Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 658590 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1170 Online: 07 de Maio de 2010, 20:54 »
Alguém sabe se a imagem .iso do cd disponível no site do Ubuntu é atualizada conforme vão surgindo as correções ou é sempre o sistema "cru" e depois vc baixa as atualizações?

Que eu saiba é sempre a mesma do dia do lançamento, mas na hora da instalação vc pode baixar as atualizações e ao instalar já vai estar atualizada até aquele dia o que para mim da na mesma de instalar no dia do lançamento e  ir atualizando.

Agora se não me engano já vi em algum lugar falando sobre ISOs sempre atualizadas, mas fornecido por terceiros que não a canonical, mas não tenho certeza e confiar nisso aí é de cada um, eu não confio, baixo sempre dos links oficiais.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1171 Online: 07 de Maio de 2010, 21:17 »
Alguém sabe se a imagem .iso do cd disponível no site do Ubuntu é atualizada conforme vão surgindo as correções ou é sempre o sistema "cru" e depois vc baixa as atualizações?

Que eu saiba é sempre a mesma do dia do lançamento, mas na hora da instalação vc pode baixar as atualizações e ao instalar já vai estar atualizada até aquele dia o que para mim da na mesma de instalar no dia do lançamento e  ir atualizando.

Agora se não me engano já vi em algum lugar falando sobre ISOs sempre atualizadas, mas fornecido por terceiros que não a canonical, mas não tenho certeza e confiar nisso aí é de cada um, eu não confio, baixo sempre dos links oficiais.

Perfeita a resposta mas, na minha opinião, dá para confiar em algumas imagens de terceiros, tais como as fornecidas pelo hamacker (do "Ubuntu Perfeito") e pelo site "Linux no PC".

Mas opinião é como disse o Alarcon: é de cada um.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline jleo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1172 Online: 07 de Maio de 2010, 21:53 »
To com medo de instalar essa nova versão, no momento estou usando o 9.04, pra mim estava otimo até o 8.10 dai em diante foram saindo versões com muitos bugs. O pior é que o Ubuntu foi a distro que melhor me atendeu, seria dificil para de usá-la e tentar outra distribuição. :-\

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1173 Online: 07 de Maio de 2010, 22:08 »
Estou com o 9.10 e receoso de atualizar para o 10.04, mas estou me corroendo de vontade.

Após o lançamento já saíram muitas atualizações? Já atualizaram o kernel?

Abs

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1174 Online: 07 de Maio de 2010, 22:20 »
Alguém sabe se a imagem .iso do cd disponível no site do Ubuntu é atualizada conforme vão surgindo as correções ou é sempre o sistema "cru" e depois vc baixa as atualizações?

Que eu saiba é sempre a mesma do dia do lançamento
Sacanagem isso, deixar o sistema instável!! >:(


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Olasimbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1175 Online: 07 de Maio de 2010, 22:33 »
Alguém sabe se a imagem .iso do cd disponível no site do Ubuntu é atualizada conforme vão surgindo as correções ou é sempre o sistema "cru" e depois vc baixa as atualizações?

Que eu saiba é sempre a mesma do dia do lançamento
Sacanagem isso, deixar o sistema instável!! >:(


[]'s


Alyscom

Pensei a mesma coisa. Até porque, como perguntou o wildner, o kernel foi atualizado do 2.6.32-21 p/ o 2.6.32-22 depois do lançamento, e foi uma atualização de quase 100 M de download. Eu tenho a imagem .iso no meu hd, e queria queimar uns cd's p/ instalar em maquinas de amigos, mas pensei que se baixasse agora poderia já vir com o kernel atualizado. Mas, pelo jeito, não :-/
« Última modificação: 07 de Maio de 2010, 22:36 por Olasimbo »

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1176 Online: 07 de Maio de 2010, 22:58 »
Instalei o 10.04 em meu note e esta funcionando bem, porem os icones do VLC e aMSN no painel superior aparecem envoltos em um quadrado branco. Existe solução para esse problema?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1177 Online: 07 de Maio de 2010, 23:04 »
Ola, aqui no meu Lucid o software-center esta faltando alguns icones o de vcs esta assim tbm?


http://img217.imageshack.us/img217/5473/capturadetelav.png
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline TellO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1178 Online: 08 de Maio de 2010, 00:06 »
Citar
Enviado por: platao
Inserir Citação
Ola, aqui no meu Lucid o software-center esta faltando alguns icones o de vcs esta assim tbm?


http://img217.imageshack.us/img217/5473/capturadetelav.png
Aqui estão Ok platao.
E o seu menu sistema, está com os ícones ?
==============================================================

Pergunta:
E o relógio?
Galera, alguém tem ideia de como manter a hora certa no Ubuntu e windows? Quando eu entro no Ubuntu a hora tá certinha, daí vou pro windows, ela desconfigura...

já passei por isso no 9.04 ... mas não me lembro como arrumar...

abrasss!
« Última modificação: 08 de Maio de 2010, 00:28 por TellO »

Offline jleo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1179 Online: 08 de Maio de 2010, 08:31 »
Olá TellO, é só voce criar um novo fuso para a sua região. Vou baixar minha iso do 10.04 se der problema na minha maquina, vou usar o mandriva até chegar uma versão mais estável do ubuntu, pois acho horrivel isso, o Linux é conhecido por ser seguro, rápido e estável, daí chegam essas versões bugadas.

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1180 Online: 08 de Maio de 2010, 09:23 »
[...] Só uma coisa não consegui fazer funcionar e se alguém puder me ajudar, agradeço.  Como utilizo um aplicativo para DOS, no 9.10 o emulador DOSEMU (para ambiente DOS) funcionava perfeitamente.  Nesta última versão, instalei o emulador e, quando chamo o mesmo, nada acontece.
Já experimentou seu aplicativo com o Dosbox?
Só um dino para me ajudar nesta questão jurássica .  Obrigado JLCarneiro, mas fuçando por aí consegui resolver o problema, que tem duas soluções:

1) como root no prompt dê o comando : sysctl -w vm.mmap_min_addr=0
2) no arquivo /etc/sysctl.d/10-zeropage.conf o valor da variável vm.mmap_min_addr deve ser zerada.

De dino para outro dino.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1181 Online: 08 de Maio de 2010, 13:31 »
Eu havia instalado o 10.04 mas tirei o mais rápido possível, pelos seguintes motivos:
*boot muito lento, pior que ele abre o papel de parede mas demora pra mostrar o gnome
*depois de umas reiniciadas o splash fica desconfigurado
*ao colocar uma midia no pc, o ubuntu não monta ele na area de trabalho e nem abre uma janela e nem pergunta o que fazer
*codecs proprietários fazem meus videos de vários tipos parecerem o filme do avatar, as pessoas ficam azuis

por essas e outras eu acho que essa a principio é a pior versão de linux que ja testei, respeito a opinião de outros usuários mas prefiro o 9.10 que desde seu lançamento rodou direitinho

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1182 Online: 08 de Maio de 2010, 16:13 »
Eu havia instalado o 10.04 mas tirei o mais rápido possível, pelos seguintes motivos:
*boot muito lento, pior que ele abre o papel de parede mas demora pra mostrar o gnome
*depois de umas reiniciadas o splash fica desconfigurado
*ao colocar uma midia no pc, o ubuntu não monta ele na area de trabalho e nem abre uma janela e nem pergunta o que fazer
*codecs proprietários fazem meus videos de vários tipos parecerem o filme do avatar, as pessoas ficam azuis

por essas e outras eu acho que essa a principio é a pior versão de linux que ja testei, respeito a opinião de outros usuários mas prefiro o 9.10 que desde seu lançamento rodou direitinho
Tua mídia de gravação deveria estar com problemas, aqui monta tudo direito e está como o 9.10.
Usuário Linux- 449417

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1183 Online: 08 de Maio de 2010, 20:31 »
Desanimei, problema para tudo quanto é lado, a minha desgraça de placa sis 672, não rola nem 2d, resolução de 800x600, o modem 3g não muda de cd-rom para modem 3g, tô quase voltando para o 9.10.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1184 Online: 08 de Maio de 2010, 21:39 »
*codecs proprietários fazem meus videos de vários tipos parecerem o filme do avatar, as pessoas ficam azuis
Isso aconteceu comigo quando coloquei uma versão que não era recomendada do driver da nvidia. Atualizei para a versão recomendada pelo Ubuntu e ficou ótimo.

Alguém está notando uma certa lentidão, para acessar sites com a rede cabeada?
Fiz um teste e meu desktop (64bits - velox na eth0) está mais lento que meu note (32 bits - velox wlan0).
Ou é meu roteador que está defeituoso?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...