Autor Tópico: Ubuntu One  (Lida 43794 vezes)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One
« Resposta #15 Online: 17 de Outubro de 2009, 12:19 »
Obrigado pela resposta.
Já me cadastrei no site e consigo usar via browser, mas, o aplicativo do ubuntu one não funciona comigo.
Sempre que digito:
Código: [Selecionar]
ubuntuone-client-applet --signup &Aparece esse erro:
Citar
Traceback (most recent call last):
  File "/var/lib/python-support/python2.6/dbus/connection.py", line 578, in msg_reply_handler
    reply_handler(*message.get_args_list(**get_args_opts))
  File "/usr/lib/python2.6/dist-packages/ubuntuone/oauthdesktop/auth.py", line 276, in got_state
    self.acquire_access_token(description, store)
  File "/usr/lib/python2.6/dist-packages/ubuntuone/oauthdesktop/auth.py", line 336, in acquire_access_token
    self.request_token = self.make_token_request(oauth_request)
  File "/usr/lib/python2.6/dist-packages/ubuntuone/oauthdesktop/auth.py", line 229, in make_token_request
    fp = opener.open(oauth_request.http_url, oauth_request.to_postdata())
  File "/usr/lib/python2.6/urllib.py", line 205, in open
    return getattr(self, name)(url, data)
  File "/usr/lib/python2.6/urllib.py", line 437, in open_https
    h.endheaders()
  File "/usr/lib/python2.6/httplib.py", line 868, in endheaders
    self._send_output()
  File "/usr/lib/python2.6/httplib.py", line 740, in _send_output
    self.send(msg)
  File "/usr/lib/python2.6/httplib.py", line 699, in send
    self.connect()
  File "/usr/lib/python2.6/dist-packages/ubuntuone/oauthdesktop/auth.py", line 58, in _connect_wrapper
    if self._tunnel_host:
AttributeError: HTTPSConnection instance has no attribute '_tunnel_host'
Alguém sabe o que fazer?
(To num Jaunty recém instalado)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu One
« Resposta #16 Online: 17 de Outubro de 2009, 20:23 »
Bred, vc chegou a ver essa página - https://one.ubuntu.com/support/installation/
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Rodolfo Calvo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One
« Resposta #17 Online: 18 de Outubro de 2009, 08:00 »
o site parece estar fora do ar desde ontem...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One
« Resposta #18 Online: 18 de Outubro de 2009, 14:29 »
Sim, fui no oficial, em alguns tutoriais na internet e nada...
Tudo que acontece:
Instalei das duas maneiras, quando mando abrir o ubuntu one, ele somente abre aquele ícone no tray, mas nada de me levar para a página para cadastrar o computador.
O único que funcionou aqui foi no 9.10 (o qual estou usando agora).
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu One
« Resposta #19 Online: 21 de Outubro de 2009, 19:45 »
Seguinte, como sempre prefiro esperar a saída da versão final de cada edição do Ubuntu, mas tô observando esse Ubuntu One somente on-line e a uns 2 dias venho notando que o servidor da Ubuntu destinado a tal serviço está c/ problemas ao upar algum material p/ lá.
Ñ consigo e dá msg de erro.
Como o Ubuntu One, somente virá ser oficial a partir do Ubuntu 9.10, vou torcer que também a Canonincal resolva tal aplicativo, foi será de grd utilidade tal novidade no karmic koala.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One
« Resposta #20 Online: 21 de Outubro de 2009, 22:26 »
No 9.10 funciona muito bem, bem até demais, no sentido de faltar algumas configurações...
No 9.04, teve um update que me mostrou a página de cadástro de pc, mas ele não sincroniza o arquivo...
=/
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu One
« Resposta #21 Online: 21 de Outubro de 2009, 22:49 »
No 9.10 funciona muito bem, bem até demais, no sentido de faltar algumas configurações...
No 9.04, teve um update que me mostrou a página de cadástro de pc, mas ele não sincroniza o arquivo...
=/

legal bred81, mas também será importante essa ferramente funcionar online normal/ de qualquer lugar, ai sim é a chamada computação nas nuvens.  :)
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One
« Resposta #22 Online: 22 de Outubro de 2009, 09:21 »
No 9.10 funciona muito bem, bem até demais, no sentido de faltar algumas configurações...
No 9.04, teve um update que me mostrou a página de cadástro de pc, mas ele não sincroniza o arquivo...
=/

legal bred81, mas também será importante essa ferramente funcionar online normal/ de qualquer lugar, ai sim é a chamada computação nas nuvens.  :)
Concordo. E ainda estou esperando ficar igual ao dropbox que é multiplataforma. Infelizmente, tenho que desenvolver para windows (maldita faculdade).
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu One
« Resposta #23 Online: 22 de Outubro de 2009, 09:51 »
No 9.10 funciona muito bem, bem até demais, no sentido de faltar algumas configurações...
No 9.04, teve um update que me mostrou a página de cadástro de pc, mas ele não sincroniza o arquivo...
=/

legal bred81, mas também será importante essa ferramente funcionar online normal/ de qualquer lugar, ai sim é a chamada computação nas nuvens.  :)
Concordo. E ainda estou esperando ficar igual ao dropbox que é multiplataforma. Infelizmente, tenho que desenvolver para windows (maldita faculdade).

Virar multi-plataforma acho difícil, mas ter funcionamento satisfatório on-line em qualquer SO de qualquer PC, conforme servidores tipo rapidshare, etc... Vai ser um grd diferencial p/ o Ubuntu.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One
« Resposta #24 Online: 23 de Outubro de 2009, 08:22 »
Virar multi-plataforma acho difícil, mas ter funcionamento satisfatório on-line em qualquer SO de qualquer PC, conforme servidores tipo rapidshare, etc... Vai ser um grd diferencial p/ o Ubuntu.

Exacto! Eu uso o Mobile Me e apesar de ele ser pensado para Mac e iPhone funciona muito bem no Windows ou Linux pelo browser.
Esse deve ser também o caminho do Ubuntu One..

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One
« Resposta #25 Online: 23 de Outubro de 2009, 10:54 »
Virar multi-plataforma acho difícil, mas ter funcionamento satisfatório on-line em qualquer SO de qualquer PC, conforme servidores tipo rapidshare, etc... Vai ser um grd diferencial p/ o Ubuntu.

Exacto! Eu uso o Mobile Me e apesar de ele ser pensado para Mac e iPhone funciona muito bem no Windows ou Linux pelo browser.
Esse deve ser também o caminho do Ubuntu One..
Por isso que vou passar a usar o Drop Box (acho que o nome é esse). Ele funciona tanto pro Unix-like quanto pra Windows...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu One
« Resposta #26 Online: 29 de Outubro de 2009, 08:54 »
Avisando:
Ontem, 28/10/2009, véspera do lançamento do karmic koala, notei a estabilidade no acesso on-line do serviço do Ubuntu One, e c/ ativações e uma outras novidades.
Só ficou faltando uma ferramento on-line p/ cópias e transferências de documentos on-line.
Nesse ponto o Ubuntu One se assemelha ao Skydrive do Msn Windows© Live, algo que o Dropbox ñ dispõem.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One
« Resposta #27 Online: 29 de Outubro de 2009, 11:27 »
Avisando:
Ontem, 28/10/2009, véspera do lançamento do karmic koala, notei a estabilidade no acesso on-line do serviço do Ubuntu One, e c/ ativações e uma outras novidades.
Só ficou faltando uma ferramento on-line p/ cópias e transferências de documentos on-line.
Nesse ponto o Ubuntu One se assemelha ao Skydrive do Msn Windows© Live, algo que o Dropbox ñ dispõem.
Hoje de manhã estavam atualizando os servidores. Acho que é para a entrada no oficial...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline alineri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Ubuntu 10.04 - twitter.com/rodrigoalineri
    • Ver perfil
    • Rodrigo Alineri
Re: Ubuntu One
« Resposta #28 Online: 30 de Outubro de 2009, 16:48 »
Muito bom o serviço. É promissor. Esse é o caminho. Alegrai-vos.
Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

Darcamo

  • Visitante
Re: Ubuntu One
« Resposta #29 Online: 30 de Outubro de 2009, 23:57 »
Com certeza o ubuntu one é promissor. Utilizo o dropbox já a algum tempo e gosto bastante dele mas existem os dois lados da moeda em relação ao fato de o ubuntu one ser mais voltado para o ubuntu ao invés de forcar mais em ser multiplataforma como o dropbox.

Por exemplo, no dropbox eu deixo a pasta .tomboy e crio um link simbólico para ela na minha home. Fazendo isso nos computadores que utilizo consigo manter minhas notas sincronizadas, mas sincronizar dessa forma é um pouco de "gambiarra" e as vezes o tomboy não abre retornando uma mensagem de erro. Aí tenho que apagar a pasta addin-db-001 dentro da pasta do tomboy para que consiga rodá-lo novamente. Como o tomboy recria essa pasta não chega a ser algo grave, mas isso mostra que esse método de sincronização não é o ideal para ele.

Já o ubuntu one possui sincronização nativa das notas do tomboy que ainda ficam disponíveis no site, o que é bem mas interessante. Instalei o ubuntu one ontem e até agora só testei isso, mas vi que também sincroniza os contatos do evolution. Esse tipo de coisa é improvável de ser incorporada ao dropbox.
Pretendo testar o ubuntu one aos poucos e quem sabe até mesmo usar os dois cada um com sua finalidade.