Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 548096 vezes)

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #330 Online: 27 de Agosto de 2012, 19:11 »
Citar
alvez não seja o driver da NVidia, mas algo em relação ao processador e à memória RAM disponível.

Uso Ubuntu 64 bits com 4 GB de ram e meu processador é um Phenon II X6. Não acredito que sejam eles, mas minha placa gráfica é genérica o que não é desculpa pois uso Big Linux em tri-boot com Windows 7 (que em teoria é mais pesado) sem problemas.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #331 Online: 28 de Agosto de 2012, 10:25 »
Citar
alvez não seja o driver da NVidia, mas algo em relação ao processador e à memória RAM disponível.

Uso Ubuntu 64 bits com 4 GB de ram e meu processador é um Phenon II X6. Não acredito que sejam eles, mas minha placa gráfica é genérica o que não é desculpa pois uso Big Linux em tri-boot com Windows 7 (que em teoria é mais pesado) sem problemas.
Pois é, também acho algumas animações do Unity lentas. Apesar de preferir o Unity, tenho usado o Gnome-Shell com muita satisfação!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #332 Online: 28 de Agosto de 2012, 10:31 »
Uma coisa que me irrita demais no Ubuntu é ver um bando de gente botando culpa na Canonical por problemas relativos a drivers, programas e afins, cujos problemas têm a ver é com os desenvolvedores dos mesmos, não com a Canonical.
E outra coisa: Ubuntu é Linux. Linux é software livre. Será que esses que ficam reclamando fazem alguma coisa para melhorar a ferramenta que possuem? Ou só dizem "não gostei" e cruzam os braços?

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #333 Online: 28 de Agosto de 2012, 10:55 »
Uma coisa que me irrita demais no Ubuntu é ver um bando de gente botando culpa na Canonical por problemas relativos a drivers, programas e afins, cujos problemas têm a ver é com os desenvolvedores dos mesmos, não com a Canonical.
E outra coisa: Ubuntu é Linux. Linux é software livre. Será que esses que ficam reclamando fazem alguma coisa para melhorar a ferramenta que possuem? Ou só dizem "não gostei" e cruzam os braços?

Disse tudo, é isso que eu penso também.

No windows, por exemplo, um programa tem bug vão reclamar com o seu desenvolvedor, no Ubuntu um determinado aplicativo não funciona e aí vão reclamar do Ubuntu/Canonical.

Acho que isso ocorre porque as distros linux usam os repositórios para instalar aplicativos/programas e aí os desavisados pensam que é a distro a responsável pelo desenvolvimento dos vários aplicativos dos repositórios.

Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #334 Online: 28 de Agosto de 2012, 18:57 »
Citar
Uma coisa que me irrita demais no Ubuntu é ver um bando de gente botando culpa na Canonical por problemas relativos a drivers, programas e afins, cujos problemas têm a ver é com os desenvolvedores dos mesmos, não com a Canonical.
E outra coisa: Ubuntu é Linux. Linux é software livre. Será que esses que ficam reclamando fazem alguma coisa para melhorar a ferramenta que possuem? Ou só dizem "não gostei" e cruzam os braços?

O X da questão que em outras distros com os mesmos drivers não há esse problema. Veja o Big Linux, é derivado do Ubuntu e não apresenta essa lentidão. bred81 disse que usa Gnome-Shell com satisfação. Eu acho que a Canonical, assim como fez com a central de programas que nas primeiras versões era uma tartaruga minutos para abrir e uma das novidades da versão 12.04 era justamente a central mais rápida, deveria focar no desempenho do Unity que eu gosto muito mas me irrita pela lentidão.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #335 Online: 28 de Agosto de 2012, 21:53 »
Po, tem uma distribuição chinesa, cujo nome não lembro, que tem uma central de softwares baseada na do Ubuntu (o linux também) mas que é muito melhor que a do Ubuntu.
Acho que eles estão satisfeitos com o que estão entregando...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #336 Online: 29 de Agosto de 2012, 16:40 »
Po, tem uma distribuição chinesa, cujo nome não lembro, que tem uma central de softwares baseada na do Ubuntu (o linux também) mas que é muito melhor que a do Ubuntu.
Acho que eles estão satisfeitos com o que estão entregando...
Já  até  sei  que  distro  que  está  a  falar:  o  Linux Deepin.
Atenciosamente, Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #337 Online: 29 de Agosto de 2012, 16:51 »
Po, tem uma distribuição chinesa, cujo nome não lembro, que tem uma central de softwares baseada na do Ubuntu (o linux também) mas que é muito melhor que a do Ubuntu.
Acho que eles estão satisfeitos com o que estão entregando...
Já  até  sei  que  distro  que  está  a  falar:  o  Linux Deepin.
Atenciosamente, Henrique1977.

Inclusive na área de screenshots tem o Linux Deepin de usuários.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #338 Online: 17 de Outubro de 2012, 10:16 »
O que me irrita no ubuntu... Unity...

Offline froke

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #339 Online: 17 de Outubro de 2012, 12:56 »
Eu gosto muito do conceito unity... O que eu não gosto é a dificuldade em instalar aplicações...

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #340 Online: 17 de Outubro de 2012, 13:07 »
froke tem certeza de que falou sem beber?

o que tem de dificuldade voce ir na central de progromas selecionar o programa que quer e clicar em instalar...
ubuntu 12.04

Offline froke

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #341 Online: 17 de Outubro de 2012, 16:29 »
Alguns não encontro lá... e não são poucos...
ex: sopcast...
 

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #342 Online: 17 de Outubro de 2012, 18:15 »
O que me irrita no ubuntu... Unity...

O unity é pesado

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #343 Online: 17 de Outubro de 2012, 19:10 »
froke tem certeza de que falou sem beber?

o que tem de dificuldade voce ir na central de progromas selecionar o programa que quer e clicar em instalar...


Mas nem todos os aplicativos são instaláveis via Central de Programas do Ubuntu... principalmente quando necessitam ser compilados utilizando-se o terminal.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #344 Online: 17 de Outubro de 2012, 20:49 »
Citar
O unity é pesado

Bota pesado nisso! Os caras trocaram uma pulguinha (Gnome2) por um Hipopótamo de barriga cheia (unity). Fui rodar a última versão aqui e não deu pra abrir nada, de tão lento que tava, e pra piorar: ainda ficava congelando. P***, instalei ontem e hoje já desinstalei tamanha insatisfação.

E rodei num notebook com esses specs: Intel Core 2 Duo, 4 GB DDR2 800 MHz, 320GB de HD.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"