Autor Tópico: É necessário desfragmentar partições/discos no Ubuntu? [amador]{RESOLVIDO}  (Lida 7625 vezes)

Offline GTamtM

• Usuário Ubuntu
  • *
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Boas, como ainda eu sou iniciante no linux, tenho ainda esta dúvida, como diariamente é feito instalações/desistalações e mudanças de ficheiros para ficheiros. Pergunto se é necessário , algo do género fazer uma desfragmentação?
Se o é, então como se fará uma desfragmentação.

obrigado pela atenção
« Última modificação: 04 de Abril de 2009, 14:19 por GTamtM »

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: É necessário desfragmentar partições/discos no Ubuntu? [amador]
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2009, 15:30 »
Não há necessidade, nem se preocupe.
Usuário Linux- 449417

Offline GTamtM

• Usuário Ubuntu
  • *
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2009, 15:41 »
Porreiro, sabe como é o windows tem aquele prble,ma através de problema, não há nada melhro que este OpenSource ubuntu.

Obrigado epla a atenção

Offline niquelnausea

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2009, 16:29 »
Da uma procurada aqui no fórum que tem vários tópicos tratando desse assunto, alguns até explicando por que.

Offline GTamtM

• Usuário Ubuntu
  • *
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2009, 19:06 »
"Pelo que já pesquisei parece que o linux não precisa desta ferramenta, pois o sistema de arquivos é mais evoluído que o do Windows em que estamos acostumados, em que precissamos de vários aplicativos para fazer a manutenção, uma das principais causas que deixa o Windows lento.