Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 653803 vezes)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1095 Online: 02 de Maio de 2010, 23:02 »
Pessoal,
Eu só tive um problema com a minha placa de vídeo NVidia na instalação mas com a dica abaixo eu consegui rodar e instalar:
http://www.ubuntugeek.com/how-to-fix-ubuntu-10-04-lts-lucid-blank-screen-at-startup.html

Tradução (resumo):
Citar
Solução 1:
Rode o Live CD da versão 10.04, escolha a língua desejada (clique na barra de espaço para aparecer as opções), pressione F6 e selecione nomodeset, selecione a sua opção de Experimentar ou Instalar o sistema.

Após a instalação reinicie o micro para que apareça o Grub, com as setas vá para a linha de boot do Ubuntu, clique  "e" (editar) e inlua o termo nomodeset logo após o quiet splash, dê um Ctrl+X para iniciar o Ubuntu.

Você deve ter entrado normalmente no seu Ubuntu, vá para Sistema-> Administração-> Drivers restritos, selecionem e ativem o driver recomendado do NVidia. Após a instalação reinicie o micro e a placa de vídeo estará funcionando.

Obs.: Essa foi a solução que funcionou perfeitamente para mim.

Solução 2:
Coloque o Live CD, escolha a língua desejada (clique na barra de espaço para aparecer as opções), pressione-se então F6, adicione na extremidade da linha de comando: i915.modeset=0 xforcevesa. Carregue o sistema e instalem o drive NVidia conforme Solução 1.

Solução 3:
Esta solução pede para fazer o boot pelo CD da versão 9.10 e substituir o /etc/X11/xorg.conf do HD.

De resto o sistema está perfeito, aliás, para mim, é a melhor versão, tudo reconhecido e funcionando perfeitamente.
A conexão com meu IPhone está ótima, tenho acessos as fotos (copiar e apagar) e as músicas, vamos ver como funciona o One agora.

Abraços
Versuri
« Última modificação: 03 de Maio de 2010, 09:55 por Versuri »

Offline JLCarneiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Liga dos Dinos - by VB5
    • Ver perfil
    • jlcarneiro.com
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1096 Online: 02 de Maio de 2010, 23:20 »
Estou com um "problema menor": não consigo mais fazer o computador hibernar.

Ao tentar, recebo uma mensagem de erro e volto para a tela de desbloqueio de sessão (aquela que aparece quando entra a proteção de tela). Parece ter alguma relação com o touchpad: ele menciona que um erro de PNP e informa que não foi possível colocar o teclado no modo  "absolute".

Infelizmente, não sei como capturar a mensagem de erro.

Consegui ler uma parte da mensagem e encontrei o trecho no dmesg:
Código: [Selecionar]
[  437.896451] Suspending console(s) (use no_console_suspend to debug)
[  437.921643] btusb_intr_complete: hci0 urb ef979a00 failed to resubmit (1)
[  437.922640] btusb_bulk_complete: hci0 urb ef979e80 failed to resubmit (1)
[  437.923639] btusb_bulk_complete: hci0 urb ef979800 failed to resubmit (1)
[  438.124100] sd 0:0:0:0: [sda] Synchronizing SCSI cache
[  438.175774] PM: freeze of drv:sd dev:0:0:0:0 complete after 252.029 msecs
[  438.176746] tpm_inf_pnp 00:02: saving TPM state
[color=red][  438.196726] tpm_inf_pnp 00:02: Timeout while clearing FIFO
[  438.196727] tpm_inf_pnp 00:02: error while saving TPM state
[  438.196739] device_suspend(): pnp_bus_suspend+0x0/0x70 returns -5
[  438.196759] PM: Device 00:02 failed to freeze: error -5[/color]
[  438.453377] sd 0:0:0:0: [sda] Starting disk
[  438.561705] sn9c20x: OV9650 sensor detected
[  438.562112] PM: restore of devices complete after 328.803 msecs
[  438.564409] Restarting tasks ... done.

Parece que o problema com a hibernação e com o touchpad ocorrem em seqüência, mas não são relacionados:
Código: [Selecionar]
[  439.369177] elantech.c: assuming hardware version 1, firmware version 2.4
[  439.423291] elantech.c: Synaptics capabilities query result 0x00, 0x02, 0x64.
[color=red][  439.789709] elantech.c: touchpad refuses to switch to absolute mode.
[  439.790045] elantech.c: failed to initialise registers.
[  439.790338] elantech.c: failed to put touchpad into absolute mode.[/color]

E agora, alguma sugestão?

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1097 Online: 02 de Maio de 2010, 23:51 »
Fui dar uma olhada de como andava o andamento do pedido que fiz do Ubuntu, e para minha surpresa estava escrito lá
Citar
Demand for Ubuntu CDs is very high, and we're trying to ensure that we have enough CDs for those who really need one. We've noticed that you've already received CDs of several previous Ubuntu releases. You can help us ensure the continued availability of Ubuntu CDs by
  • upgrading to the new release without a CD
  • downloading your own CD for free
  • becoming an Ubuntu member by contributing to Ubuntu, and thereby becoming eligible for more CDs
Sendo que eu só tinha feito o pedido de um CD! :-\
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1098 Online: 02 de Maio de 2010, 23:57 »
Fui dar uma olhada de como andava o andamento do pedido que fiz do Ubuntu, e para minha surpresa estava escrito lá
Citar
Demand for Ubuntu CDs is very high, and we're trying to ensure that we have enough CDs for those who really need one. We've noticed that you've already received CDs of several previous Ubuntu releases. You can help us ensure the continued availability of Ubuntu CDs by
  • upgrading to the new release without a CD
  • downloading your own CD for free
  • becoming an Ubuntu member by contributing to Ubuntu, and thereby becoming eligible for more CDs
Sendo que eu só tinha feito o pedido de um CD! :-\




Mais você no passado deve ter pedido outros cds, eu peço desde 2008 custumo pedir 4 (Agora não estou usando o Kubuntu então não to pedindo) eu pedi 3 cds é foram aprovados hoje.

Está mensagem aparece quando tenta pedir um cd, ou ela apareceu no status do seu pedido?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1099 Online: 03 de Maio de 2010, 00:01 »
Fui dar uma olhada de como andava o andamento do pedido que fiz do Ubuntu, e para minha surpresa estava escrito lá
Citar
Demand for Ubuntu CDs is very high, and we're trying to ensure that we have enough CDs for those who really need one. We've noticed that you've already received CDs of several previous Ubuntu releases. You can help us ensure the continued availability of Ubuntu CDs by
  • upgrading to the new release without a CD
  • downloading your own CD for free
  • becoming an Ubuntu member by contributing to Ubuntu, and thereby becoming eligible for more CDs
Sendo que eu só tinha feito o pedido de um CD! :-\

Também recebi isso. Acho que a gente vai ter que começar a contribuir com o ubuntu  :P para ter um pedido aceito.... vai entender esse povo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1100 Online: 03 de Maio de 2010, 01:12 »
Mais você no passado deve ter pedido outros cds, eu peço desde 2008 custumo pedir 4 (Agora não estou usando o Kubuntu então não to pedindo) eu pedi 3 cds é foram aprovados hoje.
Eu já tinha feito um pedido de dois(2) LiveCD's, sendo que os mesmos já tinham chegado no dia 24 de Abril!

Está mensagem aparece quando tenta pedir um cd, ou ela apareceu no status do seu pedido?
Aparece no status do pedido! :)

Também recebi isso. Acho que a gente vai ter que começar a contribuir com o ubuntu  :P para ter um pedido aceito.... vai entender esse povo.
Eu comecei a contribuir agora, já até assinei Código de Conduta, vou "tentar" ajudar no design, pois é a área em que mais me encaixo(eu acho ::)), vou "tentar" ajudar a melhorar a aparência, no design gráfico e nos temas do próximo lançamento!! :D


[]'s


Alyscom
« Última modificação: 03 de Maio de 2010, 01:20 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1101 Online: 03 de Maio de 2010, 02:24 »
Mais você no passado deve ter pedido outros cds, eu peço desde 2008 custumo pedir 4 (Agora não estou usando o Kubuntu então não to pedindo) eu pedi 3 cds é foram aprovados hoje.
Eu já tinha feito um pedido de dois(2) LiveCD's, sendo que os mesmos já tinham chegado no dia 24 de Abril!

Está mensagem aparece quando tenta pedir um cd, ou ela apareceu no status do seu pedido?
Aparece no status do pedido! :)

Também recebi isso. Acho que a gente vai ter que começar a contribuir com o ubuntu  :P para ter um pedido aceito.... vai entender esse povo.
Eu comecei a contribuir agora, já até assinei Código de Conduta, vou "tentar" ajudar no design, pois é a área em que mais me encaixo(eu acho ::)), vou "tentar" ajudar a melhorar a aparência, no design gráfico e nos temas do próximo lançamento!! :D


[]'s


Alyscom



Engraçado isto eu que peço a mais tempo tive o pedido aprovado, no entanto eu devo pedir mais cds só no proximo Lts, espero que até eles continuem mandando.


Pode ser como eu peço mais de um cd para emprestar a amigos, eles acabam mandando vai saber...


Off topic: Eu estou lendo aqui que o Google comprou uma tal de BumpTop este aplicativo parece ser muito bonito, o Google bem que podia abrir o codigó fonte dele rsrs, seria bom vir por padrão nas distribuições.
« Última modificação: 03 de Maio de 2010, 02:28 por livre1 »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1102 Online: 03 de Maio de 2010, 07:55 »
Basta dar um de Pela-Saco, ou seja, "xi num mandá u cd ki eu pedi, vô voltar pru Uíndous", hehehehehe...


Fui dar uma olhada de como andava o andamento do pedido que fiz do Ubuntu, e para minha surpresa estava escrito lá
Citar
Demand for Ubuntu CDs is very high, and we're trying to ensure that we have enough CDs for those who really need one. We've noticed that you've already received CDs of several previous Ubuntu releases. You can help us ensure the continued availability of Ubuntu CDs by
  • upgrading to the new release without a CD
  • downloading your own CD for free
  • becoming an Ubuntu member by contributing to Ubuntu, and thereby becoming eligible for more CDs
Sendo que eu só tinha feito o pedido de um CD! :-\

Também recebi isso. Acho que a gente vai ter que começar a contribuir com o ubuntu  :P para ter um pedido aceito.... vai entender esse povo.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1103 Online: 03 de Maio de 2010, 08:33 »
Basta dar um de Pela-Saco, ou seja, "xi num mandá u cd ki eu pedi, vô voltar pru Uíndous", hehehehehe...


kkkkkkkkk... eu até vou mesmo fazer isso.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

junniox

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1104 Online: 03 de Maio de 2010, 09:04 »
Fui dar uma olhada de como andava o andamento do pedido que fiz do Ubuntu, e para minha surpresa estava escrito lá
Citar
Demand for Ubuntu CDs is very high, and we're trying to ensure that we have enough CDs for those who really need one. We've noticed that you've already received CDs of several previous Ubuntu releases. You can help us ensure the continued availability of Ubuntu CDs by
  • upgrading to the new release without a CD
  • downloading your own CD for free
  • becoming an Ubuntu member by contributing to Ubuntu, and thereby becoming eligible for more CDs
Sendo que eu só tinha feito o pedido de um CD! :-\

é só criar uma nova conta na launchpad com um e-mail diferente...

Eu também peço CD's mas é só pra colecionar pois eu sempre uso 64 bit e eles só enviam 32 bit.... 64 bit só versão server mas dá muito trabalho instalar o X...

Falow
« Última modificação: 03 de Maio de 2010, 10:29 por junniox »

Offline BrunoFerreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1105 Online: 03 de Maio de 2010, 09:07 »

Quanto ao teu vídeo, não consegui perceber nas capturas de tela que mandastes qual é a tua placa. É offfboard?

Bom estava olhando aqui não consegui achar direito mas no site da compaq, o driver dela é este e o modelo Intel 82852/82855 GM/GME Graphics Controllers ou este aqui axo ATI 128MB

Offline Alyssonrei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1106 Online: 03 de Maio de 2010, 09:32 »
aki ta funcionando muito bem, se erros, só a minha placa de video sis mirage 3d, que a resolução nao passa de 800x600...
Alyssonrei

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1107 Online: 03 de Maio de 2010, 10:00 »
Fiz a tradução do problema do boot e instalação do driver NVidia que funcionou para mim, acho que deve funcionar para outros tipos de placas:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=60512.msg368920#msg368920

ABraços
Versuri

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1108 Online: 03 de Maio de 2010, 11:01 »
Basta dar um de Pela-Saco, ou seja, "xi num mandá u cd ki eu pedi, vô voltar pru Uíndous", hehehehehe...


kkkkkkkkk... eu até vou mesmo fazer isso.

Pois se já teve uma criatura, aqui do forum, que tinha um notebook HP, funcionava o wireless (funcionava) e tudo, e a criatura falou, que "se nao acendesse a luzinha azul do wireless , que ele queria, do notebook, ele ia voltar para o Windows. tanto que eu respondi algo como "vai te embora então e nem volte". É só pesquisar por aí que voces vao achar.

Mas, agora, falando sério, gente, quem tem conexao boa, nao é necessário pedir esses CDs, pelo menos é minha visao. Claro, cada um com suas preferencias, e eu respeito! Mas.... Assim já ajuda o Ubuntu, ao meu ver.

Sds.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1109 Online: 03 de Maio de 2010, 11:45 »
Basta dar um de Pela-Saco, ou seja, "xi num mandá u cd ki eu pedi, vô voltar pru Uíndous", hehehehehe...
Hahaha Perigo que eu vou fazer isso, acho mais fácil eu fazer o que o asghan disse em outro tópico "Ir morar nas cavernas ...! ;D ;D

Mas, agora, falando sério, gente, quem tem conexao boa, nao é necessário pedir esses CDs, pelo menos é minha visao. Claro, cada um com suas preferencias, e eu respeito! Mas.... Assim já ajuda o Ubuntu, ao meu ver.

Sds.
Minha conexão é discada, acho que tenho direito de pedir, não acha?? ::)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real