Autor Tópico: Clamor pelo hábito de pesquisar  (Lida 8330 vezes)

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Clamor pelo hábito de pesquisar
« Online: 04 de Outubro de 2008, 19:05 »
Pessoal, o tema pode até gerar polêmica mas resolvi escrever no meu blog algo que já estava preso na garganta faz um tempo. Segue um link da postagem onde falo das perguntas repetidas e pela falta de hábito de pesquisar de usuários do forum!

Boa Leitura: http://infosucata.blogspot.com/2008/10/forum-ubuntu-pesquise-antes-de-pergutar.html

Abraços pro cês!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Clamor pelo hábito de pesquisar
« Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2008, 19:47 »
Boa iniciativa!
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Clamor pelo hábito de pesquisar
« Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2008, 20:44 »
+1
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Clamor pelo hábito de pesquisar
« Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2008, 21:00 »
Certamente vai aparecer alguém dizendo que a pesquisa não funciona, mas eu, em todo esse tempo de cadastrado, nunca tive problema de achar o que queria.

Saber os termos para fazer a busca é o "segredo".

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Clamor pelo hábito de pesquisar
« Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2008, 23:13 »
 Alguns temas são difíceis de se pesquisar por serem complexos. Mas há temas que deveriam ser vetados para novos tópicos. O modem SM56, por exemplo. O Alarcon já respondeu, já fez pacote, bastante gente já explicou o procedimento e periodicamente aparecem incautos perguntando sobre a instalação dessa coisa. Eu mesmo comecei nesse fórum postando sobre isso  :-[ mas foi porque o pacote dele não funcionou comigo (sério). Se é o caso de o tópico existente não resolver, aí sim a gente posta um novo tópico.


Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Clamor pelo hábito de pesquisar
« Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2008, 07:19 »
Muito bem, apoiado!
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Clamor pelo hábito de pesquisar
« Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2008, 13:47 »
CGaldino, vc tá de parabéns pela iniciativa.
Inclusive ultima/ o que tenho visto de besteirol por aqui tá demais.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Clamor pelo hábito de pesquisar
« Resposta #7 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:29 »
Se alguns já dessem alguma olhada no link que tenho em minha assinatura: "Como fazer perguntas inteligentes", grande parte desses problemas já seriam solucionados, o problema é que muitos usuários não querem ler, querem apenas uma solução para seus problemas e parece que não ligam uma coisa a outra. Recentemente tive um exemplo real disso:

Alguém me deu um usuário e senha de um servidor para que eu o configurasse, obviamente que não o fiz, indiquei um outro fórum, muito popular que tem tudo a respeito do que o cara quer. Meia hora depois ele voltou a insistir para que eu configurasse pra ele, seu argumento foi:

"Cara, não dá pra você tirar uns 5 minutos e configurar pra mim? Já to cansado de ler..."

Primeiramente, não é todo serviço/configuração que se faz em '5 minutinhos';
Segundo, ele leu por meia-hora e já estava cansado, acho que não é bem assim que devemos proceder. Algumas coisas que nós pesquisamos, talvez o primeiro link já pode ter a resposta, mas nem sempre temos tanta sorte, e meia hora não é tanto tempo assim;

Pior que depois de minha relutância em acessar o servidor do cara ele me veio com a seguinte resposta:

"Então tá.. já que você não quer me ajudar eu pago alguém pra fazer pra mim!"

Quer dizer que EU TINHA QUE TRABALHAR DE GRAÇA para ele, mas para outro ele paga??? Trabalho voluntário, assim como muitos fazem aqui no fórum é uma coisa, agora, acho que tudo tem limite né?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Clamor pelo hábito de pesquisar
« Resposta #8 Online: 05 de Outubro de 2008, 16:24 »
Não se pode esperar muito de quem compra máquinas em 200 vezes nas Casas Bahia ou Lojas Americanas, o cara sabe procurar por 'sites de sacanagem', 'números seriais', 'crackers de programas' e tal, isso sim ele consegue perder horas de procura e não reclama, mas qdo precisa de algo para resolver um problema da máquina, não sabe usar a procura e ainda reclama qdo ninguém responde como ele pode resolver o problema ou se dá a sugestão de usar a procura do fórum. Isso qdo não fala que aqui só tem egoísta que não gosta de compartilhar o conhecimento ou que o sistema não presta e que os fóruns de Windows são mais pŕáticos e completos.
Eu acho que o botão 'pesquisar' do site deveria mudar o rótulo, tipo deixá-lo vermelhão hemorróida piscante ou então botar como 'fotos da Sandy nua', duvido que nego não ia ver, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Clamor pelo hábito de pesquisar
« Resposta #9 Online: 05 de Outubro de 2008, 16:37 »
Eu acho que o botão 'pesquisar' do site deveria mudar o rótulo, tipo deixá-lo vermelhão hemorróida piscante ou então botar como 'fotos da Sandy nua', duvido que nego não ia ver, hehehehe...

kkkkkkkk, acho que só por essa citação vai atrair um monte de Tar#### da net via google.


Realmente o pessoal só quer as coisas de mão beijada. Parecem que não entendem que aqui o pessoal só ajuda pq quer! E que o objetivo de um fórum é acumular conhecimento de vários em um só lugar para assim facilitar quem precisa de informação!

e Aí está onde entra a pesquisa, se a pergunta ja foi respondida para que responde-la de novo??
agora se aquele método não dá certo aí é outra coisa, aí sim se pode abrir um tópico.

EU passei seis meses para tentar ativar o 3D de minha ATI e só abri algum tópico quando mais de uma tentativa não dava certo, li para caramba e não é pq eu tenho tempo sobrando não pq faculdade, estágio e pais doentes só sabe quem tem.

Parece que muitos querem que o fórum seja como um suporte técnico que "aguenta" as frescuras de todo mundo e tem a obrigação de resolver os problemas. O povo daqui só ajuda pq tem boa vontade e não pq é obrigado.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Clamor pelo hábito de pesquisar
« Resposta #10 Online: 05 de Outubro de 2008, 16:50 »
......
Eu acho que o botão 'pesquisar' do site deveria mudar o rótulo, tipo deixá-lo vermelhão hemorróida piscante ou então botar como 'fotos da Sandy nua', duvido que nego não ia ver, hehehehe...

quauuquaquua...boa Velox.
Precisava ver mais punks assim.


Quanto ao pesquisa..não tem jeito, já foi feito, refeitos treads sobre isso. Sempre vão existir pessoas que não pesquisam.

Como eliminar isso?? Não sei..talves insistindo ainda na pessoa em pesquisar...até quando isso??? Nunca vai acabar.

Só um adendo, tem gente que consegue tudo no pesquisa do fórum e gosta..ok. Mas eu particularmente acho ele bem ruim.
Achar eu acho o que eu quero...mas tem que saber como filtrar.


7355
« Última modificação: 05 de Outubro de 2008, 16:53 por fabiovalinhos »
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Clamor pelo hábito de pesquisar
« Resposta #11 Online: 25 de Novembro de 2008, 13:16 »
Eu acho que o botão 'pesquisar' do site deveria mudar o rótulo, tipo deixá-lo vermelhão hemorróida piscante ou então botar como 'fotos da Sandy nua', duvido que nego não ia ver, hehehehe...

eheheheheheheheh, onde foi q tu viu se uma hemorroida é vermelha??? seria melhor uma garota pelada, menos a sandy né, ja saturou.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Clamor pelo hábito de pesquisar
« Resposta #12 Online: 25 de Novembro de 2008, 13:19 »
tenho uma sugestao, q tal para acessar o forum ter uma pagina antes, com o texto, link ou botão "em caso de duvidas pesquise antes de postar".

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Clamor pelo hábito de pesquisar
« Resposta #13 Online: 25 de Novembro de 2008, 14:46 »
Tbm sou a favor de uma campanha de incentivo a pesquisa antes de postar!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits