Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 658824 vezes)

Offline helder84

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1110 Online: 03 de Maio de 2010, 12:08 »
Pessoal,
Eu só tive um problema com a minha placa de vídeo NVidia na instalação mas com a dica abaixo eu consegui rodar e instalar:
http://www.ubuntugeek.com/how-to-fix-ubuntu-10-04-lts-lucid-blank-screen-at-startup.html

Tradução (resumo):
Citar
Solução 1:
Rode o Live CD da versão 10.04, escolha a língua desejada (clique na barra de espaço para aparecer as opções), pressione F6 e selecione nomodeset, selecione a sua opção de Experimentar ou Instalar o sistema.

Após a instalação reinicie o micro para que apareça o Grub, com as setas vá para a linha de boot do Ubuntu, clique  "e" (editar) e inlua o termo nomodeset logo após o quiet splash, dê um Ctrl+X para iniciar o Ubuntu.

Você deve ter entrado normalmente no seu Ubuntu, vá para Sistema-> Administração-> Drivers restritos, selecionem e ativem o driver recomendado do NVidia. Após a instalação reinicie o micro e a placa de vídeo estará funcionando.

Obs.: Essa foi a solução que funcionou perfeitamente para mim.

Solução 2:
Coloque o Live CD, escolha a língua desejada (clique na barra de espaço para aparecer as opções), pressione-se então F6, adicione na extremidade da linha de comando: i915.modeset=0 xforcevesa. Carregue o sistema e instalem o drive NVidia conforme Solução 1.

Solução 3:
Esta solução pede para fazer o boot pelo CD da versão 9.10 e substituir o /etc/X11/xorg.conf do HD.

De resto o sistema está perfeito, aliás, para mim, é a melhor versão, tudo reconhecido e funcionando perfeitamente.
A conexão com meu IPhone está ótima, tenho acessos as fotos (copiar e apagar) e as músicas, vamos ver como funciona o One agora.

Abraços
Versuri
Não funcionou comigo. Na hora do Boot, quando escolho o Ubuntu, a tela continua escura com algumas coisas coloridas/serrilhadas.
Vc tem outra sugestão?
Obrigado :D

* o interessante é que esse problema só apareceu depois que instalei o drive da nvidia.
« Última modificação: 03 de Maio de 2010, 12:13 por helder84 »

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1111 Online: 03 de Maio de 2010, 12:18 »
Fui dar uma olhada de como andava o andamento do pedido que fiz do Ubuntu, e para minha surpresa estava escrito lá
Citar
Demand for Ubuntu CDs is very high, and we're trying to ensure that we have enough CDs for those who really need one. We've noticed that you've already received CDs of several previous Ubuntu releases. You can help us ensure the continued availability of Ubuntu CDs by
  • upgrading to the new release without a CD
  • downloading your own CD for free
  • becoming an Ubuntu member by contributing to Ubuntu, and thereby becoming eligible for more CDs
Sendo que eu só tinha feito o pedido de um CD! :-\

O meu pedido foi aceito, solicitei 4 CDs (2 Ubuntu - 32 e 64bits e 2 Kubuntu - 32 e 64bits)

Citar
4 CDs requested on 2010-04-26. 4 CDs were approved and sent to the shipping company 16 hours ago. Please note requests usually take from 4 to 6 weeks to deliver, depending on the country of shipping.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1112 Online: 03 de Maio de 2010, 12:55 »
Um alerta aí, pessoal
Quem for baixar a iso do site pra gravar em cd, tenha cuidado na hora de gravar pq a iso tem 699mb e tem cd vendido por aí q diz ter 700mb mas tem menos de 699mb. Acabei de perder 2 nipponic q na verdade tinham 698mb de capacidade.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1113 Online: 03 de Maio de 2010, 13:13 »
Basta dar um de Pela-Saco, ou seja, "xi num mandá u cd ki eu pedi, vô voltar pru Uíndous", hehehehehe...


kkkkkkkkk... eu até vou mesmo fazer isso.

...........
Mas, agora, falando sério, gente, quem tem conexao boa, nao é necessário pedir esses CDs, pelo menos é minha visao. Claro, cada um com suas preferencias, e eu respeito! Mas.... Assim já ajuda o Ubuntu, ao meu ver.

Sds.

carlos, mesmo eu tendo uma boa conexão, agora está mais, eu sempre peço 1 livecd, mais p/ usar como amostra de divulgação p/ amigos; sendo que ñ recebi o karmic koala.

e sob o https://shipit.ubuntu.com/ - agora tem pedido de doação
p/ quem quiser cotar moedas estrangeiras - http://br.finance.yahoo.com/moedas/conversor/#from=BRL;to=USD;amt=1

qto a exigência de ajuda p/ receber livecds, a canonical implantou isso desde a versão 9.10.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1114 Online: 03 de Maio de 2010, 13:23 »
Eu peço sempre alguns CD's, primeiro porque aqui já temos uns 100 equipamentos rodando exclusivamente Ubuntu, então cada funcionário fica com dois para formatar alguma máquina se precisar, segundo porque forneço para outras pessoas, de forma a divulgar mesmo.

Além disto já cheguei a fazer um pedido bem maior, mas porque fui apresentar uma palestra, e dei de presente um CD para cada um dos participantes.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline JPN23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1115 Online: 03 de Maio de 2010, 14:35 »
Pessoal não sei se é só de mim, mas o Wine funciona bem nesta versão? Instalei um programa numa versão anterior de outro ubuntu, depois instalei esta última versão do Ubuntu 10.04 LTS e além da placa wirless estar sempre a falhar (Atheros AR5007) não consigo instalar por exemplo o BTNext com o Wine que vem com esta versão. Alguém tem alguma sugestão?

Offline fajo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1116 Online: 03 de Maio de 2010, 17:50 »
Alguém sabe como desabilitar o touchpad enquanto digita, a opção q tem aqui no ubuntu não funciona.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1117 Online: 03 de Maio de 2010, 17:59 »
Aqui o movie browser plugin fica sem som quando vou ouvir uma rádio online, tenho que ir em sistema>preferências>som>aplicativos e aumentar todas as vezes.
Usuário Linux- 449417

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1118 Online: 04 de Maio de 2010, 00:16 »
olá a todos

instalei o ubuntu 10.04 LTS pelo wubi e ta rodando bem e o boot ficou mais rapido, a canonical ta de parabens

Offline Shigueo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1119 Online: 04 de Maio de 2010, 07:01 »
Um alerta aí para o pessoal.

Aqui eu instalei a versão final pelo LiveCd e os alertas sonoros do Ubuntu não funcionaram, como
por exemplo o som da de login e os sons de alertas do skype.

A solução foi instalar pelo alternative CD,  e tudo funcionou perfeitamente.

Acho que isso acontece pela forma que o alternative CD instala o Ubuntu, por etapas.

Um grande abraço.
contato: cshigueo@hotmail.com

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1120 Online: 04 de Maio de 2010, 09:21 »
Fiquei impressionado com esta versão do Ubuntu, certamente é a melhor delas.  Esteticamente é impecável.  Tudo está num capricho muito grande e bem mais funcional.  Estamos todos de parabéns pois creio que é o nosso entusiasmo, interesse e participação que faz com que a Canonical libere versões cada vez mais consistentes.  É óbvio que a empresa tem uma estratégia que percebe a importância do Linux a médio e longo prazo, por isto ela dá enorme avanço ao sistema operacional.  Está correndo por fora e, daqui a pouco, irá emparelhar com outros sistemas.  Só uma coisa não consegui fazer funcionar e se alguém puder me ajudar, agradeço.  Como utilizo um aplicativo para DOS, no 9.10 o emulador DOSEMU (para ambiente DOS) funcionava perfeitamente.  Nesta última versão, instalei o emulador e, quando chamo o mesmo, nada acontece.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline demolition

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1121 Online: 04 de Maio de 2010, 14:11 »
 ???

Alguem ja conseguiu configurar o likewise-open, pois quando tento adicionar no dominio esta dando um erro.

Error: Lsass Error [code 0x00080047]

59 (0x3B) ERROR_UNEXP_NET_ERR - Unknown error


por favor alguem podeiria me ajudar.


Offline leobap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1122 Online: 04 de Maio de 2010, 16:51 »
O Ubuntu 10.04 está muito bonito, mas continua me dando dor de cabeça co ma conexão wireless. :(

Offline JLCarneiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Liga dos Dinos - by VB5
    • Ver perfil
    • jlcarneiro.com
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1123 Online: 04 de Maio de 2010, 20:27 »
[...] Só uma coisa não consegui fazer funcionar e se alguém puder me ajudar, agradeço.  Como utilizo um aplicativo para DOS, no 9.10 o emulador DOSEMU (para ambiente DOS) funcionava perfeitamente.  Nesta última versão, instalei o emulador e, quando chamo o mesmo, nada acontece.
Já experimentou seu aplicativo com o Dosbox?

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1124 Online: 04 de Maio de 2010, 22:21 »
Grave incompatibilidade do OpenJDK (Java) com o site do meu banco (Banrisul), o campo de senha simplesmente não abre para que eu digite. Já pesquisei e ao que parece a única solução é voltar ao Java da Sun/Oracle. Complicado é que não está nos repositórios oficiais, mas há um repositório alternativo para quem não quiser instalar diretamente do site da Oracle. Fica o link: http://andregondim.eti.br/?p=1503.