Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 660104 vezes)

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1155 Online: 07 de Maio de 2010, 00:11 »
Aew pessoal, instalei o ubuntu hoje \o/
Baixei a .iso através de uma lan-house, a principio tudo rolou legal, tirando essas mensagens de erro quando fui tentar testar ele através do liveCD

Inclusive, minha placa de video é nvidia, e não rolou nenhum erro aqui na parte gráfica.
O plymouth está rodando normal(pelo menos por enquanto) e sem nenhum drive de video instalado! :]

Só uma pergunta; Posso instalar uma versão antiga do kernel? Haverá algum problema? É que kernéis acima da versão 2.6.32 não funcionam(ainda) os fax-modem da conexant! :-\


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1156 Online: 07 de Maio de 2010, 01:57 »
Resolvido problema do 3g por enquanto , instalei usb-modeswitch e não mudou de cd-rom para usb,mesmo quando reinicie o micro, mas quando reinicie o micro com o modem plugado , reconheceu e estou postando aki, quem tiver solução melhor, agradeçemos. A meu lucid x64 tá bala, rwindows 7 x64 parece pau velho,rsrsrsrs.

editando as 19:23, alegria de pobre dura pouco tive que reiniciar o micro , já elvis  o odem nem com reza brava.
É o modem da vivo???

da uma olhada aqui

Instalar o Modem Huawei E1756 Vivo Zap (Tutorial)

Não , meu modem é onda msa501hs tim.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1157 Online: 07 de Maio de 2010, 02:53 »
Resolvido problema do 3g por enquanto , instalei usb-modeswitch e não mudou de cd-rom para usb,mesmo quando reinicie o micro, mas quando reinicie o micro com o modem plugado , reconheceu e estou postando aki, quem tiver solução melhor, agradeçemos. A meu lucid x64 tá bala, rwindows 7 x64 parece pau velho,rsrsrsrs.

editando as 19:23, alegria de pobre dura pouco tive que reiniciar o micro , já elvis  o odem nem com reza brava.
É o modem da vivo???

da uma olhada aqui

Instalar o Modem Huawei E1756 Vivo Zap (Tutorial)

Não , meu modem é onda msa501hs tim.
Tenta isso
Onda Communication MSA501HS USB(TIMWEB) no Ubuntu 8.04

É para o 8.04 mas pode ser que funcione.  ;D

flaviofifa

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1158 Online: 07 de Maio de 2010, 09:47 »
Olá pessoal estou de volta a comunidade depois de um longo inverno  ;D e estou com um problema, uso internet 3g vivo com modem huawei  E156B e o que ocorre é o seguinte: Eu conecto navego normalmente, porém quando a conexão cai não consigo conectar de jeito nenhum, só reiniciando o PC, alguém sabe dizer o que pode ser? Tem como eu configurar para ele reconectar automaticamente? Como posso saber o que esta ocorrendo?

Abraços a todos!
Flávio.

Offline DeathCrawler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
  • Kawaii Desu~ xD
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1159 Online: 07 de Maio de 2010, 10:52 »
Preguiça de instalar a 10.04, fui mais audacioso na 9.10 e usei desde o Beta 1, mas agora no 10.04 tô amarelando.


Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1160 Online: 07 de Maio de 2010, 11:00 »
Resolvido problema do 3g por enquanto , instalei usb-modeswitch e não mudou de cd-rom para usb,mesmo quando reinicie o micro, mas quando reinicie o micro com o modem plugado , reconheceu e estou postando aki, quem tiver solução melhor, agradeçemos. A meu lucid x64 tá bala, rwindows 7 x64 parece pau velho,rsrsrsrs.

editando as 19:23, alegria de pobre dura pouco tive que reiniciar o micro , já elvis  o odem nem com reza brava.
É o modem da vivo???

da uma olhada aqui

Instalar o Modem Huawei E1756 Vivo Zap (Tutorial)

Não , meu modem é onda msa501hs tim.
Tenta isso
Onda Communication MSA501HS USB(TIMWEB) no Ubuntu 8.04

É para o 8.04 mas pode ser que funcione.  ;D

Cara pra mim usando o modem do meu primo que é da vivo, a única coisa que tive que fazer foi, montar ele como CD-rom e depois desmontar, após isso feito a luz verde acende e é só conectar.

Offline Gladiadorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1161 Online: 07 de Maio de 2010, 11:50 »
Turma eu já baixei pela segunda vez o Ubuntu 10.04 para instalar no meu ASPIRE 5315-2290. Mas estou com o seguinte problema, quando eu dou o boot com CD dentro, no caso quero testar antes sem instalar, aparecer uma tela, a qual na parte de baixo aparecer algo como se fosse um teclado ,um simbolo "=" e o desenho de um bonequinho com um circulo em volta. Depois disso para tudo. O que seria isso???

Offline nfeldman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1162 Online: 07 de Maio de 2010, 12:54 »
Olá pessoal estou de volta a comunidade depois de um longo inverno  ;D e estou com um problema, uso internet 3g vivo com modem huawei  E156B e o que ocorre é o seguinte: Eu conecto navego normalmente, porém quando a conexão cai não consigo conectar de jeito nenhum, só reiniciando o PC, alguém sabe dizer o que pode ser? Tem como eu configurar para ele reconectar automaticamente? Como posso saber o que esta ocorrendo?

Abraços a todos!
Flávio.

Estou com (quase) o mesmo problema no meu kubuntu 10.04 com o modem ZTE. Eu não uso o software que vem com o modem, mas sim o knetworkmanager. Ainda não consegui uma solução, mas percebi que no meu caso não é necessário reiniciar o computador, basta remover o modem da porta USB, contar até 3, e plugar ele de novo.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1163 Online: 07 de Maio de 2010, 13:03 »
Turma eu já baixei pela segunda vez o Ubuntu 10.04 para instalar no meu ASPIRE 5315-2290. Mas estou com o seguinte problema, quando eu dou o boot com CD dentro, no caso quero testar antes sem instalar, aparecer uma tela, a qual na parte de baixo aparecer algo como se fosse um teclado ,um simbolo "=" e o desenho de um bonequinho com um circulo em volta. Depois disso para tudo. O que seria isso???

Ola tente f7 na tela de escolha de idioma e marque todos os modos.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1164 Online: 07 de Maio de 2010, 14:09 »
Galera, meu 10.04 está trincando de bom, mas.... (sempre tem um mas...), percebi um problema que para mim é sério, meu notebook é um acer extensa4420 com placa ATI Radeon Xpress 1250, sei que o driver proprietário só teve suporte/atualização até o Ubuntu 8.04, porém, o driver livre funciona bem, menos a saída s-vídeo.

EStou com o mesmo problema.


O problema acontece quando conecto um segundo monitor ou data-show, a tela fica tremendo muito, é possível ver a imagem, no entanto, impossível trabalhar. Não tenho noção de como resolver,  por enquanto estou usando em dual boot com o 8.04 e ele tem garantido minhas aulas com vídeo. No 9.10 o driver livre não apresentava esse problema.

Acredito que houve mudança no driver, isso porque a saída s-vídeo está funcionando muito bem no 10.04, desde que os efeitos estejam desativados.

Camaradas, boa tarde!
Recebi um atualização de Kernel e o problema sumiu, ao menos por enquanto, fiz o teste em apenas dois monitores. O procedimento que tomei foi o seguinte:
1º Usei função (fn) + monitores (Não deu certo)
2º Fui em Sistema> Preferências> Monitores
2.1 Mandei ligar o novo monitor e desligar o do Notebook (Funcionou, porém, desabilitou os efeitos do compiz, bom... já é um grande ganho)

Quando chegar em casa vou testar a saída S-vídeo na TV.

Essa velocidade com que corrigem os problemas no mundo GNU/Linux é fascinante. Imagino quando houver grandes financiamentos. :) :D
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1165 Online: 07 de Maio de 2010, 14:31 »
Como diz o ditado (Tudo que é bom dura pouco)...  Liguei ele hoje e adivinham? Cheio de problemas e bug's!! =S
A primeira coisa que notei foi, o tema não estava funcionando(estava com um  aspecto de windows 98)

a qualidade das fontes "as vezes" ficavam horríveis e quando de o comando CTRL+ALT+F1 não consegui nem digitar o meu login, ficou aparecendo umas mensagens...
Citar
[  184.588259] end_request: I/O error, dev fd0, sector 0
[  184,588280] buffer I/O error on device fd), logical block...
E não parou mais!! :P

Não posso atualizar pois estou sem internet!

Nunca pensei que essa versão fosse tão cheia de problemas, de que adianta lançar uma versão LTS, se nem consigo usa-la?? Se eu que uso ubuntu já faz algum tempo fiquei decepcionado, imaginem os que nunca utilizaram e estão pensando em testar agora? Para quem tem banda larga é fácil, mas e pra quem não tem?

Eles não atualizam as .iso's, corrigindo-as? :-\


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1166 Online: 07 de Maio de 2010, 14:49 »
Citar
Como diz o ditado (Tudo que é bom dura pouco)...  Liguei ele hoje e adivinham? Cheio de problemas e bug's!! =S

Não adianta Alyscom esse ubuntu ainda está em desenvolvimento constante, não está estável ainda.

A melhor maneira de deixá-lo estável e instalar, atualizar tudo (e fazendo backups para pendrive do cache do apt) e deixar redondo e logo aplicar o remastersys ou clonezilla

Ontem tive um problema semelhante aí usei o dvd e restaurei tudo...

Se ficar atualizando constantemente vc vai ver vários bugs...

Como um colega me disse: "Não mexe em time que está ganhando, não fica atualizando direto senão vc vai ter problemas de kernel, grub e outras coisas. Poxa fizeram avatar no ubuntu 7.04 pq vc tem que ter o última da última atualização do ubuntu"

O pior é que ele tem razão, talvez eu ganhe segurança ou desempenho ou até bugs consertados. Porém quantas vezes eu não ganho dor de cabeça consertando as quebras????
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1167 Online: 07 de Maio de 2010, 15:10 »
Cara, esse é o Ubuntu mais bonito que já teve! Quando saiu o Karmic Koala eu gostei um pouco do visual, mas não dava pra dizer: "Nooooooossa! Que visual liiiiindo!" Era apenas novo. Agora, o Lucid Lynx deu um banho no KK, em questão de visual... Eu até já me acostumei com os botões ao lado esquerdo! Os visuais Radiance e Ambiance estão realmente muito bons!

Mas, em questão de bugs, o LL pode até empatar ou ganhar do KK. Primeiro: não monta partições automaticamente nem as mostra para montagem. 2º: não abre arquivos não-executáveis sem mudar as permissões, mas fala isso pros DVDs que não deixam mudar as permissões! 3º: Esse bug não é tão ruim -> Minha placa de vídeo foi ativada logo no LiveCD, mas o drivers de hardware dizia que ela estava desativada. Mesmo após instalada, a placa funciona, mas o drivers de hardware diz que a placa ainda não está instalada!

Bom, mas realmente eu adorei o novo visual, um amigo meu que só critica o Ubuntu negativamente chegou e disse que atualizou da 9.10 para a 10.04 e se impressionou. De acordo com ele é o Ubuntu mais usável que tem. O visual? Ele não gosta de duas barras e prefere temas Windows... Mas ele me contou que, por conta do visual, ele simplesmente deixou as 2 barras e o visual padrão do Lucid. ;)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1168 Online: 07 de Maio de 2010, 17:00 »
Aqui já uso o Mac4linux há um bom tempo, mas dessa vez estou usando o tema Ambiance, só instalei o Docky e mudei as fontes iguais ao tema Mac.
« Última modificação: 08 de Maio de 2010, 09:30 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Olasimbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1169 Online: 07 de Maio de 2010, 20:08 »
Alguém sabe se a imagem .iso do cd disponível no site do Ubuntu é atualizada conforme vão surgindo as correções ou é sempre o sistema "cru" e depois vc baixa as atualizações?