Ubuntu 11.10 Fiasco ??

Iniciado por edsonnota1000, 15 de Outubro de 2011, 11:36

tópico anterior - próximo tópico

clodoaldops

Ubuntu e Kubuntu 11.10 estão muito bons... testei num itautec, num dell e num desktop... rodei unity, unity-2d, gnome-shell, fall back e kde4.7 tudo em ordem... sem queixas até o momento...  ;) ;)

cygnusx-1

Esse comando não estava funcionando ontem, a janela dos programas ficavam sem bordas e o gnome shell não aparecia, mas hj misteriosamente ele entrou, exatamente como acontecia antes.
Que problema é esse com os acentos, já foi reportado, o q ele provoca, impede o GS de entrar?

Ioca100

Citação de: cygnusx-1 online 26 de Outubro de 2011, 11:38
Esse comando não estava funcionando ontem, a janela dos programas ficavam sem bordas e o gnome shell não aparecia, mas hj misteriosamente ele entrou, exatamente como acontecia antes.
Que problema é esse com os acentos, já foi reportado, o q ele provoca, impede o GS de entrar?
Tem esses comentários :   http://andregondim.eti.br/ubuntu/erro-na-traducao-do-gtk-afeta-o-lightdm/

http://www.vivaolinux.com.br/topico/UbuntuBR/Ubuntu-1110-Invalid-UTF8

Lembra que dava invalid UTF-8 quando o GS não entrava , veja: http://www.google.com/search?client=ubuntu&channel=fs&q=+gnome-shell+%5BInvalid+UTF-8%5D&ie=utf-8&oe=utf-8
Usuário Linux- 449417

cygnusx-1

Eu já tinha visto esse problema "invalid utf-8" na janela onde coloca a senha pra fazer alguma coisa com privilégios administrativos (o meu nome tem acento agudo).
Ontem era terça, será q o GS não tava entrando por causa do "ç"? Essa é a única explicação q vejo pra ele às vezes entrar e às vezes não.

Ioca100

Citação de: cygnusx-1 online 26 de Outubro de 2011, 12:54
Eu já tinha visto esse problema "invalid utf-8" na janela onde coloca a senha pra fazer alguma coisa com privilégios administrativos (o meu nome tem acento agudo).
Ontem era terça, será q o GS não tava entrando por causa do "ç"? Essa é a única explicação q vejo pra ele às vezes entrar e às vezes não.
Estava vendo isto: 
"I fixed the "Invalid UTF-8" problem changing the encoding by adding:

LANG="pt_BR.UTF-8"
LANGUAGE="pt_BR.UTF-8:pt:en"
LC_ALL="pt_BR.UTF-8"

in /etc/environment."

, mas estou com medo de alterar e piorar, acho melhor aguardar pelo acerto da Canonical.
Usuário Linux- 449417

cygnusx-1

Eu também não vou arriscar, só se demorarem muito pra arrumar isso.

cygnusx-1

Ferrou, foi só virar o dia e o gnome-shell não entra mais, uhauahaughauah.

Ioca100

Citação de: cygnusx-1 online 29 de Outubro de 2011, 01:01
Ferrou, foi só virar o dia e o gnome-shell não entra mais, uhauahaughauah.
Boa notícia, a dica aí de cima funcionou, a data está legal e o gnome shell está funcionando, estou digitando dele nesse momento, parabéns ao colega que compartilhou a solução.
Abri no terminal: gksu nautilus   , fui em /etc/environment, colei e salvei

LANG="pt_BR.UTF-8"
LANGUAGE="pt_BR.UTF-8:pt:en"
LC_ALL="pt_BR.UTF-8"

Reiniciei a sessão.
Usuário Linux- 449417

cygnusx-1

Aqui também funcionou, mas o meu nome ficou errado no canto superior direito e durante a verificação dos hds no boot apareceu um caracter estranho no lugar dos acentos.

leandro842

Aqui ta normal não tive nenhum problema (ainda), o boot ta levando o mesmo tempo da versão Natty uns 15 segundos, já para desligar ta mais lento... A Natty desligava em 1,5 segundo +ou- essa aqui leva quase 8 segundos... Tirando isso é a melhor versão que eu ja usei do ubuntu \o/
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

Ioca100

Citação de: cygnusx-1 online 29 de Outubro de 2011, 12:56
Aqui também funcionou, mas o meu nome ficou errado no canto superior direito e durante a verificação dos hds no boot apareceu um caracter estranho no lugar dos acentos.

O meu nome(José) tem acento também , mas ficou certinho.
Usuário Linux- 449417

cygnusx-1

Citação de: Ioca100 online 29 de Outubro de 2011, 13:49

Aqui não deu problema no acento, a letra "L" sumiu, tanto no meu nome qto no sobrenome, sei lá pq.

Ioca100

Citação de: cygnusx-1 online 29 de Outubro de 2011, 13:51

Aqui não deu problema no acento, a letra "L" sumiu, tanto no meu nome qto no sobrenome, sei lá pq.
Só para testar, crie outro usuário com o mesmo nome , depois, vc deleta.
Usuário Linux- 449417

cygnusx-1

Citação de: Ioca100 online 29 de Outubro de 2011, 14:14
Citação de: cygnusx-1 online 29 de Outubro de 2011, 13:51

Só para testar, crie outro usuário com o mesmo nome , depois, vc deleta.

passei do win 7 pro ubuntu agpra e tá normal, sei lá o q houve, uhauhauauhaua.
O importante é q agora o GS também vai funfar às terças e aos sábados.  ;D

Ioca100

"O importante é q agora o GS também vai funfar às terças e aos sábados"
Estranho que não acontece com todo mundo, mas eu também tive problema com o lightdm e os drivers da Nvidia e, também, não afetava a  todos os usuários.
Aos poucos vai ficando estável e sem bugs, assim espero.E por falar nisso , estou até gostando do gnome-shell.
Usuário Linux- 449417