Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 157977 vezes)

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #75 Online: 22 de Setembro de 2007, 20:21 »
Há algum tempo ouvi aqui que o OpenSUSE era excelente e trazia muitos benefícios dos quais o Ubuntu carecia. Instalei o OpenSuse na minha máquina e passado alguns dias comecei a notar que por mais funções gráficas que tinha para edição, o sistema é lerdo em todos os quesitos, não sabe configurar a internet direito porque tenho duas placas de rede aqui e ele conectava aleatoriamente uma das placas, o YAST é um lixo, demora uns 2 minutos para iniciar, e não tem a facilidade do ubuntu "sudo gedit" ou "sudo nautilus" para acessar determinado programa usando root, ou seja, quando vc digita "sudo kwrite" ele não consegue abrir "kwrite cannot connect to server x11" algo assim.

Realmente opensuse foi uma decepção no quesito rede também, o ubuntu é muito fácil: "Sistema>Administração>Pastas compartilhadas" e a rede já está configurada após instalar dois pacotes que são pedidos, porém no opensuse foi uma longa batalha sem sucesso para tentar instalar rede.

Creio que o pclinuxos deva ser bem parecido com o opensuse nesses aspectos, excetuando-se velocidade, e com toda certeza o ubuntu é e sempre será a melhor distro.

slackware sem condições, nem internet conseguiu instalar. (uso adsl2+ da gvt)
NO ubuntu eu tenho internet assim que o computador liga
no opensuse você precisa configurar
e no slackware só deus sabe , mas juro que tentei de tudo "netconf , pppoe-conf, pppoe-start etc..."

Ubuntu comanda!!

hehe

Offline Hotbit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • HB-8000
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #76 Online: 23 de Setembro de 2007, 08:05 »
Há algum tempo ouvi aqui que o OpenSUSE era excelente e trazia muitos benefícios dos quais o Ubuntu carecia. Instalei o OpenSuse na minha máquina e passado alguns dias comecei a notar que por mais funções gráficas que tinha para edição, o sistema é lerdo em todos os quesitos, não sabe configurar a internet direito porque tenho duas placas de rede aqui e ele conectava aleatoriamente uma das placas, o YAST é um lixo, demora uns 2 minutos para iniciar, e não tem a facilidade do ubuntu "sudo gedit" ou "sudo nautilus" para acessar determinado programa usando root, ou seja, quando vc digita "sudo kwrite" ele não consegue abrir "kwrite cannot connect to server x11" algo assim.

Realmente opensuse foi uma decepção no quesito rede também, o ubuntu é muito fácil: "Sistema>Administração>Pastas compartilhadas" e a rede já está configurada após instalar dois pacotes que são pedidos, porém no opensuse foi uma longa batalha sem sucesso para tentar instalar rede.

Creio que o pclinuxos deva ser bem parecido com o opensuse nesses aspectos, excetuando-se velocidade, e com toda certeza o ubuntu é e sempre será a melhor distro.

slackware sem condições, nem internet conseguiu instalar. (uso adsl2+ da gvt)
NO ubuntu eu tenho internet assim que o computador liga
no opensuse você precisa configurar
e no slackware só deus sabe , mas juro que tentei de tudo "netconf , pppoe-conf, pppoe-start etc..."

Ubuntu comanda!!

hehe

Concordo plenamente com a sua opinião.
Instalei o OpenSuse 10.2 x64 para testar e achei muito lerdo.
Em especial o Yast. Para fazer qualquer modificação nos pacotes do sistema, ele tem recarregar TODOS os repositórios. Todas as vezes. Haja paciência. Aqui demora uns 5 min nessa operação.

Estou em busca de outra distro secundária, com interface KDE para colocar no lugar do Suse como distro Nº 2 no meu sistema.
Ando pensando no Mandriva, que por sinal é a origem do PCLOS.

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #77 Online: 24 de Setembro de 2007, 21:24 »
Eu também continuo preferindo o Ubuntu. Mas acho que este tipo de juízo "openSuse é um lixo" ou "PCLinuxOS é um lixo" é de um exagero tão flagrante e de uma arrogância tão eloquente que dispensa comentários. Conheço muita gente sensata que usa com muita satisfação Slackware, Zenwalk, Arch Linux, openSuse, PCLinuxOS, Mandriva e Debian, entre outras, e não acho que sua recusa em aderir a esta Perfeita Verdade que é o Ubuntu se deva a sua ignorância, estupidez ou má fé.

Se o assunto fosse religião, haveria muita gente neste tópico disposto a lançar os "loucos hereges" à fogueira...

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #78 Online: 29 de Setembro de 2007, 00:19 »
Mas acho que este tipo de juízo "openSuse é um lixo" ou "PCLinuxOS é um lixo" é de um exagero tão flagrante e de uma arrogância tão eloquente que dispensa comentários.

concordo com o amigo Piras. O Ubuntu é simplesmente o mais estável, em minha opinião. chegou a tal ponto de customização que utilizo ele no serviço, 100% adaptado no que preciso, e nem lembro que ele existe. O Ubuntu faz a parte dele e eu faço a minha, em cima das ferramentas que uso. Acabo me lembrando dele qdo tenho que fazer alguma atualização automática rsrsrsrs Funciona muito bem msmo. Mas em casa, ele ficou tao arrumadinho e tao monótono que instalei o Fedora, pois nao tinha nada pra fuçar nele  :D  :D

bastante sensato teu ponto de vista, Piras. abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #79 Online: 01 de Outubro de 2007, 21:05 »
acho o seguinte cada um usa a distro que acha mais interesante e recursos que oferece e tal, porem eu nao escolho um SO pra mim usar so por que a marioria usa eu procuro o que atende melhor as minhas necessidades e a distro que achei foi o Ubuntu, simples e uma distribuiçao e tem suas facilidades para uso em desktop mas ao mesmo tempo bom desempenho e varios aplicativos em seus repositorios e tem atualizaçaoes frequentemente, tive algumas experiencias  com outras distros como por exemplo o kurumin e Debian
mas por algumas razoes eu prefiro o Ubuntu como por exemplo o Kurumin e lotado de scripts e configuradores graficos( que tem sua importancia claro!!!)l mas nem todos funcionam bem alem de eu preferiri o Gnome,ja o Debian so fica devendo mesmo em relaçao as versoes novas que demorarm muito para sair desde o ano passado escuto falando que vai sair a ver stable do Debian sid fora o fato do Debian sarge ainda possui o XFree-86 assim me impedindo de tesar por exemplo o compiz-fusion, mas o principal foi por causa do site e o forum onde tem muitas explicaçoes sobre instalaçao de aplicativos, jogos e configuraçao e em portugues/brasileiro!!! justamente por isso que recomendo o uso do Ubuntu em Desktop, se tiver algum critica talvez quanto o tempo de lançamento de novas versoes que acho que deveria ser anualmente  por que por exemplo eu baixei e instalei no final do mes passado o Ubuntu Feisty Fawn putz gostei das novas atualizaçaoes em relaçao o Edgy qdo fui ver se estavama falando de uma nova versao sendo que nem fazia 2 dias que tinha instalado e ja estavam falando de outra versao nova mas acho que e so isso por enquanto
« Última modificação: 01 de Outubro de 2007, 21:13 por Flaviodbz »

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #80 Online: 05 de Outubro de 2007, 19:53 »
Mas acho que este tipo de juízo "openSuse é um lixo" ou "PCLinuxOS é um lixo" é de um exagero tão flagrante e de uma arrogância tão eloquente que dispensa comentários.

concordo com o amigo Piras. O Ubuntu é simplesmente o mais estável, em minha opinião. chegou a tal ponto de customização que utilizo ele no serviço, 100% adaptado no que preciso, e nem lembro que ele existe. O Ubuntu faz a parte dele e eu faço a minha, em cima das ferramentas que uso. Acabo me lembrando dele qdo tenho que fazer alguma atualização automática rsrsrsrs Funciona muito bem msmo. Mas em casa, ele ficou tao arrumadinho e tao monótono que instalei o Fedora, pois nao tinha nada pra fuçar nele  :D  :D

bastante sensato teu ponto de vista, Piras. abraços

Obrigado, Eunir!

E digo mais: também sinto vontade de instalar outras distros apenas para ter um pouquinho mais de trabalho e aprender um pouquinho mais. E o Fedora é uma distro que eu sempre instalo por alguns dias.

Um abraço!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #81 Online: 06 de Outubro de 2007, 14:20 »
Tá bom, vcs falaram tanto do PCLinuxOS nesse topico que acabei baixando e instalando ele  ;)

Seguinte: A instalação teve que ser feita toda em inglês. Depois disso, utilizei o Administration Center dele para trocar pra pt-br a lingua nativa, e baixei o pacote de tradução do Kde. (kde-in18-pt_BR.rpm)

Fiz mais uns ajustes que estavam no forum gringo deles, e mandei atualizar o sistema

Resultado: PCLinuxOS totalmente em pt-br! Tudo, tudinho, atualizando e instalando em pt-br. Detalhe: Até o Synaptic e o HardDrake dele estao em pt-br  ;)

Fiz a instalação em 2 pcs, com 128 mB de Ram e 1.2 gHz de processador, e MO onboard. Em um deles o som não detectou mas o sndconfig como root resolveu. Acabei de retirar o Kde de um pc e colocar o Gnome. Ambos estão em pt-br, mas pra colocar o Gnome tive que buscar, ao invés do task-gnome lá, pacote por pacote, e depois tirar pacote por pacote do Kde. Troquei até o K3B pelo GnomeBaker, pra testar, e tá tudo pt-br.

Realmente, ele é leve e muito estável. Fiz igual a São Tomé: só acreditei vendo!  :D

Mas sei lá, mantenho no meu pc principal, do trabalho, o Ubuntu msmo, pois não posso ficar inventando moda lá  ;)

Fica aí minha impressão. Abraços pra vcs
« Última modificação: 13 de Outubro de 2007, 16:14 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #82 Online: 09 de Outubro de 2007, 14:10 »
Também já instalei o Gnome do PCLinuxOS no meu computador e ficou muito bom. Na verdade, só não substitui de vez o Ubuntu por alguns poucos motivos: comunidade forte, comunidade brasileira ativa, mais pacotes atualizados. Fora isto, escolheria o PCLinuxOS Gnome sem nenhum problema.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #83 Online: 26 de Novembro de 2007, 11:44 »
Eu uso o PCLinuxOS por dois motivos: sistema perfeito e computador antigo (coitado de mim). Se eu tivesse um PC mais rápido, com certeza só usaria Ubuntu. Mas como na última versão ele ficou muito pesado, e eu gosto de ter sempre a ultima versão dos programas, deixei o PCLinuxOS, que é leve, facílimo de usar, pacotes sempre atualizados, Synaptic prático, ou seja, tudo o que procuro atualmente em um sistema operacional. Quando tiver dinheiro pra comprar um novo PC, com certeza Ubuntu voltará a reinar.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #84 Online: 26 de Novembro de 2007, 12:04 »
Parafraseando um tópico muito comentado daqui do fórum onde foram demonstradas algumas deficiências do Ubuntu que já eram supridas pelo openSuse, e percebendo a discussão que se espalhava por vários tópicos, resolvi criar este....


--------------------


Nos últimos 2 anos o Ubuntu foi soberano na preferência internacional, contudo, atualmente a distro do momento chama-se: PCLinuxOS

O primeiro indício de que o Ubuntu está  perdendo seu posto de líder do ambiente pode ser verificado no respeitado ranking do site distrowatch.com.

O Ubuntu manteve a liderança desse ranking por mais de 2 anos, ocupando o lugar de outra distro que se acostumou a dominá-lo, o antigo Mandrake.  No entanto à partir do lançamento da versão 2006, o PCLinuxOS vem em ascensão, e com a versão 2007 assumiu de vez o topo, liderando absoluto já no ranking de 3 meses. 

Citar
Rank     Distribuição     H.P.D

1          PCLinuxOS      2703
2          Ubuntu           2169
3          Fedora           1344
4          openSUSE       1324




Está claro que os usuários de PcLinuxOS tem ido lá pra votar "a dar pau" em sua distro preferida, especificamente no Distrowatch.

Aposto um café, que na verdade, PcLinuxOs não está nem entre as 5 mais usadas. É só olhar no google trends, numero de participantes em forums, etc.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #85 Online: 26 de Novembro de 2007, 12:24 »
O ranking do Distrowatch não é uma enquete sobre qual distro você usa. Este ranking simplesmente soma a quantidade de cliques na página da distro no próprio DW, por dia.

As pessoas clicam na página individual da distro no DW para obter mais informações sobre ela: screenshots, resenhas, links para download, site oficial, fórum oficial, saber qual tipo de pacotes ela usa, qual ambiente desktop.

E dentre os usuários Linux o PCLinuxOS tem sido uma distro bastante comentada nos últimos meses, o que faz com usuários do Fedora, do Ubuntu, do openSuse ou do Debian, cliquem na dita página pra conhecer um pouco mais sobre tão falada distro.


Eu mesmo uso o Ubuntu a quase um ano e acho que nunca cliquei na página do Ubuntu na distrowatch, no entanto já cliquei várias vezes em páginas de distro qu nunca usei, justamente por curiosidade. 
« Última modificação: 26 de Novembro de 2007, 13:42 por gabriel0085 »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #86 Online: 26 de Novembro de 2007, 13:19 »
Está claro que os usuários de PcLinuxOS tem ido lá pra votar "a dar pau" em sua distro preferida, especificamente no Distrowatch.

Aposto um café, que na verdade, PcLinuxOs não está nem entre as 5 mais usadas. É só olhar no google trends, numero de participantes em forums, etc.

Carlos

Carlos, a gente não sabe o q estão planejando por aí, mas msmo assim eles vieram pra ficar, e procuram um lugar no G4 (OpenSuse, Fedora, Ubuntu e Mandriva) - pra eles um G5 seria bem interessante  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #87 Online: 26 de Novembro de 2007, 14:18 »
Está claro que os usuários de PcLinuxOS tem ido lá pra votar "a dar pau" em sua distro preferida, especificamente no Distrowatch.

Aposto um café, que na verdade, PcLinuxOs não está nem entre as 5 mais usadas. É só olhar no google trends, numero de participantes em forums, etc.

Carlos

Carlos, a gente não sabe o q estão planejando por aí, mas msmo assim eles vieram pra ficar, e procuram um lugar no G4 (OpenSuse, Fedora, Ubuntu e Mandriva) - pra eles um G5 seria bem interessante  ;)

[ ]s

Sei ñ amigo Eunir, o futuro que se avizinha p/ o GNU/Linux as distros que ñ tiverem vínculo c/ empresas ou ñ serem dos meios acadêmicos ñ terão tanto destaque assim.

Até torço p/ que isso venha a acontecer c/ a PCLinuxOS.

Hj li um bom texto sobre isso que venho defendendo nesse fórum e as vezes mal interpretado.

Citar
Uma "implosão" de distros?

Todo mundo conhece as distros Linux mais famosas: Ubuntu, Slackware, Red Hat, Fedora, SUSE, Mandriva, Gentoo, Arch, etc.... não precisam de introdução, são projetos bem sustentados e com futuro.

Porém, existem várias distros cuja sobrevivência é questionável. Algumas lançam algumas versões e depois morrem, outras têm um desenvolvimento muito lento.

De acordo com o artigo que reflete as observações de Steve Lake, ele considera que boa parte das mais de 500 distros disponíveis atualmente, cerca de 350 estão realmente ativas e dois terços dessas estão sem "firmeza".

Os critérios usados por Steve para classificar a vitalidade de uma distribuição são:

1. Tempo médio entre lançamento de novas versões.

    * Até 2 anos: ativamente desenvolvida
    * De 2 a 3 anos: semi-ativa
    * Mais de 3 anos: morta

2. Quantidade de desenvolvimento sendo realizada

    * Atualizações diárias, freqüentes: ativamente desenvolvida
    * Atualizações semanais ou mensais, porém regulares: semi-ativa
    * Mais de 6 meses sem atualização: morta

3. Patches e correções de segurança: cerca de 35% das distribuições não tiveram correções de segurança, nem mesmo correções críticas. Não é possível usar o sistema de pacotes para esta medição, entretanto, porque várias distros usam os mesmos repositórios.

Sabendo desses fatos, podemos considerar que uma pequena porção das distros poderá desaparecer da noite pro dia. Para a comunidade Linux, isto já é um fato conhecido, várias distros já se foram ou se encontram a caminho do fim. Mas para os que estão fora desta comunidade, é realmente uma "implosão".

Isto pode tanto ser visto, portanto, como uma forma de "implosão" ou como uma "seleção natural", onde apenas as distribuições e os projetos mais aptos sobreviveriam.

Será que isto é bom para a comunidade? É boa essa dispersão de projetos, às vezes com interesses similares?

Fontes:
http://br-linux.org/linux/uma-implosao-de-distribuicoes
http://janelasquebradas.blogspot.com/2007/11/uma-imploso-de-distros.html

também achei bem contundente a opinião do samuelbh, sobre a tal propalada 'superioridade' do PCLinuxOS sobre o chamado G4.

Citar
Eu uso o PCLinuxOS por dois motivos: sistema perfeito e computador antigo (coitado de mim). Se eu tivesse um PC mais rápido, com certeza só usaria Ubuntu. Mas como na última versão ele ficou muito pesado, e eu gosto de ter sempre a ultima versão dos programas, deixei o PCLinuxOS, que é leve, facílimo de usar, pacotes sempre atualizados, Synaptic prático, ou seja, tudo o que procuro atualmente em um sistema operacional. Quando tiver dinheiro pra comprar um novo PC, com certeza Ubuntu voltará a reinar.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2007, 14:29 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #88 Online: 26 de Novembro de 2007, 14:25 »

Sei ñ amigo Eunir, o futuro que se avizinha p/ o GNU/Linux as distros que ñ tiverem vínculo c/ empresas ñ terão tanto destaque assim.

Até torço p/ que isso venha a acontecer c/ a PCLinuxOS.


obrigado por disponibilizar o texto, amigo rjbgbo. vc quase entendeu o que eu quis dizer, faltou pouco, mas eh pq eu expliquei mal  :D

eu disse G4 pois serem as 4 maiores frees com empresas por tras do projeto  ;)

a suposição minha do G5 é o pessoal da PCLinuxOS conseguir arrumar uma empresa "madrinha", entendeu?

tem empresas que adorariam pegar um projeto desses, e apadrinhar a coisa... vai saber que tipo de negociação o o "barbudo" lá da PCLinuxOS tah pensando... hehehhe

concorda comigo, rjbgbo?  ;) abração, amigo. t+
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #89 Online: 26 de Novembro de 2007, 20:10 »
Gabriel, eu acho que o DW faz o ranking baseando-se nos visitantes que entram no site da própria DW, e não das distros lá dentro da DW.

Ele reconhece qual seu linux e soma 1 no ranking dela, não?

Abraços