Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível  (Lida 495128 vezes)

Offline Fabianotremembe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #735 Online: 25 de Novembro de 2008, 17:59 »
vc não entendeu, até mesmo o ubuntu de 2 atrás também esta muito bom, mas sim que ao invés de desenvolver uma nova versão, ficar só na atualização pois ja é super completo o ubuntu só não é 100% pela diversidade de hardware q tem no mercado. pois eu tenho mais de 10 desktopes aqui e um note não testei ele em todos mas no q testei só deu problema no note como descrevi anteriormente e em uns dos monitores aqui.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #736 Online: 25 de Novembro de 2008, 19:35 »
Para mim, os prazos semestrais criam um círculo virtuoso à medida em que desenvolvem o software livre como um todo, permitindo a junção de todas as novidades do universo opensource  em algo que se pode usar.

Só que há o reverso da moeda. Bugs que já tinham sido equacionados tendem a reaparecer, sem falar que é quase impossível termos uma distro 100% estável num prazo tão curto, até por conta do incentivo à produção de novas versões de quase tudo que a integra.

E tudo isso leva o usuário a decidir entre usar algo novo, com mais funções mas potencialmente instável (Ubuntu, Fedora, openSuse e Mandriva), ou algo testado por longo período e aprovado, mas ao qual faltam novidades (Debian).

« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 19:38 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #737 Online: 25 de Novembro de 2008, 21:59 »
Sempre a mesma história... 6 meses ... blá blá blá...

Todo mundo sabe que quem quer versão estável deve usar LTS. Porém, até as LTS dão problemas... Sabemos que o que é estável para um pode não ser para outro...

Então, o jeito é testar uma versão que seja o mais estável possível para o seu Hardware especificamente, e permanecer nela.

E se eu não agüento ficar sem testar uma nova versão?

Deixe uma ou duas partições reservadas!
Assim você pode testar novas versões sem perder o que já tem. O Ubuntu, para a instalação, não exige mais do que 8 GB (na verdade bem menos que isso). Então, mesmo com um HD de 40 GB dá pra reservar partições para teste.

14 GB pro Windows.
10 GB para guardar os arquivos (programas, filmes, mp3, documentos).
8 GB para uma instalação estável o Ubuntu.
8 GB parav testar novas versões do Ubuntu.

Claro que isso é só um exemplo. Imagine o que dá pra fazer com um HD de 80 GB???

Eu tenho um PC com um HD de 250 GB dividido em 6 (seis) partições...

Uso o Hardy como padrão. To testando o Intrepid sem perder nada do Hardy.

Fica a dica/sugestão!

Deixe uma ou duas partições reservadas e pare de ficar reinstalando tudo!


Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #738 Online: 25 de Novembro de 2008, 22:13 »
To pensando em um de 160GB ou 250GB... seria:
60 - Ubuntu + home
20 - novas ubuntu
20 - mandriva (ou outras)
20 -  open suse (ou outras)
20 - fedora (ou outras)
20 - uma outra...
MAS como fica o grub com várias distros? Tem ordem de instalação?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #739 Online: 25 de Novembro de 2008, 22:25 »
@ rodrigo

Meu post anterior não é uma reclamação e sim uma constatação e, além disso, ficou claro lá que há "liberdade de escolha". E só escolher  entre conviver com bugs usando uma distro com as últimas implementações do SL disponíveis, ou não ter bugs usando outra exaustivamente testada e "ultrapassada" (notem as aspas aqui).

@ Alakazan

Copie as entradas do menu.list de cada distro que vc instalar. Assim, caso alguma distro não configure o grub corretamente, basta adicionar a entrada "esquecida" no menu.list da última instalada.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 22:28 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #740 Online: 25 de Novembro de 2008, 23:21 »
pinduvoz

Não foi pra você...

Estou "cansado" de ver gente dizendo:- vou voltar pro Hardy... vou voltar pro Gutsy...

Isto não é necessário. Tem muito afobado que instala por cima de uma instalação que custou pra deixar estável, aí depois reclama.

Não há necessidade disto.

Eu por exemplo, tenho um irmão que tem um Note igualzinho ao meu. Nas férias de janeiro irei instalar o Ubuntu pra ele. Ele nunca usou Linux. Preciso deixar o sistema bem estável pra ele. Tenho um HD externo com o Intrepid instalado pra testar no Note, e tenho o Hardy instalado no HD do Note. Até as férias, decidirei entre Hardy, Intrepid ou ainda Mint 5. Não preciso destruir o meu Hardy pra testar o Intrepid. Já pensou no trabalhão que dá configurar tudo de novo?

Mudando de assunto...

Surpresa ótima foi constatar que o Intrepid instalado no meu HD externo pelo PC funcionou "perfeitamente" no meu Note!   :) Fica uma espécie de LiveHD!  ;D ;D ;D




Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #741 Online: 26 de Novembro de 2008, 08:20 »
update hoje resolveu o bug do gedit q o fazia abrir mais lento q o openoffice. o problema é num plugin (painel do navegador de arquivos). pra quem nao recebeu o update ainda, da pra resolver desabilitando-o caso vc realmente não o use.
(update pelas atualizações pré-liberadas).
; Linux is almost there!

Offline Fabianotremembe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #742 Online: 26 de Novembro de 2008, 16:17 »
também não fiz nenhuma reclamação, apenas ao meru ver o ubuntu ja esta otimo, só alguns problemas a ser resolvido e que logo tera sua solução apenas no update, tenho um note tentei varias distro varias versoes a unica q abriu foi o ubuntu 8.10 mas com um probleminha no grafico 3d e num mouse que não é compativel com linux.E mesmo sem novas versoes a cada 6 meses (também adoro novidades) sempre tem algo novo somente atualizando.

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #743 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:15 »
Hoje recebi uma atualização do samba e do cups. As atualizações ocorreram normalmente, porém o cups não iniciava.

Dei uma buscada na net até achar alguem com o mesmo problema, porém ocorrido a muito tempo, na certa a pessoa devia estar com o repositório proposed habilitado (no meu não está).

Quando tentava acessar as impressoras via Sistema > Preferências > Impressora Padrão, retornava um erro que o Cups não foi iniciado.

Ao tentar iniciar pelo terminal com sudo /etc/init.d/cups start ele me retornava o erro:

"cupsd: Child exited with status 1!"

no log:

E [27/Nov/2008:15:00:50 -0200] "/etc/cups/ssl/server.crt" is a bad symlink - No such file or directory

Para resolver fui até o diretório /etc/cups/ssl/ e apaguei os links.

Problema resolvido e o cups inicia normalmente agora. =]
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline seixip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #744 Online: 28 de Novembro de 2008, 10:25 »
Tive o Intrepid instalado por umas duas semanas, no começo ele funcionava perfeitamente, mas então ele começou a ficar lento e algumas vezes eu fechava uma janela e ele travava todas as outras, acredito que possa ter sido alguma atualização, mas não tenho certeza. Então acabei voltando para o Hardy que está bem estável.
Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #745 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:07 »
Como assim começou a ficar lento?
Isso eu achavque ocorria só no outro sistema...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #746 Online: 28 de Novembro de 2008, 21:25 »
Tive o Intrepid instalado por umas duas semanas, no começo ele funcionava perfeitamente, mas então ele começou a ficar lento e algumas vezes eu fechava uma janela e ele travava todas as outras, acredito que possa ter sido alguma atualização, mas não tenho certeza. Então acabei voltando para o Hardy que está bem estável.


instalou algo que pudesse deixar lento?
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #747 Online: 08 de Dezembro de 2008, 17:03 »
Ainda não consegui ouvir o som de saída do sistema e quando clico nos ícones não ouço o som, já habilitei, no teste estão ok .O único som do sistema que ouço é o iniciar.
Alguma ajuda, grato.
Usuário Linux- 449417

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #748 Online: 10 de Dezembro de 2008, 09:23 »
Desde julho de 2006 eu uso Ubuntu.
Este ano, precisamente desde quando saiu a versão 9 do Fedora, passei a usá-la e, abandonei  :'( o Ubuntu (tristeza).
Não deu muito certo!!!!
Esta semana instalei o Ubuntu 8.10...Parece incrivel!!
"Voltei a ser feliz"  :D
Concordo que existem distros muito boas e/ou até melhores, mas, quando vc se "apega" a uma distro e ela lhe proporciona uma certa amizade na operação do SO, vc tem que ficar!!
"É que nem mulher, se vc consegue se compartilhar e relacionar bem...tem que ficar!!"

Mas é isso aí!

Vamos em  frente "tribo" do Ubuntu!
Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb

Offline waltermir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #749 Online: 23 de Dezembro de 2008, 04:11 »
Olá pessoal, sou novato em ubuntu linux, acho este S.O sencacional , já esta instalado na minha máquina em outro disco rígido, estou baixando um mopnte de pecotes .deb, para solucionar alguns ploblemas , até com certo sucesso, contudo, não consigo resolver um proplema fatal Chama-se MODEM, NÃO TENHO CONEXÃO com a net, so falta este detalhe e... pronto ADEUS RUINDOWS E JÁ VAI TARDE !,
bom meu equipamento é:
Motherboard : Gigabyte GA-945GCM-S2C
processador Celeron conroe L  440@   2Ghz
memória 512Mb operando à 669,90 Mhz
disco rigido 160 Gb sansung ATA 100 7200 rpm
versão instalada do unubtu 8.10 Interpid ( Surpeendente! )
modem agere lucent 56k ( suporta string para 115Kbps)

desde já agradesço muito !