Autor Tópico: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical  (Lida 81402 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #90 Online: 01 de Agosto de 2013, 12:53 »
A ubuntu deveria tentar fechar com a Nokia que tá irritada com o Windows phone 8.

Se nem o Windows Phone (que já tem um tempinho de estrada) tá conseguindo emplacar, imagine o ubuntu touch...

E olha que o WP tem uma grande empresa por trás bancando tudo, não teve crowdfounding nem nada.

Quem vai querer Windows Phone quando se tem Android?
Eu quero um windows phone.

Boa sorte, vai precisar, pois o sistema é ruim demais.
Me parece muito bem otimizado ao hardware no qual trabalha, é nokia então já garanto um ponto de confiança e a interface me parece interessante ::) mas vc vai falar de falta de aplicativos e etc e eu poderia responder o mesmo que respondo a usuário windows de que "linux não tem programas", acho que o windows phone ta na mesma do linux, tem sempre uma alternativa, as vezes não tão conhecida mas tem ;D o que quebra as pernas é que se eu quiser jogar algo, vou precisar de um aparelho com 1 GB de ram, já que jogos como batman the dark knight rises que no android rodam com 512 MB de ram, no IOs com 256 MB de ram, no windows phone precisa de 1 GB de ram :o :o
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #91 Online: 01 de Agosto de 2013, 12:56 »
Você dá ponto de confiança pra Nokia?

Cara, nunca tive tanto problema com Nokia na minha vida.

Recentemente decidi dar uma chance pra Nokia, então comprei um Dual-Chip bem simples (X1-01), funcionou bem durante 1 ano, agora, ele não reconhece mais fone de ouvido, fica mudo do nada, fica cortando a ligação, e desligando sozinho.

Ao contrário, tenho um Samsung que está durando mais de 3 anos comigo, e funciona como se fosse novo, tive um Gradiente e um LG que duraram 7 anos, só deram problema, porque meu pai o jogou na parede.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #92 Online: 01 de Agosto de 2013, 13:54 »
De uns anos para cá só uso aparelho simples e da samsung.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #93 Online: 01 de Agosto de 2013, 14:50 »
Você dá ponto de confiança pra Nokia?

Cara, nunca tive tanto problema com Nokia na minha vida.

Recentemente decidi dar uma chance pra Nokia, então comprei um Dual-Chip bem simples (X1-01), funcionou bem durante 1 ano, agora, ele não reconhece mais fone de ouvido, fica mudo do nada, fica cortando a ligação, e desligando sozinho.

Ao contrário, tenho um Samsung que está durando mais de 3 anos comigo, e funciona como se fosse novo, tive um Gradiente e um LG que duraram 7 anos, só deram problema, porque meu pai o jogou na parede.
Estranho, minha mãe ficou uns 4 anos com um nokia, simples, e só trocou pq ele tinha molhado, ai queimou as coisas :-\ e agora ta com um multilaser que tem ícones do IOS lol
 Samsung eu não pego mais, não android, eles são bons nos High End (leia-se Linha S) pq em low ends, ta loco, um optimus L3 bate e muito no meu atual galaxy ace e é bem mais barato, eu tinha que pesquisar antes de comprar, agora já foi  :-\
Rolling Release é o máximo \o/


Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #95 Online: 01 de Agosto de 2013, 16:33 »
Ubuntu Edge - A história do Software (vídeo legendado)


http://www.youtube.com/watch?v=OirIAussw2Y


Muito bom!

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #96 Online: 01 de Agosto de 2013, 16:37 »
Eu uso celular de 99 reais. Já passou da minha época de gastar mais que isso, só faço ligar. Nem SMS eu uso.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #97 Online: 01 de Agosto de 2013, 17:14 »
Eu uso celular de 99 reais. Já passou da minha época de gastar mais que isso, só faço ligar. Nem SMS eu uso.

+1

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #98 Online: 01 de Agosto de 2013, 17:29 »
Faltam 20 dias. Pelas minhas contas (sou péssimo em matemática, só avisando ;D ), eles vão ter que conseguir 1.209.045,55 $ por dia nesses 20 dias para chegar nos exatos 32 milhões.  :o

E aí, será que conseguem?
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #99 Online: 01 de Agosto de 2013, 19:19 »
Será que só foi eu ou mais alguém notou que o Ubuntu desktop do Ubuntu Edge é a versão 12.04 com o Unity 2D por padrão?
Agora eu pergunto: Por que isso? Será que é porque o Unity 3D é pesado demais?
Algo para se pensar.....rsrs

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #100 Online: 02 de Agosto de 2013, 07:03 »
Faltam 20 dias. Pelas minhas contas (sou péssimo em matemática, só avisando ;D ), eles vão ter que conseguir 1.209.045,55 $ por dia nesses 20 dias para chegar nos exatos 32 milhões.  :o

E aí, será que conseguem?

No final aparecem os "patrocinadores" e injetam o dinheiro restante.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #101 Online: 04 de Agosto de 2013, 10:23 »
Sei não, pra mim a ca#$da do Tio Mark foi ter mostrado todos os trunfos de um produto que não existe! Porque a Apple e a Samsung sempre escondem o jogo até o último momento? Entre outras coisas para evitar cópias. Vão acabar copiando o design e outros recursos desse aparelho, se é que ele vai conseguir o dinheiro para lançá-lo.

Outra coisa, e fala tanto do hardware do aparelho agora, mas vai lançar isso só no ano que vem! E vocês sabem como é a corrida no hardware desses aparelhos em um ano!
Esse é o mesmo erro que a Nintendo vem cometendo desde o Nintendo 64. A Nintendo anuncia seu produto mais de um ano antes de lançá-lo, e então quando lançam os concorrentes lançam seus consoles com hardware mais potentes alguns meses depois e um monte de tecnologia sugada da Nintendo. O Wii U, por exemplo, foi apresentado em 7 de junho de 2011, mas só foi lançado novembro do ano passado, já o Xbox one foi anunciado em maio desse ano e já foi lançado... o PS4 quase a mesma coisa, foi anunciado em fevereiro e já está sendo lançado. Estratégia para lançamento de hardware é diferente de software... a concorrência é ferrenha.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2013, 10:29 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #102 Online: 04 de Agosto de 2013, 13:47 »
 O one só chega em novembro, e o ps4 também, aliás, vai ser muito interessante ver os dois maiores consoles lançados no mesmo mês ;D já que nessa geração, o x360 veio em 2005 e o ps3 em 2006
Rolling Release é o máximo \o/

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #103 Online: 04 de Agosto de 2013, 20:50 »
O one só chega em novembro, e o ps4 também, aliás, vai ser muito interessante ver os dois maiores consoles lançados no mesmo mês ;D já que nessa geração, o x360 veio em 2005 e o ps3 em 2006
é verdade, mas o xbox one está em pré-venda, na saraiva tá 2119 reais... o PS4 ainda não está.

Quanto ao Edge, tava lendo algo bem positivo: "E se a falta de aplicativos preocupa, a empresa já resolveu: dentro do ambiente do Ubuntu será possível rodar aplicativos do Android."
Citar
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/ubuntu-edge-smartphone-da-canonical-e-top-mas-nem-saiu-do-papel.html
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #104 Online: 08 de Agosto de 2013, 09:48 »
Canonical baixou o preço para $695!

Acredito que agora veremos um "boost" na vendas.

http://www.indiegogo.com/projects/ubuntu-edge
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog