Autor Tópico: Notícia: Wireless Atheros do Hardy depende de recompilação após a atualização  (Lida 8412 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Boa tarde, como nao sei onde postar este tópico, vai aqui.

o hardy fará atualização de kernel, provavelmente hoje. Se voce tem uma wireless com atheros, ela deixará de funcionar.

para funcionar, é só fazer os procedimentos de instalação, tudo de novo, divulgado largamente pelo forum.

um exemplo é:

http://www.ubuntugeek.com/atheros-ar5007-wireless-with-madwifi-on-ubuntu-804-hardy-heron.html

Sds
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Notícia: Wireless Atheros do Hardy depende de recompilação após a atualização
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 15:07 »
Uma pergunta. No Intrepid tem como usar o restricted modules. Aí com isso sempre que vem uma atualização de kernel, já vem a atualização do driver da Atheros junto.

Para o Hardy não tem algo assim? Porque se tiver é melhor que usar o madwifi.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Notícia: Wireless Atheros do Hardy depende de recompilação após a atualização
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 16:12 »
Uma pergunta. No Intrepid tem como usar o restricted modules. Aí com isso sempre que vem uma atualização de kernel, já vem a atualização do driver da Atheros junto.

Para o Hardy não tem algo assim? Porque se tiver é melhor que usar o madwifi.

somente no intrepid. (e mesmo assim tem que reinstalar, nao é algo meio que pronto) o do hardy, nao sei porque cargas dagua, nao funciona. muito engraçado, eles colocarem um driver que nao funciona.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2009, 16:15 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Notícia: Wireless Atheros do Hardy depende de recompilação após a atualização
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 17:55 »
Aqui não precisou reinstalar durante as atualizações. Tenho um micro e um notebook que foram atualizados sem nenhuma intervenção. Inclusive, quando atualizei do Linux 2.6.27-7 até chegar ao Linux 2.6.27-11 houve uma melhora muito grande, não só de performance, como também de melhoria de captação de sinal. Antes o sinal oscilava muito e dependendo do lugar não passava de 80%. Agora consigo conexões muito boas, sem oscilação e sinal de 100% na maioria das vezes.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Notícia: Wireless Atheros do Hardy depende de recompilação após a atualização
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 22:13 »
Aqui não precisou reinstalar durante as atualizações. Tenho um micro e um notebook que foram atualizados sem nenhuma intervenção. Inclusive, quando atualizei do Linux 2.6.27-7 até chegar ao Linux 2.6.27-11 houve uma melhora muito grande, não só de performance, como também de melhoria de captação de sinal. Antes o sinal oscilava muito e dependendo do lugar não passava de 80%. Agora consigo conexões muito boas, sem oscilação e sinal de 100% na maioria das vezes.

Esse é o mundo Linux: Cada [[cabeça]] máquina, uma sentença
Ubuntu Lucid é 10 !!!