Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 654145 vezes)

Offline DiogoFC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #60 Online: 21 de Janeiro de 2010, 00:25 »
Pessoal, acabo de atualizar meu Karmic Koala pro Lucid alpha 2 e minha Internet não navega.

A mesma coisa aconteceu quando passei do Intrepid pro Karmic: a conexão é estabelecida via DHCP com todas as configurações corretas mas misteriosamente não navega. Fui obrigado a descer de versão alguns pacotes ligados à rede e aí sim ele começou a navegar, mas ficou cheio de problemas de dependência e mensagens de erro.

Apressei-me em atualizar pro Lucid pensando justamente que a nova versão poderia vir sem esse problema e aí todos os pacotes seriam da mesma versão, mas o erro se repetiu. Alguém pode me dar uma ajuda?

A conexão é de fibra ótica, não depende de modem.

Valeu, abraço.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #61 Online: 21 de Janeiro de 2010, 01:36 »
Camarada Diogo, boa noite!
Veja no início desse tópico que a versão 10.04 é apenas uma alpha2, tem um caminho logo até o lançamento final. veja o calendário oficial:
3 de Dezembro, 2009 – Alpha 1
7 de Janeiro, 2010 – Alpha 2
4 de Fevereiro, 2010 – Alpha 3
4 de Março, 2010 – Beta1
1 de Abril, 2010 – Beta2
15 de Abril, 2010 – Versão candidata
29 de Abril, 2010 – Ubuntu 10.04 LTS
Não instale esses lançamentos alpha e beta em máquinas de produção, só em máquinas de teste ou virtual.
É aconselhável você continuar com o KK que já sabe configurar.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline apgalhardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #62 Online: 21 de Janeiro de 2010, 11:15 »
Fala rapaziada!
Instalei pelo Alternate via pen... Deu tudo certo.
Começarei alguns testes daqui a pouco.
Obrigado pela ajuda...
abraço a todos

Offline DiogoFC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #63 Online: 24 de Janeiro de 2010, 16:53 »
Adriano, obrigado pela ajuda.

Eu não optei pelo alpha "por vontade minha". Eu tinha um Intrepid funcionando bem e fui atualizar pro Karmic versão final. Já aí minha Internet parou de funcionar. A tentativa do alpha do Lucid foi só pra ver se resolvia meu problema dando um passo à frente em vez de dar um passo atrás. Entendo que algumas coisas não funcionem numa versão preliminar, mas, caramba, estamos falando de conexão com a Internet.

Meu serviço de Internet é o mais comum possível, não há nada de especial nele... não entendo.

Offline stephanius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Atualize-se
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #64 Online: 25 de Janeiro de 2010, 00:22 »
Tem coisas que eu não entendo na "evolução" do ubuntu. Quando eu usava o 8.04 minha webcam funcionava perfeitamente com o amsn, sendo possível usá-la com todo os meus contatos. Quando eu passei para a 8.10, ela parou de funcionar, não apenas no amsn, mas no cheese, camorama e outros. Era com se simplesmente ela não existisse. Depois disso ela voltou a funcionar, a partir da 9.04, mas não do mesmo jeito. Hoje em dia ela funciona no amsn, mas apenas com alguns contatos. Pois bem, com a mesma versão 9.04 eu conseguia assistir vídeos com protocolo mms numa boa, de qualquer site, ao atualizar para a 9.10 eu não consigo mais, só funcionam alguns sites aleatórios. Testei no alpha 2 e ele continua funcionando em modo random. O meu ponto é: eu tinha coisas funcionando perfeitamente e com a evolução do sistema, elas simplesmente pararam de funcionar e não voltaram mais a ser como deveriam. Será que eu vou passar com o mms o mesmo que tenho passado com a webcam? [só pra constar, não foi falta de vontade em tentar fazer funcionar. O mms eu passei o dia de hoje praticamente todo procurando uma solução e nada surtiu efeito. A cam, eu já testei diversos plugins, patches, messengers diferentes e também nada,]. Eu não estou procurando (no momento) uma solução para esse problemas e sim uma resposta que passa pela cabeça de muito: Será que não falta um pouco de preocupação em manter funcionando o que já estava funcionando?

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #65 Online: 25 de Janeiro de 2010, 09:14 »
Tem coisas que eu não entendo na "evolução" do ubuntu. Quando eu usava o 8.04 minha webcam funcionava perfeitamente com o amsn, sendo possível usá-la com todo os meus contatos. Quando eu passei para a 8.10, ela parou de funcionar, não apenas no amsn, mas no cheese, camorama e outros. Era com se simplesmente ela não existisse. Depois disso ela voltou a funcionar, a partir da 9.04, mas não do mesmo jeito. Hoje em dia ela funciona no amsn, mas apenas com alguns contatos. Pois bem, com a mesma versão 9.04 eu conseguia assistir vídeos com protocolo mms numa boa, de qualquer site, ao atualizar para a 9.10 eu não consigo mais, só funcionam alguns sites aleatórios. Testei no alpha 2 e ele continua funcionando em modo random. O meu ponto é: eu tinha coisas funcionando perfeitamente e com a evolução do sistema, elas simplesmente pararam de funcionar e não voltaram mais a ser como deveriam. Será que eu vou passar com o mms o mesmo que tenho passado com a webcam? [só pra constar, não foi falta de vontade em tentar fazer funcionar. O mms eu passei o dia de hoje praticamente todo procurando uma solução e nada surtiu efeito. A cam, eu já testei diversos plugins, patches, messengers diferentes e também nada,]. Eu não estou procurando (no momento) uma solução para esse problemas e sim uma resposta que passa pela cabeça de muito: Será que não falta um pouco de preocupação em manter funcionando o que já estava funcionando?


o suporte para a webcam com msn, eu posso até explicar, eu trablho em uma empresa de firewall, e tbm nos temos problemas apartir da versão 9.0 que usa novos protocolos, e o suporte ao msn ficou bem bichado, principalmente webcam. e voz. Creio q os contatos que podem ver você com webcam, não devem ter o msn 9.
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline stephanius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Atualize-se
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #66 Online: 25 de Janeiro de 2010, 17:37 »
Tem coisas que eu não entendo na "evolução" do ubuntu. Quando eu usava o 8.04 minha webcam funcionava perfeitamente com o amsn, sendo possível usá-la com todo os meus contatos. Quando eu passei para a 8.10, ela parou de funcionar, não apenas no amsn, mas no cheese, camorama e outros. Era com se simplesmente ela não existisse. Depois disso ela voltou a funcionar, a partir da 9.04, mas não do mesmo jeito. Hoje em dia ela funciona no amsn, mas apenas com alguns contatos. Pois bem, com a mesma versão 9.04 eu conseguia assistir vídeos com protocolo mms numa boa, de qualquer site, ao atualizar para a 9.10 eu não consigo mais, só funcionam alguns sites aleatórios. Testei no alpha 2 e ele continua funcionando em modo random. O meu ponto é: eu tinha coisas funcionando perfeitamente e com a evolução do sistema, elas simplesmente pararam de funcionar e não voltaram mais a ser como deveriam. Será que eu vou passar com o mms o mesmo que tenho passado com a webcam? [só pra constar, não foi falta de vontade em tentar fazer funcionar. O mms eu passei o dia de hoje praticamente todo procurando uma solução e nada surtiu efeito. A cam, eu já testei diversos plugins, patches, messengers diferentes e também nada,]. Eu não estou procurando (no momento) uma solução para esse problemas e sim uma resposta que passa pela cabeça de muito: Será que não falta um pouco de preocupação em manter funcionando o que já estava funcionando?


o suporte para a webcam com msn, eu posso até explicar, eu trablho em uma empresa de firewall, e tbm nos temos problemas apartir da versão 9.0 que usa novos protocolos, e o suporte ao msn ficou bem bichado, principalmente webcam. e voz. Creio q os contatos que podem ver você com webcam, não devem ter o msn 9.

Até que não... Alguns até tem a última versão do msn [tipo meu irmão] e ainda assim consegue me ver na cam. E para cada pessoa ela apresenta um tipo de erro diferente. Isso começou na migração da 8.04 para 8.10, já estamos chegando na 10.04, ou seja, se passaram quase 3 anos desde então e até hoje ninguém [leia-se amsn project e canonical] se preocupou em colocar para funcionar algo que funcionava perfeitamente antes. Isso realmente é algo que frusta não só a mim. Você tem um sistema que está funcionando perfeitamente, quer acompanhar a evolução e dispor das mesmas novidades que toda a comunidade pode usufruir, mas para isso você acaba tendo que perder algo da qual você já utilizava plenamente antes.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
15 novidades do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
« Resposta #67 Online: 25 de Janeiro de 2010, 18:45 »
15 novidades do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx

A nova versão do Ubuntu, a 10.04, “nome de código” Lucid Lynx, está já sob intenso desenvolvimento, tendo em vista o lançamento final a 29 de Abril de 2010.
Esta versão será um LTS (Long Term Support), ou seja, versão que terá suporte oficial durante 3 anos na versão Desktop e durante 5 anos na versão Server.
Por isso o maior objetivo para esta versão é a estabilidade e  a correção de eventuais bugs e problemas decorrentes das inovações introduzidas em releases anteriores. Mas nem por isso deixa de conter algumas novidades que valem a pena ansiar pela versão final, e os detalhes começam já a surgir…

Por isso, aqui ficam 15 novidades que virão com o Ubuntu 10.04 Lucid Lynx (“Lince Lúcido”?!?!?):

Leiam todas as novidades no site: Kerodicas.com

Abraços
Versuri

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: 15 novidades do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
« Resposta #68 Online: 25 de Janeiro de 2010, 20:35 »
Ao Infinito e Além!!!!
 :) :) :) :) :)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #69 Online: 25 de Janeiro de 2010, 20:36 »
Tem coisas que eu não entendo na "evolução" do ubuntu. Quando eu usava o 8.04 minha webcam funcionava perfeitamente com o amsn, sendo possível usá-la com todo os meus contatos. Quando eu passei para a 8.10, ela parou de funcionar, não apenas no amsn, mas no cheese, camorama e outros. Era com se simplesmente ela não existisse. Depois disso ela voltou a funcionar, a partir da 9.04, mas não do mesmo jeito. Hoje em dia ela funciona no amsn, mas apenas com alguns contatos. Pois bem, com a mesma versão 9.04 eu conseguia assistir vídeos com protocolo mms numa boa, de qualquer site, ao atualizar para a 9.10 eu não consigo mais, só funcionam alguns sites aleatórios. Testei no alpha 2 e ele continua funcionando em modo random. O meu ponto é: eu tinha coisas funcionando perfeitamente e com a evolução do sistema, elas simplesmente pararam de funcionar e não voltaram mais a ser como deveriam. Será que eu vou passar com o mms o mesmo que tenho passado com a webcam? [só pra constar, não foi falta de vontade em tentar fazer funcionar. O mms eu passei o dia de hoje praticamente todo procurando uma solução e nada surtiu efeito. A cam, eu já testei diversos plugins, patches, messengers diferentes e também nada,]. Eu não estou procurando (no momento) uma solução para esse problemas e sim uma resposta que passa pela cabeça de muito: Será que não falta um pouco de preocupação em manter funcionando o que já estava funcionando?


o suporte para a webcam com msn, eu posso até explicar, eu trablho em uma empresa de firewall, e tbm nos temos problemas apartir da versão 9.0 que usa novos protocolos, e o suporte ao msn ficou bem bichado, principalmente webcam. e voz. Creio q os contatos que podem ver você com webcam, não devem ter o msn 9.

Até que não... Alguns até tem a última versão do msn [tipo meu irmão] e ainda assim consegue me ver na cam. E para cada pessoa ela apresenta um tipo de erro diferente. Isso começou na migração da 8.04 para 8.10, já estamos chegando na 10.04, ou seja, se passaram quase 3 anos desde então e até hoje ninguém [leia-se amsn project e canonical] se preocupou em colocar para funcionar algo que funcionava perfeitamente antes. Isso realmente é algo que frusta não só a mim. Você tem um sistema que está funcionando perfeitamente, quer acompanhar a evolução e dispor das mesmas novidades que toda a comunidade pode usufruir, mas para isso você acaba tendo que perder algo da qual você já utilizava plenamente antes.
Desculpe, mas, isso não deveria ser um bug relacionado ao amsn?
Tipo, a Canonical está desenvolvendo suporte ao Empathy com webcam, qualquer outro tipo de suporte é feito pelos desenvolvedores dos pacotes (corrijam se eu estiver errado)...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #70 Online: 25 de Janeiro de 2010, 21:03 »
pode ser sim! até pq o padrão do ubuntu é o empathy( q eu troco pro pidgin)

o amsn, tem q ser observado, pois até mesmo, pode estar recebendo poucas atualizações, a pouco tempo um amigo meu migrou pro pidgin, por causa do suporte e da falta de atualizações do amsn.
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 15 novidades do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
« Resposta #71 Online: 25 de Janeiro de 2010, 21:51 »
15 novidades do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx

A nova versão do Ubuntu, a 10.04, “nome de código” Lucid Lynx, está já sob intenso desenvolvimento, tendo em vista o lançamento final a 29 de Abril de 2010.
Esta versão será um LTS (Long Term Support), ou ....

Unido ao tópico oficial.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #72 Online: 26 de Janeiro de 2010, 00:08 »
E ae
Resolveram o bug com gravadores de dvd q só ejetam com o botão direito e que não reconhecem dvd-rw?

João-Vitor

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #73 Online: 26 de Janeiro de 2010, 11:00 »
pode ser sim! até pq o padrão do ubuntu é o empathy( q eu troco pro pidgin)

o amsn, tem q ser observado, pois até mesmo, pode estar recebendo poucas atualizações, a pouco tempo um amigo meu migrou pro pidgin, por causa do suporte e da falta de atualizações do amsn.

Prefiro que o 10.4 volte a ser pidgin, empathy é muito cru e sem graça. Alem do mais acho o pidgin mais legal e simples de usar, sem falar que é mais bonito. Unico mau é não ter suporte a CAM e voz, sabedo que o empathy vai da suporte a CAM vejamos se vale a pena voltar pra ele. :)
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2010, 11:09 por João-Vitor »

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #74 Online: 26 de Janeiro de 2010, 12:06 »
pode ser sim! até pq o padrão do ubuntu é o empathy( q eu troco pro pidgin)

o amsn, tem q ser observado, pois até mesmo, pode estar recebendo poucas atualizações, a pouco tempo um amigo meu migrou pro pidgin, por causa do suporte e da falta de atualizações do amsn.

Prefiro que o 10.4 volte a ser pidgin, empathy é muito cru e sem graça. Alem do mais acho o pidgin mais legal e simples de usar, sem falar que é mais bonito. Unico mau é não ter suporte a CAM e voz, sabedo que o empathy vai da suporte a CAM vejamos se vale a pena voltar pra ele. :)

o tal suporte, era pra sair na 9.10...

vai entender...

Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827