Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 653900 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1200 Online: 10 de Maio de 2010, 10:43 »
Ola Vitor, nao tem como voltar, a saida e vc usar o remastersys no seu sistema e gravar em um pen-drive atualizar para o Lucid, ou melhor ja que vc vai ter o Koala a salvo no pen, apreveitar e fazer logo uma instalação limpa com o cd, se por ventura nao se der bem com o seu hardware e so instalar novamente o Koala via pen-drive.

Quanto aos icones que me referi na central de programas o problema ja esta la relatado no launchpad, e provavelmente vai ser corrigido.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1201 Online: 10 de Maio de 2010, 14:57 »
Instalei essa madrugada o 10.04, mas tem certos problemas, não tão graves.
Aquela carta do lado do icone de som, como remover somente ela, fui remover e saiu do som junto e recolocando a bendita vem de brinde.
O servidor do brasil por acaso está com problemas, tive que mudar para o servidor principal, senão fica dando erro de atualização.

O live cd agora não tem mais opções de escolher idiomas, já entra e vem a mensagem que não foi possível instalar, ai sim fica em live, porque isso agora?
E tou com problema no Ktorrent, não upa nem baixa nada, já no qbittorrent normal, sinal que está portas e firewall configurado corretamente.

Vou ver se acho mais alguma coisa, mas nada até agora que interfira no funcionamento do sistema em si. ahhhhh, lembrei um detalhe.

Antes quando iniciava o sistema a area de trabalha já estava montada por completo, agora fica um tempo até aparecer as barras de tarefas, o boot em si é muito rápido, mas chega na area de trabalha, fica uns 40 seg até aparecer as barras, mais alguém com esse problema, ou isso é normal agora?

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1202 Online: 10 de Maio de 2010, 16:01 »
Hoje notei algo que a tempos não acontecia no ubuntu.

Não inicialização e do desligamento antes de aparecer o grafico do plymounth, aparecem os comandos que deveriam rodar por baixo do plymouth...e após o plymouth, aparece o cursor piscando antes de abrir o X.
É só comigo ou com algum de vcs tbm aparecem?

Se não me engano isso acontecia no ultimo LTS...

Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1203 Online: 10 de Maio de 2010, 16:35 »
Aquela carta do lado do icone de som, como remover somente ela, fui remover e saiu do som junto e recolocando a bendita vem de brinde.
Abraço.

Ola PRSC va ate;

 /usr/bin/gnome-volume-control-applet (ja vai aparecer na barra) ai e so criar uma entrada nos aplicativos de sessao em preferencias.

Ola gamito aqui esta da mesma forma..........

Hoje notei algo que a tempos não acontecia no ubuntu.

Não inicialização e do desligamento antes de aparecer o grafico do plymounth, aparecem os comandos que deveriam rodar por baixo do plymouth...e após o plymouth, aparece o cursor piscando antes de abrir o X.
É só comigo ou com algum de vcs tbm aparecem?

Se não me engano isso acontecia no ultimo LTS...
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1204 Online: 10 de Maio de 2010, 17:11 »
Olá platao.

O applet já está lá, o problema é retirar apenas aquele icone da carta, configurar bate papo, aquela coisa ali que não uso.
Quero deixar apenas o icone do som, somente ele.

O ktorrent descobri o que tava de errado, eu salvei a pasta com os arquivos .torrents dele, mas no ubuntu 9.10 direcionava para HD 1TB, e agora fui fazer uma checagem e não achava os arquivos, porque ele identifica agora como HD_1TB, por causa do "_" não carregava, tive que adicionar a mão tudo de novo.
Menos um problema ;D

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline vitor nascimento sá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1205 Online: 11 de Maio de 2010, 08:03 »
Beleza...

Agora eu quero saber outra coisa:
Eu tenho em uma máquina o ubuntu 8.04 (linux educacional). Já tentei baixar a ISO do Ubuntu 10.04, não deu certo. Dá falha de boot. Tentei baixar a mini-iso, não deu certo também. Eu queria atualizar pela net. Vi em algum lugar que primeiro eu teria que atualizar para o 9.04, depois atualizar para 9.10, depois atualizar para o 10.04.
Alguém pode me dizer como eu faço isso?
O que eu tenho que digitar no terminal?
O programa de atualização não está funcionando. Porque no linux educacional a opção Configurações está desativada.
Obrigado a todos pela ajuda.

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1206 Online: 11 de Maio de 2010, 08:25 »
Alguem sabe se já resolveram o problema com a placa de vídeo da nvidia no 10.04 ? e se tem previsão para corrigir esse bug ?
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1207 Online: 11 de Maio de 2010, 08:37 »
Alguem sabe se já resolveram o problema com a placa de vídeo da nvidia no 10.04 ? e se tem previsão para corrigir esse bug ?

Qual problema? Eu tenho nvidia e só tive um problema na qualidade da tela de abertura.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1208 Online: 11 de Maio de 2010, 08:39 »
Alguem sabe se já resolveram o problema com a placa de vídeo da nvidia no 10.04 ? e se tem previsão para corrigir esse bug ?
Minha placa não é nvidia e estou com problemas para usar o 10.4 no desktop, mas aqui no fórum tem uma penca de dicas para usuários de placa como a sua.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1209 Online: 11 de Maio de 2010, 08:53 »
Quando instalei o 10.04, eu tive que usar uns chetcodes, e quando subiu demorou muito para carregar o gnome, coisa que no karmic (atualmente) não tenho problema algum, e está muito mais rápido que o lucid ... fora isso gostei do lucid  ;D
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1210 Online: 11 de Maio de 2010, 09:15 »
Eu volto a perguntar:

Se eu atualizar para o 10.4 e não funcionar direito (tenho medo porque meu pc é meio antigo) tem como retornar à versão 9, digitando alguma coisa no terminal?

Não.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1211 Online: 11 de Maio de 2010, 09:19 »
Beleza...

Agora eu quero saber outra coisa:
Eu tenho em uma máquina o ubuntu 8.04 (linux educacional). Já tentei baixar a ISO do Ubuntu 10.04, não deu certo. Dá falha de boot. Tentei baixar a mini-iso, não deu certo também. Eu queria atualizar pela net. Vi em algum lugar que primeiro eu teria que atualizar para o 9.04, depois atualizar para 9.10, depois atualizar para o 10.04.
Alguém pode me dizer como eu faço isso?
O que eu tenho que digitar no terminal?
O programa de atualização não está funcionando. Porque no linux educacional a opção Configurações está desativada.
Obrigado a todos pela ajuda.
Você pode atualizar do 8.04 pro 10.04 de uma só vez.
O que acontece é que de versão LTS para versão LTS pode ser feito atualização da versão sem passar pelas outras.
Se fosse pra versão 9.10 ou 10.10, não sei como você deveria fazer, talvez fosse até melhor você fazer uma instalação do zero.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1212 Online: 11 de Maio de 2010, 09:55 »
Você pode atualizar do 8.04 pro 10.04 de uma só vez.
O que acontece é que de versão LTS para versão LTS pode ser feito atualização da versão sem passar pelas outras.
Se fosse pra versão 9.10 ou 10.10, não sei como você deveria fazer, talvez fosse até melhor você fazer uma instalação do zero.

Onde você leu isso? Tem a fonte?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline vitor nascimento sá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1213 Online: 11 de Maio de 2010, 10:41 »
Você pode atualizar do 8.04 pro 10.04 de uma só vez.
O que acontece é que de versão LTS para versão LTS pode ser feito atualização da versão sem passar pelas outras.
Se fosse pra versão 9.10 ou 10.10, não sei como você deveria fazer, talvez fosse até melhor você fazer uma instalação do zero.

Onde você leu isso? Tem a fonte?

Foi na própria ajuda do Ubuntu 9.10.

Galera eu estou entendendo tudo belezinha. Mas o que eu ainda não sei é como fazer essa atualização pelo terminal.

Offline vitor nascimento sá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1214 Online: 11 de Maio de 2010, 11:29 »
Você pode atualizar do 8.04 pro 10.04 de uma só vez.
O que acontece é que de versão LTS para versão LTS pode ser feito atualização da versão sem passar pelas outras.
Se fosse pra versão 9.10 ou 10.10, não sei como você deveria fazer, talvez fosse até melhor você fazer uma instalação do zero.

Onde você leu isso? Tem a fonte?

Olha aí o que disseram em outro tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,64556.msg362100.html#msg362100

E então, gente, como faço minha atualização de ubuntu 8.04 para ubuntu 10.04?