voltando ao assunto de impressão ...
percebi que apesar de não poder fazer nada alem de mandar imprimir, ele tem um campo pra comandos ou algo assim, pensei o seguinte...
e se usar isso pra jogar a impressão pra algum script que de mais opção, talvez algo que converta temporariamente pra PDF e abra o gerenciador de impressão do KDE, ou gnome pra quem prefere ...
como pode ser feito isso ?? acho que é possivel ...
Sobre o CMYK, nem me preocupo com isso por enquanto o que faço são só umas capas de CD simples que imprimo varias copias numa epson r220 com bulk ink, é que meu pai trabalha com umas duplas sertanejas independentes, então os CDs é tudo aqui, só de vez em quando que manda algo pra grafica, mas só aí envio como PDF ....
Alias, pra impressão caseira, a conversão pro CMYK ja não se da pelo driver da impressora junto com o perfil de cores ou algo assim
é que não entendo muito sobre isso, tipo, sei o que é, mas não vejo diferença pra uso em casa .... talvez pra grafica sim tenha algo diferente, alias... imagens que tentei converter pra CMYK ficaram totalmente bagunçadas as cores tanto na tela quanto na impressão ...
Mas voltando ao script de impressão, imaginei algo assim
um comando na tela de impressão do ink que joga pra um script, o script pega a impressão e redireciona pra um PDF pelo ghostscript, depois abre o KPDF ou o Acrobat ja na opção de impressão(se possivel ir direto pra essa tela) depois de impressão, qd se fecha o leitor de PDF o arquivo PDF criado é apagado, ficando só o SVG(z)
Mas nao sei muito de shell ou Ghostscript pra eu fazer