Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível  (Lida 514883 vezes)

Offline yahwek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 5 Disponível
« Resposta #120 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:30 »
Comecei a puxar o Alpha 5, vamos testar, ve se tá TAAAAAAOOOO rapido assim.


Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 5 Disponível
« Resposta #121 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:49 »
Infelizmente o Alpha 5 está mais instável em minha maquina do que a versão anterior. Tenho tido crashes a la Windows XP e até mesmo problemas no boot.

Vejamos o que o último Alpha nos reserva.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100,

absolut, o 8.10 alpha5 funciona teu Aspire 5051 sem problemas?

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 5 Disponível
« Resposta #122 Online: 09 de Setembro de 2008, 16:06 »

   Sem problemas eu não diria, Alex. Tenho mais ou menos os mesmos que tenho com o Hardy: laptop mudo e sem WiFi.

   Obviamente ambos são facilmente corrigíveis, mas a cada vez que muda a versão do kernel eu perco o WiFi.

   Tens o mesmo modelo da Acer?

P.S.: O Bluetooth eu nunca consegui fazer funcionar. Acabei comprando um adaptador USB.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 5 Disponível
« Resposta #123 Online: 09 de Setembro de 2008, 20:25 »

   Sem problemas eu não diria, Alex. Tenho mais ou menos os mesmos que tenho com o Hardy: laptop mudo e sem WiFi.

   Obviamente ambos são facilmente corrigíveis, mas a cada vez que muda a versão do kernel eu perco o WiFi.

   Tens o mesmo modelo da Acer?

P.S.: O Bluetooth eu nunca consegui fazer funcionar. Acabei comprando um adaptador USB.

Eu tenho um 5051awxmi mas que neste momento está na garantia. Só o testei por um 1 ou 2 dias. O 8.04 arrancou com os parametros. Conseguis-te erradicar esse problema do bugbios?
Falei desse assunto aqui: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,36744.0.html

Podias nessa mensagem resumir os passos que usas-te para por o 8.04 ou o 8.10 e com wifi, som e hibernação ok?
32 ou 64bit?

Agradeço as dicas.

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 4 Disponível
« Resposta #124 Online: 09 de Setembro de 2008, 22:44 »
Pessoal, o tendencia do X.org é depender cada vez menos do arquivo de configuração /etc/X11/xorg.conf, agora só se usa este arquivo se for necessário, como nos casos em que o X.org não consegue detectar a resolução do monitor. Um bom local para acompanhar as novidades e notícias do X.org é no site phoronix http://www.phoronix.com/scan.php?page=home .
Pessoal, desculpem-me por fugir doa ssunto, mas quem é que manda no xorg agora? Digo, onde fica a configuração dele?

Então, Otacon, o /etc/X11/xorg.conf ainda vai existir, ele só não necessita mais deste arquivo para funcionar, mas ele respeita o que tem dentro deste arquivo. O X.org está se tornando bem dinâmico. O pessoal do X.org estavam criando um esquema de persistencia de configuração, tipo o da  nvidia, talvez seja baseada no xrandr. Isto é bom, já que seu trocar de placa de vídeo eu não precisarei me preocupar e reconfigurar o xorg.conf, e melhor ainda que eu ainda posso utilizar xorg.conf para resolver alguns problemas do X.org

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 5 Disponível
« Resposta #125 Online: 10 de Setembro de 2008, 16:27 »
Coloquei o Alpha 5, após quase 1 Gb baixando e um bom tempo instalando.....Usando o Gnome...
Ainda to digerindo as mudanças, com o tempo vou vendo o que realmente mudou...mas num geral eu diria que não mudou quase nada, desde o login apareceu umas 3 telas pra enviar relatorio de erro, mas nada grave diriamos assim.
No Synaptic tem um "Quick Search" no topo, num acreditei quando vi mas depois de usar garanto que é Quick mesmo, muito bom.
Nautilus melhorou... destaque pras abas que torna prática a vida.
Bizarramente, ele a princípio não carrega meu tema de ícones, carrega o padrão, mas após clicar com o botão direto e "Alterar plano de fundo" foi carregado meu tema de ícones.

Percebi uma lentidão desde que o PC foi ligado até ficar "usável", em relaçao ao 8,04,1, nossa, acabei de descobrir que no meu teclado numérico o "ponto" virou virgula,,,,,,, mas o ponto que fica perto da barra de espaços funciona normal

Reiniciando vejo se fica + rápido pra logar

Ficou um pouco mais rápido mas mesmo assim, mais lerdo para iniciar que o 8,04,1(droga de teclado numérico,,,)
« Última modificação: 13 de Setembro de 2008, 14:04 por james_br »
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 5 Disponível
« Resposta #126 Online: 10 de Setembro de 2008, 17:55 »
O 8.10 alpha 5 está dar kernel panic no Virtualbox 2.0
O 8.10 alpha 4 não me dava problemas no Virtualbox 1.6

Alguêm consgui testar em Virtualbox 2.0?

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 5 Disponível
« Resposta #127 Online: 12 de Setembro de 2008, 00:05 »
Eu estou rodando no VMWare Player, sem problemas.

Acabei de fazer uma atualização grande (+ de 120 MB), que veio inicialmente com a mensagem de que ela "teria que ser parcial".

Para não faze-la parcialmente, lembrei do Sidux, então: a) saí do modo gráfico; b) parei o GDM; e c) usei o comando dist-upgrade.

Reboot e... abriu normalmente, usando o kernel novo (2.6.27-3).

Pelo que notei até agora, o bug do teclado ABNT2 continua (sem / e ?, que podem ser obtidos com altgr + q e w) e, quanto ao resto, parece estar "na mesma".

---

Enquanto eu digitava esta, pipocou o aviso para mais 7 atualizações. Reboot tranqüilo e aviso para mais 3. Novo reboot e estou postando do Ibex.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2008, 16:58 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 5 Disponível
« Resposta #128 Online: 13 de Setembro de 2008, 01:41 »
Mais 59 atualizações hoje e a remoção (por minha conta, óbvio) dos pacotes do Compiz.Tudo rodando normal, sendo a maior novidade o Firefox 3.0.2.

Ah, li no Planeta Ubuntu (post do André Gondim sobre o Ibex) isto:

"Melhor suporte a Flash: não especificou o que isso significa exatamente".

Significa que o Ibex já vem com o Flash 10 Beta, com suporte às transparências.

Funcionar, funciona, mas as imagens com transparências "piscam" ou são mostradas "pela metade" (o "resto" aparece quando o mouse passa por elas). Bom, já é um começo termos as benditas transparências, que tanto atrapalharam (e ainda atrapalham)  nossa navegação web (alguns sítios, nem pensar!).

Resta torcer para a Adobe acertar o 10 Beta, sendo que ela já fez isso com o 9 (quem usou os primeiros betas dele deve lembrar da instabilidade).

Fui.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2008, 01:43 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 5 Disponível
« Resposta #129 Online: 15 de Setembro de 2008, 06:41 »

   O Flash 10 está a encher meu saco, mas os últimos updates deram um belo gás no sistema. O Compiz foi ativado há alguns dias e todos os efeitos estão funcionando perfeitamente, ao contrário do que ocorre no Hardy.

   Tenho tido problemas com minha webcam, no entanto. O Cheese não capta nada e o Skype fecha quando tento iniciar uma videoconferência.

   Como estão as instalações de vocês?
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 5 Disponível
« Resposta #130 Online: 15 de Setembro de 2008, 10:13 »
Coloquei o Alpha 5, após quase 1 Gb baixando e um bom tempo instalando.....Usando o Gnome...


Quase um giga baixando... O Intrepid Ibex será em DVD? Pois esse tamanho citado não cabe em um cd.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 5 Disponível
« Resposta #131 Online: 15 de Setembro de 2008, 12:30 »
Coloquei o Alpha 5, após quase 1 Gb baixando e um bom tempo instalando.....Usando o Gnome...


Quase um giga baixando... O Intrepid Ibex será em DVD? Pois esse tamanho citado não cabe em um cd.
Foi pelo comando update-manager -d que atualizei da 8.04 para a 8.10 Alpha 5.
DVD? Acho que não, a meu ver distros optam por um acesso meio universal, nem todo mundo tem DVD ainda e a mídia CD é muito mais barata; a idéia é você instalar pelo CD e fazer as atualizações(ficar umas horas baixando..), tenho impressão que isso vai se manter por alguns anos ainda.
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 5 Disponível
« Resposta #132 Online: 15 de Setembro de 2008, 18:29 »
Pessoal,

Como está o desempenho do 8.10? Notaram alguma melhora de performance? Quero dizer abrir e fechar programas, tempo de boot e desligamento, enfim, está mais rapido ou está igual?



Para mim está igual.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 5 Disponível
« Resposta #133 Online: 16 de Setembro de 2008, 05:30 »
finalmente funcionou no virtualbox :) vou poder testar agora
; Linux is almost there!

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Alpha 5 Disponível
« Resposta #134 Online: 16 de Setembro de 2008, 08:46 »
poxa quer dizer que o desempenho está igual? quando será que eles vão melhorar o tempo de boot, velocidade apra abrir/fechar programas? estão falando disso na 9.04 mas será?? estou com o notebook sony vaio TZ150 core 2 duo 1.06/2GB/100GB hd e acho ele muito lento no boot e devagar para abrir e fechar programas....o debian em testes respondeu mais rápido.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...