Autor Tópico: Amsn + Emesene + Pymsn = Amsn2!  (Lida 26452 vezes)

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Amsn + Emesene + Pymsn = Amsn2!
« Online: 13 de Junho de 2008, 18:18 »
Isso mesmo!!
Os desenvolvedores desses messengers "concorrentes" se juntaram para reescrever o Amsn!   :o

Tcl/Tk? ... não não, agora é python! .. mas e a interface gráfica?
Bom, os devs resolveram que o melhor para eles será o EFL (o toolkit do Enlightment!), simm!
Surpreso? Ainda tem mais! O novo Amsn2 funcionará a base de front-ends, ou seja, se você não está satisfeito com a rapidez do EFL, com certeza ficará feliz com a interface escrita em QT (KDE),  ou com outra em Cocoa (Mac OS), ou outra em GTK (Gnome - O time do emesene cuidará dessa parte!), entre outras! Dessa forma eles esperam agradar a todos! "go away trolls"!

O desenvolvimento já está ativo, e eles estão se concentrando em melhorar a biblioteca Pymsn, pois esta lidará com os protocolos (breve MSN16!!).
Agora é só esperar e comemorar essa grande iniciativa!

uhauhauhau
Parece comercial de TV eu sei, mas estou vibrando com essa notícia!


"Screencast" da interface em GTK e em EFL:
http://www.amsn-project.net/~kakaroto/edje/amsn2-v4.mpeg

Tópico no forum do Amsn:
http://www.amsn-project.net/forums/viewtopic.php?t=5299

Tópico no forum do emesene:
http://emesene.org/smf/index.php?topic=1248.0


ps: NAO É SPAM! huauha
« Última modificação: 13 de Junho de 2008, 18:34 por Arthur Cruz »

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Amsn + Emesene + pymsn = Amsn2!
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2008, 18:23 »
o!!! Parece até um daqueles spans inacreditáveis. :D

Mas, se isso funcionar mesmo, vai ser o fim de todas as reclamações relativas ao MSN no linux. Tomara que dê certo.
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Amsn + Emesene + Pymsn = Amsn2!
« Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2008, 18:27 »
hauhauhuauh
pois é! spam de sexta-feira 13! O.o

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Amsn + Emesene + Pymsn = Amsn2!
« Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2008, 18:30 »
:(
Fala sério! o
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Amsn + Emesene + Pymsn = Amsn2!
« Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2008, 19:02 »
Nem ligo para esse tipo de programas, desde que de para falar está bom para mim uso o pidgin mesmo
mas software bom é sempre bem vindo

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Amsn + Emesene + Pymsn = Amsn2!
« Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2008, 21:34 »
Graças a Deus!!! Não via mais a hora dessa interface TCL/TK do amsn acabar. É simplesmente horrível e lenta. Tomara que renda bons frutos e incentive o desenvolvimento do Pidgin.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Amsn + Emesene + Pymsn = Amsn2!
« Resposta #6 Online: 14 de Junho de 2008, 02:14 »
Não uso mensageiros, mas achei muito interessante essa solução.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Amsn + Emesene + Pymsn = Amsn2!
« Resposta #7 Online: 14 de Junho de 2008, 10:15 »
Excelente! Concertesa teremos o melhor dos mensageiros, como já citado, acabarão os problemas de MSN no LINUX, vejo que a aliança entre projetos é um grande caminho para a liderança dos aplicativos Linux, concorrência é ótimo, mais se ambos produzirem um software ainda melhor, quem tem a ganhar somos nós usuário! Se isto se concretizar, os já boms Amsn e Emesene (não conheço o Pymsn) irão ter um aplicativo genial!  ;D ;D ;D ;D ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Vugo

  • Visitante
Re: Amsn + Emesene + Pymsn = Amsn2!
« Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2008, 18:57 »
eu não gosto de mensageiros tambem,porém achei a ideia fabulosa

em minha opinião o amsn e o emesene pecavam em termos de usabilidade e interface,como ambos tem o mesmo proposito o certo é se juntarem,ja que eles querem que os usuarios se sintam satizfeitos

ao contrario do Pidgin com a briga pelo tamanho da caixa de texto...

Offline MarcosSoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Amsn + Emesene + Pymsn = Amsn2!
« Resposta #9 Online: 15 de Junho de 2008, 10:11 »
Gostei muito da notícia.

Para que ter 3 mensageiros MSN's quando a gente pode ter 1 com mais qualidade (ter a possibilidade de se adequar ao ambiente que você utiliza) e com um desenvolvimento mais rápido.

Até.

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Amsn2!
« Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2008, 10:11 »
Nem ligo para esse tipo de programas, desde que de para falar está bom para mim uso o pidgin mesmo
mas software bom é sempre bem vindo

Mas eu ligo porque a maiorias dos programas no TUX são muito precário em recursos.
E acho que deviam demorar pra mostrar isso, pois a Microsoft vendo isso vai imitar
Removido pela Moderação.

Offline jonata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Jonatã Bolzan
    • Ver perfil
Re: Amsn + Emesene + Pymsn = Amsn2!
« Resposta #11 Online: 16 de Junho de 2008, 11:23 »
Imagine!!!! há alguns meses atrás sugeri aqui no fórum escrever um programa de mensagem instantânea com interface em ETK, que surpresa hoje ver essa notícia...

Imagine a agilidade do messenger, e a possibilidade de ter skins afrescalhadas cheias de efeitos...

Muito bom mesmo... espero que com essa iniciativa o "msn" não seja mais desculpa para nao migrar para o Linux...

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Amsn2!
« Resposta #12 Online: 16 de Junho de 2008, 16:23 »

Mas eu ligo porque a maiorias dos programas no TUX são muito precário em recursos.


Companheiro: normalmente não me manifesto nesse tipo de tópico porém nesse caso farei uma exceção: qual é fundamentação em dizer que "a maioria dos programas no TUX (==GNU/Linux - me grifo) são muito precário em recursos"? Quais são 'a maiorias' e quais são os 'recursos' que são 'precário'? Tenha em mente que nem todos os programas são feitos para ter um "look'n'feel" arrasador, há os daemons, os servidores (por exemplo, o apache - largamente usado no mundo corporativo, em universidades, etc com servidor de WEB); Há os usados para banco de dados (MySQL por exemplo), esses também são 'precário' em recursos? Eu tenho certeza que não. Essa espécie de comentário não agrega valor e é o tipo comentário 'troll' que suscita desagrados, os quais descambam para os 'flame wars'...

Danpos.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Amsn + Emesene + Pymsn = Amsn2!
« Resposta #13 Online: 16 de Junho de 2008, 17:37 »
Companheiro: normalmente não me manifesto nesse tipo de tópico porém nesse caso farei uma exceção: qual é fundamentação em dizer que "a maioria dos programas no TUX (==GNU/Linux - me grifo) são muito precário em recursos"? Quais são 'a maiorias' e quais são os 'recursos' que são 'precário'? Tenha em mente que nem todos os programas são feitos para ter um "look'n'feel" arrasador, há os daemons, os servidores (por exemplo, o apache - largamente usado no mundo corporativo, em universidades, etc com servidor de WEB); Há os usados para banco de dados (MySQL por exemplo), esses também são 'precário' em recursos? Eu tenho certeza que não. Essa espécie de comentário não agrega valor e é o tipo comentário 'troll' que suscita desagrados, os quais descambam para os 'flame wars'...

Danpos.

Provavelmente ele está se referindo à softwares de uso diário, caseiro. Existem milhares de exemplos em que softwares para Linux são mais precários (eu diria menos desenvolvidos) que para Windows. O MSN que falamos nesse tópico, não há player de vídeo no Linux que chegue perto de funcionabilidades/praticidade do GOM Player, os casos famosos do Photoshop (não achei uma só pessoa que trabalhe com design que ache o GIMP superior), Suite Word, CAD's, Corel. Mas são superiores porque tem um tempo de desenvovimento muito maior. Essa maturidade vem com o tempo. O exemplo do emesene é perfeito: em somente um ano já está em vias de suportar webcam/voz. O que precisa amadurecer no Linux são seus programas de terceiros, o núcleo duro já está sólido o suficiente, mas isso leva tempo. Para ver um ótimo exemplo prático de que muitos softwares para Windows são mais maduros que Linux basta ir na seção "Projetos da Comunidade" no tópico da rádio. Veja a quanto tempo e quanta gambiarra já foi tentada para uma coisa que com Windows e com MAC se faz rapidamente. Dizer que no Linux softwares para desktop são mais "precários" não é nenhum absurdo pelo simples fato que o tempo de desenvolvimento dos mesmos comparado com softwares Windows é muito menor e, possivelmente, com menos gente empenhada.

[]'s

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Amsn + Emesene + Pymsn = Amsn2!
« Resposta #14 Online: 16 de Junho de 2008, 20:55 »
não há player de vídeo no Linux que chegue perto de funcionabilidades/praticidade do GOM Player.
Nem conhecia essse programa sempre usei o Windows media player classic nunca tive razão de queixas já o WMP 11 ou 10 ou mesmo o 9 é um horror
Esse projecto tem alguma afinidade com o gnome??? O nome é bem parecido e o icon tambem