PDF rendering library (Qt 3 based shared lib
ii  libqt-perl                                 3.008-2build1                          Perl bindings for the Qt library
ii  libqt3-mt                                  3.3.8really3.3.7-0ubuntu5.1            Qt GUI Library (Threaded runtime version), V
ii  libqt4-core                                4.2.3-0ubuntu3                         Qt 4 core non-GUI functionality runtime libr
ii  libqt4-gui                                 4.2.3-0ubuntu3                         Qt 4 core GUI functionality runtime library
ii  libqt4-qt3support                          4.2.3-0ubuntu3                         Qt 3 compatibility library for Qt 4
ii  libqt4-sql                                 4.2.3-0ubuntu3                         Qt 4 SQL database module
ii  libqthreads-12                             1.6.8-6build1                          QuickThreads library for Guile
ii  libsmokeqt1                                3.5.5-1ubuntu4                         SMOKE Binding Library to Qt
ii  python-qt3                                 3.17-0ubuntu3                          Qt3 bindings for Python
ii  python-qt4                                 4.1-0ubuntu6                           Python bindings for Qt4
ii  qca-tls                                    1.0-3                                  TLS plugin for the Qt Cryptographic Architec
ii  scim-qtimm                                 0.9.4-0ubuntu5                         SCIM context plugin for qt-immodule

Posso estar fazendo apenas uma presunção, mas acredito que você quer ter sempre as versões mais atualizadas dos programas, certo?
-prós:
tecnologia de ponta
possibilidade de contribuir com o software como beta-tester
conhecimento à frente dos outros

-contras:
não poder depender dos repositórios
quebrar a árvore de dependências do apt
compilar pacotes
resolver as dependências sozinho

O Ubuntu tinha o perfil de "cutting edge" nas primeiras versões, agora ele tem procurado colocar nos repositórios do apt versões mais estáveis, foi uma mudança de política das ultimas versões. O caminho do Ubuntu não precisa ser o seu, mas acompanhá-lo pode ser mais cômodo. Quem decide é você.

Sucesso na escolha.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Estamos indo completamente off-topic, não?
« Resposta #52 Online: 03 de Setembro de 2007, 08:41 »
A maneira mais fácil de instalar a (biblioteca) Qt atualizada é exatamente pedindo para o apt instalar um programa que dela dependa. Na verdade, no Ubuntu é bem possível ter programas que usam Qt3 e Qt4. Não aconselho você instalar diretamente libqt4-core, é muito mais "suave" você instalar o programa que deseja via apt. A GTK está para o Gnome assim como a Qt está para o KDE.
(...)
Sucesso na escolha.

Mestre Mythus, sempre traduzindo de forma coerente a bagunça que eu tento explicar e não consigo  :D  :D  :D

[ ]s é por aí msmo Fernando  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Estamos indo completamente off-topic, não?
« Resposta #53 Online: 03 de Setembro de 2007, 22:18 »

O Ubuntu tinha o perfil de "cutting edge" nas primeiras versões, agora ele tem procurado colocar nos repositórios do apt versões mais estáveis, foi uma mudança de política das ultimas versões. O caminho do Ubuntu não precisa ser o seu, mas acompanhá-lo pode ser mais cômodo. Quem decide é você.

Sucesso na escolha.

Perfeita explicação, Mythos. Agora sim eu sei o que é esse tal de Qt. Não tinha a menor idéia do que era isso.

Quanto a mudança do Ubuntu, em adotar softwares estáveis ao invés de versões mais recentes, eu até concordo com o ponto de vista deles, mas talvez fosse uma boa criar uma parte dentro do synaptic pra quem quiser se aventurar. Só uma idéia.
Na verdade eu não gosto de ficar sempre com o software mais novo, mas vários softwares ainda não estão 100% do jeito que eu gostaria, então eu fico na ânsia de atualizar justamente pra saber se a nova versão tem aquilo que eu preciso.
Valeu mesmo pela dica. Vou ver o que eu arrumo aqui. Tomara que eu não apague nenhum arquivo do sistema atualizando o Qt. ;D
Sds

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #54 Online: 03 de Setembro de 2007, 22:32 »
O pior é que eu tenho que muita gente que vai se aventurar é justamente quem não deveria. Estou falando aqui de quem esta começando, ainda cheio de dúvidas, e portante com menos condições de se aventurar em "solos mais arenosos", pois se observarmos aqui no fórum são sempre os mais novos que se embananam com tentativas de usar coisas novas, enquanto muitos dos mais velhos relatam nem gostarem de usar repositórios não oficiais.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #55 Online: 03 de Setembro de 2007, 22:36 »
se observarmos aqui no fórum são sempre os mais novos que se embananam com tentativas de usar coisas novas, enquanto muitos dos mais velhos relatam nem gostarem de usar repositórios não oficiais.

concordo  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #56 Online: 03 de Setembro de 2007, 23:03 »
Independente de ser novo ou não no sistema, eu busco sempre um software que me sirva da melhor maneira. Arrisco-me nesse "solo arenoso", pois busco no Linux as mesmas condições que eu já possuo no Windows. Como as versões são lançadas a cada 2, 3 meses, fico sempre na apreensão de encontrar aquilo que procuro!
No dia que eu encontrar o que eu realmente procuro, pode ter certeza que não me aventurarei mais. Enquanto esse dia não chega vou quebrar muito a cara instalando e desinstalando programas...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #57 Online: 03 de Setembro de 2007, 23:09 »
Independente de ser novo ou não no sistema, eu busco sempre um software que me sirva da melhor maneira. Arrisco-me nesse "solo arenoso", pois busco no Linux as mesmas condições que eu já possuo no Windows. Como as versões são lançadas a cada 2, 3 meses, fico sempre na apreensão de encontrar aquilo que procuro!
No dia que eu encontrar o que eu realmente procuro, pode ter certeza que não me aventurarei mais. Enquanto esse dia não chega vou quebrar muito a cara instalando e desinstalando programas...


O software que me serve é aquele que não vai deixar todos os demais (+ o sistema operacional) instáveis.  Você vive de reclamar, mas esta sempre testando as coisas, e quem testa tem que entender que problemas virão, acho até que você deveria saber disto, afinal é um beta tester da Microsoft.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #58 Online: 03 de Setembro de 2007, 23:31 »
Independente de ser novo ou não no sistema, eu busco sempre um software que me sirva da melhor maneira. Arrisco-me nesse "solo arenoso", pois busco no Linux as mesmas condições que eu já possuo no Windows. Como as versões são lançadas a cada 2, 3 meses, fico sempre na apreensão de encontrar aquilo que procuro!
No dia que eu encontrar o que eu realmente procuro, pode ter certeza que não me aventurarei mais. Enquanto esse dia não chega vou quebrar muito a cara instalando e desinstalando programas...


O software que me serve é aquele que não vai deixar todos os demais (+ o sistema operacional) instáveis.  Você vive de reclamar, mas esta sempre testando as coisas, e quem testa tem que entender que problemas virão, acho até que você deveria saber disto, afinal é um beta tester da Microsoft.

Ccampos,
se você acha que mostrar meu ponto de vista é reclamar, fica a seu critério o entendimento dos meus posts...
O que eu posso dizer é o seguinte: Assim como você é livre do windows, eu pretendo também manter minha independência.
Desde que eu comprei esse meu computador, praticamente a única coisa que eu instalei, fora os softwares que eu utilizo, foi o ubuntu. Do resto, eu tenho a séculos. Logo, uso meus programas do windows há anos, sempre os mesmos softwares...(sempre as mesmas versões).
Pra que eu possa migrar pro ubuntu, uma das coisas que me falta é ter os mesmos softwares com todas as funções que eu já tenho no windows. Só estou nessa de testar tudo quanto é software no ubuntu, pois pretendo encontrar logo os softwares que me satisfaçam!
Existe alguma outra maneira de fazer isso sem instalar as versões mais novas? Estou na fase probatória, tenho mais e que testar tudo que vier. Se não vai funcionar, se vai travar ou se vai ficar instável, são ossos do ofício. Quando não tiver mais que procurar, eu apago tudo aqui e começo do zero, deixando meu sistema redondinho.

Quanto ao que você acha sobre meus posts, tente olhar com outros olhos. Percebo que nas comunidades Linux quase todos vocês se sentem ofendidos quando alguém fala bem do windows. Parece até que foram xingados!
Isso é tão ridículo quanto aos fóruns criados como o "não alimente os trolls". Acho uma tremenda falta de respeito com as colocações de quem não compartilha da mesma visão que vocês. Mas isso já é um outro fórum!

No mais, continuarei na minha jornada pra encontrar tudo que preciso.
sds

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #59 Online: 03 de Setembro de 2007, 23:48 »
Olha Fernando, eu realmente tenho uma certa aversão a quem fica mesmo comparando o Linux com Windows, achando o segundo melhor. Vou te explicar porque:

Eu nasci para a informática no Unix, trabalhei em uma máquina por quase 7 anos sem que ela desse problemas, e sempre busquei (e obtive) a estabilidade e a possibilidade de trabalhar sem dores de cabeça. Entendo que o Windows possui programas bons desenvolvidos para ele, e uma grande gama de usuários, mas isto é por questões de tempo de mercado, e políticas escusas (entre tantas coisas) que deram a ele todo este poderio, e que não vale discutir aqui, pois deixaria este tópico bastante inflamado. Entendo também que muita coisa é bem simples no windows de se configurar, mas dai preferir as facilidades e ter que aceitar todas as quebras de segurança, todos os erros (telas azuis, mensagens indecifráveis, e etc) que ele sempre causa, a perda de performace com o uso, e a quase sempre obrigação de reinstalar quando se tem um grande problema não me parece nada inteligente.

Outra coisa que é raro você ver em outros fóruns (como o do baboo) gente que fica lá só colocando mensagens reclamando do windows e falando de outros sistemas (os chamados trows), mas cada um com sua consciência.

Acho que leu isto aqui: http://www.tuxresources.org/blog/?p=51

Se usa o windows a tanto tempo assim me diga, o que achou do texto? O que você achou do Windows ME? O que acha do Vista? Poxa um sistema seguro que precisa de antivirus + anti-tudo...

Eu torço para que o Linux cresça e fique mais fácil, mas se for para ter todos os problemas inerentes do windows que fique como esta para sempre, porque ter a paz de acessar o site do banco sem atualizar os anti-tudo, navegar na internet em paz, não experimentar perda de performace, ter uma bela interface cheia de recursos sem deixar meu Core 2 Duo parecendo um 486 não tem preço.

Viva a minha vida, como sou feliz por ter começado em um sistema estável e que faz aquilo que promete!!

[]'s

Cristiano.

obs. 1: Aguardo sua avaliação sobre o texto apresentado.

obs. 2: Acho que você iria gostar da minha região, tem uma loja de informática que vende o PC, com bons preços,  e ainda te dá um "Vale Primeira Reformatada" como promoção...
« Última modificação: 03 de Setembro de 2007, 23:54 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!