Autor Tópico: Que recursos você sente falta no OpenOffice???  (Lida 20459 vezes)

Offline cristianoquaresma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #15 Online: 30 de Outubro de 2008, 14:28 »
Aqui vai um problema que eu sempre encontro, algumas vezes quando salvo um arquivo com equações elas desconfiguram (aparecem caracteres não reconhecidos), quando clico em cima, a fórmula usada foi alterada, vou exemplificar a seguir:
 A fórmula original descrita é: v'= v %elemento^n
Quando salvo fecho e altero ela aparece escrita assim: size 12{ ital "v'=v" in  rSup { size 8{n} } } {}
O que acontece é que a fórmula fica desconfigurada, e toda vez que preciso enviar para os alunos tenho que salvar em pdf. Estou uando a última versão do o.
Alguém têm uma sugestão?

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #16 Online: 30 de Outubro de 2008, 22:59 »
> No Calc sinto falta de conseguir mover uma célula de lugar colocando o mouse em cima da linha em negrito que fica ao selecionar a célula e arrastando-a para algum lugar.

Precisa ou copiar e colar, ou recortar e colar, ou....estranhamente se vc quer selecionar e mover A1 por exemplo, você precisa selecionar uma célula vazia a mais, no exemplo selecionando com o mouse A1 e A2 ou A1 e B1 e depois arrastando ao local desejado.

> Falta de ferramentas estatísticas prontas, que no Excel tem. No Calc tem que fazer meio que tudo à mão, não é muito prático.

Não estou lembrando agora, mas tem um monte de pequenas coisas, com o tempo se eu for lembrando eu coloco aqui
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #17 Online: 09 de Novembro de 2008, 00:52 »
Eu acho que todo mundo deve dar uma passadinha aqui: http://extensions.services.openoffice.org/

Acho que esse sistema de extensões do OpenOffice algo que pode vir a ser essencial no futuro. Já há muitas extensões interessantes, como uma que sincroniza documentos com o Google Docs.

O que falta são mais pessoas desenvolvendo extensões para o o. Dá para imaginar o Firefox sem as extensões? O OpenOffice ainda dá... Por enquanto...  :D

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #18 Online: 09 de Novembro de 2008, 00:59 »
Legendário,

Mas o controle de alteração existe no openoffice.

Aqui no meu note roda openoffice 2.4 e tem esta opção no menu EDITAR>Alterações

[]s
Tura

Cara, você salvou a minha vida!!! Esse é um recurso extremamente útil e nunca vi referência a ele em lugar nenhum.  :o É por isso que o OpenOffice me surpreende sempre e este tópico já me ajudou muito. Valeu!  ;)

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #19 Online: 09 de Novembro de 2008, 03:10 »
Eu particularmente sinto falta da facilidade do power point, pois o impress não impressiona muito!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #20 Online: 09 de Novembro de 2008, 10:31 »
Eu particularmente sinto falta da facilidade do power point, pois o impress não impressiona muito!!!

Bah, eu acho o Impress melhor..

Comecei a usar Star Office, versão 4, e nunca mais abandonei.

O OpenOffice pra mim é excelente, simples, e funciona!

E tem mais fórmulas que o Excel, falando do Calc.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #21 Online: 09 de Novembro de 2008, 12:10 »
Tem como por vídeos no Impress? (desculpe a noobice)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #22 Online: 09 de Novembro de 2008, 13:30 »
Eu acho que todo mundo deve dar uma passadinha aqui: http://extensions.services.openoffice.org/

Acho que esse sistema de extensões do OpenOffice algo que pode vir a ser essencial no futuro. Já há muitas extensões interessantes, como uma que sincroniza documentos com o Google Docs.

O que falta são mais pessoas desenvolvendo extensões para o o. Dá para imaginar o Firefox sem as extensões? O OpenOffice ainda dá... Por enquanto...  :D

Essa de extensões eu também não sabia... vou procurar a de sincronização com o Google Docs, será de uma utilidade imensa. Grato!

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #23 Online: 09 de Novembro de 2008, 15:04 »
Essas extensões tão engatinhando ainda, vai demorar um tempo até ficarem no estilo Firefox =P
1 ou 2 anos até ficar muito bom.
Essas extensões eu acho uma boa porque se surgir uma extensão muito boa eles podem até quem sabe incorporar no openoffice padrão.

Devia ter um Brainstorm, parecido com o do Ubuntu (http://brainstorm.ubuntu.com/) para mandar idéias, sugestões, etc. Assim eles veriam o que os usuários estão demandando.
 
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #24 Online: 10 de Novembro de 2008, 14:24 »
Essas extensões tão engatinhando ainda, vai demorar um tempo até ficarem no estilo Firefox =P
1 ou 2 anos até ficar muito bom.
Essas extensões eu acho uma boa porque se surgir uma extensão muito boa eles podem até quem sabe incorporar no openoffice padrão.

Devia ter um Brainstorm, parecido com o do Ubuntu (http://brainstorm.ubuntu.com/) para mandar idéias, sugestões, etc. Assim eles veriam o que os usuários estão demandando.
 


Dá para n fim uma alma caridosa (eu não:P) fazer um apanhado das melhores ideias e mandar para um deste e-mails7

Citar
Listas de Correio

Aqui poderá se inscrever em uma ou mais listas de correio.

Para se increver numa mailing list navegue até esta página e pressione o botão "Subscribe" relativa à mailing list em que pretende se inscrever.

Nota: Tem estar registado para poder efectuar a subscrição. Caso não o seja, poderá efectuar o registo aqui
Neste momento estão disponíveis as seguintes Mailing List's:

   geral@pt.openoffice.org - Lista geral de discussão

   newsletter@pt.openoffice.org - Lista para informações à imprensa ou utilizadores

   l10n@pt.openoffice.org - Lista do projecto português de localização

   marketing@pt.openoffice.org - Lista para assuntos relacionados com o marketing

http://pt.openoffice.org/coop/mailinglists.htm


Offline paulo87

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #25 Online: 10 de Novembro de 2008, 17:16 »

Dá para n fim uma alma caridosa (eu não:P) fazer um apanhado das melhores ideias e mandar para um deste e-mails7

Citar
Listas de Correio

Aqui poderá se inscrever em uma ou mais listas de correio.

Para se increver numa mailing list navegue até esta página e pressione o botão "Subscribe" relativa à mailing list em que pretende se inscrever.

Nota: Tem estar registado para poder efectuar a subscrição. Caso não o seja, poderá efectuar o registo aqui
Neste momento estão disponíveis as seguintes Mailing List's:

   geral@pt.openoffice.org - Lista geral de discussão

   newsletter@pt.openoffice.org - Lista para informações à imprensa ou utilizadores

   l10n@pt.openoffice.org - Lista do projecto português de localização

   marketing@pt.openoffice.org - Lista para assuntos relacionados com o marketing

http://pt.openoffice.org/coop/mailinglists.htm



eu mando, quando eu achar q esse topico já estiver antigo eu irei recolher as idéias e envia-las.

Irei adicionar ele nos meus favoritos.

Offline paulo87

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #26 Online: 16 de Novembro de 2008, 00:07 »
e aew pessoal? vcs não vão aproveitar a oportunidade? podem escrever a vontade, eu estou disposto a enviar as idéias q aparecerem aqui. Não se preocupem, eu não vou ficar com os créditos, quem irá ficar com eles será a comunidade de língua portuguesa do ubuntu.

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #27 Online: 16 de Novembro de 2008, 10:11 »
Sabe uma coisa que ia parecer legal?!

Instalação de temas como o Firefox, com o advento das extensões no openoffice 3, seria legal que se pudesse instalar temas mais facilmente, é uma briga aqui para achar um tema do ubuntu que não prejudique a utilização do o. Tá eu sei que é firula mas seria legal.

Fora isso a única coisa que eu tenho a reclamar são as poucas opções de aparências para apresentações de slides ( Impress) e o suporte a porcaria do .pptx da Mico$hit.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #28 Online: 16 de Novembro de 2008, 10:59 »
Para mim faz-me falta uma ferramenta (que podia ser um add-on, plugin, ou mesmo um outro programa para fazer parte da suite) tal como o texmaker ou como o lyx (se bem que prefiro o primeiro).
Isto sim, para que gosta de usar latex ( e que ainda está a aprender) seria uma ferramenta inovadora na suite.
Tudo bem que podemos exportar pata tex, mas nunca fica exactamente igual.



Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Que recursos você sente falta no OpenOffice???
« Resposta #29 Online: 16 de Novembro de 2008, 11:39 »
Eu gostaria muito que os documentos de formulário xml tivessem mais recursos e fossem mais intuitivos como são os do Infopath da MS. Neste, eu já criei um super-formulário para registrar todos os meus planos de aula e filtrá-los de acordo com um ou mais critérios (escola, assunto, ano, etc.). No BrOffice, já tentei muito e ainda não consegui. Acho que é possível, mas a ajuda do programa é pouca. Sei que um dia eu volto a insistir, mas por agora não tenho tempo.