Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 659669 vezes)

Offline stephanius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Atualize-se
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #75 Online: 26 de Janeiro de 2010, 19:14 »
Tem coisas que eu não entendo na "evolução" do ubuntu. Quando eu usava o 8.04 minha webcam funcionava perfeitamente com o amsn, sendo possível usá-la com todo os meus contatos. Quando eu passei para a 8.10, ela parou de funcionar, não apenas no amsn, mas no cheese, camorama e outros. Era com se simplesmente ela não existisse. Depois disso ela voltou a funcionar, a partir da 9.04, mas não do mesmo jeito. Hoje em dia ela funciona no amsn, mas apenas com alguns contatos. Pois bem, com a mesma versão 9.04 eu conseguia assistir vídeos com protocolo mms numa boa, de qualquer site, ao atualizar para a 9.10 eu não consigo mais, só funcionam alguns sites aleatórios. Testei no alpha 2 e ele continua funcionando em modo random. O meu ponto é: eu tinha coisas funcionando perfeitamente e com a evolução do sistema, elas simplesmente pararam de funcionar e não voltaram mais a ser como deveriam. Será que eu vou passar com o mms o mesmo que tenho passado com a webcam? [só pra constar, não foi falta de vontade em tentar fazer funcionar. O mms eu passei o dia de hoje praticamente todo procurando uma solução e nada surtiu efeito. A cam, eu já testei diversos plugins, patches, messengers diferentes e também nada,]. Eu não estou procurando (no momento) uma solução para esse problemas e sim uma resposta que passa pela cabeça de muito: Será que não falta um pouco de preocupação em manter funcionando o que já estava funcionando?


o suporte para a webcam com msn, eu posso até explicar, eu trablho em uma empresa de firewall, e tbm nos temos problemas apartir da versão 9.0 que usa novos protocolos, e o suporte ao msn ficou bem bichado, principalmente webcam. e voz. Creio q os contatos que podem ver você com webcam, não devem ter o msn 9.

Até que não... Alguns até tem a última versão do msn [tipo meu irmão] e ainda assim consegue me ver na cam. E para cada pessoa ela apresenta um tipo de erro diferente. Isso começou na migração da 8.04 para 8.10, já estamos chegando na 10.04, ou seja, se passaram quase 3 anos desde então e até hoje ninguém [leia-se amsn project e canonical] se preocupou em colocar para funcionar algo que funcionava perfeitamente antes. Isso realmente é algo que frusta não só a mim. Você tem um sistema que está funcionando perfeitamente, quer acompanhar a evolução e dispor das mesmas novidades que toda a comunidade pode usufruir, mas para isso você acaba tendo que perder algo da qual você já utilizava plenamente antes.
Desculpe, mas, isso não deveria ser um bug relacionado ao amsn?
Tipo, a Canonical está desenvolvendo suporte ao Empathy com webcam, qualquer outro tipo de suporte é feito pelos desenvolvedores dos pacotes (corrijam se eu estiver errado)...


Dê uma lida com mais cuidado e você vai perceber que o bug não é do amsn e sim do ubuntu. Eu o utilizava na versão 8.04 e tudo funcionava perfeitamente e então eu atualizei para a versão 8.10. O que mudou foi o ubuntu, o amsn continuou sendo a mesma versão de antes. Já fiz testes, não falo só para pertubar. Se eu pego o 8.04 e coloco aqui, em live cd, consigo utilizar a cam normalmente através do amsn, mas não versões posteriores não.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #76 Online: 26 de Janeiro de 2010, 19:44 »
Exatamente este o ponto.
Os pacotes e integração estão configurados para o 8.04.
Se você faz o update, acredito eu, que ele também atualiza os pacotes, assim, trocando a versão.
Por exemplo, estou no 9.10 e a versão do amsn é 0.98.1.
Se a sua for a mesma, ai, você tem toda a razão, o Ubuntu que está "piorando", se não for, ai, podem ser várias coisas...
Pode até ser culpa do Kernel...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Yahoo! Torna-se de pesquisa padrão no Ubuntu 10,04
« Resposta #77 Online: 27 de Janeiro de 2010, 10:50 »
O motor de busca padrão no Firefox para Lucid estará mudando a partir do Google para o Yahoo!. Rick Spencer da Canonical, que publicou o anúncio ainda hoje, assegurou aos usuários que isso não irá afetar a sua capacidade de escolha assim o desejarem. O acordo entre Yahoo e Canonical terá os rendimentos para a continuação do financiamento da plataforma do Ubuntu.

Fonte: http://www.omgubuntu.co.uk/2010/01/yahoo-new-default-search-engine-for.html


« Última modificação: 27 de Janeiro de 2010, 11:18 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Yahoo! Torna-se de pesquisa padrão no Ubuntu 10,04
« Resposta #78 Online: 27 de Janeiro de 2010, 11:05 »
O motor de busca padrão no Firefox para Lucid estará mudando a partir do Google para o Yahoo!. Rick Spencer da Canonical, que publicou o anúncio ainda hoje, assegurou aos usuários que isso não irá afetar a sua capacidade de escolha assim o desejarem. O acordo entre Yahoo e Canonical terá os rendimentos para a continuação do financiamento da plataforma do Ubuntu.

por favor qual é a fonte dessa notícia?
até entendo esse acordo, mas se acontecer vou logo pesquisar se acho como  trocar p/ o Google.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Yahoo! Torna-se de pesquisa padrão no Ubuntu 10,04
« Resposta #79 Online: 27 de Janeiro de 2010, 11:13 »
Odeio o Yahoo!!! :( :(


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Yahoo! Torna-se de pesquisa padrão no Ubuntu 10,04
« Resposta #80 Online: 27 de Janeiro de 2010, 11:15 »
O motor de busca padrão no Firefox para Lucid estará mudando a partir do Google para o Yahoo!. Rick Spencer da Canonical, que publicou o anúncio ainda hoje, assegurou aos usuários que isso não irá afetar a sua capacidade de escolha assim o desejarem. O acordo entre Yahoo e Canonical terá os rendimentos para a continuação do financiamento da plataforma do Ubuntu.

por favor qual é a fonte dessa notícia?
até entendo esse acordo, mas se acontecer vou logo pesquisar se acho como  trocar p/ o Google.

Fonte: http://www.omgubuntu.co.uk/2010/01/yahoo-new-default-search-engine-for.html

+
http://www.h-online.com/open/news/item/Ubuntu-10-04-LTS-search-to-default-to-Yahoo-914394.html
http://arstechnica.com/open-source/news/2010/01/ubuntus-default-search-engine-to-change-in-deal-with-yahoo.ars
http://www.kabatology.com/01/27/ubuntu-10-04-to-switch-the-default-search-provider-in-firefox-to-yahoo/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Kabatology+(Kabatology+~+Open+Source,+Linux)
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2010, 11:17 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Yahoo! Torna-se de pesquisa padrão no Ubuntu 10,04
« Resposta #81 Online: 27 de Janeiro de 2010, 11:21 »
Tradução livre: http://arstechnica.com/open-source/news/2010/01/ubuntus-default-search-engine-to-change-in-deal-with-yahoo.ars

Motor de busca padrão do Ubuntu para a mudança em acordo com Yahoo
By Ryan Paul | Última actualização 26 de janeiro de 2010 9:30

A Canonical, empresa por trás da popular distribuição de Linux Ubuntu, revelou hoje que estabeleceu um acordo de partilha de receitas com o Yahoo. Como parte do negócio, o navegador Firefox que é fornecido no Ubuntu será configurado para usar o Yahoo como o mecanismo de busca padrão.

Rick Spencer, o líder da equipe de desktop da Canonical, anunciou a mudança do motor de busca hoje em uma lista pública de discussão do Ubuntu. Os termos específicos do acordo não foram divulgados. Segundo Spencer, o novo padrão será exibido na versão de desenvolvimento da distribuição "tão rapidamente quanto possível" e estará em vigor a tempo para o Ubuntu 10,04, o que está programado para lançamento em abril. Eles não indicaram se a mudança será aplicada retroactivamente às instalações existentes da actual versão estável, mas confirmaram que ele será alterado para os usuários existentes que a atualização da versão estável atual de 10,04.

A mudança vai abranger tanto o provedor de busca na barra de ferramentas do Firefox e da página inicial padrão. Usuários ainda será capaz de mudar rapidamente o serviço de busca padrão, clicando no ícone do provedor de busca no Firefox e selecionar o serviço de pesquisa de sua escolha no menu suspenso. A fim de facilitar aos utilizadores a mudar completamente, a Canonical é personalizar o navegador para que mudar o seu provedor de pesquisa padrão também mudará sua página inicial, se você ainda não tenha definido uma.

A Canonical é incomum entre os principais distribuidores comerciais do Linux no sentido de que não vende uma "empresa" ou "pro" versão de seu software. Em um esforço para tornar esta abordagem sustentável, a Canonical está experimentando com um número de diferentes modelos de negócios, incluindo o apoio comercial para os usuários finais, assinatura de serviços baseados na Web, e apoiar a integração de fabricantes de hardware. No anúncio sobre a mudança de motor de busca, Spencer diz que a parceria da Canonical com o Yahoo irá ajudar a financiar o desenvolvimento em curso da distribuição.

"Estou perseguindo essa mudança porque a Canonical negociou um acordo de partilha de receitas com o Yahoo! E esta receita vai ajudar a Canonical Inc para fornecer aos desenvolvedores e recursos para continuar o desenvolvimento do Ubuntu e abra a plataforma Ubuntu", escreveu ele. "Essa mudança vai ajudar a fornecer esses recursos, bem como continuar a respeito de pesquisa de nossos usuários padrão em todo o Firefox."

Canonical atualmente ganha uma parte das receitas provenientes de pesquisas do Google, assim que a mudança significa que o Yahoo oferece um melhor negócio. Buscar parcerias tornaram-se cada vez mais comum. O desenvolvimento do Firefox em si é em grande parte financiado pelo relacionamento da Mozilla com o Google e outros provedores de pesquisa. Vendedor de hardware da Dell já navios Yahoo como o mecanismo de busca padrão nos seus sistemas baseados no Ubuntu devido ao seu próprio acordo de partilha de receitas com a empresa de pesquisa.

Vale notar que as práticas de conservação de dados do Yahoo, são mais respeitadores da privacidade do Google. Registros de busca do Yahoo são anónimos após 90 dias, uma prática que vai continuar nofuturo. O Google, por outro lado, mantém os dados relativos a três vezes mais tempo e tem enfrentado críticas por seu alegadamente anonimato insuficiente.

O movimento gerou um pouco de controvérsia entre alguns entusiastas do Ubuntu que estão preocupados com a adopção de um padrão que não representa a preferência geral da maioria dos usuários. Na prática, a facilidade com que o padrão pode ser alterado em grande medida atenua as implicações potencialmente prejudiciais. Enquanto os esforços da Canonical para rentabilizar o desktop não escalar para o tipo de epidemia que já infectou crapware a grandes fabricantes de PCs, não vai ser um problema. Vendendo o padrão de pesquisa parece ser uma forma bastante uninvasive e prático para a Canonical para aumentar suas receitas, contribuindo assim para garantir que a empresa possa continuar a fornecer seu software para os usuários sem nenhum custo.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Yahoo! Torna-se de pesquisa padrão no Ubuntu 10,04
« Resposta #82 Online: 27 de Janeiro de 2010, 11:24 »
Unido ao tópico fixo sobre o tema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Yahoo! Torna-se de pesquisa padrão no Ubuntu 10,04
« Resposta #83 Online: 27 de Janeiro de 2010, 12:15 »
O motor de busca padrão no Firefox para Lucid estará mudando a partir do Google para o Yahoo!. Rick Spencer da Canonical, que publicou o anúncio ainda hoje, assegurou aos usuários que isso não irá afetar a sua capacidade de escolha assim o desejarem. O acordo entre Yahoo e Canonical terá os rendimentos para a continuação do financiamento da plataforma do Ubuntu.

Fonte: http://www.omgubuntu.co.uk/2010/01/yahoo-new-default-search-engine-for.html




Eu acho isso muito válido, afinal manter o sistema com a qualidade atual q é oferecida não é de graça !!!!!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #84 Online: 27 de Janeiro de 2010, 13:29 »
a canonical ta certa, até pq linux tem q dá dinheiro, e a canonical ta certa de arrecadar com um produto dela.
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível (UNR)
« Resposta #85 Online: 27 de Janeiro de 2010, 14:19 »
@All

Hoje pela manhã resolvi testar o Ubuntu 10.4 no Eeepc da minha filha (701 4G). Baixei uma imagem iso, gerei uma versão bootável no pendrive, dei o boot e então mandei instalar. Está funcionando maravilha (até onde estou testando, rede wireless OK, o meu modem Vivo 3G MF100 funcionou de primeira), o visual da interface UNR está bem bacana, enfim está surpreendemente muito legal para uma versão alpha (nota - ainda não fiz qualquer atualização, então pode ser que esse panorama mude).

JFYI.

Danpos.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #86 Online: 27 de Janeiro de 2010, 15:53 »
Mais uma polêmica desnecessária! vai continuar como era antes para trocar, ninguém será obrigado a usar o Yahoo da mesma forma que ninguém hoje é obrigado a usar o Google.

Se a Canonical ganhará com isso, nós também ganharemos. :)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #87 Online: 27 de Janeiro de 2010, 16:14 »
Desde que não seja o Cadê ou Aonde, tá tranquilo!
Até o Bing eu suporto...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #88 Online: 27 de Janeiro de 2010, 21:12 »
Não faz muita diferença qual motor de busca vem por padão. Sempre mudo pro eco4planet.com que usa o motor do Google e faz bem pra natureza.

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #89 Online: 27 de Janeiro de 2010, 21:39 »
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h