Autor Tópico: Ubuntu conecta mas não navega!!!  (Lida 18482 vezes)

Offline Fagner_cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Online: 18 de Agosto de 2008, 01:49 »
Olá pessoal do forum.

Gostaria de vocês pudessem me esclarecer um problema:

Sou novo no Linux, recentemente instalei o Ubuntu 8.04 64 bits e configurei meu velox como foi mostrado em outro tópico aquí, só que ao abrir o Firefox eu percebí que ele só está abrindo sites do google e (ironicamente) os sites da Microsoft, qualquer outro site ele fica carregando mas nunca exibe, notei tbm que ele não carrega por completo a lista de pacotes parando sempre pela metade, me impedindo de atualizar e/ou instalar novos recursos, cheguei a pensar que poderia ser a conexão velox mas quando eu testei o bittorrent com um .torrent que eu tinha salvo no HD do Windows ele baixou o arquivo normalmente com velocidade estável!!!! alguém poderia imaginar o que poderia ser que esteja provocando este problema?? Uso modem Speedstream 4200 em modo Bridge e por motivos externos não posso usá-lo em modo Router.

Grato pela atenção de todos!! :-)
« Última modificação: 23 de Agosto de 2008, 19:28 por Fagner_cruz »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2008, 08:50 »
Olá pessoal do forum.

Gostaria de vocês pudessem me esclarecer um problema:

Sou novo no Linux, recentemente instalei o Ubuntu 8.04 64 bits e configurei meu velox como foi mostrado em outro tópico aquí, só que ao abrir o Firefox eu percebí que ele só está abrindo sites do google e (ironicamente) os sites da Microsoft, qualquer outro site ele fica carregando mas nunca exibe, notei tbm que ele não carrega por completo a lista de pacotes parando sempre pela metade, me impedindo de atualizar e/ou instalar novos recursos, cheguei a pensar que poderia ser a conexão velox mas quando eu testei o bittorrent com um .torrent que eu tinha salvo no HD do Windows ele baixou o arquivo normalmente com velocidade estável!!!! alguém poderia imaginar o que poderia ser que esteja provocando este problema?? Uso modem Speedstream 4200 em modo Bridge e por motivos externos não posso usá-lo em modo Router.

Grato pela atenção de todos!! :-)

No firefox você pode melhorar a velocidade se configurar ou desconfigurar o IPv6.  Já tentou isso?  Basta chamar o Firefox e na parte em que você coloca o endereço da internet digitar:

Código: [Selecionar]
about:config

O Firefox vai te avisar que pode perder a garantia etc.  Basta teclar enter e prosseguir.  Virão uma sequência de comandos e uma linha em branco.  Digite ipv6 que a linha respectiva irá aparecer.  Para desabilitar o ipv6 basta clicar duas vezes sobre a linha.  Para retornar como estava antes basta clicar duas vezes sobre ela.  Ou seja, pode desabilitar e habilitar a gosto do cliente.

Para desabilitar o IPv6 no Ubuntu basta editar:

Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/modprobe.d/aliases

Mudar a linha que  está alias net-pf-10 ipv6 
para
alias net-pf-10 off

Não se esqueça de reinicializar a rede ou então dar boot no computador.

Isso deve acelerar sua conexão.

Verifique se você instalou o plugin Flash e o Java pois muitos sites precisam deles para funcionarem bem.

Aqui também uso um MODEM ADSL do Velox mas tenho um roteador sem fio Linksys WRT54G.  Não precisa rotear o MODEM.




Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Fagner_cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2008, 23:26 »
Olá csat

Fiz do jeito que você explicou mas continuou do mesmo jeito, a unica diferença é que o ubuntu atualizou "um pouco" mais rápido que antesa lista de pacotes, o que antes parava em 8 de 21 agora ficou em 32 de 59, de resto ficou na mesma :/  mas valeu a itenção de ajudar.

Será que tem outra solução?

no aguardo.

alarcon

  • Visitante
Re: Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2008, 21:13 »
Olá csat

Fiz do jeito que você explicou mas continuou do mesmo jeito, a unica diferença é que o ubuntu atualizou "um pouco" mais rápido que antesa lista de pacotes, o que antes parava em 8 de 21 agora ficou em 32 de 59, de resto ficou na mesma :/  mas valeu a itenção de ajudar.

Será que tem outra solução?

no aguardo.

Não seria problema com o DNS primário e secundário?

Veja também se seu firefox não está no modo offline quanto a navegar em uns sites (que podem estar em cache) e em outros não e também poder usar clientes torrents sem problemas.

Offline Fagner_cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2008, 13:09 »
Olá a todos,

alarcon quando eu ia fazer essa sua sugestão, a internet ficou funcionando na sua totalidade, isso significa que as forma como eu fiz com o comando pppoeconf estavam certas, só não sei como explicar como foi funcionar dias depois, uma vez que eu já tinha rebootado várias vezes para ver se funcionava!! hoje de manhã fui tentar atualizar os pacotes e finalmente atualizou tudo!!!

Agradeço aos que tentaram me ajudar e assim que eu começar a ter experiência estarei colaborandocom a comunidade!!

obrigado a todos.

Offline Fagner_cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2008, 19:31 »
Parece que tudo que é bom dura pouco!!!  :-\

A internet voltou a ficar lerda!!!

Só não entendo o porque disso pois se ele conecta, o bittorrent funciona normal mas o firefox e a atualização dos pacotes não funcionam, alguma luz??? já tou ficando doido  :o


alarcon

  • Visitante
Re: Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2008, 10:58 »
Parece que tudo que é bom dura pouco!!!  :-\

A internet voltou a ficar lerda!!!

Só não entendo o porque disso pois se ele conecta, o bittorrent funciona normal mas o firefox e a atualização dos pacotes não funcionam, alguma luz??? já tou ficando doido  :o



Acho que seu problema e os DNS primário e secundário, talvez usando outro par isso se resolva.

Offline Fagner_cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2008, 20:56 »
Acho que seu problema e os DNS primário e secundário, talvez usando outro par isso se resolva.

mas aonde eu substituo? se for no arquivo resolv.conf eu já tentei ou talvez os DNS que eu tenho não são os corretos será que tá certo?:
Primário: 200.223.0.86
Secundário: 20.222.0.34

O que a Telemar tá mandando são:
200.165.132.155 e 200.149.55.142


Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Resposta #8 Online: 25 de Agosto de 2008, 00:16 »
Acho que seu problema e os DNS primário e secundário, talvez usando outro par isso se resolva.

mas aonde eu substituo? se for no arquivo resolv.conf eu já tentei ou talvez os DNS que eu tenho não são os corretos será que tá certo?:
Primário: 200.223.0.86
Secundário: 20.222.0.34

O que a Telemar tá mandando são:
200.165.132.155 e 200.149.55.142



Provavelmente seu DNS secundário não começa por "20"...  Coloque o DNS do OpenDNS, a saber:

208.67.222.222
208.67.220.220
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Fagner_cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2008, 02:07 »

Provavelmente seu DNS secundário não começa por "20"...  Coloque o DNS do OpenDNS, a saber:

208.67.222.222
208.67.220.220


Realmente, foi um erro de digitação minha!!!!

Eu tentei usar os DNSs do OpenDNS mas mesmo assim não surtiu efeito, pior, o site do google não abria mais, só orkut e uns da faculdade. Será que eu tava fazendo certo? eu fiz o seguinte: executei o pppoeconf e na parte que ele pergunta de adicionar automaticamente o DNS eu coloquei não. Depois de configurada eu abri o resolv.conf e coloquei manualmente os DNS, salvei e rebootei a máquina, por vias das dúvidas limpei o cache e os temporários para evitar que abram sites já armazenados.

Fiz certo ou tem outro jeito melhor?

alarcon

  • Visitante
Re: Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Resposta #10 Online: 26 de Agosto de 2008, 10:25 »

Provavelmente seu DNS secundário não começa por "20"...  Coloque o DNS do OpenDNS, a saber:

208.67.222.222
208.67.220.220


Realmente, foi um erro de digitação minha!!!!

Eu tentei usar os DNSs do OpenDNS mas mesmo assim não surtiu efeito, pior, o site do google não abria mais, só orkut e uns da faculdade. Será que eu tava fazendo certo? eu fiz o seguinte: executei o pppoeconf e na parte que ele pergunta de adicionar automaticamente o DNS eu coloquei não. Depois de configurada eu abri o resolv.conf e coloquei manualmente os DNS, salvei e rebootei a máquina, por vias das dúvidas limpei o cache e os temporários para evitar que abram sites já armazenados.

Fiz certo ou tem outro jeito melhor?

Veja se o que foi dito aqui ajuda em alguma coisa quanto a fixa o DNS:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,39370.msg234827.html#msg234827

Offline Fagner_cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Resposta #11 Online: 26 de Agosto de 2008, 16:54 »

Veja se o que foi dito aqui ajuda em alguma coisa quanto a fixa o DNS:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,39370.msg234827.html#msg234827

Já tinha visto esse tópico e mesmo assim não funcionou!!! :/

alarcon

  • Visitante
Re: Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Resposta #12 Online: 26 de Agosto de 2008, 17:16 »

Veja se o que foi dito aqui ajuda em alguma coisa quanto a fixa o DNS:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,39370.msg234827.html#msg234827

Já tinha visto esse tópico e mesmo assim não funcionou!!! :/

ao clicar no ícone de rede no canto superior direito próximo ao relógio, como é mostrado o seu tipo de conexão (roaming ou dhcp) ?

Aqui uso velox com modem não roteado (bridge) e está como roaming funcionado perfeitamente.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Resposta #13 Online: 26 de Agosto de 2008, 18:19 »
Veja a solução apresentada =>neste<= link por um outro colega do forum a qual julguei muito boa.  Talvez te ajude.



Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Fagner_cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu conecta mas não navega!!!
« Resposta #14 Online: 27 de Agosto de 2008, 02:20 »
ao clicar no ícone de rede no canto superior direito próximo ao relógio, como é mostrado o seu tipo de conexão (roaming ou dhcp) ?

Aqui uso velox com modem não roteado (bridge) e está como roaming funcionado perfeitamente.

Não há ícone de rede lá, só do do volume e do Synaptic avisando para atualizar.

csat, eu já fiz aqueles passos um por um e não deu certo e em todos os testes, só bittorrent funciona, confirmando mais ainda que pode ser problema de DNS mas não tou conseguindo configurar. segue a captura mostrando o torrent funcionando mas o google nem abrir tava conseguindo (tava usando os DNS do OpenDNS assim acredito)