O Chrome por enquanto tem menos participação no mercado até mesmo em relação ao Opera. E se tivesse mais nem faria diferença mesmo. 90% do povo que faz curso nas escolinhas de "informática" da vida só quer saber de IE mesmo, não adianta, parece até lavagem cerebral. Aliás, ainda não foi consolidada a idéia de que saber lidar com informática é uma coisa, saber lidar com windows é outra que não é redundante na primeira. Os tais cursos de internet não ensinam a navegar com um pensamento voltado para a informação e para o uso das ferramentas de navegação independentemente de quais ferramentas estejam sendo usadas. O que acontece é que são umas 80 horinhas muito bem pagas para que o novato se acostume com a cara - e com a lerdeza - do IE.
Se eu falo isso aqui para vocês, entendem o que eu digo, porque são "informatas". Quem usa windows não é necessariamente um "informata", e se eu digo para um desses tudo isso que eu disse agora, o que eu ganho é uma cara de o_O' E tudo isso só para chegar a conclusão de que Chrome pre-instalado ou não não faz a menor diferença. Deixe-o como uma segunda opção e o novato irá ignorá-lo. Deixe-o como opção única e o novato irá chamar um vizinho portador de um cd do Windows XPirata e algum talento para a formatação. É mole?