Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 654039 vezes)

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1185 Online: 09 de Maio de 2010, 02:04 »
Só uma pergunta; Posso instalar uma versão mais antiga do kernel? Haverá algum problema? É que kernéis acima da versão 2.6.32 não funcionam(ainda) os fax-modem da conexant! :-\


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1186 Online: 09 de Maio de 2010, 08:51 »
Só uma pergunta; Posso instalar uma versão mais antiga do kernel? Haverá algum problema? É que kernéis acima da versão 2.6.32 não funcionam(ainda) os fax-modem da conexant! :-\


[]'s


Alyscom


é so compilar o kernel, e botar no grub.config.

http://br-linux.org/tutoriais/002942.html

Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1187 Online: 09 de Maio de 2010, 09:06 »
Desanimei, problema para tudo quanto é lado, a minha desgraça de placa sis 672, não rola nem 2d, resolução de 800x600, o modem 3g não muda de mo cd-rom para modem 3g, tô quase voltando para o 9.10.

Animo retomado, consegui colocar pra rolar minha sis 672, com um pouco de 3d inclusive. só falta acertar a configuação do modem 3g, que por algum motivo não está obecendo as regras do udev que criei, preciso reiniciar umas 3 vezes aí reaparece no NM, e alguém tiver o mesmo problema retorne por favor uma solução.

Este é o link do blog que arumei a situação, agradecimentos e méritos ao nosso colega Hugo Bastos Lima Verde do mundo livre que continue sempre a nos auxiliar  e aos demais que colaboraram para isso ser possível, ainda mais se tratando se SIS.

http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2010/05/sis-671-672-mirage-3-funcionando-no.html
« Última modificação: 09 de Maio de 2010, 09:08 por dtomadon »
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline RamonM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • De Leve
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1188 Online: 09 de Maio de 2010, 09:37 »
Continuo com diversos problemas, minhas janelas nao tem a opção de fechar - que eh nova, do lado esquerdo dos programas - e meus videos nao abrem, so toca o audio, sem video.

sem falar que isso afeta diversos programas.

Me dei mal nessa atualização. Mas sera q ninguem pode me ajudar? O meu ubuntu 9 tava perfeito, atualizei e to tentando resolver.  :'(

aguardo ajuda, dicamelim@gmail.com, obrigado.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1189 Online: 09 de Maio de 2010, 09:55 »
Continuo com diversos problemas, minhas janelas nao tem a opção de fechar - que eh nova, do lado esquerdo dos programas - e meus videos nao abrem, so toca o audio, sem video.

sem falar que isso afeta diversos programas.

Me dei mal nessa atualização. Mas sera q ninguem pode me ajudar? O meu ubuntu 9 tava perfeito, atualizei e to tentando resolver.  :'(

aguardo ajuda, dicamelim@gmail.com, obrigado.
Isto está parecendo que sua mídia de instalação estava ruim ou algum problema com drivers de vídeo.
Usuário Linux- 449417

Offline vitor nascimento sá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1190 Online: 09 de Maio de 2010, 14:41 »
Eu estou pesando em atualizar o meu Ubuntu 9 para Ubuntu 10. Mas tenho medo do que está acontecendo com o pessoal. Não sou nenhum expert no assunto. Gostaria de saber algumas coisas antes de tentar.

1. O que eu devo digitar no terminal para que faça a atualização pela net?

2. Essa atualização pode danificar ou excluir algum arquivo meu, como meus documentos ou imagens?

3. Se der problema, eu posso entrar no modo texto de desfazer a atualização? Se isso for possível, o que eu deverei digitar?

Grato.

Offline Angeli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
    • Angeli Informática
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1191 Online: 09 de Maio de 2010, 16:34 »
Eu já atualizei o meu e não tive problema nenhum referente ao funcionamento do sistema operacional , Atualizei pelo "Gerenciador de atualizações"  Só aconteceu o BUG do icone do som que sumiu , mais foi facil colocar de volta o picasa 2.7 não abriu mais ... instalei a versão 3, e o google earth tabém tive que reinstalar para funcionar corretamente

acho que só isso mesmo o resto ficou funcionando como estava antes ... falow
Angeli Informática
http://www.angelinfo.com.br

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1192 Online: 09 de Maio de 2010, 16:39 »
Prefiro instalar do zero, se puder baixar a ISO, recomendo se não segue o que o nosso colega Angeli disse.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1193 Online: 09 de Maio de 2010, 17:01 »
Só uma pergunta; Posso instalar uma versão mais antiga do kernel? Haverá algum problema? É que kernéis acima da versão 2.6.32 não funcionam(ainda) os fax-modem da conexant! :-\


[]'s


Alyscom


é so compilar o kernel, e botar no grub.config.

http://br-linux.org/tutoriais/002942.html


Valeu, perguntei isso pois achei que teria algum problema!! :)
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Eduardo André Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1194 Online: 09 de Maio de 2010, 22:06 »
Aew pessoal, instalei o ubuntu hoje \o/
Baixei a .iso através de uma lan-house, a principio tudo rolou legal, tirando essas mensagens de erro quando fui tentar testar ele através do liveCD

Inclusive, minha placa de video é nvidia, e não rolou nenhum erro aqui na parte gráfica.
O plymouth está rodando normal(pelo menos por enquanto) e sem nenhum drive de video instalado! :]

Só uma pergunta; Posso instalar uma versão antiga do kernel? Haverá algum problema? É que kernéis acima da versão 2.6.32 não funcionam(ainda) os fax-modem da conexant! :-\


[]'s


Alyscom

Alyscom,
Eu dou suporte a um sobrinho que só pode usar internet discada, por enquanto, e ele tem um modem conexant (Communication controller: Conexant Systems, Inc. Conexant SoftK56 Data/Fax Modem (rev 01)). Instalei o modem e estava funcionando legal, porém, agora o modem não está mais sendo detectado pelo Gnomeppp (configurações>detectar modem) e não responde quando se clica em conectar. Você sabe como se faz para reativar os módulos que parecem não estar mais respondendo? Neste blog, o Alarcom ensina como fazer isso com modens smartlink, mas como faço isso no conexant? OBS. o problema ocorreu com a versão 9.10

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1195 Online: 09 de Maio de 2010, 22:27 »
Acredito que o problema dos dois seja exatamente no kernel, qual a ID do modem ?? pra pesquisar alguma solução na net.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline mvs22044

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1196 Online: 09 de Maio de 2010, 23:31 »
Como utilizo um aplicativo para DOS, no 9.10 o emulador DOSEMU (para ambiente DOS) funcionava perfeitamente.  Nesta última versão, instalei o emulador e, quando chamo o mesmo, nada acontece.
Comigo foi a mesma coisa. Então abri um terminal e executei o dosemu. Mostrou uma mensagem de erro que não entendi bem, mas tentei assim: sudo sysctl -w vm.mmap_min_addr=0. depois foi só executar o dosemu e passou a funcionar aparentemente normal. O problema é que tenho que repetir tudo a cada boot. Tente aí. Se tiver algum progresso, ou descobrir algo que facilite, me informe.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1197 Online: 09 de Maio de 2010, 23:43 »
Abra o arquivo /etc/sysctl.conf e acrescente a linha:

vm.mmap_min_addr = 0

Depois abra um terminal e digite:

sudo sysctl -p
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline TellO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1198 Online: 10 de Maio de 2010, 00:57 »
Olá TellO, é só voce criar um novo fuso para a sua região. Vou baixar minha iso do 10.04 se der problema na minha maquina, vou usar o mandriva até chegar uma versão mais estável do ubuntu, pois acho horrivel isso, o Linux é conhecido por ser seguro, rápido e estável, daí chegam essas versões bugadas.

como crio um ? Pelo Sistema > Administração > Hora e Data?

Offline vitor nascimento sá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1199 Online: 10 de Maio de 2010, 10:03 »
Eu volto a perguntar:

Se eu atualizar para o 10.4 e não funcionar direito (tenho medo porque meu pc é meio antigo) tem como retornar à versão 9, digitando alguma coisa no terminal?