Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 156638 vezes)

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #60 Online: 11 de Agosto de 2007, 23:13 »
                         Eu sei me virar em ingles. Mais lendo os comentários dos colegas, muitos de voces tem mais horas de linux e suas variantes do que urubu de vôo, cheguei a conclusão que não vale a pena experimentar uma outra distro  e, aqui para nós, estou satisfeito com o meu aprendizado, estou aprendendo a voar, assim como aprendi a usar windows, aprenderei a usar linux, não chegarei a ser uma fera no assunto mais não passarei apertos. Ainda tem mais um pormenor: ingles técnico é um saco!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #61 Online: 12 de Agosto de 2007, 10:26 »
Me desculpem o dasabafo sobre essa distro, e baseado nas leituras de tópico e também do fórum de lá, cheguei a umas conclusões.
P/ mim esse PCLinuxOS ñ passa de uma porcaria, que ñ chega lugar nenhum, um treco hj destinado a morrer c/ o tempo.
É uma distro americana que veio como resposta invejosa ao Ubuntu - apesar dessa tralha ser mais antiga. quer dizer pegaram uma distro e estão lá propagando o fato de ser mais rápida e leve do que o Ubuntu, mas cheia de codec proprietários, que só que ver onde isso pode parar. Ñ vemos a Canonical, Red Hat e Mandriva entrado nessa jogada, porque tem nome a zelar. Ñ são comunidadeszinhas s/ propósito e s/ projeto. Falo assim pois lembro das distros técnicas - Slacware, Debian - c/ seu estimado legado p/ o mundo do Linux e software livre, essas sim, como outras nesse sentido merecem o total respeito.
Que falar de uma 'comunidade' que fica pedindo donativo em troca de repositório p/ os doadores, p/ mim discriminação. Uma 'comunidade' que ñ lembra do português, qdo o Brasil é super atuante no mundo Linux. Documentação é ridícula, é só fazer uma busca pelo google e ver o que se encontra.
Eu gosto e uso o Ubuntu mesmo, principal/ por causa da segurança de ter uma empresa por trás - Canonical, mas se tivesse que escolher entre uma distro baseada em comunidade faria s/ pensar um produto nacional: Kurumin, BigLinux e tantas outras que ñ tratam o usuário c/ uma hipócrita discriminação, além de apoiar o produto nacional, usar a minha língua mãe e tal.
Enfim cada vez mais me antipatizo por essa tal de PCLinuxOS, p/ mim lixo total, tomará que morra.
Desculpem o meu desabafo, mas estava entalado aqui na garganta.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #62 Online: 12 de Agosto de 2007, 10:44 »
grande rjbgbo, nao precisa se desculpar, vc está expressando seu pto de vista (só evite de chamar a distro de lixo  :D ok?)

alguem aqui já viu livros europeus? recentes?

estive desenvolvendo a capa do livro do Dr. Luiz Travaglia (area de Linguistica Aplicada da Universidade Federal de Uberlândia) com o Inkscape (éeeeeee, q Corel q nada, o Inks é o que manda, e todo mundo fica com "cara de tacho" te olhando trabalhar nele  ;D)

eu estava reparando no tanto que a gente segue os "moldes" estadunidenses pras coisas. os livros europeus tem esse "jeitão secão" do ubuntu, entende? é simplesmente o estilo, simples e com bom conteúdo

o PCLinuxOS não segue o padrao europeu, e sim toda essa bagunça e máscaras microsoftianas (acabei de inventar esse termo). Coisa de norte-americano  ;)

Eu prefiro esse padrão europeu aqui, mais funcional e bem organizado. Não sei se ficarão assim, mas por enqto o Ubuntu é que me passa segurança e estabilidade

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #63 Online: 12 de Agosto de 2007, 17:21 »
Citar
grande rjbgbo, nao precisa se desculpar, vc está expressando seu pto de vista (só evite de chamar a distro de lixo  Contente ok?)

Verdade amigo Eunir qdo escrevi exagerei nesse termo, depois tive que sair e fiquei pensando nessa minha atitude.
Mas o esquema destra distro real/ me revolta foge total/ aos padrões do que prega o software livre. Nem a Microsoft chegaria a tal ponto, pois tem é uma empresa que tem responsabilidades.
Volta a reiterar minhas desculpas ao fórum. Me perdoem.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #64 Online: 12 de Agosto de 2007, 20:01 »
rjbgbo, nada a ver sua revolta. Apenas paixão de torcedor. Por que tanto ódio de uma distro pequenininha, que não tem apoio de grandes empresas, nem de nenhum milionário, e que conquistou essa fama recente graças aos esforços de seus desenvolvedores?
Também não sei de onde tiraram essa coisa de estilo americano X estilo europeu. O que poderíamos dizer é que o KDE tem o estilo europeu, enquanto o Gnome tem o estilo americano, já que o KDE é desenvolvido principalmente por europeus e o Gnome por americanos. Mas aí, bom, o PCLOS é baseado no KDE e o Ubuntu no Gnome, e aí?

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #65 Online: 12 de Agosto de 2007, 22:11 »
Também não sei de onde tiraram essa coisa de estilo americano X estilo europeu.

boi, vc nao soube diferenciar os estilos, infelizmente.

o KDE tem o estilo europeu, enquanto o Gnome tem o estilo americano

é o contrario, amigo boi, é o contrario

estilo americano =  milhões de firulas, efeitos, etc etc focado na venda
estilo europeu = basico, simples, enxuto, funcional

o que o pessoal quer dizer é que o Ubuntu seria, digamos, os Beatles (padrão lord inglês hehe), e os estadunidenses estão querendo desenvolver os Rolling Stones dos Linux para Desktop, pelo menos é o que eu entendi da opinião dos colegas  ;)

PS: nao se desculpe, rjbgbo, vc contribui bastante pra ajudar aqui no forum  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #66 Online: 12 de Agosto de 2007, 23:06 »
Eunir, o que citei sobre o Gnome e o KDE é fato, o KDE é desenvolvido principalmente por programadores europeus, enquanto o Gnome é desenvolvido principalmente por americanos. Inclusive a empresa que desenvolveu a biblioteca QT, na qual o KDE é baseado, a Trolltech, é norueguesa. Pode pesquisar, se quiser. Talvez você mude um pouco de idéia sobre o que é estilo europeu e o que é estilo americano.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #67 Online: 12 de Agosto de 2007, 23:08 »
opa, boi, se me equivoquei desculpe

mas o jeitão do Gnome é bem europeu msmo  ;)

de acordo com as informações do boi, mudei minha ideia

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #68 Online: 12 de Agosto de 2007, 23:54 »
Só para complementar as informações, dados da Wikipédia:

Sobre o KDE:

"While developers and users are now located all over the world, the project retains a strong base in Germany. The web servers are located at the universities of Tübingen and Kaiserslautern, a German non-profit organization (KDE e.V.) owns the trademark on "KDE", and KDE conferences often take place in Germany."

Sobre o GNOME:

"The GNOME Foundation is a non-profit organization based in Cambridge, Massachusetts, coordinating the efforts in the GNOME project."
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #69 Online: 13 de Agosto de 2007, 00:02 »
de acordo com o polaco, firmo minha opiniao mudada, após leitura dos topicos dele e do boi  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #70 Online: 13 de Agosto de 2007, 09:37 »
rjbgbo, nada a ver sua revolta. Apenas paixão de torcedor. Por que tanto ódio de uma distro pequenininha, que não tem apoio de grandes empresas, nem de nenhum milionário, e que conquistou essa fama recente graças aos esforços de seus desenvolvedores?
Também não sei de onde tiraram essa coisa de estilo americano X estilo europeu. O que poderíamos dizer é que o KDE tem o estilo europeu, enquanto o Gnome tem o estilo americano, já que o KDE é desenvolvido principalmente por europeus e o Gnome por americanos. Mas aí, bom, o PCLOS é baseado no KDE e o Ubuntu no Gnome, e aí?

boi, ñ é nenhum pouco minha vontade de trazer sentimento de rivalidade aqui no fórum. Ñ sou do tipo xiita, nem tampouco tenho nada contra qualquer interface gráfica do Linux, acho fantástico essa variedade, até já em outros tópicos falei da minha simpatia pelo praticidade de programas em relação ao Gnome, mas uso a Gnome aqui no Ubuntu, além de querer aprender, sei e já vi que a Canonical talvez ñ de a devida atenção - por exemplo, tive mais dificuldade de acertar minha conexão pelo Kubuntu do que pelo Ubuntu.

Qto ao PCLinuxOS, admito que é uma distro muito bem feita, roda c/ bem os programas no ambiente kde - proval/ melhor do que o Kubuntu; agora o que questiono é o modo como seus idealizadores acharam de produzirem uma distro Linux.

Bom, pelo pouco que sei - uso o Linux diaria/ a 7 meses, leio muito p/ aprender sobre o mundo do software livre em geral; e real/ ñ me simpatiza o que eles fazem. Lamento pelo produto deles que é muito bom sim, mas pelos motivos por mim já explanados eu ñ recomendo.

Das distros de comunidade também falei, e nada tenho contra, tanto que desde 2003 qdo conheci o Linux sempre acompanhei o  Kurumin, que gosto demais e ñ vejo lá tais métodos, assim também como pela pouca circulada que fiz no fórum do BigLinux. Ñ posso dizer se tal prática também é seguida por outras distros Linux, mas taí 2 exemplos que fazem um trabalho na minha visão é mais correto dentro da filosofia do software livre.

Te agradeço muito Eunir pela compreensão desse meu ponto de vista.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #71 Online: 13 de Agosto de 2007, 09:51 »
tranquilo, amigo rjbgbo

o boi e o polaco me mostraram agora a pouco, neste msmo topico, que eu estava equivocado  :D

o bom disso aqui é que a gente aprende, ensina e ainda corrige os enganos  ;)

[ ]s pra vcs
« Última modificação: 13 de Agosto de 2007, 09:54 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #72 Online: 21 de Setembro de 2007, 01:21 »
sabe...não tenho inveja ou qualquer outros sentimento do tipo contra o PCLinuxOS...

muito pelo contrário...estou feliz que uma distro tenha conseguido tanto...sinal de evolução e, evolução sempre é ótimo!

Estou muito curioso para testar o PCLinuxOS, assim como estou muito curioso para ter um ambiente kde ao invés de gnome...não que não goste do gnome.

Sobre ser livre, queiram ou não, o ubuntu não é feito de programas 100% livre. Se você quiser um linux realmente 100% livre da uma olhada nos que o Stallman cita...são distros totalmente desconhecidas...porém, 100% livre.

Acredito que continuarei com o Ubuntu como minha principal distro devido ao fato deste forum e da comunidade que se ajuda sempre. Porém, acredito que mesmo com o pclinuxos eu conseguiria ter um bom suporte aqui nesta comunidade! hehehe

Abraços e, gente...desejar mal aos outros é "pecado" (entre aspas...).

Tipo...acho realmente triste alguem torcer pela falha do outro, torcer para que um projeto tão legal vá para o lixo...
Acho que muita gente deu o suor para que o sistema possa ser legal e gente leiga consiga usar um linux decente. Gente que trabalhou muito pra chegar aonde chegou...então, dê os devidos créditos e respeite.

Abraços denovo

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #73 Online: 21 de Setembro de 2007, 07:22 »
Me desculpem o dasabafo sobre essa distro, e baseado nas leituras de tópico e também do fórum de lá, cheguei a umas conclusões.
P/ mim esse PCLinuxOS ñ passa de uma porcaria, que ñ chega lugar nenhum, um treco hj destinado a morrer c/ o tempo.
É uma distro americana que veio como resposta invejosa ao Ubuntu - apesar dessa tralha ser mais antiga. quer dizer pegaram uma distro e estão lá propagando o fato de ser mais rápida e leve do que o Ubuntu, mas cheia de codec proprietários, que só que ver onde isso pode parar. Ñ vemos a Canonical, Red Hat e Mandriva entrado nessa jogada, porque tem nome a zelar. Ñ são comunidadeszinhas s/ propósito e s/ projeto. Falo assim pois lembro das distros técnicas - Slacware, Debian - c/ seu estimado legado p/ o mundo do Linux e software livre, essas sim, como outras nesse sentido merecem o total respeito.
Que falar de uma 'comunidade' que fica pedindo donativo em troca de repositório p/ os doadores, p/ mim discriminação. Uma 'comunidade' que ñ lembra do português, qdo o Brasil é super atuante no mundo Linux. Documentação é ridícula, é só fazer uma busca pelo google e ver o que se encontra.
Eu gosto e uso o Ubuntu mesmo, principal/ por causa da segurança de ter uma empresa por trás - Canonical, mas se tivesse que escolher entre uma distro baseada em comunidade faria s/ pensar um produto nacional: Kurumin, BigLinux e tantas outras que ñ tratam o usuário c/ uma hipócrita discriminação, além de apoiar o produto nacional, usar a minha língua mãe e tal.
Enfim cada vez mais me antipatizo por essa tal de PCLinuxOS, p/ mim lixo total, tomará que morra.
Desculpem o meu desabafo, mas estava entalado aqui na garganta.
Concordo plenamente.
É certo que não devemos ser contra nenhuma distro de linux mas a partir do momento que a revista oficial tem um artigo rebaixando outras distros, passei a odiar essa distro.
Ainda por cima, uma distro que usa ferramentas de outras distros incluindo o ubuntu, e é uma cópia descarada da mandriva com codecs prprietarios.
Eles deviam era ser gratos, não apunhalar pelas costas.
essa é uma distro que a mim me mete nojo >:(

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #74 Online: 22 de Setembro de 2007, 00:08 »
lá se vai começar aquelas briguinhas de distros:

"a minha distro é melhor que a sua! tadinha..."
"pena que a sua não tem aquele recurso, LOSERS"

se você não acha que a distro X é boa, tudo bem, mas também não precisa esculachar total ...


eu não troco meu ubuntu por nada, mas vale a pena dar uma olhada :)