Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 653876 vezes)

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #45 Online: 14 de Janeiro de 2010, 21:24 »
Só mais uma coisa... é o gnome normal ou o netbook remix (edition)?



Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #46 Online: 14 de Janeiro de 2010, 21:40 »
Instalei o normal mesmo.

Até.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #47 Online: 14 de Janeiro de 2010, 22:42 »
Nas versões antigas era tipo no Windows... um ícone no tray aparecia e um balão informava as atualizações. Não entendi porque mudaram isso.
Ontem a noite, enquanto usava, percebi que apareceu uma janela minimizada falando sobre as atualizações...

Aqui se eu to com alguma janela ativa ela aparece minimizada, se não tenho janelas ativas ela simplesmente pula no desktop :P
De qualquer maneira ainda prefiro o bom e velho ícone no tray.

semi-solução alternativa: uma das primeiras coisas que faço quando instalo uma versão é desativar o aviso automático de atualização. Vou em sistema > preferências > aplicativos de sessão e desmarco a opção notificador de atualizações. Uma vez por semana (ou menos) verifico se tem atualizações e pronto.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #49 Online: 17 de Janeiro de 2010, 21:30 »
O Gnome shell do 10.04 é o mesmo que pode ser instalado no 9.10 ou tem alguma mudança significativa?

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #50 Online: 19 de Janeiro de 2010, 10:13 »
alguem ta usando ela fora de VM???
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #51 Online: 19 de Janeiro de 2010, 11:44 »

   Nao gosto de lidar com VMs.

   Estou usando como o sistema principal desde que o Alpha 1 foi lancado.

   Os travamentos sao raros e de modo geral esta tudo funcionando corretamente, bastante ligeiro ate.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #52 Online: 19 de Janeiro de 2010, 12:09 »
outra duvida, essa versão vai ser LTS??
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #53 Online: 19 de Janeiro de 2010, 12:10 »
outra duvida, essa versão vai ser LTS??

Sim !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline apgalhardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #54 Online: 19 de Janeiro de 2010, 17:29 »
tentei instalar via pen drive, mas deu alguns problemas. Tipo, ele inicia tudo certo, na última etapa da instalação, qdo tudo tá configurado, clico em instalar, na hora fecha a tela.
Vo esperar pela próximo release pra ver se consigo. =)

Offline stephanius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Atualize-se
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #55 Online: 19 de Janeiro de 2010, 20:22 »
tentei instalar via pen drive, mas deu alguns problemas. Tipo, ele inicia tudo certo, na última etapa da instalação, qdo tudo tá configurado, clico em instalar, na hora fecha a tela.
Vo esperar pela próximo release pra ver se consigo. =)

Passei pelo mesmo problema. Inicialmente tentei instalar numa máquina virtual. O ubiquity abre normalmente, passa por todas as etapas de configuração, porém quando deveria começar a instalação, ele simplesmente fecha. Achei que pudesse ser alguma incompatibilidade com a máquina virtual, gravei a .iso num pendrive e tentei instalar numa partição separada, o mesmo erro ocorreu. Pois bem, instalei a versão 9.10 na tal partição e depois fiz o update para a 10.04, desse modo eu consegui instalar. No geral tudo tem funcionado bem, com excessão da central de softwares que sofre com crashs constantes e com o driver da nvidia que eu não consegui ativar de modo algum [tentei pelo drivers de hardware e pela central de software, o próximo passo vai ser a instalação manual]. O boot está incrivelmente rápido. Meu notebook é um acer 4520-5726, sem vi pessoas falando de boot de 30 seg, mas o meu nunca foi menor do que 52 seg [do momento em que aperto o power, até estar pronto pra uso], mas no alpha 2 eu consegui a incrível marca de 26 seg. O empathy aparece com a opção de webcam habilitada para alguns contatos meus, no protocolo MSN. Não exatamente como funciona, afinal se eu possuo webcam, no mínimo eu deveria poder mostrá-la a todos os meu contatos, mas só posso para uns 4 ou 5, mesmo assim já é um avanço. É basicamente isso. Estou aguardando ansiosamente algum avanço no visual do sistema, como havia sido prometido pelo Mark.

Offline apgalhardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #56 Online: 20 de Janeiro de 2010, 08:56 »
Valeu pela dica companheiro... estarei fazendo este mesmo procedimento.
Mais tarde posto os resultados...
abraço a todos

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #57 Online: 20 de Janeiro de 2010, 11:48 »
Li q essa versão tem melhor integração com a computação nas nuvens, mas o q é essa "melhor" integração ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #58 Online: 20 de Janeiro de 2010, 12:06 »
Li q essa versão tem melhor integração com a computação nas nuvens, mas o q é essa "melhor" integração ?
Olha, vou dar um exemplo pra mostrar o que acredito ser:
Eu usaqva o ubuntu one, pra compartilhar dados entre meu desktop e notebook, mas, quando estava fazendo um trabalho pra faculdade, onde emprestei o notebook para um membro do grupo, a atualização dos arquivos não era perfeita, colocava o arquivo no ubuntu one, 1 minutos depois (20kb e média) ele começava a atualizar. E mesmo assim, várias vezes, não atualizou, fazendo-o só no dia seguinte.
Por esse motivo comecei a usar o dropbox e não volto tão cedo ao ubuntu one, até porque, é multi-plataforma.

O dropbox é muito superior ao U1, você coloca um arquivo, já começa a atualizar, pode controlar a faixa de upload/download, pode colocar o folder em qualquer lugar (não só no home), existe opção paradriver de 100gb (mesmo preço dos 50gb do U1), etc, etc, etc...

Acho que seria por ai, a melhor integração com Comp. Nuvens.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #59 Online: 20 de Janeiro de 2010, 12:24 »
tentei instalar via pen drive, mas deu alguns problemas. Tipo, ele inicia tudo certo, na última etapa da instalação, qdo tudo tá configurado, clico em instalar, na hora fecha a tela.
Vo esperar pela próximo release pra ver se consigo. =)

Passei pelo mesmo, tentei via USB e depois via Live-CD, considerei a possibilidade de incompatibilidade com o hardware mas percebi que o problema era com o Ubiquit (instalador). Resolvi a questão baixando o Alternate CD e instalando por ele.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y