Autor Tópico: Desinstalar o Ubuntu  (Lida 21806 vezes)

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #15 Online: 06 de Junho de 2010, 14:24 »
140MB ? acho que vc se confundiu nessa....hehehe.........se vc já ta achando pouco os 2GB.......imagina "um disco com 140MB"........hehehe......

140 GB! me confudi..  :D

Meu deus... isso é muito complicado..

Alarcon!  ;D
Quando vc fala do CD de instalação, vc está falando do cd do Linux ou do Windows?



Refiro-me ao CD de instalação do windows.

Caso não tenha, acho que durante o boot do windows, não sei se apertando o F8, vai para uma tela na qual você entra numa parte para escolher o modo de inicialização, mas não lembro direito. Qualquer coisa, caso não tenha o CD, então procure no google por: fixmbr XP disco de inicialização e por aí vai que deve ter uma instrução melhor.

Rapaz, isso é muito mais complicado do que instalar... tou com medo...

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2010, 14:26 »
Aliás, só por curiosidade...

Alguém sabe se o Ubuntu pega internet 3g?

Pega sim, agora dependendo do tipo de modem e/ou provedor, pode dar ou não trabalho.

Eu não tou usando mais internet discada, tou usando Oi Velox 3G Modem Huawei E156C e gostaria de saber se funciona no Linux... pq se funcionar, ai não preciso desinstalar o Ubuntu...

alarcon

  • Visitante
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #17 Online: 06 de Junho de 2010, 14:29 »


Refiro-me ao CD de instalação do windows.

Caso não tenha, acho que durante o boot do windows, não sei se apertando o F8, vai para uma tela na qual você entra numa parte para escolher o modo de inicialização, mas não lembro direito. Qualquer coisa, caso não tenha o CD, então procure no google por: fixmbr XP disco de inicialização e por aí vai que deve ter uma instrução melhor.

Rapaz, isso é muito mais complicado do que instalar... tou com medo...
[/quote]

Bem, nunca fiz tal procedimento até por que nunca fiquei insatisfeito com o linux, mas me pareceu um processo bastante simples, apenas vc vai a um terminal no windows e lá digita dois comandos:

fixboot

e

fixmbr

aí a mbr ficará com o boot do seu windows e quando vc reiniciar o PC ele vai entrar direto no seu windows e depois é só vc formatar a partição do Ubuntu para um formato que o windows entenda (ntfs, fat32).


Se você não se sentir segura com este procedimento, entre em contato com alguém por perto que entenda de windows e faça a recuperação da MBR para você.

alarcon

  • Visitante
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2010, 14:33 »
Aliás, só por curiosidade...

Alguém sabe se o Ubuntu pega internet 3g?

Pega sim, agora dependendo do tipo de modem e/ou provedor, pode dar ou não trabalho.

Eu não tou usando mais internet discada, tou usando Oi Velox 3G Modem Huawei E156C e gostaria de saber se funciona no Linux... pq se funcionar, ai não preciso desinstalar o Ubuntu...

Você só saberá se funciona ou não tentando.

Comece lendo isso aqui:

http://wiki.ubuntu-br.org/TimWeb

e mais isso:

http://www.mundolunga.com/2008/10/claro-3g-no-ubuntu-804-modem-sony-d300.html

E isso também:

http://rogerioalcantara.blogspot.com/2009/08/3g-oi-huawei-e156c-no-ubuntu-904.html

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2010, 14:35 »
Aliás, só por curiosidade...

Alguém sabe se o Ubuntu pega internet 3g?

Pega sim, agora dependendo do tipo de modem e/ou provedor, pode dar ou não trabalho.

Eu não tou usando mais internet discada, tou usando Oi Velox 3G Modem Huawei E156C e gostaria de saber se funciona no Linux... pq se funcionar, ai não preciso desinstalar o Ubuntu...

Você só saberá se funciona ou não tentando.

Comece lendo isso aqui:

http://wiki.ubuntu-br.org/TimWeb

e mais isso:

http://www.mundolunga.com/2008/10/claro-3g-no-ubuntu-804-modem-sony-d300.html

Mas antes preciso resolver o problema do Compiz que trava toda vez quando inicio o sistema e deixa a tela toda preta quando clico em algo.

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2010, 14:37 »
"Olá, Leandro.

Você pode fazer o seguinte. Abra o nautilus e dê um "Ctrl+H". Isso fará com que você visualize as pastas e arquivos ocultos do sistema. Clique em sua home (Pasta Pessoal) e localize a pasta ".compiz" (com um ponto na frente mesmo). Apague-a com um simples delete, pra que ela vá pra lixeira. Não apague definitivamente, pois você pode querê-la de volta. Isso vai deixar o seu compiz "zerado", como se você tivesse acabado de instalar. Depois veja se fica tudo ok.

Boa sorte."
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,48157.0.html

Como fazer pra ir pro nautilus se o sistema trava? é pra abrir ele quando na tela de logon? socorro!!!

alarcon

  • Visitante
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #21 Online: 06 de Junho de 2010, 14:37 »

Mas antes preciso resolver o problema do Compiz que trava toda vez quando inicio o sistema e deixa a tela toda preta quando clico em algo.

Qual é sua placa de vídeo e sua versão do Ubuntu?

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #22 Online: 06 de Junho de 2010, 14:37 »
140MB ? acho que vc se confundiu nessa....hehehe.........se vc já ta achando pouco os 2GB.......imagina "um disco com 140MB"........hehehe......

140 GB! me confudi..  :D

Meu deus... isso é muito complicado..

Alarcon!  ;D
Quando vc fala do CD de instalação, vc está falando do cd do Linux ou do Windows?


Não, é 140MB mesmo!
Eu me expliquei mal:
eu deixei uma partição de 5GB pro xp, dessa partição ele ocupou quase tudo(sistema, arquivos, programas etc) , restando apenas 140MB de espaço livre dos 5GB iniciais.



Aliás, só por curiosidade...

Alguém sabe se o Ubuntu pega internet 3g?
esse link parece ser mais genérico: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Redes-3G/Configurar-o-modem-Huawei-e156c/
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #23 Online: 06 de Junho de 2010, 14:39 »

Mas antes preciso resolver o problema do Compiz que trava toda vez quando inicio o sistema e deixa a tela toda preta quando clico em algo.

Qual é sua placa de vídeo e sua versão do Ubuntu?

Não sei qual é a placa do meu pc... mas deve ser bem mixuruca... rsrsrs...
Meu Ubuntu é 9.04

alarcon

  • Visitante
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #24 Online: 06 de Junho de 2010, 14:44 »

Mas antes preciso resolver o problema do Compiz que trava toda vez quando inicio o sistema e deixa a tela toda preta quando clico em algo.

Qual é sua placa de vídeo e sua versão do Ubuntu?

Não sei qual é a placa do meu pc... mas deve ser bem mixuruca... rsrsrs...
Meu Ubuntu é 9.04

Bem a dica que o camarada deu de apagar a pasta oculta do compiz na sua pasta de usuária na home, vc pode fazer se utilizando do liveCD do Ubuntu, ou seja, dá o boot pelo liveCD, nele vá ao menu Locais da barra superior do Ubuntu do livecd e abra a partição do Ubuntu. Quando a janela abrir, feche-a e então abra o terminal e digite:

sudo su

Não precisa de senha e depois:

nautilus /media

vai ser aberto o nautilus como root na pasta /media que é a que contém a pasta com o conteúdo do seu Ubuntu do HD, aí vc navega até a sua pasta de usuária /home/sua_usuária, habilita para mostrar os arquivos ocultos e faz como o colega falou ok.
« Última modificação: 06 de Junho de 2010, 15:02 por alarcon »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #25 Online: 06 de Junho de 2010, 14:49 »
Vou tentar lá...  ;)

alarcon

  • Visitante
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #26 Online: 06 de Junho de 2010, 14:56 »
Vou tentar lá...  ;)

Ok, caso não funcione assim, então quando vc tiver no grub, entre no Ubuntu pela opção que fala em recovery mode e no terminal de lá digite os comandos:

killall fusion-icon

metacity --replace



Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #27 Online: 06 de Junho de 2010, 15:59 »
Oi!
Deu certo, eu tive que deletar a pasta gconf pra resolver o problema.
Obrigada a todos!!!!!

Agora vamos a internet 3G...
« Última modificação: 06 de Junho de 2010, 16:03 por Lilian Dias »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #28 Online: 06 de Junho de 2010, 16:02 »
Alguém aqui conhece um reprodutor de FLV no Linux? Passei meus videos pra lá, mas nenhum reproduz.

"A reprodução deste filme requer um plug-in Demultiplexador (?) Flash, que não está instalado."

clodoaldops

  • Visitante
Re: Desinstalar o Ubuntu
« Resposta #29 Online: 06 de Junho de 2010, 16:24 »
Aprenda a restaurar as partições nos casos em que não se deseja mais utilizar dual boot
http://www.baixaki.com.br/info/2244-tira-duvidas-como-retirar-o-dual-boot-e-unificar-as-particoes.htm