Boas Linuser
Do modo que estava estava tudo bem, cada um postava do seu jeito, eu mesmo postava em verde + itálico porem cancelei o itálico porque tive algumas reclamações sobre a dificuldade de leitura, passei então a usar fonte normal em cor verde.
Então sem mais nem menos mudaram a regra proibindo a formatação do texto em cores, isso baseado num tópico que não era uma pesquisa para este fim, e no meio deste tópico a regra foi modificada e o texto em cores proibido.
Não sou contra a mudança, estou até grafando em preto até termos uma decisão, favorável ou não. Sou contra a mudança nas regras sem uma consulta explicita para esta mudança.
Agora a proposta que eu fiz foi a mais abrangente na medida do possível, pois vai que se proíbe o texto em cores, dai daqui a um tempo alguém resolve grafar em negrito, ou em itálico, caímos então no mesmo dilema de hoje, já que não existe nada nas regras que proíba. Excesso de formatação é muito vago e subjetivo.
Para mim excesso de formatação é usar várias formatações diferentes, para outros grafar o texto em uma única cor, desde que diferente da padronizada é excesso. Quem tem razão? Quem resolve?
Quem pode dirimir as dúvidas é o conjunto de regras do fórum, e ele deve ser claro e conciso de modo a reduzir ao máximo as dúvidas e questionamentos.
abcs
abdo