Enquete

Qual a melhor distro com KDE?

Mandriva
5 (55.6%)
Kubuntu
3 (33.3%)
Outros
1 (11.1%)

Votos Totais: 9

Autor Tópico: Mandriva ou Kubuntu  (Lida 10638 vezes)

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Mandriva ou Kubuntu
« Online: 23 de Abril de 2011, 11:27 »
Olá pessoal, estou querendo usar o KDE, com uma leve pesquisada no fórum vi que o Mandriva é melhor distro que usa o KDE, por enquanto estou usando o Kubuntu-desktop baixado pelo Synaptic, e só tenho problemas com alguns efeitos, e ao baixar programas pelo KpackgeKit, mas só isso.
Queria saber se o Mandriva reconhece minha placa de vídeo Intel G33, e se o Mandriva tem alguma "Central de programas do Mandriva", mas o meu principal medo é se ele reconhece todo meu hardware automáticamente, sme precisar instalar nenhum driver, como o Ubuntu fez.
Então galera, o que vocês acham? ???
« Última modificação: 01 de Maio de 2011, 00:02 por rafaelsarilho »


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2011, 11:36 »
Ola

Qual o objetivo em criar a enquete?

Este forum é para suporte ao Ubuntu.

Para duvidas sobre o mandriva, consulte o forum http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/

[]'s

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2011, 11:40 »
Ola

Qual o objetivo em criar a enquete?

Este forum é para suporte ao Ubuntu.

Para duvidas sobre o mandriva, consulte o forum http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/

[]'s
claro, Tota, concordo, mas estou perguntando se os usuários do Ubuntu ou Kubuntu aqui do fóum, se algumas vez utilizaram mandriva, pois vi vários topicos sobre esse assunto, mas nenhum respondia o que eu perguntei, mas se estiver fora das regras, podem mover para quarentena


Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2011, 11:48 »
eu acho o seguinte, em primeiro lugar escolho a distro, e interface gráfica pouco me importa
tenho visto que vc anda preocupado c/ o unity, acho que ele vai surpreender positiva/.
e outro conselho que te passo, experimente os livecds das distros, tente instalar num pc virtual, use p/ isso o virtual box, somente daí vc vai poder escolher o que real/ mais te agrada
eu mesmo, assim como vários já testei muita distro, e na minha opinião o ubuntu, é o melhor conjunto de obra
mas vá testando por aí, quem sabe na sua visão outra distro possa lhe atender melhor, depois tudo é linux e software livre
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2011, 13:43 »

Se este fórum é somente para suporte do Ubuntu, porque se falam em outras distros e de outros fóruns?


Ola,

Porque os links que citou foram postados ou na sesão => café com Ubuntu ou => distros derivadas do Ubuntu
Citar
Café com Ubuntu
O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre. Fotos de eventos, integração social.

De qualquer maneira, foi apenas uma sugestão utilizar o forum Mandriva, pois se assim não fosse, o topico já teria sido removido pela administração, e no entanto, permanece aberto a postagens.

[]'s

« Última modificação: 23 de Abril de 2011, 13:51 por Tota »

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2011, 14:59 »
All right.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2011, 17:51 »
eu acho o seguinte, em primeiro lugar escolho a distro, e interface gráfica pouco me importa
tenho visto que vc anda preocupado c/ o unity, acho que ele vai surpreender positiva/.
e outro conselho que te passo, experimente os livecds das distros, tente instalar num pc virtual, use p/ isso o virtual box, somente daí vc vai poder escolher o que real/ mais te agrada
eu mesmo, assim como vários já testei muita distro, e na minha opinião o ubuntu, é o melhor conjunto de obra
mas vá testando por aí, quem sabe na sua visão outra distro possa lhe atender melhor, depois tudo é linux e software livre
Cara, eu não vou mudar de distro só por causa do Unity (mesmo não tendo gostado dele), é que eu queria experimentar coisas novas e o KDE é muito bom, mesmo baixado pelo Synaptic, mas como uns disseram aqui no fórum que o Kubuntu não é muito bom, pois ele vem mal configurado, (o baixado pelo Synaptic não vem mal configurado, mas quando testei o Kubuntu 10.10 eu odiei) então queria testar o Mandriva, por isso pedi a opinião do fórum ok. :D
Até mais...
« Última modificação: 23 de Abril de 2011, 17:56 por rafaelsarilho »


Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2011, 18:05 »
Nossa acabei de descobrir que o Mandriva não usa pacotes .deb, então não quero, desculpe gente fazer vocês perderem tempo, descobri isso no VOL
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Mandrake-Mandriva/instalacao-de-pacotes
ATÉ MAIS :-D ;)


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2011, 18:16 »
O fato de não usar pacotes deb não deveria impedi-lo de usar o Mandriva, é sempre um bom aprendizado usar outras distribuições (para admirá-las ou odiá-las...); todo mundo aqui sabe que uso Debian e o KDE que NÂO vem nele (e que deve ser instalado) funciona muito bem depois de instalado e configurado. O próprio Ubuntu pode ser "KDE-zado" e assim ter uma performance melhor do que o Kubuntu original "de fábrica" com KDE, basta usar o cd de instalação Alternate CD, fazer uma instalação básica do sistema e depois instalar o KDE no mesmo.

No meu dia a dia prefiro o Gnome, muito mais "direto" mas sem as mesmas frescurinhas gráficas do KDE, mas isso vai de cada um. E antes que venham os PS de sempre falar que eu disse que quem usa KDE é fresco, o sentido de "frescurinhas gráficas" é pelo fato de vários efeitos especiais estarem disponíveis sem precisar de Compiz ou algo do tipo... :P


Nossa acabei de descobrir que o Mandriva não usa pacotes .deb, então não quero, desculpe gente fazer vocês perderem tempo, descobri isso no VOL
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Mandrake-Mandriva/instalacao-de-pacotes
ATÉ MAIS :-D ;)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2011, 18:23 »
O fato de não usar pacotes deb não deveria impedi-lo de usar o Mandriva, é sempre um bom aprendizado usar outras distribuições (para admirá-las ou odiá-las...); todo mundo aqui sabe que uso Debian e o KDE que NÂO vem nele (e que deve ser instalado) funciona muito bem depois de instalado e configurado. O próprio Ubuntu pode ser "KDE-zado" e assim ter uma performance melhor do que o Kubuntu original "de fábrica" com KDE, basta usar o cd de instalação Alternate CD, fazer uma instalação básica do sistema e depois instalar o KDE no mesmo.

No meu dia a dia prefiro o Gnome, muito mais "direto" mas sem as mesmas frescurinhas gráficas do KDE, mas isso vai de cada um. E antes que venham os PS de sempre falar que eu disse que quem usa KDE é fresco, o sentido de "frescurinhas gráficas" é pelo fato de vários efeitos especiais estarem disponíveis sem precisar de Compiz ou algo do tipo... :P


Nossa acabei de descobrir que o Mandriva não usa pacotes .deb, então não quero, desculpe gente fazer vocês perderem tempo, descobri isso no VOL
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Mandrake-Mandriva/instalacao-de-pacotes
ATÉ MAIS :-D ;)
Pois é, não que eu não queira aprender, mas eu uso bastante o PlayDeb, então como não existe nenhum "PlayRpm" por enquanto, fico no Kubuntu, mas posso testar o Mandriva no VirtualBox, mas minha internet é muito ruim, então prefiro baixar só o Kubuntu ok?
Até mais... :-D


Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2011, 20:26 »
Camarada, eu usei o Mandriva por um período, tinha um cce :'( e só ele reconhecia dava alguma resolução decente, usei o gnome, mas posso garantir que é uma grande disto, para mim não supera o Ubuntu, mas sem dúvida é muito boa.
A empresa passou por sérios problemas financeiros e foi comprado por um grupo (acho que são russos), um fork foi criado a partir dessa crise (mageia).
Me lembro que cheguei a tentar o kde e sem dúvida era melhor acabado que o gnome.
Já li ótimos elogios ao kde do opensuse (também é rpm).
O Ubuntu para mim supera a todas as outras por ter uma filosofia desde o nome e ter origem africana... entre outros fatores :D
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2011, 22:46 »
Camarada, eu usei o Mandriva por um período, tinha um cce :'( e só ele reconhecia dava alguma resolução decente, usei o gnome, mas posso garantir que é uma grande disto, para mim não supera o Ubuntu, mas sem dúvida é muito boa.
A empresa passou por sérios problemas financeiros e foi comprado por um grupo (acho que são russos), um fork foi criado a partir dessa crise (mageia).
Me lembro que cheguei a tentar o kde e sem dúvida era melhor acabado que o gnome.
Já li ótimos elogios ao kde do opensuse (também é rpm).
O Ubuntu para mim supera a todas as outras por ter uma filosofia desde o nome e ter origem africana... entre outros fatores :D
Cara, tenho muita vontade de experimentar o Mandriva, mas como disse, minha internet não colabora e o Mandriva é 1,4 GB, então é um ou outro, vou ficar com o Kubuntu pois só baixo jogos por PlayDeb, e o Mandriva não instala via PlayDeb, e não é prático ficar convertendo via Alien, então vou de Kubuntu 11.04 ok :-D


Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2011, 23:03 »
Olha cara eu usei o Mandriva por 2 anos consecutivos e nunca tive problemas e meu pc na época era um Duron 1.3G com 256Mb de memória e eu fazia de tudo usando ambiente kde 3.5 na época. O kde do Mandriva é bem polido e funcional, tem a versão One do Mandriva tanto Gnome como Kde onde vc baixa um ISO de 650MB e grava no cd q é usado para instalação e modo Live. os caras do fórum Mandriva são gente boa, só não mencione a palavra Ubuntu, infelizmente eles não topam o Ubuntu nem a pau mas são super gente boa! eu acho q vc poderia baixar a versão One e testar em seu computador ! e se for caso baixe tbm o kde do openSUSE q tem uma arte muito bonita e trabalha com pacotes delta, mas distro igual ao Ubuntu em termos de funcionalidade e foco em Desktop eu ainda não achei !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #14 Online: 23 de Abril de 2011, 23:29 »
Olha cara eu usei o Mandriva por 2 anos consecutivos e nunca tive problemas e meu pc na época era um Duron 1.3G com 256Mb de memória e eu fazia de tudo usando ambiente kde 3.5 na época. O kde do Mandriva é bem polido e funcional, tem a versão One do Mandriva tanto Gnome como Kde onde vc baixa um ISO de 650MB e grava no cd q é usado para instalação e modo Live. os caras do fórum Mandriva são gente boa, só não mencione a palavra Ubuntu, infelizmente eles não topam o Ubuntu nem a pau mas são super gente boa! eu acho q vc poderia baixar a versão One e testar em seu computador ! e se for caso baixe tbm o kde do openSUSE q tem uma arte muito bonita e trabalha com pacotes delta, mas distro igual ao Ubuntu em termos de funcionalidade e foco em Desktop eu ainda não achei !
Então, como eu já disse, só não vou para o Mandriva por causa do PlayDeb, mas vou testar a versão One no VirtualBox, e se eu gostar uso em dual-boot, mas nunca vou largar o fórum e o jeito Ubuntu/Kubuntu de ser, se não fosse esse suporte que tenho aqui, não estaria usando o Ubuntu, pois com certeza teria várias dificuldades que sozinho não conseguiria resolver, fórum igual ao do Ubuntu é difícil. Uma coisa que não entendo é porque eles não aceitam o Ubuntu, pois os dois são GNU/Linux, e ótimas distros.
« Última modificação: 23 de Abril de 2011, 23:33 por rafaelsarilho »