Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 156572 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #45 Online: 06 de Agosto de 2007, 15:10 »
Vc tem razao, Polaco

Retirei o que disse, pois refleti em tua opiniao, e vc está certo

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #46 Online: 06 de Agosto de 2007, 21:31 »
Últimos 3 meses

Rank     Distribuição     H.P.D*
1    PCLinuxOS    2624<
2    Ubuntu    2090<
3    openSUSE    1304<
4    Fedora    1304<
5    Sabayon    1115>
6    Mint    992<
7    Debian    867<
8    MEPIS    719<
9    Slackware    651<
10    Damn Small    629=

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #47 Online: 06 de Agosto de 2007, 22:23 »

Acabei de descobrir que a comunidade do PCLinuxOS já está se mobilizando para criar uma versão com GNOME.

Este é o link do subfórum do projeto:

http://www.mypclinuxos.com/forum/index.php?PHPSESSID=ba777c424da297829e46d5d30f18b872&board=68.0



Já sou membro do fórum há algum tempo. Infelizmente, o projeto anda meio parado, "enroscado" na compilação de pacotes do Gnome. Mas, trata-se de um projeto bastante promissor. Espero que vá para a frente.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #48 Online: 06 de Agosto de 2007, 22:54 »
O PCLinux é bom mas, não é páreo para o Ubuntu, mesmo com Centro de Controle e Centro de Configuração...
Já experimentei o Fedora e, tava tentando o OpenSuse 10.2 mas, depois de baixar o DVD duas vezes (de links diferentes) e ambos darem erro na hora de instalar, além de detonar o Sistema de Arquivos do Ubuntu, desisti...
Estava vendo no Guia do Hardware que uma distro normalmente não coloca entrada para outra no Grub (vc tem por na unha e, mesmo assim não funciona bem)...realmente verifiquei isso com o Fedora e com o PCLinuxOS...adivinhem qual a exceção à regra?
É Ubuntu na cabeça...
« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 23:01 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #49 Online: 06 de Agosto de 2007, 23:29 »
Olá amigos, há quanto tempo??

Eu gostaria de contribuir com a discussão e colocar meu ponto de vista sobre o tema em questão:

1. É importante terem várias distros, porque evita que seja criado um certo monopólio. Além disso, idéias que foram implantadas em determinadas distros e que foram bem aceitas, podem ser implantadas por outras, porque não? Isso faz com que as comunidades cresçam mais rapidamente.

2. Baixei e testei essa versão do PC Linux OS 2007, e achei muito rápida e prática. Me lembrou muito o OpenSuse 10.2. O que se percebe não só nesta distro, mas em várias, ser cada dia mais importante as distribuições criarem um "centro de controle". Se o objetivo da distro é se popularizar nos usuários desktop, é importantíssimo criar ferramentas que simplifiquem a vida desse usuário.

3. Sou um apaixonado pelo Ubuntu, e é por isso que participo de um fórum que trata de Ubuntu. Entretanto, acho importante a gente conhecer outras distros. Apoio a idéia de divulgar outras iniciativas no Fórum. Acho isso importante, pois nos colocar a par do que está acontecendo em "outros mundos".

4. Avaliação da distro: RÁPIDA e INTERESSANTE. No entanto, por uma questão pessoal, não gosto do KDE, pois acho poluído e parecido com o Windows, muito embora reconheça suas funcionalidades. Mas pelo que pude perceber, essa distro não chegou onde chegou a toa. E novamente, acho isso realmente muito bom.

5. Nosso Ubuntu precisa urgentemente criar um "centro de controle" utilizando para fazer frente ao anseio de milhares de usuários que tem dificuldade em utilizar a linha de comando.

PC Linux OS está realmente muito bom, mas NÃO troco pelo Ubuntu.

Era isso.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 23:32 por joao.zanella »
O conhecimento amplia a vida.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #50 Online: 06 de Agosto de 2007, 23:46 »

5. Nosso Ubuntu precisa urgentemente criar um "centro de controle" utilizando para fazer frente ao anseio de milhares de usuários que tem dificuldade em utilizar a linha de comando.


boa noite, amigos. concordo com tudo, mas to tao satisfeito com o ubuntu que esse item 5 nem me faz falta (acho q é pq gosto do terminal ;))

cada um com seu cada um, no dito popular  :D

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #51 Online: 07 de Agosto de 2007, 20:11 »
Testei ele, é realmente mais rápido que o Ubuntu, mas senti falta de muitas coisas.
Porém o boot dele da show no do Ubuntu! É fato!

Uma dúvida, queria testar o openSUSE, ele tem de ser instalado via DVD?!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #52 Online: 08 de Agosto de 2007, 16:14 »
P/ apimentar mais um pouco esse tópico: li sobre algo sobre a comunidade PCLinuxOS liberar uns repositórios extras c/ password p/ quem faz um donativo ao projeto. ???
Entendo que existem gastos de hospedagem de foruns, sites, repositórios, etc. Mas me parece uma certa discriminação.
também já postei meu parecer sobre essa distro, e diante de mais essa informação reafirmo, que uma distro também vale pelo seu conjunto da obra.
Por isso ainda acho o Ubuntu melhor opção que o PCLinuxOS.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #53 Online: 08 de Agosto de 2007, 22:20 »
P/ apimentar mais um pouco esse tópico: li sobre algo sobre a comunidade PCLinuxOS liberar uns repositórios extras c/ password p/ quem faz um donativo ao projeto. ???
Entendo que existem gastos de hospedagem de foruns, sites, repositórios, etc. Mas me parece uma certa discriminação.
também já postei meu parecer sobre essa distro, e diante de mais essa informação reafirmo, que uma distro também vale pelo seu conjunto da obra.
Por isso ainda acho o Ubuntu melhor opção que o PCLinuxOS.

Compreendo o ponto de vista, mas é preciso reconhecer que um projeto como esse viveria muito mal se dependesse somente de doações voluntárias. O Ubuntu tem a vantagem de ser patrocinado por uma empresa bastante generosa: muita gente recebe salário - e dos bons! - para dedicar suas tantas horas por dia ao desenvolvimento da distro. A PCLinuxOS não conta com esta vantagem.

O Debian, que também não conta com nenhuma forma de patrocínio, tem em seu favor o fato de contar com centenas de desenvolvedores, o que não é o caso do PCLinuxOS.

Então, o repositório exclusivo não deixa de ser uma boa solução, sobretudo, no caso de uma distro que oferece tudo de que precisa o usuário comum na sua imagem iso (ao contrário da Mandriva, que só permite o acesso aos programas proprietários a quem faz parte do seu "clube").

Na verdade, eu não estou certo de que existem repositórios exclusivos no PCLinuxOS, mas sei que tanto a MEPIS quanto a Vector Linux oferecem tais repositórios a quem paga uma anualidade. E acho legítimo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #54 Online: 08 de Agosto de 2007, 22:42 »
P/ apimentar mais um pouco esse tópico: li sobre algo sobre a comunidade PCLinuxOS liberar uns repositórios extras c/ password p/ quem faz um donativo ao projeto. ???
Entendo que existem gastos de hospedagem de foruns, sites, repositórios, etc. Mas me parece uma certa discriminação.
também já postei meu parecer sobre essa distro, e diante de mais essa informação reafirmo, que uma distro também vale pelo seu conjunto da obra.
Por isso ainda acho o Ubuntu melhor opção que o PCLinuxOS.

Compreendo o ponto de vista, mas é preciso reconhecer que um projeto como esse viveria muito mal se dependesse somente de doações voluntárias. O Ubuntu tem a vantagem de ser patrocinado por uma empresa bastante generosa: muita gente recebe salário - e dos bons! - para dedicar suas tantas horas por dia ao desenvolvimento da distro. A PCLinuxOS não conta com esta vantagem.

O Debian, que também não conta com nenhuma forma de patrocínio, tem em seu favor o fato de contar com centenas de desenvolvedores, o que não é o caso do PCLinuxOS.

Então, o repositório exclusivo não deixa de ser uma boa solução, sobretudo, no caso de uma distro que oferece tudo de que precisa o usuário comum na sua imagem iso (ao contrário da Mandriva, que só permite o acesso aos programas proprietários a quem faz parte do seu "clube").

Na verdade, eu não estou certo de que existem repositórios exclusivos no PCLinuxOS, mas sei que tanto a MEPIS quanto a Vector Linux oferecem tais repositórios a quem paga uma anualidade. E acho legítimo.

Por estas e outras que prefiro uma distro 100% livre, mesmo que tenha mais trabalho para deixá-la como quero, como é o caso do debian (até porque se existe farta documentação o trabalho nem é tão grande assim).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #55 Online: 08 de Agosto de 2007, 23:48 »
Só para eu ser execrado... :D

Na verdade, eu acho até interessante este esquema de cobrar para ter acesso a certos repositórios. É uma boa fonte de renda em potencial para quem mantém a distro (acho justo), que também pode ser revertida em melhras à distro, infraestrutura para os servidores, etc etc. Além disso, pode fazer o "usuário comum" sentir gostinho de estar pagando por algo com algum valor agregado. Agora, se uma iniciativa desta violar a GPL (duvido), alguém me diga.

É claro que, enquanto houver concorrência grátis e de qualidade (Ubuntu, por exemplo), prefiro não pagar. :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #56 Online: 08 de Agosto de 2007, 23:58 »
É celsofaf isto tudo são pensamentos particulares. O que você acha vantagem eu acho desvantagem, por exemplo eu acho bom ter uma empresa por traz de uma distro (como é o Ubuntu) ou uma comunidade forte (como é o debian). Distros pequenas podem ser descontinuadas e assim o usuário fica na mão.

Agora (ainda meu pensamento pessoal), imagine uma distro com menos estrutura e ainda cobrando... bem eu to fora.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #57 Online: 09 de Agosto de 2007, 00:04 »
É celsofaf isto tudo são pensamentos particulares. O que você acha vantagem eu acho desvantagem, por exemplo eu acho bom ter uma empresa por traz de uma distro (como é o Ubuntu) ou uma comunidade forte (como é o debian). Distros pequenas podem ser descontinuadas e assim o usuário fica na mão.

Agora (ainda meu pensamento pessoal), imagine uma distro com menos estrutura e ainda cobrando... bem eu to fora.

Concordo total/ c/ esse ponto de vista do clcampos
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #58 Online: 09 de Agosto de 2007, 00:17 »
Agora (ainda meu pensamento pessoal), imagine uma distro com menos estrutura e ainda cobrando... bem eu to fora.

Sim, eu também tô fora. :) Eu só quis dizer que acho interessante este modelo, mas que eu particularmente não usaria uma distro assim.

Minhas distros caem bem no seu "modelo ideal". O Ubuntu, por ter uma empresa forte por trás (além de uma comunidade igualmente), e o Arch que possui uma comunidade extremamente unida e atuante (e crescente) quanto à distro.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #59 Online: 09 de Agosto de 2007, 00:25 »
Agora (ainda meu pensamento pessoal), imagine uma distro com menos estrutura e ainda cobrando... bem eu to fora.

Sim, eu também tô fora. :) Eu só quis dizer que acho interessante este modelo, mas que eu particularmente não usaria uma distro assim.

Minhas distros caem bem no seu "modelo ideal". O Ubuntu, por ter uma empresa forte por trás (além de uma comunidade igualmente), e o Arch que possui uma comunidade extremamente unida e atuante (e crescente) quanto à distro.

É isso ai celsofaf. Vou te falar mais, depois que fiquei órfão do Conectiva eu olho bem quem esta por traz da distro e se tem uma comunidade forte.

E por falar em comunidade esta aqui é para mim uma das principais virtudes que vejo no Ubuntu. Não ter uma comunidade forte e atuante como esta é quase como estar numa ilha, é cada um por si, e isto não é bom na hora do aperto.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!