Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 155521 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Parafraseando um tópico muito comentado daqui do fórum onde foram demonstradas algumas deficiências do Ubuntu que já eram supridas pelo openSuse, e percebendo a discussão que se espalhava por vários tópicos, resolvi criar este....


--------------------


Nos últimos 2 anos o Ubuntu foi soberano na preferência internacional, contudo, atualmente a distro do momento chama-se: PCLinuxOS

O primeiro indício de que o Ubuntu está  perdendo seu posto de líder do ambiente pode ser verificado no respeitado ranking do site distrowatch.com.

O Ubuntu manteve a liderança desse ranking por mais de 2 anos, ocupando o lugar de outra distro que se acostumou a dominá-lo, o antigo Mandrake.  No entanto à partir do lançamento da versão 2006, o PCLinuxOS vem em ascensão, e com a versão 2007 assumiu de vez o topo, liderando absoluto já no ranking de 3 meses. 

Citar
Rank     Distribuição     H.P.D

1          PCLinuxOS      2703
2          Ubuntu           2169
3          Fedora           1344
4          openSUSE       1324


Além disso, tem sido bastante comum em fóruns, blogs e outras publicações destinadas ao público do software livre, nos EUA e europa, uma tendência em apontar o PCLinuxOS como a melhor distro para usuários doméstico atualmente. 

Como o referencial dos usuários deste fórum é o Ubuntu, eu resolvi fazer uma resenha diferente, ao estilo "tabelas comparativas".



===================================================================
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
                                              PCLinuxOS 2007  X  Ubuntu 7.04


_______________________________________________________________________________________
Características

PCLinuxOSUbuntu
Ano de surgimento:20032004
Distro de origem:MandrakeDebian
Empresa gestora:Nenhuma (comunidade)Canonical
Ambiente Desktop:KDEGNOME
Sistema de pacotes:rpmdeb
Gerenciador de pacotes:apt/synapticapt/synaptic

_______________________________________________________________________
Desempenho:


PCLinuxOS      Ubuntu
Maior velocidade:       x
Mais leve (ocupa menos memória):       x
Menor tempo de boot:       x
Menor tempo de desligamento:       x
Performance no live CD:       x

_____________________________________________________________________________________
Extras(seguindo as principais demandas da nossa comunidade)


PCLinuxOS    Ubuntu
Codecs instalados por padrão: sim    não
Plugins java e flash instalados: sim    não
Configurador gráfico do grub: sim    não
Configurador gráfico de banda larga: sim    não
Configurador gráfico do Xorg: sim    não
Painel de controle da distro: sim    não
Versão em português: não*    sim
Fórum em português: não    sim
 


*É possível instalar os pacotes de tradução pelo synaptic, porém não há uma versão em português por padrão.
______________________________________________________________________________________

Links:


Site oficial: www.pclinuxos.com

Wiki oficial: http://docs.pclinuxos.com/Main_Page

Fórum oficial: www.pclinuxos.com/index.php?option=com_smf&Itemid=26

Subfórum em português: http://www.pclinuxos.com/index.php?option=com_smf&Itemid=26&board=11.0

Screenshots: http://shots.linuxquestions.org/?linux_distribution_sm=PCLinuxOS%202007

Como traduzir o PClinuxOS para o Português:
http://www.pclinuxos.com/index.php?option=com_smf&Itemid=26&topic=9650.0
______________________________________________________________________________________


Eu agradeceria se os membros do fórum que postaram suas experiências com os PCLinuxOS em outros tópicos, as reproduzissem aqui, para facilitar a vida dos usuários interessados em saber mais sobre a distro.

É testar e comprovar .
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 14:23 por gabriel0085 »

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2007, 01:21 »
É testar e comprovar .

Neste exato momento estou queimando um CD-RW com o PCLOS, pronto para instalar e ver. :)


EDIT

Não deu certo. O LiveCD teima em não carregar por algum motivo. Sim, chequei md5 e a mídia. Apenas que mando o LiveCD iniciar e a barra de progresso pára logo no começo. Depois vejo isso direito; se eu for dormir agora, vou ganhar mais.
« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 02:09 por celsofaf »
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Lukkas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2007, 03:12 »
É, parece-me bastante interessante, contudo, devo dizer que ainda estou cético.

Primeiro, nem tudo que é gráfico é mais prático que aquilo disponível em modo texto, uma vez que o modo texto nos dá mais liberdade de trabalho se bem usado. Um exemplo banal é a facilidade de salvar vídeos do youtube e convertê-los para avi ou mpeg automaticamente através de um simples shell script que uso, comparado o trabalho que teríamos se fizessemos tudo em modo gráfico.

O PCLinuxOS tem a facilidade que o Ubuntu tem na instalação de drivers proprietários da nVidia e ATI que o Ubuntu tem?

Que números evidenciam a melhor performance do PCLinuxOS sobre o Ubuntu?

Peço perdam pelo meu ceticismo, mas até hoje nunca me dei tão bem com qualquer distro quanto me dei com o Ubuntu. Alias, não consigo se quer voltar a usar Windows em casa.

De qualquer forma, acho que instalarei uma cópia só para ver qual é a dessa distro.

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2007, 03:15 »
Aoós ter também testado essa distro concordo com o autor do post
Ponto negativo para o PclinuxOS: não consegui por a minha xpres200 a funcionar apesar de muita pesquisa no google.  os drivers da ati não são compativeis com esta distro assim como acontece com o fedora 7. No ubuntu tudo funciona  perfeito.
Em comparação com o kubuntu o pclinixos é realmente bem melhor, mas como prefiro gnome mantenho-me no ubuntu.
Queria ainda salientar algo: o pclinuxos nada mais é que uma copia do mandriva, penso que é até injusto para a mandriva. O sucesso do Pclinuxos em deterimento do mandriva deve-se aos codecs já instalados e ao apt.
Sinceramente preferia usar o mandriva
« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 03:43 por HD883 »

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2007, 08:40 »
Acho errado ficar incentivando usuários deste fórum a migrar pro PCLinuxOS. Esse é um forum sobre o Ubuntu. Pra resolver problemas do Ubuntu. Pra ajudar usuários do Ubuntu. Não pra falar que tal distro é melhor, mudem pra ela.

É como chegar pra sua namorada e ficar falando de outra mulher que você acha mais bonita, mais gostosa e mais fogosa que ela. E que quer experimentar pra ver se é melhor mesmo.

Desculpem, mas eu acho que não é o melhor lugar pra falar sobre PCLinuxOS.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline DigoUnited

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
  • Vila Velha/ES
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2007, 09:13 »
Tudo bem.. vem cheio dos codec dos programas e tal e tal..... mas o que importa pra mim é o suporte em portugues.. o ter um caminho a percorrer na hora do aperto!


Pra q q eu vou usar um trem que nem quer saber daqui do brasil onde moro???????

UBUNTU NA VEIA
FEDORA NA NOVINHA!


rs

atualizando opinião


... além do que minhas experiencas com distro indicadas fora o ubuntu neste forum não são nada boas, o opensuse nao detecta minha Geforce 6100 "nem a pal juvenal " ficou horrivel, e pior, não deixava nem eu tentar instalar outra, ficava travada la a lista, ocmo se estivesse corretissima! De tanta raiva que fiquei apaguei na hora e quebrei o cd todinho!
« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 09:22 por DigoUnited »
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2007, 09:14 »
Eu tenho o Ubuntu e o PCLOS no meu computador, e devo admitir que o PCLOS é realmente superior em praticamente todos os aspectos. Só perde nos repositórios, que são muito menores, e na internacionalização. Aliás, acho que o único entrave para os iniciantes atualmente é a internacionalização. Ele só está disponível em inglês, mas parece que nas próximas versões já estará disponível em outras línguas.
Citaram o Mandiva, e o PCLOS é realmente baseado nessa distro. Mas testei os dois, e o PCLOS dá um banho no Mandriva, é muito mais bem acabado, mais rápido e mais estável. O Mandriva costuma ter uns bugs muito irritantes que nunca são consertados, eles não ligam muito para a comunidade, e ainda por cima eles insistem em usar aquele horrível urpmi. Acho quase impossível que alguém já acostumado com o apt/synaptic consiga usar o urpmi, que é o péssimo dos péssimos.
Mas é como eu disse, as filosofias do PCLOS e do Ubuntu são completamente diferentes. Portanto, não adianta esperar que o Ubuntu siga o mesmo caminho. Quem gostar mais do PCLOS, use o PCLOS e pronto.

cadiles

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2007, 09:19 »
Pra min o Ubuntu supre todas as necessidades, não penso em trocar não. O PCLinuxOS é mais um desses kurumins da vida, não tem suporte de uma empresa profissional, não é plataforma de primeira classe para desenvolvimento java, e já já, vai ficar para trás.

E quem diz que o PCLinuxOS é superior não sabe o que está falando, pois um SO é muito mais que uma simples interface pra navegar na internet.

I LOVE UBUNTU
« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 09:23 por cadiles »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2007, 09:29 »
Acho que o colega de fórum (gabriel0085) se esquece que, ao menos em termos de codecs, é que o Ubuntu é mantido por uma empresa, e busca sempre a legalidade. Os codecs a que ele se referem não são livres e portanto podem causar problemas a Canonical, enquanto que uma distro mantida pelo comunidade pode ser mais difícil isto, e portanto ela pode se dar ao luxo de incluí-los. Já existe um tópico do nq6 falando disto, e tem também lá algumas pessoas reclamando que ficaram sem som ao instalar o OpenSuse/PCLinux, ou mesmo sem outra parte do hardware, como placas de video nVidia, que no Ubuntu são tão fáceis de instalar.

Para mim todas as distros tem suas vantagens e seus problemas, é normal até com os sistemas proprietários, e existe uma diversidade de distros tão grande para que cada um possa encontrar a distro perfeita para ele, igual eu encontrei a minha, que até aqui é o Ubuntu (pode ser que eu mude, mas não agora).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2007, 10:04 »
Citar
e tem também lá algumas pessoas reclamando que ficaram sem som ao instalar o OpenSuse/PCLinux

Foi o meu caso. Instalei o Fedora 7 e o openSUSE 10.2, e meu PC ficou mudo.  :-[

Com o Ubuntu, ouço o som de cara, no LiveCD ainda.  ;)

Penso que o fato de ter uma empresa por trás é relevante, sem dúvida, mesmo com as desvantagens inerentes (falta de codecs na instalação padrão, por exemplo).

Apesar de novato no ambiente Linux, Ubuntu ainda está na frente.

Em tempo: viva as interfaces GUI, e menos terminal para usuários emergentes do Windows! (ó a polêmica aí...  :P). É fácil? É. É chato pra quem nunca fez isso antes (ainda mais se não for da área de informática)? É terrível. Mas acho que a versão 7.10 vai seguir o caminho da quanto-mais-GUI-melhor-pro-novato.

Abraços!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2007, 10:38 »
Acho errado ficar incentivando usuários deste fórum a migrar pro PCLinuxOS. Esse é um forum sobre o Ubuntu. Pra resolver problemas do Ubuntu. Pra ajudar usuários do Ubuntu.

(...)

Desculpem, mas eu acho que não é o melhor lugar pra falar sobre PCLinuxOS.

Normalmente concordo com o gabriel0085 nos posts, mas dessa vez tendo a pensar como o mrbin

Mas foi bom ler o topico, para saber que o PCLinuxOS usa Kde, e me deixar quieto no meu Gnome  ;)


Para mim todas as distros tem suas vantagens e seus problemas, é normal até com os sistemas proprietários, e existe uma diversidade de distros tão grande para que cada um possa encontrar a distro perfeita para ele, igual eu encontrei a minha, que até aqui é o Ubuntu (pode ser que eu mude, mas não agora).


hehe, eu tbm ;)

PS: A analise do gabriel0085 foi muito clara, seguindo os "moldes" do "devorador de mundos" Galactus. Parabens, Gabriel, mesmo eu nao concordando com algumas coisas, ficou bem clara.

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #11 Online: 27 de Julho de 2007, 11:25 »
Na comparação no distrowatch o Ubuntu já está perdendo.

últimos 3 meses
Rank / Distribuição / H.P.D*
1 / PCLinuxOS / 2718<
2 / Ubuntu / 2184<

últimos 30 dias
Rank / Distribuição / H.P.D*
1 / PCLinuxOS / 2438<
2 / Ubuntu / 2074<

últimos 7 dias
Rank / Distribuição / H.P.D*
1 / PCLinuxOS / 2317<
2 / Ubuntu / 2144<

O Ubuntu ganha no geral dos últimos 6 meses pra trais, pelo histórico, mais isso vai mudar logo, logo se o Ubuntu não esboçar uma reação.

Isso deve se por uma diretriz de ideologia que os desenvolvedores do PCLinuxOS adotaram, simplificando a vida do usuário ao extremo. Depois tem algumas pessoas acham que simplificar a vida do leigo com um centro de controle é desnecessário, obrigando esse mesmo leigo a acessar o terminal a todo momento.

Com esse raciocínio de que um leigo recém chegado do Windows tem que aprender a usar o terminal, linhas de comando e fazer as mais diversas configurações é que vamos a cada dia perder mais para distros como o PCLinuxOS.



Eu achei uma analise do PCLinuxOS feita por Jorge Soares "Portugal" nada muito técnica apenas suas impressões.... 
fonte: http://my.opera.com/astrisko/blog/2007/06/02/pclinuxos-2007

Segue o trecho.... texto de por Jorge Soares
Enquanto passeava pelo distrowatch, reparei que a distro que ocupava a 2ª posição, PCLinuxOS, me era completamente desconhecida, como o Mandriva Spring One, instalado no meu portátil ia à vida para dar lugar ao Fedora 7, decidi sacar uma cópia do PCLinuxOS 2007 para testar.
Enquanto aguardava que o download terminasse, decidi fazer alguma pesquisa.
Esta distro começou como um fork do Mandrake, actual Mandriva, e foi amadurecendo até ao que é actualmente, a história completa, está disponível aqui. Apesar de descender do Mandrake, actualmente pouco tem em comum com esta distro, o gestor de pacotes é o Advanced Packaging Tool (APT) para rpm's com o frontend synaptic, que diga-se de passagem dá uma "porrada" ao urpmi do Mandriva.

Terminado o download e gravada a imagem, foi tempo de colocar o livecd na drive e tentar perceber, porque motivo uma distro que me era praticamente desconhecida, ocupava o 2º lugar no distrowatch. Passados alguns minutos percebi a razão do 2º lugar, o liveCD é bastante rápido, mais rápido que alguns SO's instalados no disco, o pacote de software incluído é bastante bom e actualizado, temos já o Thunderbird 2.0 e OpenOffice 2.2, o único "problema" era mesmo o window manager ser o KDE, mas isso são gostos, Beryl e Compiz vêem pré instalados e a funcionar em perfeitas condições no LiveCD, as minhas partições NTFS foram montadas, os codecs estão todos lá, bem como o flash 9 e o Mplayer plugin para FF, o Wireless foi detectado e a configuração da ligação é bastante simples, tudo a funcionar "out of the box" e no liveCD. Apesar de não gostar nada de KDE, optei por instalar esta distro no disco, em parte para verificar se era de facto tão boa, quanto aparentava ser. O processo de instalação é, como em grande parte das distros actuais, bastante simples e intuitivo.

Depois de concluída a instalação, chegou a hora de instalar o pouco software que faltava, NTFS-3G e o Wine, tarefa simples graças ao synaptic, no entanto deu para perceber um dos pontos negativos desta distro, a ausência de repositórios nacionais, facto que pode ser relevante para quem dispõe de pouco tráfego internacional. Tirando este pequeno pormenor esta distro está em todos os campos bastante boa, rápida, estável, actualizada e bastante fácil de usar.




A questão é que se deve implementar todas as facilidades possíveis, o Ubuntu se beneficiou muito de publicidade, estratégia de marketing, da distribuição gratuita da distro, além de sua qualidade é obvio. Mais para esse crescimento ser sustentável vertiginoso devemos sempre estar aperfeiçoando.

Leigo é leigo, não temos mais 10 ou 15 milhões de hard users que dominam o terminal ou linha de comando para conquistar. As pessoas que podemos agregar como usuários do Ubuntu estão nesse momento usando o Windows, sendo ele pirata ou não.

Ou facilita ainda mais, cria novas ferramentas e incorpora um centro de controle, ou vamos estagnar e abrir espaço para pequenas distros como o PCLinuxOS.

É isso o que eu acho.

Ps: Quem vai testar o PCLinuxOS veja esse site
http://www.howtoforge.com/the_perfect_desktop_pclinuxos_2007
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #12 Online: 27 de Julho de 2007, 11:27 »
Citar
Eu agradeceria se os membros do fórum que postaram suas experiências com os PCLinuxOS em outros tópicos, as reproduzissem aqui, para facilitar a vida dos usuários interessados em saber mais sobre a distro.

Perfeito gabriel0085, segue abaixo meu post em: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,22993.60.html

Citar
também baixei o live Cd do PCLinuxOS p/ experimentá-lo rodando pelo CD - ainda estou analisando sobre fazer um trial boot no meu HD de 160GB. Ñ pensei em postar minha opinião aqui nesse post, iria colocar num post já aberto sobre o PCLinuxOS.

Fiquei impressionado e também, como o nq6, notei
Citar
...já de cara o Live Cd do PCLinuxOS é mais sensivelmente mais rápido que o do Ubuntu.
Como Ubuntu, reconheceu tudo, webcam LG-Lic-300, scanner Canon Lide 20, impressora hp3420 Contente Só tive um problema c/ o som, mas dei um clique no icone perto do relógio e nas propriedades aumentei o pcm e pronto. Som, vídeo tudo funcionando na partição de Dados (NTFS)... Boa surpresa, em parte. Queria saber se os drives de som e vídeo são gstreamer ou são proprietários? Lembro que o Ubuntu 7.04 usa o instalador sobre demanda da biblioteca gstreamer, pelo menos aqui comigo.  ;)
também achei legal a configuração direta no boot de minha conexão de internet via rádio (DHCP - Ip estático). Bem prático e fácil, inclusive c/diversas opções de conexão. O SO pa entra direto na Internet. No Ubuntu, ñ tenho dificuldade também de ajeitar minha conexão, mas no Kubuntu 6.10 levei uma surrinha  :-[
Firefox rodando redondo, coisa que ñ vi no Kubuntu 6.10
também dei uma passada pelo beryl e compiz, e funcionou na minha ATI Radeo x300SE PCI Express, o monitor ficou torto, acho que por causa da taxa de atualização - Ubuntu 7.04 usa 75 e ñ fica.
também o desligamento foi rápido, mais do que o Cd do Ubuntu. Sobre o desligamento tive uma má impressão do live CD do Fedora 7, ele deixou o CD no drive, tive que ligar o PC p/ tirar o CD.
Foram as minhas rápidas observações positivas em cerca de 2h de experiência.

Agora, umas reflexões minhas sobre o PCLinuxOS:
1) pouco material na Internet tanto em inglês como em português, também achei os sites indicados pelo nq6.
2) a parte em português do fórum é bem pequena.
    Obs: acho que ambos são frutos de ser uma distro ainda começando
3) Se ñ me falha a memória senti a falta do Adicionar e Remover programas, p/ usuário iniciante o Synaptic pode soar estranho no começo. Li bem sobre o trabalho de ser achar os pacotes p/ tradução no Synaptic, aqui no Ubuntu, já mando ver nisso logo de cara, s/ falar que o Ubuntu, dá p/ fazer isso por Administração > suporte a idiomas.
4) P/ mim o mais crucial, o PCLinuxOS ñ é vinculado a uma empresa, então aqui levanto uma questão será que na atual situação que se encontra o Linux, Dell na área, HP já em conversa c/ a Canonical (acabei de ler algo)... Como vai ficar as chamadas distribuições voltadas p/ o usuário final que ñ pertencem a empresas? As distros técnicas e de servidores vão seguir normal/ seu legado, pelo menos vejo assim.
Nesse tópico estamos debatendo sobre idéias mas uma coisa se desenha a Canonical vai ficar financeira/ forte, então inovar em seus produtos ñ será tão difícil assim.

Mas o projeto PCLinuxOS real/ é bom sim, faço votos que tenha sucesso.

MAS NÃO ABANDONO O UBUNTU, ACHO INTERESSANTE TER UMA COMPANHIA FORTE POR TRÁS DELE.

S/ falar numa farta documentação - inglês e português, blog e mais blogs, um Fórum excelente como esse e também o internacional (lá só visito, meu inglês é péssimo)

Por fim, sobre o KDE, tô usando o Ubuntu Gnome as 8 meses e já me acostumei, mas sempre achei que como suíte de programas o KDE melhor, apesar da Gnome ser GTK e muito mais fácil e simpática. Me mantive no Ubuntu, porque ñ gostei do que vi no Kubuntu 6.10. Já no PCLinuxOS, percebi uma boa integração c/ o chamado melhor dos 2 mundos.

E por hora ainda continuo analisando em fazer o tal trial boot. hehehe

Mas gabriel0085 o que me preocupa mais no PCLinuxOS, é o seguinte:
Citar
Empresa gestora:             PCLinuxOS=Nenhuma (comunidade)           Ubuntu=Canonical

Citar
O PCLinuxOS é mais um desses kurumins da vida, não tem suporte de uma empresa profissional,... por cadiles
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Do fundo do coração, eu ñ recomendaria o PCLinuxOS a um amigo meu que fosse começar a experimentar o Linux, e sim o Ubuntu, visto caso da tal ausência da documentação, entre outras coisas, tipos presença de drive proprietários no LiveCD, etc...

PS: até o logotipo dele achei fraquim, certa/ um dos mais s/ gosto do mundo do Linux. Ubuntu, Fedora etc... dão de 10x0 :) :) :) :) :)
« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 11:54 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #13 Online: 27 de Julho de 2007, 12:01 »
O PCLinuxOS é mesmo muito bom, está em uma das partições do meu HD. Mas ainda prefiro o Ubuntu, que para mim só falta um Painel de Controle aos moldes do que é usado no PCLinuxOS. O resto o Ubuntu é melhor (quer codecs? Usa o automatix! Quer java e flash? Instale o pacote ubuntu-restricted-extras!).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2007, 12:20 »
Eu acho o Ubuntu melhor que o PCLOS apenas para quem usa o Gnome. Já o Kubuntu ou o Ubuntu com o KDE é péssimo. Talvez até melhorem o Kubuntu na próxima versão, como estão prometendo, mas por enquanto, para quem usa o KDE, acho que o melhor é mudar de distro. E o PCLOS é uma boa opção.