Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível  (Lida 495557 vezes)

Offline lyon_lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #720 Online: 20 de Novembro de 2008, 17:54 »
tópico para restauração do grub a quem possa interessar ;)
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html

Offline henaaque

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #721 Online: 22 de Novembro de 2008, 13:10 »
hoje recebi um update que consertou o bug do "." do teclado abnt2 :)


Alguém sabe qual é essa atualização??

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #722 Online: 22 de Novembro de 2008, 20:20 »
hoje recebi um update que consertou o bug do "." do teclado abnt2 :)


Alguém sabe qual é essa atualização??

Consertou aqui também e como eu não prestei atenção no nome dos pacotes, pesquisei e encontrei isto: http://www.ubuntero.com.br/?p=620.

E um detalhe: para receber a atualização é preciso habilitar o repositório "proposed", que é uma espécie de "testing" (parafraseando o Debian) das atualizações que virão para o repositório principal.

De quebra, com a habilitação do "proposed", recebi o Kernel 2.6.27-8, que está funcionando bem.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #723 Online: 23 de Novembro de 2008, 02:30 »
Lembrando que só teve o problema do "." quem já tinha o repositório "proposed" habilitado.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #724 Online: 23 de Novembro de 2008, 16:23 »
Lembrando que só teve o problema do "." quem já tinha o repositório "proposed" habilitado.

Desculpe, mas não é verdade. Eu tinha o problema e habilitei o proposed para ter a correção após ler o post que eu citei/linkei acima.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline gabriel100%linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Usuario Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #725 Online: 24 de Novembro de 2008, 13:08 »
o meu 8.10 está com todos os formatos de audio e video mas nenhum video tem som
o meu pai rodou o escript do ubuntu perfeito do hamacker mas não aconteceu
nada eu tambem fui no Sistema>preferencias>som quando eu testo o som
aparece uma erro e a janela trava
o erro é:
audiotestsrc wave=sine freq=512 ! audioconvert ! audioresample ! gconfaudiosink: Failed to connect stream: Invalid argument
me ajudem por favor

obrigado!!!!
« Última modificação: 24 de Novembro de 2008, 13:10 por gabriel100%linux »
Megahome series onboard asus p5pe-vm, celeron 2.8Ghz, 1,5G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata80g, Intrepid Íbex-i386 gnome/xfce, /root 12G /home de 25G .

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #726 Online: 24 de Novembro de 2008, 19:50 »
Lembrando que só teve o problema do "." quem já tinha o repositório "proposed" habilitado.

Desculpe, mas não é verdade. Eu tinha o problema e habilitei o proposed para ter a correção após ler o post que eu citei/linkei acima.

O mais engraçado é que a fonte do post citado por você corrobora com oque foi dito por mim.

http://www.ubuntero.com.br/?p=613

Atente-se ao que está em negrito.  ;)
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #727 Online: 24 de Novembro de 2008, 22:12 »
O colega mas uma vez deve me desculpar, mas não corrobora, pois isso está num comentário ao post que eu citei e não no próprio post.

Eu sou signatário do bug em questão no launchpad e ele vem correndo desde as versões alpha do Ubuntu Ibex, como se pode conferir aqui:

https://bugs.launchpad.net/~pinduvoz

Em suma, sem querer criar qualquer atrito, repito que o bug do teclado numérico aconteceu àqueles que não tem o repositório proposed habilitado e é a correção, que funciona, que está lá.

----------

Ah, lembrei agora: o mesmo bug aparece no Fedora 10 preview, que eu instalei ontem.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2008, 22:16 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline marioitalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #728 Online: 25 de Novembro de 2008, 00:46 »
O colega mas uma vez deve me desculpar, mas não corrobora, pois isso está num comentário ao post que eu citei e não no próprio post.

Eu sou signatário do bug em questão no launchpad e ele vem correndo desde as versões alpha do Ubuntu Ibex, como se pode conferir aqui:

https://bugs.launchpad.net/~pinduvoz

Em suma, sem querer criar qualquer atrito, repito que o bug do teclado numérico aconteceu àqueles que não tem o repositório proposed habilitado e é a correção, que funciona, que está lá.

----------

Ah, lembrei agora: o mesmo bug aparece no Fedora 10 preview, que eu instalei ontem.

Confirmando o que disse o colega pinduvoz, também acompanhei o tratamento do bug no launchpad e ele afetava mesmo quem não tinha o proposed habilitado. Devo apenas acrescentar uma informação que possa estar causando a confusão: Houve uma atualização lançada no proposed que supostamente trazia a correção, mas que, além de não corrigir, ainda transformava o ponto do teclado comum em vírgula também, como o teclado numérico. Depois dessa é que veio a atualização que corrigiu o erro. Se alguém instalou o Intrepid já com o proposed habilitado, justamente quando o pacote defeituoso estava disponível, pode ter ficado com a impressão que a culpa foi dele.

A história toda está aqui: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/xkeyboard-config/+bug/272606

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #729 Online: 25 de Novembro de 2008, 08:17 »
É impressão minha somente por aqui no meu caso, mas as atualizações do Ubuntu 8.10 andam um pouco lentas.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #730 Online: 25 de Novembro de 2008, 08:28 »
É impressão minha somente por aqui no meu caso, mas as atualizações do Ubuntu 8.10 andam um pouco lentas.
Hoje mesmo já teve atualização.
A propósito, já está disponivel para download o Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) Alpha 1
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #731 Online: 25 de Novembro de 2008, 09:20 »
É impressão minha somente por aqui no meu caso, mas as atualizações do Ubuntu 8.10 andam um pouco lentas.
Hoje mesmo já teve atualização.
......


Notei RC2006, mas aqui só um pacote, pelo menos no notebook, mais tarde vou ver no desktop.
Estou c/ o kernel 2.6.27-7-generic e o Ubuntu nos 2 micros a 1 semana. E ainda c/ uns certos problemas, como esse do Skype - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41566.msg256873.html#msg256873

No resto ainda estou pesquisando como habilitar o microfone interno do meu note, onde as vezes até noto certa lentidão na execução de itens do compiz-fusion, chegando a travar o som de músicas do Rhythmbox, qdo preciso usar tais recursos. Meu note é um Acer, tudo Intel.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #732 Online: 25 de Novembro de 2008, 13:02 »
aqui ele pulou o 9 e foi direto pro 2.6.27-10-generic ;)
; Linux is almost there!

Offline Fabianotremembe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #733 Online: 25 de Novembro de 2008, 14:09 »
Na minha opinião devia sair novas versoes do ubuntu a cada 2 anos e sempre atualizaçoes de bugs e qualquer outra melhora periodicamente neste intervalo, pois o ubuntu esta otimo só tem este problema de compatibilidade e alguns bugs.
Tenho um note da positivo mobile z77 com problema de grafico e mouse usb da multilaser q não é reconhecido.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #734 Online: 25 de Novembro de 2008, 17:04 »
vc é livre pra baixar a versão de dois anos atrás. ;)
; Linux is almost there!