Se alguns já dessem alguma olhada no link que tenho em minha assinatura: "Como fazer perguntas inteligentes", grande parte desses problemas já seriam solucionados, o problema é que muitos usuários não querem ler, querem apenas uma solução para seus problemas e parece que não ligam uma coisa a outra. Recentemente tive um exemplo real disso:
Alguém me deu um usuário e senha de um servidor para que eu o configurasse, obviamente que não o fiz, indiquei um outro fórum, muito popular que tem tudo a respeito do que o cara quer. Meia hora depois ele voltou a insistir para que eu configurasse pra ele, seu argumento foi:
"Cara, não dá pra você tirar uns 5 minutos e configurar pra mim? Já to cansado de ler..."
Primeiramente, não é todo serviço/configuração que se faz em '5 minutinhos';
Segundo, ele leu por meia-hora e já estava cansado, acho que não é bem assim que devemos proceder. Algumas coisas que nós pesquisamos, talvez o primeiro link já pode ter a resposta, mas nem sempre temos tanta sorte, e meia hora não é tanto tempo assim;
Pior que depois de minha relutância em acessar o servidor do cara ele me veio com a seguinte resposta:
"Então tá.. já que você não quer me ajudar eu pago alguém pra fazer pra mim!"
Quer dizer que EU TINHA QUE TRABALHAR DE GRAÇA para ele, mas para outro ele paga??? Trabalho voluntário, assim como muitos fazem aqui no fórum é uma coisa, agora, acho que tudo tem limite né?