Autor Tópico: Ubuntu 11.10 Fiasco ??  (Lida 38697 vezes)

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #45 Online: 18 de Outubro de 2011, 21:16 »
Realmente não sei o que o pessoal da Canonical está querendo....acabar com o ubuntu será ??? porque essa última versão me deixou de com medo do que poderá vir depois desse...espero que algo melhor seja feito porque se não for nunca mais vou instalar uma distribuição do ubuntu com gnome....realmente decepcionante mesmo...

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #46 Online: 18 de Outubro de 2011, 21:51 »
Realmente, muita reclamação... mas tudo isso é questão de tempo. É uma interface ainda nova, tem seus problemas, que serão minimizados com o tempo. Basta lembrar do chororô que foi com o KDE 4 no início, porque era muito pesado, com muitos problemas etc., etc. E nunca é demais lembrar que as versões LTS estão aí, a próxima chega só no ano que vem, quando muito provavelmente o unity estará estável. E um último ponto: muito embora eu seja viciado no Ubuntu, tenho (todos temos) a sorte de ter Kubuntu, Xubuntu, Mandriva, Fedora, enfim, muitas escolhas possíveis à disposição. A mim, esses problemas do unity não preocupam.

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #47 Online: 18 de Outubro de 2011, 22:30 »
hahhahaha Não estou sozinha no mundo.
Também acho o kde feio.
Eu também ando meio decepcionada com o ubuntu 11.10.
Ao contrário de boa parte dos usuários, eu gosto muito do unity. Esperava que a nova versão trouxesse um unity mais estável e polido, mas não foi bem assim.
Não gostei desse menu novo, que ocupa o espaço de um ícone na barra, quando poderia ter continuado lá onde estava.
Não gostei da dificuldade de personalização, embora entenda que é uma limitação imposta pelo gnome 3.
E ele continua um tanto quanto instável.
Espero que as atualizações das próximas semanas resolvam isso...

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #48 Online: 18 de Outubro de 2011, 23:49 »
Nossa que estranho, será que só eu estou feliz nessa versão? Aqui não tenho nenhum bug, o boot está bem mais rápido que nas versões anteriores, o Unity tanto 2D como 3D estão muito bonitos, o 3D está sendo possivel configurar o tamanho do dock e a opacidade do painel pelo Compiz, Gnome Shell funcionando normalmente, driver de cd/dvd funcionando normalmente, pen drives também,o que está lento é o desligamento, isso é a única coisa ruim acontecendo aqui.
Lembrando que eu fiz uma instalação limpa e estou usando o Unity 2D.
Até Breve... :D


Offline andregmgomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #49 Online: 19 de Outubro de 2011, 00:07 »
Galera, minha experiência com a atualização foi a seguinte:

Desde a versão 11.04 o unit 3d não foi com a minha cara. Simplesmente ficava uma tela com o papel de parede e nada de barras ou botões. Instalei o Kubuntu (pelo apt-get install kubuntu-desktop) e beleza, o KDE funcionou bonitinho inclusive todos os efeitos 3d.
Depois, há uns 2 meses, resolvi dar uma chance pro Unit e instalei a versão 2d que funcionou sem problemas. Depois que me acostumei até gostei dela.

Ontem, veio o convite pra atualizar. Fiquei receoso. Mas, a curiosidade foi maior que o medo. Levou horas.... cerca de 7 horas pra atualizar ubuntu + kubuntu! Mas beleza... o resultado? O mesmo de antes... o Unit 3D esquece, dá o mesmo erro. O 2D roda legal.

Uma coisa que odiei.... ONDE EU VEJO O ESPAÇO LIVRE NA PARTIÇÃO?? Antes era fácil, só olhar na barra de status do nautilus... agora num tenho nem idéia...

Olá Angelo. No meu 11.10 a opção ver -> barra de status, estava desativada. Você pode ativá-la acessando essa opção passando o mouse na barra superior. Espero ter ajudado.

Offline andregmgomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #50 Online: 19 de Outubro de 2011, 00:16 »
Minha experiencia foi muito boa. Recentemente havia realizado uma instalação do zero do 11.04 e agora fiz a atualização proposta no atualizador do sistema. Apenas tive que reinstalar o plugin da adobe. Minha placa de rede wireless, que estava instável na versão 11.04 agora funciona perfeitamente no Kernel 3.0

Offline Eureca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • "Não uso Linux, uso Ubuntu" (UBUNTU 12.04 UNITY)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #51 Online: 19 de Outubro de 2011, 00:23 »
É perfeitamente normal que a canonical faça testes das novidades que surgem, nestes lançamentos entre as lts. Isso acontece em muitas distros, vejam o fedora por exemplo, todos nós sabemos que é um campo de testes para as versões pagas da hed hat. Então somos todos cobaias? quem se candidata a instalar essas versões sim, até por que como a empresa saberá o que agradou ou não os usuários.
Não diga que o sistema é um vampiro. Mas concordo que há vampiros no sistema.

Offline luisfelpslnx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #52 Online: 19 de Outubro de 2011, 08:33 »
Concordo.
E mesmo por que a 11.10 antecede uma LTS, acredito que as novidades mais ousadas foram implantadas da 10.10 até agora e refinadas para o lançamento da próxima LTS.
Depois da 10.04 eu não consegui usar a 10.10, nem a 11.04.... simplesmente não conseguia ficar usando por muito tempo, me irritava, nada funcionava direito. Apesar de achar que falta muita coisa ainda para melhorar ja consigo usar 11.10 como padrão.

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #53 Online: 19 de Outubro de 2011, 19:56 »
Estou quase certo que a maior parte das pessoas que não tiveram problema foi por causa de um Hardware mais maleável com o ubuntu, porque micros até mais novos apresentaram problemas com o 11.10 inclusive um amigo ai que instalou em um I3,  poxa hardware bom e potente, meu hardware apresentou problemas de lentidão e travamentos não testei com pen drives, etc, nem deu tempo instalei o KDE logo vi que ia passar raíva com o Gnome 3, ai preferi nem instalar no meu desktop para não perder meus arquivos de filme....mais pra frente quando lancarem a LTS ai instalo no meu Desktop para ver como vai ficar, até porque a máquina é mais potente do que meu Notebook.

Offline taticordon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
ubuntu mega lento! decepsionada...
« Resposta #54 Online: 19 de Outubro de 2011, 21:10 »
Bom sempre tive muita vontade de migrar para o linux pois o windows é osso viu! e pesquisando me encantei pelo ubuntu e baixei o cd e instalei fiz  as partições corretamente (tem muitos tutos bem simples e práticos por ai) e quando fui toda feliz ver o ubuntu fiasco! tá mais lento que meu xp (tenho os dois sistemas por causa do itunes! aff) bom queria saber o que pode estar acontecendo meu note veio com win 7 starter original e rodava muuuito bem! por isso não creio se a placa de vídeo... tá mega lento o boot demora, e por diversas vezes o note trava o mouse... a setinha não se mexe porém o teclado funciona certinho... meu note é:
 positivo unique n1300
Processador :Intel® Atom® D425 (1,80GHz, 512kB Cache)
RAM: 2gigas
HD: 320GB, SATA, 5400RPM

Alguém me ajuda? eu vi muitas sugestões de voltar ao ubuntu 11.04 (já baixei) questões:
devo instalar a mais antiga? mantenho essa com esses bugs? tem alguma coisa que eu posso fazer? rs não quero abandonar o ubuntu gostei muito dele... já pensei em deixar a máquina só com ele e o itunes eu uso no meu mac véio mesmo...
Obrigada... ;D

Offline Paulo R Silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??há
« Resposta #55 Online: 19 de Outubro de 2011, 22:15 »
Eu usava o 11.04 no "modo clássico" nesse note da Samsung RF 411 icore5 (2ª geração) + NVídia Optimus GForce 1GB. Atualizei e não gostei desse Unity compulsório. Aí, apliquei  os recursos > http://ubuntued.info/como-ter-o-modo-classico-no-ubuntu-11-10-oneiric-ocelot . Mesmo assim, não gostei pq fica meio descacetado... Fiz a instalação limpa, então, mas, também. não gostei. Bem, instalei o Caixa Mágica 16 c/ a versão Gnome 2.3 (anteriores) ao Ubuntu 11.10. Mas, também não gostei. Sou mesmo apaixonado no Ubuntu. Aí, instalei o 10.04 LTS que tenho no meu note HP DV 2120 rodando desde de seu lançamento numa boa! Houve dificuldades c/ relação aos drivers da NVídia Optimus. Apaguei e voltei, agora, para o Ubuntu 11.04, modo clássico. Me assentei assim! Por ora está bom!
Minha experiência é essa.
Abrs, :D
Paulo R Silva
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 22:50 por Paulo R Silva »

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: ubuntu mega lento! decepsionada...
« Resposta #56 Online: 20 de Outubro de 2011, 00:15 »
Bom sempre tive muita vontade de migrar para o linux pois o windows é osso viu! e pesquisando me encantei pelo ubuntu e baixei o cd e instalei fiz  as partições corretamente (tem muitos tutos bem simples e práticos por ai) e quando fui toda feliz ver o ubuntu fiasco! tá mais lento que meu xp (tenho os dois sistemas por causa do itunes! aff) bom queria saber o que pode estar acontecendo meu note veio com win 7 starter original e rodava muuuito bem! por isso não creio se a placa de vídeo... tá mega lento o boot demora, e por diversas vezes o note trava o mouse... a setinha não se mexe porém o teclado funciona certinho... meu note é:
 positivo unique n1300
Processador :Intel® Atom® D425 (1,80GHz, 512kB Cache)
RAM: 2gigas
HD: 320GB, SATA, 5400RPM

Alguém me ajuda? eu vi muitas sugestões de voltar ao ubuntu 11.04 (já baixei) questões:
devo instalar a mais antiga? mantenho essa com esses bugs? tem alguma coisa que eu posso fazer? rs não quero abandonar o ubuntu gostei muito dele... já pensei em deixar a máquina só com ele e o itunes eu uso no meu mac véio mesmo...
Obrigada... ;D

Você tentou usar o Unity 2d?

Offline Nilda Lyons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #57 Online: 24 de Outubro de 2011, 16:22 »
Atualizei para o ubuntu 11.10. Funcionando bem, porém, pra mim que tenho baixa visão, não encontrei nas configurações a "aparência" antiga, onde encontrava o tamanho das fontes para os vários locais. Só encontrei o tamanho da fonte como pequeno, grande maior, uma coisa assim. Tambem podia aumentar o tamanho do ponteiro do mouse, não encontrei. E o screen saver, onde está? Será que está tudo aí e eu não consegui ver???? Ah. Uma coisa boba. Gosto de jogar sudoku, mas ele não está com os quadradinhos bem demarcados. rsrs. Desculpem se estou falando bobagem

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #58 Online: 24 de Outubro de 2011, 16:54 »
Provavelmente você acabou saindo do GNOME e indo para o Unity, cujos atalhos, funções etc. são bem diferentes. Quanto ao jogo, dá uma olhada aqui:

http://www.ubuntuupdates.org/packages/show/371506

Offline Nilda Lyons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #59 Online: 24 de Outubro de 2011, 18:05 »
Obrigada Eliseu. Vou dar uma olhada nisso. Vou verificar se realmente sai do gnome e se sim, vou ver se sei voltar ao gnome. Abraços.