Autor Tópico: Novo 8.04 O que voce achou?  (Lida 70383 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #75 Online: 01 de Maio de 2008, 20:15 »
Voltando ao papo dos defeitos que encontrei na minha instalação do Heron 64, consegui arrumar todas os erros, deixei o Firefox em Português (e o resto do sistema também, que estava todo misturado), o java está funcionando, o problema de codepage do Gnome Subtitles também está resolvido, está tudo rodando fininho aqui, o boot está muito mais rápido do que no Feisty, só tenho que me contentar de não ter um Cairo Dock ou um conversor de vídeo decente pro Ubuntu 64 e, pior, sem o XMMS, onde eu usava um plugin de visualização imitando um VU de agulha que era muito bacana.

Mas tem uma coisa estranha no Compiz, tem vezes (e isso acontecia também no 10 e no 04) que qdo se coloca o mouse nos botões de fechar/minimizar, aparece uma janela fosca toda feia cobrindo o caption da janela (sumindo qdo se tira o mouse), mas apenas por alguns segundos.

De resto, tudo "Ubuntuzando" aqui numa boa, hehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #76 Online: 01 de Maio de 2008, 20:15 »
Somente para aproveitar o topico: o Hardy ja chegou a ter alguma nova atualizacao com vcs? Ate agora esta dizendo que meu sistema esta totalmente atualizado, isso eh raro pois ja faz uma semana que estou com ele instalado, e o Ubuntu tem novas atualizacoes quase todas semanas...

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #77 Online: 01 de Maio de 2008, 20:18 »
Voltando ao papo dos defeitos que encontrei na minha instalação do Heron 64, consegui arrumar todas os erros, deixei o Firefox em Português (e o resto do sistema também, que estava todo misturado), o java está funcionando, o problema de codepage do Gnome Subtitles também está resolvido, está tudo rodando fininho aqui, o boot está muito mais rápido do que no Feisty, só tenho que me contentar de não ter um Cairo Dock ou um conversor de vídeo decente pro Ubuntu 64 e, pior, sem o XMMS, onde eu usava um plugin de visualização imitando um VU de agulha que era muito bacana.

Mas tem uma coisa estranha no Compiz, tem vezes (e isso acontecia também no 10 e no 04) que qdo se coloca o mouse nos botões de fechar/minimizar, aparece uma janela fosca toda feia cobrindo o caption da janela (sumindo qdo se tira o mouse), mas apenas por alguns segundos.

De resto, tudo "Ubuntuzando" aqui numa boa, hehehe...

  Esse problema no Compiz tambem esta me ocorrendo.
  Ja no Opera, quando fecho uma aba em branco, ela volta a reabrir, algo meio estranho. OLha que estou usando a versao estavel, pois na Alpha do Opera nem o Flash funcionava.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #78 Online: 01 de Maio de 2008, 20:50 »
Somente para aproveitar o topico: o Hardy ja chegou a ter alguma nova atualizacao com vcs? Ate agora esta dizendo que meu sistema esta totalmente atualizado, isso eh raro pois ja faz uma semana que estou com ele instalado, e o Ubuntu tem novas atualizacoes quase todas semanas...

Aqui já veio mais de 30 atualizações.

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #79 Online: 01 de Maio de 2008, 21:43 »
Somente para aproveitar o topico: o Hardy ja chegou a ter alguma nova atualizacao com vcs? Ate agora esta dizendo que meu sistema esta totalmente atualizado, isso eh raro pois ja faz uma semana que estou com ele instalado, e o Ubuntu tem novas atualizacoes quase todas semanas...

Aqui já veio mais de 30 atualizações.

Aqui também não veio nenhuma atualização.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #80 Online: 01 de Maio de 2008, 23:47 »
Somente para aproveitar o topico: o Hardy ja chegou a ter alguma nova atualizacao com vcs? Ate agora esta dizendo que meu sistema esta totalmente atualizado, isso eh raro pois ja faz uma semana que estou com ele instalado, e o Ubuntu tem novas atualizacoes quase todas semanas...

Aqui já veio mais de 30 atualizações.

Aqui também não veio nenhuma atualização.

Que estranho, aqui já veio mais de 30.
Será que não são os servidores?
Eu utilizo os servidores principais, não os brasileiros.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #81 Online: 02 de Maio de 2008, 10:44 »
Eu uso os brasileiros, mas vou ver com os principais.
Eu fiz foi o upgrade, sera que isso nao deixei nenhum bug no sistema de atualizaçoes nao?

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #82 Online: 02 de Maio de 2008, 10:50 »
Ativei em Canais de Software o download de atualizaçoes preliberadas, entao me apareceu 62 atualizacoes.
Agora, esses preliberadas seriam semelhante ao instable ou testing do Debian?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #83 Online: 02 de Maio de 2008, 12:39 »
Ativei em Canais de Software o download de atualizaçoes preliberadas, entao me apareceu 62 atualizacoes.
Agora, esses preliberadas seriam semelhante ao instable ou testing do Debian?

Ha, tem isso, esqueci de falar, deixo tudo marcado nos meus repositórios.

Também gostaria de saber sobre essas atualizações Pré-liberadas.

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #84 Online: 02 de Maio de 2008, 20:06 »
Somente para aproveitar o topico: o Hardy ja chegou a ter alguma nova atualizacao com vcs? Ate agora esta dizendo que meu sistema esta totalmente atualizado, isso eh raro pois ja faz uma semana que estou com ele instalado, e o Ubuntu tem novas atualizacoes quase todas semanas...

Aqui já veio mais de 30 atualizações.

Aqui também não veio nenhuma atualização.

Que estranho, aqui já veio mais de 30.
Será que não são os servidores?
Eu utilizo os servidores principais, não os brasileiros.

Aqui eu tive uns 6 pacotes atualizados
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #85 Online: 02 de Maio de 2008, 21:51 »
Bom, irei marcar tudo e instalar.
Resta a duvida quanto a estabilidade dos pacotes preliberados.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #86 Online: 02 de Maio de 2008, 23:47 »
  Vamos continuar a discutir aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,31699.510.html, fica mais organizado discutir o mesmo assunto em somente um topico.
  Me desculpem qualquer coisa, moderadores.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #87 Online: 04 de Maio de 2008, 05:25 »
Syph0s

Se servir de consolo, em casa acontece a mesma coisa[/color].
Ontem não consegui transferir fotos da minha olympus, a mídia monta e desmonta em seguida.

consegui resolver.. se estiver acontecendo o problema com o grub me avisa qu u mando a solução...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #88 Online: 06 de Maio de 2008, 22:12 »
Sempre prefiro aguardar no mínimo 15 dias depois da versão final lançada p/ instalar ou fazer o upgrade, optei pelo 2º. Aproveitando, que estava num dia disposto a me auto flagelar hehehe. Cliquei em Sistema > Administração > Atualização > Upgrade p/ Ubuntu 8.04

OBS: numa atualização assim se deve somente deixar os repositórios padrões do Ubuntu, qdo fiz do 7.04 p/ o 7.10 ñ sabia disso e o processo brecou, tive que ajeitar os canais de softwares p/ continuar.

Minha conexão à rádio, oscilou entre 20 a 40 kbps, então o download durou cerca de 10h. Na futura versão do Ubuntu vou puxar o AlternateCD. Menos torturoso.

Depois de baixado os pacotes, veio a instalação, limpeza de pacotes obsoletos, etc. Até o reinicio do PC.

Detalhe interessante aqui, eu deixo meu boot pelo disquete, porque já tive problemas c/ o dual boot no meu atual PC - Windows/Ubuntu. Então, durante o processo de download, pensei em botar um disquete zerado, mas resolvi deixar o antigo mesmo, porque qdo foi feita uma atualização de kernel no Gutsy ñ tive problema. somente destravei o disquete. E arrisquei.

No reinicio, tava lá direitinho o boot pelo disquete o novo Grub, já c/ o menu do Ubuntu 8.04. Oba!

É claro, que depois vou fazer mais 2 cópias desse disquete hehe, como já o fiz p/ o Ubuntu 7.010.

Então, reiniciou c/ minha tela ligeira/ deslocada, na tela de login, apareceu aquela tela preta, minha pl. de vídeo, ainda é uma ATI x300se hyper memory. Mas o SO entrou normal/ também c/ a tela deslocada. Apareceu uma msg de erro p/ os programas Listen e Serpentine, fechei a caixa de diálogo e ñ me incomodaram mais.

P/ minha surpresa, tava lá o drive proprietário de minha 'estimada' ATI. E o Compiz Fusion funcionando! Meus gdesklets e applets. Oba! Alguns applets vieram c/ novo tema. Dei um CTRl+Alt+Back Space, p/ reiniciar a GUI, lá cliquei no botão de auto ajuste do monitor e pronto tudo lá direitinho ajeitado.

Passando a observar as novidades, notei uma mudança na organização do pidgin, agora os contatos que tem contas no msn, jabber, gtalk, se forem os mesmos aparecem como um só, mas indicando suas repsctivas contas, interessante; o novo relógio c/ calendário, que deixei p/ ajeitar depois; o novo programa de bittorrent, acho que depois vou tirar o Deluge; veio um tracker de psequisa, agora separado do deskbar, acho que vou tirar isso, menos treco na hora de inicializar o SO, pois ñ tem utilidade p/ mim.

Sobre o Firefox: a versão anterior foi mantida no meu upgrade, também, aparente/ ficou as 2, mas só testei a padrão atual: Firefox, 3 extensões ñ funcionaram (Google Toolbar, Googe Browser Sync e Megaupload). Como já havia lido sobre o caso, dei uma passada no Synaptic p/ ver se tinha lá o Firefox 2, mas também já havia percebido 2 ícones no menu de internet, e lá vi o Firefox 2 também instalado. Depois vou checar isso c/ mais calma, tipo trocar o atalho do Firefox3 do painel superior do Gnome p/ o Firefox2, mas ñ vou tirar o Firefox3. P/ Internet também gosto do Epiphany, que achei mais lento do que no Gutsy, pelo pouco que testei.

Tudo pelo servidor internacional do Ubuntu, assim como tinha deixado qdo começei o upgrade. E como detalhe o Amule que andava me dando problema, porque tinha usado baixar pelo servidor do Brasil, na época do 7.10, rodou até mais rápido, depois vou ver melhor.

Uma coisa interessante, o programa HardInfo passou a p/ o Menu Sistema > Preferência > Informações e Testes do Sistema. também a tela de resolução do vídeo apresentou ficou assim: mostrar tela. também vi que Terminal e Mouse, ainda estão como Consola e Rato.

O resto tava tudo lá como dantes no quatel de abrantes. hehehe Até meu wallpaper atual - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35052.0.html

O microfone continuou dando ruído forte, ando presumindo ser por conta da ATI, mas vou testar o novo pulse audio ainda. Ele só funcionou na versão Edgy, da Feisty p/ cá, nada. Aparente/ webcam LG lic-300 drive microdia e scanner Canon Lide-20, também s/ problemas, no Feisty, ele deu problema. Aliás engraçado, ñ tenho nenhuma saudade do Feisty, era um festival de travamento aqui comigo, no Firefox então era triste.

No Menu Sistema > Preferência > Som. Fazendo uns testes no meu microfone, qdo ajustei p/ AD/Mic travou a caixa de diálogo, tentei fechar e nada. Mandei um CTRL+AL+Back Space e a tela se foi, aparente/ ñ ficou residente sequer na memória.

Ñ testei muito, depois é que vou testar, mas mais uma vez me animo c/ o GNU/Linux Ubuntu.

Agora, vou providenciar a troca de minha pl. de vídeo por uma Nvidia, e add mais 1GB de memória no meu PC. Ñ sei se o que vou dizer vai dar pé, o fato é que mantive o drive proprietário da ATI, que é liberado pela Canonical, nada de Envy, penso qdo trocar a pl. de vídeo tirar esse drive, deixar o drive genérico e trocar a pl. de vídeo, p/ então add o proprietário da nova pl. de vídeo. Vamos ver. Já pensou trocar periférico desse tipo e nem precisar reisntalar tudo de novo. hehe

Uma vez já fiz isso assessorado pelo meu amigo Alarcon, num CD/DVD que precisei trocar.
------
No 2º dia, de uso ao ligar o PC logo observei o uso da memória na partida, no Hardy Heron: 27%, no Gutsy era de 22%, no Feisty de 16% e no Edgy de 11%. Por enquanto, notei também um menor consumo na temperatura do sistema e CPU.

Apareceu aqui, 13 atualizações de 19MB p/ fazer.

Testei o tal Firefox2, ele vem em inglês, e s/ nenhuma extensão, é como se tudo ficasse p/ o Firefox3, novo padrão do Ubuntu, depois vou checar isso melhor de como configurar ao meu gosto.

Um detalhe, sobre os navegadores, a tela inicial do Firefox3 já vem c/ o padrão ubuntu Hardy Heron; o Firefox2, a tela inicial é a do Google e o Epiphany manteve a antiga tela, usada no Firefox2 nas versões anteriores do Ubuntu.

Há alguns programas ainda que precisam ser traduzidos p/ o português, como o Gnview. Agora é continuar usando.







Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #89 Online: 06 de Maio de 2008, 22:37 »
Quem esta no fogo é para se qiomar não é?

Eu arrisquei nas atualizações e muitos dos meus problemas foram corrigidos, até o kernel foi trocado ...  estavel estava a 7.10 pois a 8.4 esta bem crua ainda na minha opinião, mas vou com ela ....
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603