Enquete

Qual a melhor distro com KDE?

Mandriva
5 (55.6%)
Kubuntu
3 (33.3%)
Outros
1 (11.1%)

Votos Totais: 9

Autor Tópico: Mandriva ou Kubuntu  (Lida 10567 vezes)

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2011, 00:59 »
Depois de um bom tempo aqui no forum aprendi muita coisa e assim aprendi configurar também.
Sendo assim eu estou com o Kubuntu e ele está redondo e muito rápido. (isso sem compilar o kernel, depois que eu compilar ai vai ficar bala mesmo).
Não tenho problema algum com ele, instalei no modo que o veloz256 disse, mas via bootnet(ou algo assim, rsrs).

instalei a versão Natty e estou muito feliz.
Há, usei por um bom tempo o Ubuntu, mas sempre gostei mais do KDE(independente das frescuras), isso devido creio eu a ter conhecido ele primeiro do que o gnome (conectiva 9).
Agora que já sei deixar a casa em ordem não saio mais dele.(e minha esposa gostou muitooo).
« Última modificação: 24 de Abril de 2011, 01:01 por Andry »

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #16 Online: 24 de Abril de 2011, 02:02 »
Depois de um bom tempo aqui no forum aprendi muita coisa e assim aprendi configurar também.
Sendo assim eu estou com o Kubuntu e ele está redondo e muito rápido. (isso sem compilar o kernel, depois que eu compilar ai vai ficar bala mesmo).
Não tenho problema algum com ele, instalei no modo que o veloz256 disse, mas via bootnet(ou algo assim, rsrs).

instalei a versão Natty e estou muito feliz.
Há, usei por um bom tempo o Ubuntu, mas sempre gostei mais do KDE(independente das frescuras), isso devido creio eu a ter conhecido ele primeiro do que o gnome (conectiva 9).
Agora que já sei deixar a casa em ordem não saio mais dele.(e minha esposa gostou muitooo).
então, quando eu comecei no mundo Linux, isso faz muito tempo, em dezembro do ano passado hehehehe, brincadeira, mas eu comecei com o Gnome mesmo sem saber o que era Gnome, KDE... Eu fui de Ubuntu e não de Gnome, se é que vocês me entendem, após uns meses testei o Kubuntu 10.10 e não sei se a minha .ISO estava com defeito ou está versão que estava um lixo, e voltei ao Ubuntu. Então daqui a 4 dias estarei de Kubuntu 11.04 Natty, e espero que esteje bom :-D. O meu pior problema no 10.10 foi no KpackgeKit que eu não conseguia instalar nada, espero que no Natty não aconteça isso. :-)
até mais...


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #17 Online: 24 de Abril de 2011, 02:08 »
Depois de um bom tempo aqui no forum aprendi muita coisa e assim aprendi configurar também.
Sendo assim eu estou com o Kubuntu e ele está redondo e muito rápido. (isso sem compilar o kernel, depois que eu compilar ai vai ficar bala mesmo).
Não tenho problema algum com ele, instalei no modo que o veloz256 disse, mas via bootnet(ou algo assim, rsrs).

instalei a versão Natty e estou muito feliz.
Há, usei por um bom tempo o Ubuntu, mas sempre gostei mais do KDE(independente das frescuras), isso devido creio eu a ter conhecido ele primeiro do que o gnome (conectiva 9).
Agora que já sei deixar a casa em ordem não saio mais dele.(e minha esposa gostou muitooo).
então, quando eu comecei no mundo Linux, isso faz muito tempo, em dezembro do ano passado hehehehe, brincadeira, mas eu comecei com o Gnome mesmo sem saber o que era Gnome, KDE... Eu fui de Ubuntu e não de Gnome, se é que vocês me entendem, após uns meses testei o Kubuntu 10.10 e não sei se a minha .ISO estava com defeito ou está versão que estava um lixo, e voltei ao Ubuntu. Então daqui a 4 dias estarei de Kubuntu 11.04 Natty, e espero que esteje bom :-D. O meu pior problema no 10.10 foi no KpackgeKit que eu não conseguia instalar nada, espero que no Natty não aconteça isso. :-)
até mais...

Também não gosto muito(agora gosto um pouquinho, hehe) do kpackgekit, então encontrei o Muon (sudo apt-get install muon) ele é muito bem e lembra bastante o synaptic.
Da uma olhada.
http://stanasoft.com/site/artigos/20-lancado-muon-suite-110.html

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #18 Online: 24 de Abril de 2011, 02:12 »
Esse Muon parece ser muito bom. Ufa, acabou meu medo de ter que usar o terminal para instalar tudo caso o KpackgeKit dê problema, mas no Kubuntu Natty, como está o KpackgeKit? :-D


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #19 Online: 24 de Abril de 2011, 02:50 »
Esse Muon parece ser muito bom. Ufa, acabou meu medo de ter que usar o terminal para instalar tudo caso o KpackgeKit dê problema, mas no Kubuntu Natty, como está o KpackgeKit? :-D
Esta muito bom, eu gostei bastante.
Agora esta mais parecido com o synaptic.
está bem mais fácil para mexer nele.
Aqui só o canal de software que não abre mas ai eu uso os "métodos alternativos".(alterar source.list, adicionar repositório pelo terminal).
Mas até a final eles arrumam.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Mandriva ou Kubuntu
« Resposta #20 Online: 07 de Maio de 2011, 13:39 »
Distros com KDE Excelente são: Mandriva e openSUSE.

Dai você precisa testar e ver a funcionalidade com o seu hardware, por experiência testada percebi o opensuse apresenta um visual mais bem acabado (padronizando KDE e aplicativos GTK rodando no mesmo assim com o kubuntu), por outro lado o Mandriva parece ser mais leve.

o Kubuntu vem melhorando muito, mas ainda deixa muito a desejar em relação ao ubuntu pela canonical.

Abraços.