Eu tambem gostaria de jogar o Pier mas no cartucho mesmo e se possivel no Sega-CD(aquele modelo 1), esses dias vi um cara na internet todo feliz que havia comprado o game (era brasileiro) e quando foi testar nao estava em portugues ehehehehe ele pegou outra versao se nao estiver enganado uma mais antiga, e nao a "Reprint" que vinha com mais idiomas ; ) deu para ver que ele nao ficou nada contente...
O meu é o Reprint, estava jogando em português
Mas meu Sega CD está com o leitor quase quebrando... tenho que virar ele, trocar a posição, pra conseguir ler o CD. Tenho que ir lá na sta efigênia comprar um novo leitor.
Vc lembra que o megra-drive tinha um adaptador para colocar o master system nele? heheheheh
Ôo se lembro, eu tenho ele
Mas eu não tenho o Mega Drive 1, então tenho que usar ele no Mega 3 desmontado
Quanto ao Tetris, so testando mesmo veja no arquivo de inicialização do emulador se tem alguma opção, pode ate dar uma olhada na regiao da rom, por exemplo se ela for "PAL" ou "NTSC" pode acontecer isso de ficar branco e preto, o emulador tem essa configuração, se puder deixe em automatico.
Tem opção disso no MESS? Mas eu estou achando que é bug do emulador mesmo. Esse Tetris XD é um caso especial, se você usar o super game boy 1 ele fica com uma borda, se usar o segundo super game boy (aquele meio transparente), dá outra borda.
---
Esse MESS realmente é muito flexível, emula até calculadora!!!
Só que eu não consegui usar o artwork da HP48gx. Consigo usar o overlay em outros jogos, mas não nas calculadoras. E o overlay dela é interativo, dá para apertar nos botões e tudo.
Ele também emula computadores antigos, como o PC da IBM!
---
Não lembro de ter perguntado... você já tentou usar o UME? É o Mame+Mess.
Acho que daria para usar esse UME + Cabrio, não?