Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 659792 vezes)

Offline zoshua

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível! imagem distorcida
« Resposta #1125 Online: 04 de Maio de 2010, 22:27 »
Para quem esta tendo problemas com a tela de boot nos chipset SIS671, tenho uma solução. como já mencionado neste tópico porém não foi postado uma solução, venho trazer esta boa noticias que acho que muitos procuraram como eu procurei. no boot no lucid a tela (plymouth) ficava distorcida na horizontal, a solução é bem simples, pelo menos aqui comigo deu certo. na linha do kernel antes de splash coloquei vga=791. depois teclei CTRL+x e vooala, funcionando o boot como deveria. alias mesmo no livecd a tela ficava distorcida...
estou postando aqui porque sei que pra ubuntu aqui é referencia. como li todas as 75 paginas (livro).

espero ter ajudado.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1126 Online: 05 de Maio de 2010, 00:03 »
Olá, editei o tema Equinox Glass, mudando o lugar dos botões(passei eles para a esquerda)

Quem gosta dos botões desse lado, e quiser baixar, poderá fazer isso clicando aqui(38K) :)
ps.: Lembrando que no pacote está incluído somente o tema do metacity, o tema completo se encontra através daqui


[]'s


Alyscom
« Última modificação: 05 de Maio de 2010, 00:11 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1127 Online: 05 de Maio de 2010, 00:10 »
Olá, editei o tema Equinox Glass, mudando o lugar dos botões(passei eles para a esquerda)

Quem gosta dos botões desse lado, e quiser baixar, poderá fazer isso clicando aqui(38K) :)
ps.: Lembrando que no pacote está incluído somente o tema do metacity, o tema completo se encontra aqui


[]'s


Alyscom


Yes!!!

muito bom.


Disponibiliza no gnome-look.org pra galera!

[]
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1128 Online: 05 de Maio de 2010, 01:11 »
Infelizmente o Chromium não está bem integrado ao sistema, não está em PT-BR, mantém os botões do lado direito e a cor não combina com o padrão GTK. Ainda bem que ele continua rápido.

Pra ficar em pt-br é só instalar o pacote chromium-browser-l10n
Pra ficar com um tema legal é só ir em configurações e buscar o tema ambience (se vc estiver usando ele claro).

Leonardo C, muito obrigado por sua dica, já está em PT-BR. Quanto ao tema não chega a ser um problema.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1129 Online: 05 de Maio de 2010, 10:26 »
Pessoal, pesquisei bastante aqui no Fórum, mas não encontrei resposta. Talvez não tenha procurado o suficiente. A bronca é a seguinte: ontem atualizei meu Karmic para o Lucid. Tudo normal, dentro do esperado, sem broncas. Entretanto, reparei que, tanto ao sair quanto ao ligar o computador, a splash screen aparece fora da resolução do monitor, numa resolução mais baixa. O que posso fazer para corrigir a resolução da splash screen? O xorg.conf possui o seguinte conteúdo:

Código: [Selecionar]
Section "Screen"
Identifier "Default Screen"
DefaultDepth 24
EndSection

Section "Module"
Load "glx"
EndSection

Section "Device"
Identifier "Default Device"
Driver "nvidia"
Option "NoLogo" "True"
EndSection

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1130 Online: 05 de Maio de 2010, 12:24 »
Pessoal, pesquisei bastante aqui no Fórum, mas não encontrei resposta. Talvez não tenha procurado o suficiente. A bronca é a seguinte: ontem atualizei meu Karmic para o Lucid. Tudo normal, dentro do esperado, sem broncas. Entretanto, reparei que, tanto ao sair quanto ao ligar o computador, a splash screen aparece fora da resolução do monitor, numa resolução mais baixa. O que posso fazer para corrigir a resolução da splash screen? O xorg.conf possui o seguinte conteúdo:

Código: [Selecionar]
Section "Screen"
Identifier "Default Screen"
DefaultDepth 24
EndSection

Section "Module"
Load "glx"
EndSection

Section "Device"
Identifier "Default Device"
Driver "nvidia"
Option "NoLogo" "True"
EndSection

Atualize o sistema

Offline Alanretomada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1131 Online: 05 de Maio de 2010, 13:41 »
Fala moçada, sou novo aqui to grupo e uso o ubuntu a pouco tempo, comecei no 9.10 e agora com o 10.04, num volto pro win por nd na vida...rs
Mas então, subi o ubuntu aqui e rolou td perfeito, ta rodando redondinho se não fosse por um erro meu, quando usava o 9.10 com a auda de um amigo atualizei ums programas que vem no ubuntu studio e agora resolvir agir por conta propria...rs...
So que acabei cometendo um erro, em vez de so atualizar os programas cometi algum erro onde acabei atualizando td pra o ubuntu studio, inclusive aquela a tela inicial, mudou da tela do 10.04 pra tela do ubuntu studio e como achei ela meia feinha, resolvir remover algumas coisas que tinha instalado pra tentar fazer voltar a tela do 10.04, conseguir remover a tela do studio... So que depois disso a tela do 10.04 so aparece no momento que mando desligar o pc e quando ta ligando a tela fica preta...isso ja aconteceu com alguem aqui? Alguem sabe o que devo fazer pra voltar aparecer a tela original do 10.04 sem precisar reinstalar td?
desde ja agradeço e parabens pelo forum...

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1132 Online: 05 de Maio de 2010, 13:47 »
Para rodar o Live CD para quem tem problemas com a placa NVidia (talves ajude para outros tipos de placas):
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,60512.msg368920.html#msg368920

Para problemas do Splash muito grande (Big Splash):
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65717.msg369250.html#msg369250

Esses foram os passos que resolveram meu problema de boot e splash, talves ajude ara outros tipos de placas.

Abraços
Versuri

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1133 Online: 05 de Maio de 2010, 14:42 »
Muito obrigado pela dica, Versuri, mas ela acabou surtindo o efeito contrário no meu caso. A splash ficou gigantesca. Quase ocupa a tela inteira e meu monitor tem 20 polegadas. A resolução dele é 1680 x 1050 e foram exatamente esses valores que coloquei ao editar os arquivos, mas ainda assim saiu errado. Vou na base da tentativa-e-erro mesmo pra tentar descobrir o que fiz errado.


(...)

Para problemas do Splash muito grande (Big Splash):
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65717.msg369250.html#msg369250

Esses foram os passos que resolveram meu problema de boot e splash, talves ajude ara outros tipos de placas.

Abraços
Versuri
« Última modificação: 05 de Maio de 2010, 14:44 por TiagoF »

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1134 Online: 05 de Maio de 2010, 16:43 »
Meu modem 3g da onda continua não sendo montado automáticamente mais alguém com o mesmo problema???
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1135 Online: 05 de Maio de 2010, 17:05 »
Muito obrigado pela dica, Versuri, mas ela acabou surtindo o efeito contrário no meu caso. A splash ficou gigantesca. Quase ocupa a tela inteira e meu monitor tem 20 polegadas. A resolução dele é 1680 x 1050 e foram exatamente esses valores que coloquei ao editar os arquivos, mas ainda assim saiu errado. Vou na base da tentativa-e-erro mesmo pra tentar descobrir o que fiz errado.


(...)

Para problemas do Splash muito grande (Big Splash):
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65717.msg369250.html#msg369250

Esses foram os passos que resolveram meu problema de boot e splash, talves ajude ara outros tipos de placas.

Abraços
Versuri

Como eu disse, no procedimento diz 1280x1024 mas para mim não funcionou e ficou bom com a resolução 1024x768, teste outras resoluções, se não funcionar então é aguardar alguma atualização.

ABraços
Versuri

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1136 Online: 05 de Maio de 2010, 17:58 »
Quero saber cadê o SameGnome (Same Gnome, Same Game, sei lá como se escreve)...

Sacanagem. Ele não está nem no Adicionar/Remover Aplicações
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1137 Online: 05 de Maio de 2010, 18:00 »
Quero saber cadê o SameGnome (Same Gnome, Same Game, sei lá como se escreve)...

Sacanagem. Ele não está nem no Adicionar/Remover Aplicações

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install same-gnome

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1138 Online: 05 de Maio de 2010, 19:21 »
Galera, meu 10.04 está trincando de bom, mas.... (sempre tem um mas...), percebi um problema que para mim é sério, meu notebook é um acer extensa4420 com placa ATI Radeon Xpress 1250, sei que o driver proprietário só teve suporte/atualização até o Ubuntu 8.04, porém, o driver livre funciona bem, menos a saída s-vídeo.

O problema acontece quando conecto um segundo monitor ou data-show, a tela fica tremendo muito, é possível ver a imagem, no entanto, impossível trabalhar. Não tenho noção de como resolver,  por enquanto estou usando em dual boot com o 8.04 e ele tem garantido minhas aulas com vídeo. No 9.10 o driver livre não apresentava esse problema.

Acredito que houve mudança no driver, isso porque a saída s-vídeo está funcionando muito bem no 10.04, desde que os efeitos estejam desativados.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline jmrlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: (Resolvido) Problema com placa de video nvidia Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) !
« Resposta #1139 Online: 05 de Maio de 2010, 19:27 »
;D
- O problema foi devidamente resolvido, foi até mais simples do que parece, mas fica o meu protesto, já que no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala), que é mais antigo, este problema não ocorre.

- Agradeço a contribuição do Amigo Volneilo, que sugeriu o link deste tópico para solucionar meu problema ( http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,60512.1005.html ). Segui o link anterior e neste tópico também segui o outro link que ele indicou ( http://www.ubuntugeek.com/how-to-fix-ubuntu-10-04-lts-lucid-blank-screen-at-startup.html ). Lá haviam algumas soluções e uma delas me serviu.

- Contei também com a ajuda do amigo Versuri, e graças a sua tradução pude executar corretamente os comando (já que meu inglês é básico e minha experiência em linux mais básica ainda). Você pode encontrar a tradução das soluções no link a seguir. http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=60512.msg368920#msg368920

Só para ajudar vou reproduzir a tradução do Versuri (somente a solução que funcionou comigo) e acrescentar todo o processo que fiz.

Solução 1:
Passo 1 - Rode o Live CD da versão 10.04, escolha a língua desejada (clique na barra de espaço para aparecer as opções), pressione F6 e selecione nomodeset, selecione a sua opção de Experimentar ou Instalar o sistema. (PS. Se você quer instalar a partir do windows, leia a 2ª Obs. - No final do post.);
Passo 2 - Após a instalação reinicie o micro para que apareça o Grub, com as setas vá para a linha de boot do Ubuntu, clique  "e" (editar) e inclua o termo nomodeset logo após o quiet splash (eu dei dois espaços, após o quiet splash, antes de digitar nomodeset), dê um Ctrl+X para iniciar o Ubuntu. (Não desista na primeira tentativa, comigo só funcionou depois de alguma insistência);
Passo 3 - Você deve ter entrado normalmente no seu Ubuntu, vá para Sistema-> Administração-> Drivers restritos, selecionem e ativem o driver recomendado do NVidia. Após a instalação reinicie o micro e a placa de vídeo estará funcionando.

1ª Obs.: Essa foi a solução que funcionou pro Versuri e também para mim.
2ª Obs.: Eu pulei o primeiro passo da solução 1, já que fiz a instalação direto no Win7 com o auxílio do Wubi para Ubuntu 10.04 que vem no CD. Neste caso, na primeira vez que vc reiniciar e entrar, pelo dual boot do windows, no Ubuntu, ele ira ficar com a tela "preta" (não se desespere). Se seu pc der sinais de que está trabalhando é porque ele esta terminando o processo de instalação do Ubuntu, espere alguns minutos (ou horas, dependendo de sua máquina) e quando ele reiniciar sozinho (isso deve acontecer após o término da instalação), entre novamente pelo dual boot do windows no ubuntu. Quando estiver no Grub (semelhante ao dual boot do windows), siga o passo 2 da solução 1.
  ::)

Amigo, me perdoe a ignorância, mas como faço para aparecer o grub, e então usar as setas, ..., pois aqui passa direto para a tela de login (que nao carrega).