Autor Tópico: É necessário desfragmentar partições/discos no Ubuntu? [amador]{RESOLVIDO}  (Lida 7626 vezes)

Offline carlosaluisio

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: É necessário desfragmentar partições/discos no Ubuntu? [amador]
« Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2009, 18:20 »
o que eu quis dizer é que vista+ norton sao devoradores de memoria e processamento

Rodar o Vista em um pc com 1Gb de ram é coisa pra gente corajosa!! Mesmo com placa de vídeo  :P

Foi como eu falei mesmo, 900 mega para o Norton e para o sistema peladão. Ou seja, o computador é deles, não é teu.

E se for com 2 giga, ele rouba mais uns 300, até 500 mega, e fica aí com 1.4 giga para eles, e te vira com 600.

OU seja: Lixos!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline niquelnausea

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: 04 de Abril de 2009, 18:39 »
o que eu quis dizer é que vista+ norton sao devoradores de memoria e processamento

Rodar o Vista em um pc com 1Gb de ram é coisa pra gente corajosa!! Mesmo com placa de vídeo  :P

Foi como eu falei mesmo, 900 mega para o Norton e para o sistema peladão. Ou seja, o computador é deles, não é teu.

E se for com 2 giga, ele rouba mais uns 300, até 500 mega, e fica aí com 1.4 giga para eles, e te vira com 600.

O Xp nem reclamo tanto, me lembro por volta de 2002 que estava começando a aprender informática e ele foi a "porta de entrada", agora o Vista, consegui ficar com ele uma semana, não me adaptei a ele, e quanto ao seven, acho que nem vou instalar pra testar, nem pra apenas er se precisar.

Offline GTamtM

• Usuário Ubuntu
  • *
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
« Resposta #17 Online: 05 de Abril de 2009, 05:37 »

O Xp nem reclamo tanto, me lembro por volta de 2002 que estava começando a aprender informática e ele foi a "porta de entrada", agora o Vista, consegui ficar com ele uma semana, não me adaptei a ele, e quanto ao seven, acho que nem vou instalar pra testar, nem pra apenas er se precisar.

Agora que experimentei o Ubuntu e testei e fiz relatórios e comparei com outros 2 sistemas operativos que tenho em casa. Acabei por concluir e bem resumido que o winVista e WinXP não conseguem ter uma estabilidade tão precisa ao nivél de desempenho quanto o Ubuntu tem, pois ele aguenta com mais de 60 processos sem haver grande alteração de desempenho, enquanto no outro sistema já se notaria. Para mim foi espectacular esta mudança para Ubuntu.

Valeu com as dicas, obrigado e agradeço pela ajuda dada pessoal.