nicoluis e
galactus sempre que vejo no gerenciador de atualizações atualizações de
kernel e/ou
udev eu desfaço a dica que postei aqui:
A solução para o bug de ao Ejetar o CD/DVD a bandeja abrir e fechar ao mesmo tempo, enquanto a Canonical não se pronuncia, é:
editar o arquivo 60-persistent-storage.rules que se encontra em /etc/udev/rules.d na linha que tem:
# skip unpartitioned removable media devices from drivers which do not send "change" events
ENV{DEVTYPE}=="disk", KERNEL!="sd*|sr*", ATTR{removable}=="1", GOTO="persistent_storage_end"
para:
# skip unpartitioned removable media devices from drivers which do not send "change" events
ENV{DEVTYPE}=="disk", KERNEL!="sd*|sr*", ATTR{removable}=="1", GOTO="persistent_storage_end"
ENV{DEVTYPE}=="disk", KERNEL=="sr*", ATTR{removable}=="1", GOTO="persistent_storage_end"
para ver se o erro do ejetar foi solucionado, mas aqui a última atualização do
udev resolveu apenas em parte o meu problema e as atualizações do
kernel anteriores ao do
udev em nada resolveram este bug.
Explicando melhor eu tenho aqui um gravador de DVD R/RW (que grava e lê CDs e DVDs) e um Leitor de CD apenas. Para o DVD a atualização do udev funcionou, ou seja, ao ejetar ele não fecha novamente logo em seguida. Já para o apenas Leitor de CD o erro persiste.
A solução apresentado por mim anteriormente (retirado do google) resolve para os dois driver ópticos que tenho aqui, portanto ainda continua como sugestão para aqueles que tenham mais de um driver óptico e que um deles ainda esteja com problemas.
O que percebi é que o arquivo
60-persistent-storage.rules original que apresentou problemas para vários usuários em uma certa linha estava assim:
A solução que encontrei na internet dizia para deixar assim:
ENV{DEVTYPE}=="disk", KERNEL=="sr*", ATTR{removable}=="1", GOTO="persistent_storage_end"
A atualização do
udev que resolveu somente para um driver óptico meu deixou assim:
# skip optical drives without media
ENV{DEVTYPE}=="disk", KERNEL=="sr*", ENV{ID_CDROM_MEDIA_TRACK_COUNT}!="?*", GOTO="persistent_storage_end"
esta mesma linha. Só a título de curiosidade.