Nossile, você não me entendeu, posso ter sido meio confuso, mas não quero nada, não desejo nada e nem quero evitar que outros tenham o sistema mais atual. Se pareceu isso, lhe digo que está longe da verdade. Não faço propaganda de sistema e cada um usa o que qué, atualizado ou não, tanto faz pra mim.
Sistema operacional atualizado não é uma ilusão, é uma necessidade real. Que tem coisa no 9.10 que logo ou já está desatualizada por ter versões mais novas nos repositorios, concordo em 100%, é ilusão, mas ai o foco mudou para os aplicativos, estou falando do sistema operacional, suas melhorias, ganho de performance, qualidade, e apenas as ferramentas principais que integram o sistema, como seu gerenciador de janelas, de atualização, etc... Não me refiro a aplicativos atualizados, editores, browsers, gerenciadores de downloads...
Formatar é um parto pra muita gente. A quantidade de dados que tenho de manipular para liberar um hd ultrapassa 1 tera. Esse é o meu caso e somente o meu caso, mas existe pessoas em situações parecidas. Por isso, preciso de motivos fortes para trocar de versão e não posso me arriscar em uma atualização pelo gerenciador. Então,
para pessoas como eu, vale a pena utilizar um Sistema que é atualizado a cada 6 meses? No caso do ubuntu,
Sim, não sou obrigado a atualiza-lo mesmo.
Atualiza que quer e quem pode. Existe pessoas que quer mas não podem e as que podem mas não quer.
O que eu vou estar perdendo se eu não atualizar em 6 meses a minha versão? Hoje,
no meu caso, a resposta é
não muita coisa, não há la grandes mudanças. Por isso, acabo fazendo parte da pessoas que não podem e não querem mudar de versão para evitar riscos e o parto que é acertar o sistema novamente, não posso perder dados e nem me arriscar a atualizar pelo gerenciador por pouco ou nenhum ganho.
O que indaguei foi: Se não existe grandes mudanças, por que lançar uma versão a cada seis meses? Se o tempo fosse maior, não teriam mais tempo para melhorar muito cada versão lançada? ganhando em performance, integração, robustez... Claro que cada um tem uma opinião.
Se aumentar o ciclo vai dar na mesma de usar apenas a versão LTS, talvez seja melhor, ou pior, trabalhar apenas com uma versão LTS anual, vai saber!
Digitei no google ubuntu inovações e vi a pagina do wikipedia na terceira posição(
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu), ao acessar, vi as inovações da versão 9.04 e pensei, pra que lançar essa versão? O suporte a essa versão vai acabar 8 meses antes da versão 6.06 lts.